Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Pingo Doce?

por bolsa » 9/8/2009 22:28

bolo Escreveu:O que acham da zona 5,63 - 6,28?!



Acho que seria muito interessante, o problema é que nesta conjuntura dificilmente passará essa (julgo agora resistência) por volta dos 5.5x.


Cump.s e B.N.
 
Mensagens: 576
Registado: 7/2/2005 18:06

Pingo Doce?

por bolo » 9/8/2009 20:25

O que acham da zona 5,63 - 6,28?!
Anexos
Jerónimo Martins.jpg
Jerónimo Martins.jpg (39.7 KiB) Visualizado 3380 vezes
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1118
Registado: 29/11/2007 2:18
Localização: via láctea

por bp1511 » 8/8/2009 8:26

É de colocar um stop limit, se passa a linha...

Também podemos estar perante um pull-back.
Anexos
jm.gif
jm.gif (40.81 KiB) Visualizado 3577 vezes
jm1.gif
jm1.gif (34.96 KiB) Visualizado 3584 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por money greedy » 7/8/2009 23:36

Pois é, hoje fechou mesmo abaixo da LTa, que tem vários toques desde fim de 2002 e suportou a subida da Jmt ao longo deste tempo e foi quebrada em Outubro. Ainda tenho que aprender a tirar gráficos do ProRealtime e a mete-los aqui :)

É mais sensato esperar pela quebra consistente da LTa, que depois oferece uma referência segura de negociação, com um stop crescente ao longo do tempo, tal como me lembra de ver o Tiagopt frisar.
 
Mensagens: 57
Registado: 22/1/2009 17:52
Localização: Aveiro

Re: Será tarde?

por bp1511 » 7/8/2009 14:41

scorpionlabel Escreveu:Olá pessoal, eu sou novo nestas coisas :wink: , entrei agora na JM a 5,37, será que fiz asneira?
Agradeço desde já todos os comentários e ajudas
Um abraço a todos.


Só te podemos responder a isso nos próximos dias. :lol:

Acho que a acção vai testar aquele valor feito à pressa nos 5,5?. É preciso ter cuidado com uma lta muito antiga, que anda mais ou menos neste valor.

Já agora, Marco podes actualizar o teu gráfico da JM?

Obrigado.
Editado pela última vez por bp1511 em 8/8/2009 8:32, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

Será tarde?

por scorpionlabel » 7/8/2009 12:41

Olá pessoal, eu sou novo nestas coisas :wink: , entrei agora na JM a 5,37, será que fiz asneira?
Agradeço desde já todos os comentários e ajudas
Um abraço a todos.
 
Mensagens: 29
Registado: 30/7/2009 11:52
Localização: 4

por Luca1973 » 6/8/2009 14:57

Tenho aqui uma duvida, e se alguem me puder ajudar, agradecia.

Estamos a criar uma resistencia, ou existe alguma resistencia que possa ser assinalada (eu estive a olhar o grafico, mas sinceramente não vejo nada) nos 5,30.

O osso parece duro de roer, será só a famosa resistencia psicologica, ou pode ser considerada algo mais, e terá alguma relevancia fechar acima desse valor??

Obrigado pela ajuda,
Abraços
Marco
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 25
Registado: 28/10/2008 14:12
Localização: Carcavelos

por Nico » 5/8/2009 9:16

Onde será um bom ponto de entrada?
5,20€? :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 23/4/2007 13:05
Localização: 17

Entrei...

por rasteiro » 4/8/2009 17:35

no final da sessão a 5.205.
vamos ver amanhã o seu comportamento.

Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

JMT buy point

por Luka! » 4/8/2009 16:25

Talvez seja das melhores a ter em carteira num optica de curto prazo >>> agora foi o BOA a recomendar COMPRA da JMT:

Os títulos da Jerónimo Martins são os que mais impulsionam o índice, ao subir 4,99% para 5,265 euros. A empresa liderada por Luís Palha da Silva chegou a subir mais de 5% depois de ter visto a sua cobertura ser iniciada pelo Bank of América/Merril Lynch com uma recomendação de “comprar” e uma avaliação de 6,10 euros confere às acções da Jerónimo Martins uma margem de progressão de 15,1% face à cotação actual.

