EDP - Tópico Geral
meu-gôdo Escreveu:rsacramento Escreveu:três notas, duas das quais para o meu-gôdo
começo pelo AC: cuidado que eu adverti para o facto de o padrão dos volumes não confirmar a cunha desenhada pelo preço
meu-gôdo:
há já uns tempos enviei-te uma mp; pelos vistos não deste por ela
quanto ao teu stop levanta-se-me a já recorrente dúvida: estando ele mais afastado, não tens uma forte diminuição no ratio lucro/perda?
Olá rsacramento. Não vi nenhuma mensagem tua nem tenho nenhuma mensagem guardada.
Quanto à tua questão, a minha análise só fica invalidada quando fizermos novo mínimo relativo na zona onde está o stop. Acima disso e apesar de considerar a possibilidade do stop ser activado, a análise mantém-se válida apesar do fecho semanal abaixo do suporte. A razão da entrada foi a quebra em alta dos 2,80 euros e o facto de fazermos mínimos cada vez mais altos.
No entanto, sou o primeiro a admitir que teria preferido um fecho sobre o suporte dos 2,80 euros ou um pouco acima. Tal não aconteceu, mas ainda não justifica o fecho da posição.
viva!
não respondeste à minha questão, que por outra palavras é:
por exemplo, se eu previr uma subida de 10% e tiver o stop a 5%, o ratio é de 2/1
voltando à minha questão concreta: ao teres o stop tão longe, não diminues bastante o ratio da trade?
rsacramento Escreveu:três notas, duas das quais para o meu-gôdo
começo pelo AC: cuidado que eu adverti para o facto de o padrão dos volumes não confirmar a cunha desenhada pelo preço
meu-gôdo:
quanto ao teu stop levanta-se-me a já recorrente dúvida: estando ele mais afastado, não tens uma forte diminuição no ratio lucro/perda?
Olá rsacramento. Não vi nenhuma mensagem tua nem tenho nenhuma mensagem guardada.
Quanto à tua questão, a minha análise só fica invalidada quando fizermos novo mínimo relativo na zona onde está o stop. Acima disso e apesar de considerar a possibilidade do stop ser activado, a análise mantém-se válida apesar do fecho semanal abaixo do suporte. A razão da entrada foi a quebra em alta dos 2,80 euros e o facto de fazermos mínimos cada vez mais altos.
No entanto, sou o primeiro a admitir que teria preferido um fecho sobre o suporte dos 2,80 euros ou um pouco acima. Tal não aconteceu, mas ainda não justifica o fecho da posição.
- Registado: 4/7/2006 19:54
EDP continua a subir na lista das maiores do mundo do Financial Times
Ana Baptista
06/06/09 00:05
--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: A empresa eléctrica é a única portuguesa no ‘ranking’ do diário económico britânico.
Em 2007, quando António Mexia anunciou a compra da norte-americana Horizon por três mil milhões de euros, o mercado percebeu que, daí para a frente, a EDP nunca mais seria a mesma. Foi um passo de gigante para uma empresa grande em Portugal, mas ainda pequena à escala mundial.
Rapidamente, as energias renováveis assumiram o papel principal na empresa e a EDP transformou-se no quarto maior ‘player' eólico mundial. Coincidência ou não, é nesse ano que a empresa eléctrica consegue uma posição na lista do Financial Times das 500 maiores empresas do mundo em valor de mercado. O lugar não era cimeiro - porque afinal a EDP partilhava o espaço com gigantes como a Exxon Mobil, a Coca-Cola ou o McDonald´s - mas desde esse ano que a empresa portuguesa tem vindo a escalar o ‘ranking' do Financial Times. Em 2007 entrou em 477º lugar, no ano seguinte subiu até ao 415º e na lista de 2009 já saiu do penúltimo escalão e chegou ao 394º lugar, com lucros superiores a mil milhões de euros e um valor de mercado de 12.685 milhões de dólares (nove mil milhões de euros).
