Jerónimo Martins - Tópico Geral
Será o tal PULL-BACK
jeuros Escreveu:Boas tardes.
Alguem podia por o grafico actualizado? e se possivel fazer 1 breve analise ao titulo para o panorama actual.
obrigado, boa tarde e bons negocios
Dadso que vendi as acções a 5,42 dava um jeito um gráfico com o primeiro suporte.
Obrigado.
- Registado: 1/5/2009 11:22
Boas tardes.
A JMT acabou a numeros redondos 5.40 tendo feito 1 bom "comeback" no intra-day, quais acham que vao ser os proximos passos desta acção? ela ontem foi aos 5.48 (perto da resistencia dos 5.50) e voltou logo para tras
.
Isso mostra que esta resistencia e bastante forte, acham que neste momento ela teria força para a ultrapassar?
Resto de boa tarde e bons negocios.
A JMT acabou a numeros redondos 5.40 tendo feito 1 bom "comeback" no intra-day, quais acham que vao ser os proximos passos desta acção? ela ontem foi aos 5.48 (perto da resistencia dos 5.50) e voltou logo para tras

Isso mostra que esta resistencia e bastante forte, acham que neste momento ela teria força para a ultrapassar?
Resto de boa tarde e bons negocios.
Boas
Estava a ficar para trás e esquecida.
Para o dia em que estámos e depois de tocar o máximo anual, fez um recuo de que não estava à espera.
Visualizando o gráfico actualizado, não vejo nada de especial a não ser o fraco volume.
BN
Pinto D'oiro
Estava a ficar para trás e esquecida.
Para o dia em que estámos e depois de tocar o máximo anual, fez um recuo de que não estava à espera.
Visualizando o gráfico actualizado, não vejo nada de especial a não ser o fraco volume.
BN
Pinto D'oiro
- Anexos
-
- J. MARTINS.jpg (67.45 KiB) Visualizado 7998 vezes
Threadneedle reduz posição na Jerónimo Martins para 1,973% do capital
A Threadneedle Asset Management alienou 370.719 acções da Jerónimo Martins no passado dia 6 de Agosto passando a deter 1,973% do capital, de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
A Threadneedle Asset Management alienou 370.719 acções da Jerónimo Martins no passado dia 6 de Agosto passando a deter 1,973% do capital, de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
“Confirma-se que a 6 de Agosto de 2009 o número de acções detidas decresceu 370.719 acções para um total de 12.418.436, representando actualmente 1,973% dos direitos de voto”, refere o comunicado emitido hoje.
As acções da Jerónimo Martins encerraram a subir 0,93% para os 5,40 euros.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt
“Confirma-se que a 6 de Agosto de 2009 o número de acções detidas decresceu 370.719 acções para um total de 12.418.436, representando actualmente 1,973% dos direitos de voto”, refere o comunicado emitido hoje.
As acções da Jerónimo Martins encerraram a subir 0,93% para os 5,40 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
bp1511 Escreveu:A ordem de 10000 que anda na venda da JM só tem um objectivo, servir de tampão e fazer com que apareçam ordens de venda para "ele" comprar.
Tenho reforçado...
como sabes isso?
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Re: Pingo Doce?
bolo Escreveu:O que acham da zona 5,63 - 6,28?!
Acho que seria muito interessante, o problema é que nesta conjuntura dificilmente passará essa (julgo agora resistência) por volta dos 5.5x.
Cump.s e B.N.
- Registado: 7/2/2005 18:06
Pingo Doce?
O que acham da zona 5,63 - 6,28?!
- Anexos
-
- Jerónimo Martins.jpg (39.7 KiB) Visualizado 5003 vezes
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Pois é, hoje fechou mesmo abaixo da LTa, que tem vários toques desde fim de 2002 e suportou a subida da Jmt ao longo deste tempo e foi quebrada em Outubro. Ainda tenho que aprender a tirar gráficos do ProRealtime e a mete-los aqui
É mais sensato esperar pela quebra consistente da LTa, que depois oferece uma referência segura de negociação, com um stop crescente ao longo do tempo, tal como me lembra de ver o Tiagopt frisar.

É mais sensato esperar pela quebra consistente da LTa, que depois oferece uma referência segura de negociação, com um stop crescente ao longo do tempo, tal como me lembra de ver o Tiagopt frisar.
- Registado: 22/1/2009 17:52
Re: Será tarde?
scorpionlabel Escreveu:Olá pessoal, eu sou novo nestas coisas, entrei agora na JM a 5,37, será que fiz asneira?
Agradeço desde já todos os comentários e ajudas
Um abraço a todos.
Só te podemos responder a isso nos próximos dias.

Acho que a acção vai testar aquele valor feito à pressa nos 5,5?. É preciso ter cuidado com uma lta muito antiga, que anda mais ou menos neste valor.
Já agora, Marco podes actualizar o teu gráfico da JM?
Obrigado.
Editado pela última vez por bp1511 em 8/8/2009 8:32, num total de 1 vez.
Será tarde?
Olá pessoal, eu sou novo nestas coisas
, entrei agora na JM a 5,37, será que fiz asneira?
Um abraço a todos.

