Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Novos mínimos a caminho (2)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por dvck » 5/8/2009 19:51

thluis Escreveu:Marco,

Não é a isso que me referia:
1º caso tens uma subida 43% em 15 meses
2º caso tens uma subida 48% em 15 meses
3º caso tens uma subida 49% em 5 meses

São pequenas diferenças mas muito importantes em termos de um Bull como já referiste

Cump

Onde é que foste buscar esses 15 meses?
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)

Registado: 16/11/2007 18:38

por thluis » 5/8/2009 19:46

Marco,

Não é a isso que me referia:
1º caso tens uma subida 43% em 15 meses
2º caso tens uma subida 48% em 15 meses
3º caso tens uma subida 49% em 5 meses

São pequenas diferenças mas muito importantes em termos de um Bull como já referiste

Cump

Registado: 19/2/2008 12:39

por MarcoAntonio » 5/8/2009 19:42

Thluis, a escala no caso actual optei por por o que está disponível para já (posso fazer o mesmo para o terceiro, mas do lado direito vamos ter um espaço em branco que é o futuro e não sabemos exactamente como vai ser).

Além disso, nos outros optei por pôr mais porque tb já dá para perceber o outro aspecto que refiro: com o tempo a simetria começa a desfazer-se.

Mas posso por todos os gráficos na mesma escala, não tem problema...
Anexos
S&P500-1.png
S&P500-1.png (13.83 KiB) Visualizado 6650 vezes
S&P500-2.png
S&P500-2.png (14.2 KiB) Visualizado 6649 vezes
S&P500-3b.png
S&P500-3b.png (12.85 KiB) Visualizado 6643 vezes
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 5/8/2009 20:09, num total de 1 vez.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: S

por Tterra » 5/8/2009 19:39

bestblandina Escreveu:Embora gosto das análises do creepy concordo com o marco. Pois parece que o creppy só responde quem está de acordo com o movimento principal. Isto é fórum e é normal haver opiniões contrárias. Mas parece que os bear é que são respondidos aqui neste tópico. Por isso entre o creppy e o marco dou a razão total ao marco. Estou errado , creepy ?

Não estás a ser honesto com o Creepy,não tem sido essa a sua postura.

Só que há perguntas que fazes que deveriam ser tratadas por MP, porque não têm interesse para a maioria do forenses.

Nos últimos dias só tenho visto práticamente as análises do Creepy, salvo uma excepção ou outra.

De resto tem sido mais um esgrimar de opiniões tipo"estão a ver ,eu bem dizia..." "mas claro eu é que sei, eu é que estou certo..."

Falem de mercados e deixem-se de questões "clubistas".

Abraço.
Editado pela última vez por Tterra em 5/8/2009 19:43, num total de 1 vez.

Registado: 15/6/2009 12:04

por thluis » 5/8/2009 19:33

Marco,

De facto são subidas o que não esta certo é as escalas os eixo do X(tempo) é bem diferente, bem como o eixo dos (y) Tb basta ver em %

Cump.

Registado: 19/2/2008 12:39

por MarcoAntonio » 5/8/2009 19:26

MarcoAntonio Escreveu:Sim, a subida tem tendência a diminuir de intensidade à medida que se entra pelo Bull dentro (por vezes no final volta a acelerar mas nem sempre).

De uma forma geral, os Bear Market são mais violentos (mais rápidos a descer que os Bulls a subir) à medida que se avança. Os Bulls em média tendem a a assumir um ritmo médio de subida mais lento que depois se prolonga mais no tempo que os Bears.

No entanto, o início do Bull pode "espelhar bastante bem" o fim do Bear. Isso pode ocontecer perfeitamente e já ocorreu uma série de vezes...

Para ilustrar, aqui ficam as duas anteriores viragens de Bear Market para Bull Market após fortes Bears, onde se pode constatar que em ambos os casos, no início do Bull temos uma relativamente elevada simetria com o fim do Bear que o precedeu...

O terceiro gráfico é o actual, onde se estivermos no início de um Bull "longo", não está acontecer nada que já não tenha acontecido nos casos anteriores.