>>> continuo COMPRADOR de JMT
(de notar que acaba de confirmar a ruspura em alta dos 5 e com volume ..)

:wink:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por Luca1973 » 4/8/2009 15:15

hugob0ss Escreveu:Obrigado Luca,
realmente as x é preciso alguem de "fora", que não esteja relacionado com o trade para ter uma visão mais objectiva sobre o assunto.

Cumprimentos,
Hugo.


Sempre às ordens. É um prazer poder contribuir com qualquer coisa.

Um abraço e espero que corra bem
luca
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 25
Registado: 28/10/2008 14:12
Localização: Carcavelos

Re: BEM!!!!!!!!

por Um curioso... » 4/8/2009 14:06

Elias Escreveu:
Um curioso... Escreveu:-bull no longo prazo (única acção do PSI-20)


EDPR também está bull no longo prazo, não achas?


Para mim está! O curto prazo é que pode ser um exercício de paciência e de descrença...
Continuo a achar que é bom a longa consolidação, depois duma subida meteórica e um sinal bulish.
Se quebrar claramente dos 7,00€ (mais de 3 sessões, final da semana e subida de volume), obviamente viro bear na acção. Este é o stop mental, porque não consigo pôr estas condições em stop automático. :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 712
Registado: 29/11/2007 14:04
Localização: Lisboa

por hugob0ss » 4/8/2009 13:49

Obrigado Luca,
realmente as x é preciso alguem de "fora", que não esteja relacionado com o trade para ter uma visão mais objectiva sobre o assunto.

Cumprimentos,
Hugo.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
 
Mensagens: 351
Registado: 23/10/2008 14:18
Localização: 16

por Luca1973 » 4/8/2009 13:35

Olá Hugo,

Olha, eu nem sou muito participativo, nem propriamente o mais experiente nestas andanças, mas a resposta à tua pergunta parece-me facil (digo eu);

Se já estás no teu target, põe um stop nesse target, se o caminho for para cima, perfeito, vais na onda, se reverter ficas-te no teu target, perfeito, se descer e voltar a subir e fizer saltar o teu stop, perfeito na mesma, o teu target para o negócio era mesmo esse, portanto sais sempre a ganhar.

Pelo menos foi o que eu fiz.
Espero ter ajudado,

Um abraço
Luca
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 25
Registado: 28/10/2008 14:12
Localização: Carcavelos

por hugob0ss » 4/8/2009 12:41

Viva pessoal, a minha dúvida é simples, fazer agora mais valias ou continuar com a jmt na carteira.

A velha luta ganância vs medo.

Vamos por partes.

Entrei antes dos resultados na perspectiva que estes fossem bons e ela correspondeu, uma informação que dei bastante relevância foi a do impacto de 500 milhões de euros nos resultados do 1º semestre pela desvalorização do zloty. Basta olhar para o grafico actual e facilmente se percebia que com o zloty a valorizar os resultados no proximo semestres vão ser brutais

Por outro lado atingi o meu price target que deleniei antes do pt do Bank of America.

E estou um bocado preocupado com o rumo do mercado actual, penso que brevemente pode haver uma correção.

Agradecia alguns conselhos mais experientes sobre o que fazer.

Cumprimentos,
Hugo
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
 
Mensagens: 351
Registado: 23/10/2008 14:18
Localização: 16

Re: BEM!!!!!!!!

por Carlos Ramalho » 4/8/2009 11:18

Elias Escreveu:
Um curioso... Escreveu:-bull no longo prazo (única acção do PSI-20)


EDPR também está bull no longo prazo, não achas?