Ana Baptista
06/06/09 00:05
--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: A empresa eléctrica é a única portuguesa no ‘ranking’ do diário económico britânico.
Em 2007, quando António Mexia anunciou a compra da norte-americana Horizon por três mil milhões de euros, o mercado percebeu que, daí para a frente, a EDP nunca mais seria a mesma. Foi um passo de gigante para uma empresa grande em Portugal, mas ainda pequena à escala mundial.
Rapidamente, as energias renováveis assumiram o papel principal na empresa e a EDP transformou-se no quarto maior ‘player' eólico mundial. Coincidência ou não, é nesse ano que a empresa eléctrica consegue uma posição na lista do Financial Times das 500 maiores empresas do mundo em valor de mercado. O lugar não era cimeiro - porque afinal a EDP partilhava o espaço com gigantes como a Exxon Mobil, a Coca-Cola ou o McDonald´s - mas desde esse ano que a empresa portuguesa tem vindo a escalar o ‘ranking' do Financial Times. Em 2007 entrou em 477º lugar, no ano seguinte subiu até ao 415º e na lista de 2009 já saiu do penúltimo escalão e chegou ao 394º lugar, com lucros superiores a mil milhões de euros e um valor de mercado de 12.685 milhões de dólares (nove mil milhões de euros).
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
três notas, duas das quais para o meu-gôdo
meu-gôdo:
meu-gôdo:
rsacramento, essa CUNHA ascendente quebrada no teu time frame diz tudo.......para baixo é o caminho....daí assinalar no meu gráfico que na próxima semana devemos vir testar o suporte dos 2.752. Não me acredito que o Ulisses venha dizer o contrário do cenário aqui apresentado por nós, pois se há base em que ele se baseia nas análises é na análise técnica, por isso o recado já foi aqui apresentado....
No entanto no médio prazo vejo um triângulo ascendente no gráfico com linha de suporte nos 2.52.....mas até lá muita coisa vai suceder....concluindo : Curto-Prazo "BEARISH"
No entanto no médio prazo vejo um triângulo ascendente no gráfico com linha de suporte nos 2.52.....mas até lá muita coisa vai suceder....concluindo : Curto-Prazo "BEARISH"
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
BuyPoint Escreveu:gostava imenso de saber o que o ulisses pensa da EDP e da posição que tem nos seus clientes neste titulo...???
lol
mas sempre vou olhando para ela, e agora reparei na quebra (previsível) deste padrão bearish
o outro lado da coisa é que era suposto os volumes diminuirem durante a formação da cunha, o que não se verifica:
- Anexos
-
- edp cunha bearish.png (7.76 KiB) Visualizado 7704 vezes
Rondinelli Escreveu:meu-gôdo Escreveu:Pessoalmente acho que enquanto estivermos acima da linha que coloquei a amarelo no gráfico, existe possibilidade de rotura em alta da linha de tendência descendente de longo prazo (a azul). É normal que o título não tenha conseguido vencer aquela forte resistência (Ltd) à primeira tentativa pelo que tenho o meu stop na linha amarela.
Essa linha amarela parece-me wishfull thinking...não menosprezando a tua análise, mas parece-me demasiado abaixo.
A lateralização sobre a zona de suporte nos 2,80 euros durante várias sessões é positiva. Já o fecho semanal abaixo dessa zona é negativa. No entanto, não é assim tão raro o título ir mais abaixo até testar novamente a linha de tendência descendente que funciona como resistência neste caso. Apesar de tudo, se não a tivesse em carteira esperaria mais um pouco por sinais mais claros apesar de considerar que a inversão de tendência só surgir quando fizermos novo mínimo relativo (um pouco acima da linha a amarelo).
Pouco mais acrescentar. Bearish no curto prazo. A resistência dos 2.894 continua arruinar a cabeça aos Touros que não têm força para quebrá-la. Quase todos os indicadores estão em território Bearish. Na próxima semana devemos vir testar o suporte dos 2.752. Entrar longo só na ruptura dos 2.89 com volume.