PGGM, Bestblandina, etc? Podemos avançar para a discussão dos mercados? Se há coisa que eu detesto nos Foruns é "grupinhos" e a divisão do forum nos adeptos disto e daquilo. Precisamente por isso é que deixei a observação de ontem, para que todos mantenhamos a mente aberta e para recordar que o Forum não é só este tópico. Mas isso já passou e não vale a pena ficarmos a falar disto o tempo todo. Avancemos...
Anexos
S&P500-1.png
S&P500-1.png (13.83 KiB) Visualizado 6750 vezes
S&P500-2.png
S&P500-2.png (14.2 KiB) Visualizado 6735 vezes
S&P500-3.png
S&P500-3.png (11.87 KiB) Visualizado 6730 vezes
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

S

por bestbland » 5/8/2009 19:19

Embora gosto das análises do creepy concordo com o marco. Pois parece que o creppy só responde quem está de acordo com o movimento principal. Isto é fórum e é normal haver opiniões contrárias. Mas parece que os bear é que são respondidos aqui neste tópico. Por isso entre o creppy e o marco dou a razão total ao marco. Estou errado , creepy ?
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por PGGM » 5/8/2009 19:13

Caro Creepy, força com as tuas análises, sempre bem fundamentadas. Nem sempre terás razão, mas pelo menos sabe-se o que pensas. Parabéns também pela tua paciência, que espero que te mantenha por aqui.

No futebol e nos fóruns, acho que ninguém paga bilhete para ver caceteiros nem árbitros que gostam de sobressair - ainda que o bilhete seja grátis.

Continua a falar de bolsa e deixa a palha para... outros.

abraço

Registado: 5/11/2008 16:43

por MarcoAntonio » 5/8/2009 19:06

um peao Escreveu:Nada garante que o mercado não faça no bull um reflexo perfeito do bear. A subida tem tendência a diminuir de intensidade.

Sim, a subida tem tendência a diminuir de intensidade à medida que se entra pelo Bull dentro (por vezes no final volta a acelerar mas nem sempre).

De uma forma geral, os Bear Market são mais violentos (mais rápidos a descer que os Bulls a subir) à medida que se avança. Os Bulls em média tendem a a assumir um ritmo médio de subida mais lento que depois se prolonga mais no tempo que os Bears.

No entanto, o início do Bull pode "espelhar bastante bem" o fim do Bear. Isso pode ocontecer perfeitamente e já ocorreu uma série de vezes...
Imagem

Administrador Fórum

por um peao » 5/8/2009 18:59

Mas durante o bear tiveste uma ida dos 1300 aos 800 em apenas 5 meses.

Nada garante que o mercado não faça no bull um reflexo perfeito do bear. A subida tem tendência a diminuir de intensidade.

Registado: 2/4/2009 22:13

por meskit » 5/8/2009 18:53

Não percebi. Em 17 meses fonmos dos 1560 aos 670. Nestes últimos 5 ainda vamos em 1000 pontos

Quando disse em termos proporcionais referia-me ás percentagens. 58% de bear e 50% de bull são valores próximos, era só isso. Ainda para mais com a conjuntura real.

Não sabia dessa abordagem do midas porque como disse este foi o meu primeiro post.

Saudações e Lucros,
Meskit

Registado: 5/8/2009 17:46

por um peao » 5/8/2009 18:43

meskit Escreveu:Assim sendo, não acho credível aquilo que demorou 17 meses a realizar, estar quase ultrapassado em 5 meses; pelo menos em termos proporcionais.

Não percebi. Em 17 meses fonmos dos 1560 aos 670. Nestes últimos 5 ainda vamos em 1000 pontos

meskit Escreveu:Acho que o doente tá em coma e tão a mantê-lo vivo com uma máquina que se chama triliões de dívida. É tudo uma grande falácia. Pois mais cedo ou mais tarde alguém vai ter que pagar. Se os valores não voltarem a mínimos históricos num futuro relativamente próximo, o próximo crash vai levar tudo,... e todos.

A tua abordagem não é nova. É a argumentação do Midas. Isto tudo é uma manipulação e o mercado mais tarde ou mais cedo vai perceber que os EUA estão na falência e o S&P500 vem para os 400 pontos.

Registado: 2/4/2009 22:13

por meskit » 5/8/2009 18:24

Caros, esta é a minha primeira participação no fórum.
Sou ainda um aprendiz de mercados e A.T. mas optei por colocar esta imagem em que abordo o gráfico do SP de um ponto de vista diferente daquele que costumamos falar, seja EW, suportes e resistências, ou outros.

O mercado é implacável mas reflexo da realidade de uma forma ou outra. Pode tentar fugir mas acaba sempre por ir atrás da realidade, é a minha opinião. Assim sendo, não acho credível aquilo que demorou 17 meses a realizar, estar quase ultrapassado em 5 meses; pelo menos em termos proporcionais.

Acho que o doente tá em coma e tão a mantê-lo vivo com uma máquina que se chama triliões de dívida. É tudo uma grande falácia. Pois mais cedo ou mais tarde alguém vai ter que pagar. Se os valores não voltarem a mínimos históricos num futuro relativamente próximo, o próximo crash vai levar tudo,... e todos.