Um abraço a todos.
- Registado: 30/7/2009 11:52
Tenho aqui uma duvida, e se alguem me puder ajudar, agradecia.
Estamos a criar uma resistencia, ou existe alguma resistencia que possa ser assinalada (eu estive a olhar o grafico, mas sinceramente não vejo nada) nos 5,30.
O osso parece duro de roer, será só a famosa resistencia psicologica, ou pode ser considerada algo mais, e terá alguma relevancia fechar acima desse valor??
Obrigado pela ajuda,
Abraços
Marco
Estamos a criar uma resistencia, ou existe alguma resistencia que possa ser assinalada (eu estive a olhar o grafico, mas sinceramente não vejo nada) nos 5,30.
O osso parece duro de roer, será só a famosa resistencia psicologica, ou pode ser considerada algo mais, e terá alguma relevancia fechar acima desse valor??
Obrigado pela ajuda,
Abraços
Marco
JMT buy point
Talvez seja das melhores a ter em carteira num optica de curto prazo >>> agora foi o BOA a recomendar COMPRA da JMT:
Os títulos da Jerónimo Martins são os que mais impulsionam o índice, ao subir 4,99% para 5,265 euros. A empresa liderada por Luís Palha da Silva chegou a subir mais de 5% depois de ter visto a sua cobertura ser iniciada pelo Bank of América/Merril Lynch com uma recomendação de “comprar” e uma avaliação de 6,10 euros confere às acções da Jerónimo Martins uma margem de progressão de 15,1% face à cotação actual.
>>> continuo COMPRADOR de JMT
(de notar que acaba de confirmar a ruspura em alta dos 5 e com volume ..)

Os títulos da Jerónimo Martins são os que mais impulsionam o índice, ao subir 4,99% para 5,265 euros. A empresa liderada por Luís Palha da Silva chegou a subir mais de 5% depois de ter visto a sua cobertura ser iniciada pelo Bank of América/Merril Lynch com uma recomendação de “comprar” e uma avaliação de 6,10 euros confere às acções da Jerónimo Martins uma margem de progressão de 15,1% face à cotação actual.
>>> continuo COMPRADOR de JMT
(de notar que acaba de confirmar a ruspura em alta dos 5 e com volume ..)

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Re: BEM!!!!!!!!
Elias Escreveu:Um curioso... Escreveu:-bull no longo prazo (única acção do PSI-20)
EDPR também está bull no longo prazo, não achas?
Para mim está! O curto prazo é que pode ser um exercício de paciência e de descrença...
Continuo a achar que é bom a longa consolidação, depois duma subida meteórica e um sinal bulish.
Se quebrar claramente dos 7,00€ (mais de 3 sessões, final da semana e subida de volume), obviamente viro bear na acção. Este é o stop mental, porque não consigo pôr estas condições em stop automático.

Olá Hugo,
Olha, eu nem sou muito participativo, nem propriamente o mais experiente nestas andanças, mas a resposta à tua pergunta parece-me facil (digo eu);
Se já estás no teu target, põe um stop nesse target, se o caminho for para cima, perfeito, vais na onda, se reverter ficas-te no teu target, perfeito, se descer e voltar a subir e fizer saltar o teu stop, perfeito na mesma, o teu target para o negócio era mesmo esse, portanto sais sempre a ganhar.
Pelo menos foi o que eu fiz.
Espero ter ajudado,
Um abraço
Luca
Olha, eu nem sou muito participativo, nem propriamente o mais experiente nestas andanças, mas a resposta à tua pergunta parece-me facil (digo eu);
Se já estás no teu target, põe um stop nesse target, se o caminho for para cima, perfeito, vais na onda, se reverter ficas-te no teu target, perfeito, se descer e voltar a subir e fizer saltar o teu stop, perfeito na mesma, o teu target para o negócio era mesmo esse, portanto sais sempre a ganhar.
Pelo menos foi o que eu fiz.
Espero ter ajudado,
Um abraço
Luca
Viva pessoal, a minha dúvida é simples, fazer agora mais valias ou continuar com a jmt na carteira.
A velha luta ganância vs medo.
Vamos por partes.
Entrei antes dos resultados na perspectiva que estes fossem bons e ela correspondeu, uma informação que dei bastante relevância foi a do impacto de 500 milhões de euros nos resultados do 1º semestre pela desvalorização do zloty. Basta olhar para o grafico actual e facilmente se percebia que com o zloty a valorizar os resultados no proximo semestres vão ser brutais
Por outro lado atingi o meu price target que deleniei antes do pt do Bank of America.
E estou um bocado preocupado com o rumo do mercado actual, penso que brevemente pode haver uma correção.
Agradecia alguns conselhos mais experientes sobre o que fazer.
Cumprimentos,
Hugo
A velha luta ganância vs medo.
Vamos por partes.
Entrei antes dos resultados na perspectiva que estes fossem bons e ela correspondeu, uma informação que dei bastante relevância foi a do impacto de 500 milhões de euros nos resultados do 1º semestre pela desvalorização do zloty. Basta olhar para o grafico actual e facilmente se percebia que com o zloty a valorizar os resultados no proximo semestres vão ser brutais
Por outro lado atingi o meu price target que deleniei antes do pt do Bank of America.
E estou um bocado preocupado com o rumo do mercado actual, penso que brevemente pode haver uma correção.
Agradecia alguns conselhos mais experientes sobre o que fazer.
Cumprimentos,
Hugo
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
- Registado: 23/10/2008 14:18
Re: BEM!!!!!!!!
Elias Escreveu:Um curioso... Escreveu:-bull no longo prazo (única acção do PSI-20)
EDPR também está bull no longo prazo, não achas?
JMT, EDPr e Son... digo eu xD (a son mais no medio e longo prazo, edpr tambem o mesmo que a son penso)
- Registado: 19/4/2009 16:49
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, carlosdsousa, Conservador, GaussSLB47, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, O Magriço, paulopereira.pp36.pp, pbasto, PMP69, slbnnbobadela e 86 visitantes