JMT, EDPr e Son... digo eu xD (a son mais no medio e longo prazo, edpr tambem o mesmo que a son penso)
 
Mensagens: 158
Registado: 19/4/2009 16:49
Localização: 16

Re: BEM!!!!!!!!

por Elias » 4/8/2009 11:14

Um curioso... Escreveu:-bull no longo prazo (única acção do PSI-20)


EDPR também está bull no longo prazo, não achas?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: BEM!!!!!!!!

por rasteiro » 4/8/2009 11:05

tens toda a razão, mas quando uma pessoa se vê com uma mais valia de cerca de 2000€, pensa duas vezes, e por isso fiquei só com 25% da carteira, que ao preço delas hoje já me está a dar quase o dobro de mais valias da venda a 4.92.
Por isso tenho sempre muita prudência, e quando atinge o valor por mim estipulado, nem penso duas vezes.
Deu para subir, mas se desse para descer, estaria agora aqui a lamentar-me todo.
São decisões que se têm que tomar ao segundo.

Abraços
Um curioso... Escreveu:
rasteiro Escreveu:Isto hoje só dá J.Martins.
Sim senhor que bela subida.
A semana passada vendi 75% da minha carteira a 4.92 :twisted: , mas que pena só ter ficado em carteira com 25% delas.
Não tenho uma varinha mágica, senão estava RICO.

Abraços


Não era preciso varinha mágica!!!

-bull no curto prazo
-bull no médio prazo
-bull no longo prazo (única acção do PSI-20)
-resultados semestrais reconfortantes
-bolsas bull no curto prazo
-AF sem indicações descendentes
-Zloti estável
-a Polónia poderá ser o país que mais vai beneficiar com a esperada recuperação alemã
-PER próximo das congéneres europeias, mas com um melhor good will
-estrututura accionista estável
-conceito do principal business da empresa-cadeia Pingo Doce, com enorme aceitação no mercado, Tendo tirado clientes ao Minipreço (discount) e à antiga cadeia Carrefour, comprada pela Sonae.
-dívida estável e com bom rating
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: BEM!!!!!!!!

por Um curioso... » 4/8/2009 10:47

rasteiro Escreveu:Isto hoje só dá J.Martins.
Sim senhor que bela subida.
A semana passada vendi 75% da minha carteira a 4.92 :twisted: , mas que pena só ter ficado em carteira com 25% delas.
Não tenho uma varinha mágica, senão estava RICO.

Abraços


Não era preciso varinha mágica!!!

-bull no curto prazo
-bull no médio prazo
-bull no longo prazo (única acção do PSI-20)
-resultados semestrais reconfortantes
-bolsas bull no curto prazo
-AF sem indicações descendentes
-Zloti estável
-a Polónia poderá ser o país que mais vai beneficiar com a esperada recuperação alemã
-PER próximo das congéneres europeias, mas com um melhor good will
-estrututura accionista estável
-conceito do principal business da empresa-cadeia Pingo Doce, com enorme aceitação no mercado, Tendo tirado clientes ao Minipreço (discount) e à antiga cadeia Carrefour, comprada pela Sonae.
-dívida estável e com bom rating
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 712
Registado: 29/11/2007 14:04
Localização: Lisboa

BEM!!!!!!!!

por rasteiro » 4/8/2009 9:29

Isto hoje só dá J.Martins.
Sim senhor que bela subida.
A semana passada vendi 75% da minha carteira a 4.92 :twisted: , mas que pena só ter ficado em carteira com 25% delas.
Não tenho uma varinha mágica, senão estava RICO.

Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Nyk » 4/8/2009 8:29

Bank of America inicia Jerónimo Martins com recomendação de "comprar"
O Bank of America/Merrill Lynch iniciou a cobertura das acções da Jerónimo Martins atribuindo-lhes uma avaliação de 6,10 euros e uma recomendação de "comprar". O preço-alvo concedido pelo banco de investimento norte-americano confere às acções da retalhista um potencial de valorização de 20,1%, face à cotação actual.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt


O Bank of America/Merrill Lynch iniciou a cobertura das acções da Jerónimo Martins atribuindo-lhes uma avaliação de 6,10 euros e uma recomendação de “comprar”. O preço-alvo concedido pelo banco de investimento norte-americano confere às acções da retalhista um potencial de valorização de 20,1%, face à cotação actual.

De acordo com a nota de investimento citada pela agência Bloomberg, o “desconto do negócio polaco [da Jerónimo Martins] atrai”.