Saudações e Lucros,
Meskit
Anexos
sp500diario.jpg
sp500diario.jpg (113.43 KiB) Visualizado 5876 vezes

Registado: 5/8/2009 17:46

por Conquistador » 5/8/2009 18:19

MarcoAntonio Escreveu:
O Conquistador falou de copy&paste de notícias e estava a referir-se a algo que nem ocorre neste tópico(...)

Foi isso mesmo Marco, ainda bem que entendeste que foi apenas uma opinião. :roll:
A moderação é para os moderadores...

Leio assiduamente este tópico, mas francamente não me interessa se vai ou não fazer minimos ou se tenho ou não razão, se é o best, o creepy ou midas quem tem razão.

Interessa-me "apenas" ganhar dinheiro, julgo que é por isso que se investe, para encher o bolso e não o ego.

Cumprimentos,

Registado: 3/7/2008 11:58

por creepy » 5/8/2009 18:16

creepy Escreveu:
carcanhol Escreveu:Boa tarde pessoal!

creepy Escreveu:é deste start que eu não gostei...

Olá "creepy", podes desenvolver porque não gostas do start, desconfias do mesmo é isso?

Se puderes... obrigado!

carcanhol boa tarde,

ainda desconfio do start pois não foi feito de uma forma clara a nível de contagem... nem sempre o é... mas não estou a visualizar uma imagem que me permita dizer que o topo dos próximos tempos foi aqui...

por isso se fizermos ainda um máximo nem que seja relativo a este topo não me admiro...

vou estudar o pormenor e depois digo-te..

abraço

carcanhol existe a possibilidade da desmultiplicação do hipotético topo... em várias ondas 1-2, 1-2, ...

abraço
Anexos
topo dúvidas.jpg
topo dúvidas.jpg (94.76 KiB) Visualizado 5923 vezes

Registado: 7/6/2008 2:02

por creepy » 5/8/2009 17:59

carcanhol Escreveu:Boa tarde pessoal!

Olá "creepy", podes desenvolver porque não gostas do start, desconfias do mesmo é isso?

Se puderes... obrigado!

carcanhol boa tarde,

ainda desconfio do start pois não foi feito de uma forma clara a nível de contagem... nem sempre o é... mas não estou a visualizar uma imagem que me permita dizer que o topo dos próximos tempos foi aqui...

por isso se fizermos ainda um máximo nem que seja relativo a este topo não me admiro...

vou estudar o pormenor e depois digo-te..

abraço

S

por bestbland » 5/8/2009 17:45

creepy Escreveu:marco,

penso que não estás a ser um bom entendedor..

nós neste tópico vamos continuar a falar de mercados que é o que interessa..
acho que o marco tem razão. Há pouco fiz uma pergunta a ti no qual não obtive qualquer resposta. Apesar de gostar das tuas análises não sou obrigado em concordar em mínimos e isso deve se ao facto de não teres dado a resposta. Ou estarei enganado ? Pelo menos já percebi essa atitude tua. No fórum devemos respeitar as idéias contrárias e eu tenho uma idéia diferente da tua no entanto respeito a tua. Teria sido mais agradável teres respondido e só responderes a quem concordo totalmente contigo.

por MarcoAntonio » 5/8/2009 17:32

Sim, estou a ser um bom entendedor. Neste tópico fala-se de Mercados e de Economia, fazem-se comentários às diversas análises, comentam-se abordagens e ainda se passam "atestados de moral" aqui e acolá...

E no resto do Forum também!

Se realmente não queres alimentar a discussão é simples: não coloques posts como os 3 que já colocaste hoje.
Imagem

Administrador Fórum

por Zecatreca_1001 » 5/8/2009 17:28

creepy.
Desde ja obrigado pelo teu contributo e analises tecnicas. Gostava de saber o porquê de achares que estamos em bear market. No meu ponto de vista tambem acho que estamos bear. O que me leva a concluir isso é que quando analisamos o grafico do sp semanal, num mercado que está a crescer, a sua subida tem uma forma de um C ao contrario (uma foiçe). Quando cai tem a forma de um C. (desculpa mas nao consigo explicar melhor sem papel) :oops: ...
Contudo vou pra onde for a onda.

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 10:54

por creepy » 5/8/2009 17:24

marco,

penso que não estás a ser um bom entendedor..

nós neste tópico vamos continuar a falar de mercados que é o que interessa..

por MarcoAntonio » 5/8/2009 17:19

creepy Escreveu:discordo contigo marco...

O mundo vive bem com a nossa discordância.

creepy Escreveu:nunca me meti com ninguém nem com a análise de ninguém... nem provoquei ninguem...
a não ser no tópico de música e era a brincar...

O Forum é um espaço de debate que se quer diversificado e rico. Quem coloca aqui opiniões (seja eu seja outro qualquer) terá de esperar debate, opiniões de que gosta mais, opiniões de que gosta menos, críticas, comentários, apreciações, etc, etc.