As acções da empresa liderada por Luis Palha da Silva seguiam a valorizar 1,32% para os 5,081 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12116
Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 3/8/2009 11:25

Goldman sobe avaliação da Jerónimo Martins em 87%
O Goldman Sachs elevou o preço-alvo da Jerónimo Martins em 87% para 5,10 euros, melhorando a recomendação da empresa de "vender" para "neutral".

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt


O Goldman Sachs elevou o preço-alvo da Jerónimo Martins em 87% para 5,10 euros, melhorando a recomendação da empresa de “vender” para “neutral”.

Num “research” com data de sexta-feira, onde actualiza as suas previsões para o sector, o Goldman elevou o preço-alvo da Jerónimo Martins de 2,70 para 5,10 euros.

Segundo a casa de investimento, a revisão surge depois dos resultados acima do esperado do segundo trimestre, o originou uma subida “material” nas estimativas de resultados e preço-alvo.

O Goldman lembra que, desde que integrou a Jerónimo Martins na lista de acções a vender (a 16 de Outubro do ano passado), os títulos recuaram 0,3%, enquanto o índice para o sector na Europa apreciou 9,4%. Já nos últimos 12 meses as acções da empresa portuguesa caem 2,3%, enquanto o sector cai 20,6%.

A casa de investimento adianta que a Jerónimo Martins conseguiu “fortes” resultados no segundo trimestre.

Os riscos de subida das acções além do preço-alvo definido estão numa maior resistência no mercado polaco bem como numa valorização da moeda polaca. Já os riscos em baixa estão numa queda dos preços dos bens alimentares em Portugal e um ambiente mais desafiante.

Todas as restantes nove acções de empresas de retalho na Europa recebem também uma recomendação de “neutral”.

As acções da Jerónimo Martins sobem 0,83% para 4,961 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12116
Registado: 2/9/2005 12:45

por SDIASA » 1/8/2009 15:22

Gráfico actualizado.
Anexos
jmt01082009.png
jmt01082009.png (19.16 KiB) Visualizado 5754 vezes
Bons negócios.

Sérgio Dias.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 175
Registado: 12/7/2007 14:49
Localização: Leiria

JMT

por Clinico » 1/8/2009 0:54

Hoje, vendi os restantes TW 8021c a .37 e fechei o trade com bom lucro, por todas as razões do Joaocsp excepto o facto que só vou de férias a 15.

Abraços e boas férias
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por joaocsp » 30/7/2009 17:35

Howdy,

Talvez porque o que tu perguntas é mais um "Guesstimation".

Em relacão a analisar os COFs, tem muito que se lhe diga, tens de conhecer muito bem e seguir durante muito tempo os COFs dessa acção, ha N factores a ter em conta i.e. Ordens aparentes, mascaradas etc...

Em relação à tua "guesstimation" só tens de te manter "fiel" à estratégia de entrada, saída ou de manter que estipulaste... podemos sempre alterar um pouco com a analise dos COFs se chega a uma resistência e os COFs tendem a secar na parte das compras e as vendas estarem a ficar carregadas talvez seja bom tomar mais valias etc... mas isso depende de cada um...

Eu sai da JMT nos 5, reentro quando me der um sinal técnico que eu considero relevante para entrar... Mas o meu trade tinha N factores que me fazem sair completamente agora,
e.g. Ir de férias amanha, estar "alavancado" num TW, e ter chegado ao meu target.

Xau

jeuros Escreveu:Este tópico morreu e ninguem me disse nada? :x :x
Camaradas o que acham que vai acontecer a curto prazo com este titulo? :?:

Entretanto descobri isto:

Ofertas de Venda
preço quant. nº
4,983 3400 1
4,984 661 1
4,989 9516 1
4,99 180823 1 <-----????
4,994 5856 1

nao acham estranho que num dia em que o volume foi de: 804.067 (as 16:22) haver 1 ordem de venda de 180.823???
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 118
Registado: 29/11/2007 4:27
Localização: Lisboa

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Alfa Trader, baltag, Berganza, Bing [Bot], JoeP, lito, Masterchief, Nietz19, nunorpsilva, pattern, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, PMP69, rs521, Shimazaki_2, VALHALLA, vasco007 e 106 visitantes