É assim a natureza do Forum!

Para monólogos, para "debates concordantes", etc existem outros espaços: sites pessoais, blogs, foruns fechados, etc, etc.

Este é um espaço aberto, as pessoas que aqui opinam terão de esperar que haja quem tenha opiniões diferentes sobre o mesmo tema e até abordagens completamente diferentes...

Quanto a provocações: a Moderação está cá para actuar e inclusivamente já defendeu este mesmo tópico quer de ataques daqueles que vinham cá só para provocar (que resultou em que elementos que o faziam fossem banidos do Forum) e também de quem sugeriu que este tópico devia terminar ou ser bloqueado. Como tu muito bem sabes...

creepy Escreveu:tas a tentar entrar numa troca de ideias que eu não vou alimentar...

Curiosamente, eu acho precisamente o oposto.
Imagem

Administrador Fórum

S

por bestbland » 5/8/2009 17:18

creepy Escreveu:
ljbk Escreveu:Caro Creepy,

A propósito de manuais, podia colocar um link para alguma documentação que defenda o caso que sustenta o seu cenário actual para o S&P: um ABC correctivo para cima em que o B está abaixo do ponto de partida o que tambem poderia ser um ABC correctivo para baixo em que o B estaria acima do ponto de partida.
Do pouco que li sobre Elliot Waves, não me lembro de ter lido nada sobre esta possibilidade.

Obrigado,
ljbk.

Caro ljbk,

boa tarde,

o movimento chama-se expanded flat, e de facto B ultrapassa o máximo anterior mas num movimento correctivo...

não tenho de momento bibliografia no meu posto de trabalho... mas se for ao tópico antigo faço uma discrição pormonorizada do movimento... salvo erro, está por volta das páginas 60/70...

se não encontrar avise-me eu volto a colocar...

cumprimentos
como se chama esse livro ?

por creepy » 5/8/2009 17:12

ljbk Escreveu:Caro Creepy,

A propósito de manuais, podia colocar um link para alguma documentação que defenda o caso que sustenta o seu cenário actual para o S&P: um ABC correctivo para cima em que o B está abaixo do ponto de partida o que tambem poderia ser um ABC correctivo para baixo em que o B estaria acima do ponto de partida.
Do pouco que li sobre Elliot Waves, não me lembro de ter lido nada sobre esta possibilidade.

Obrigado,
ljbk.

Caro ljbk,

boa tarde,

o movimento chama-se expanded flat, e de facto B ultrapassa o máximo anterior mas num movimento correctivo...

não tenho de momento bibliografia no meu posto de trabalho... mas se for ao tópico antigo faço uma discrição pormonorizada do movimento... salvo erro, está por volta das páginas 60/70...

se não encontrar avise-me eu volto a colocar...

cumprimentos

por MarcoAntonio » 5/8/2009 17:07

razalas Escreveu:Porque razão não poderá alguem colocar aqui outro tipo de opinião?

Mas quem disse o contrário? Eu sou totalmente a favor da diversidade. Em particular, sou a favor até da colocação de opiniões que não sejam baseadas em Análise Técnica...

Apenas estou a assinalar que se achas que as análises técnicas estão perfeitamente erradas ou são pseudo-análises, devias elaborar sobre isso, apontar e mostrar quando elas ocorrem.

Dizer que "há por aí análises assim e assado" não acrescenta muito, não achas?

Qualquer outra pessoa pode dizer o mesmo sobre "análises ditas económicas e que estão totalmente erradas". Igualmente não acrescenta nada e ficamos todos a saber o mesmo....

razalas Escreveu:Qual o problema de alguem aqui colocar artigos de opinião encontrados por esse mundo fora?

Razalas, penso que houve aqui um lapso da tua parte.

O Conquistador falou de copy&paste de notícias e estava a referir-se a algo que nem ocorre neste tópico e tu já estás a falar de Artigos de Opinião, quem erra ou quem não erra, de Análise Técnica, etc...

Quer dizer, falou-se de uma coisa e tu extravaste completamente e já vais umas milhas adiante, discutindo coisas a que as pessoas até agora, que eu tenha visto, nem se referiram!

E mesmo em relação às notícias do Negócios que são aqui no Forum colocadas, ninguém proibiu nem impediu.

Vamos lá com calma...

Para começar, não estás a falar da mesma coisa. E depois estás a extravazar e a passar muito para lá do que foi dito!
Imagem

Administrador Fórum

por carcanhol » 5/8/2009 17:07

Boa tarde pessoal!

Se puderes... obrigado!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], karaya75, luislobs, MiamiBlue, OCTAMA e 177 visitantes