- Anexos
-
- EDP.png (19.62 KiB) Visualizado 7887 vezes
AC Investor Blog
meu-gôdo Escreveu:Pessoalmente acho que enquanto estivermos acima da linha que coloquei a amarelo no gráfico, existe possibilidade de rotura em alta da linha de tendência descendente de longo prazo (a azul). É normal que o título não tenha conseguido vencer aquela forte resistência (Ltd) à primeira tentativa pelo que tenho o meu stop na linha amarela.
Essa linha amarela parece-me wishfull thinking...não menosprezando a tua análise, mas parece-me demasiado abaixo.
- Registado: 29/4/2009 17:45
Pessoalmente acho que enquanto estivermos acima da linha que coloquei a amarelo no gráfico, existe possibilidade de rotura em alta da linha de tendência descendente de longo prazo (a azul). É normal que o título não tenha conseguido vencer aquela forte resistência (Ltd) à primeira tentativa pelo que tenho o meu stop na linha amarela.
- Anexos
-
- EDP.JPG (33.58 KiB) Visualizado 8041 vezes
leo_pt Escreveu:Eu colocaria no verde. Mas isto é o meu perfil de trading. Cada um tem os seus objectivos
meu-gôdo Escreveu:Eu também colocaria na verde, mas depende do perfil do investidor e sobretudo do seu horizonte temporal de negociação. Para um trader de longo prazo, faria mais sentido colocar o stop mais abaixo.
Obrigado pela vossa opinião, vamos ver como as coisas se desenrolam na próxima semana, estava a ponderar uma entrada, mas esta zona ~~2,80 está a revelar-se como esperado...complicada e quanto a mim a demonstrar alguma fragilidade...vamos ver....
Abraço
Daniel Sousa.
DS
Para mim, apesar dos fracos volumes, quebrou a LTA e o suporte e estou fora desde ontem...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
bp1511 Escreveu:emanf Escreveu:Estando longo na EDP, não estou a gostar do desenho...![]()
A quebra desta TLD com 4 toques, embora não seja de muitos meses, não me está a agradar... Esperar talvez mais um dia...
Olá,
Quando dizes LTD (linha de tendencia descendente), não querias dizer LTA (linha de tendencia ascendente)?
Olha mais importante que essa LTA é o suporte dos 2,80 e o higher low (minimo relativo mais alto).
Pois é, bp1511, desculpem lá o engano, queria dizer LTA (Ascendente), tive algum cuidado ao formatar o gráfico, de modo a que não tivessem que fazer scroll horizontal para o verem e depois sai-me esta gralha...

Ok, meu-gôdo, vamos aguardar e ver se ela se aguenta no suporte +/- 2,80.
Obrigado pelos comentários.
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons." (Freud)
leo_pt Escreveu:Dansousa Escreveu:meu-gôdo Escreveu:emanf Escreveu:Estando longo na EDP, não estou a gostar do desenho...![]()
A quebra desta TLD com 4 toques, embora não seja de muitos meses, não me está a agradar... Esperar talvez mais um dia...
O suporte na zona dos 2,80 é muito mais importante do que essa linha de tendência ascendente (apesar de quebrada em baixa). Enquanto estivermos na zona de suporte não deverão existir problemas de maior no título e não há razões objectivas para fechar uma posição longa.
Já agora e aproveitando a vossa boa vontade...para quem tencione entrar neste titulo mas queira alguma segurança no trade e pressupondo essa mesma entrada na zona de suporte ~~2.80 (e hoje compra-se facilmente), onde seria mais aconselhável colocar o stop? No higher low referido pelo bp1511 (a verde) ou eventualmente mais abaixo onde o bp1511 tem o outro higher low (a vermelho). Eu sei que é muito subjectivo e que depende de cada um, mas na vossa opinião o que seria mais aconselhavel?
Obrigado.
Abraço
Daniel Sousa.
Eu colocaria no verde. Mas isto é o meu perfil de trading. Cada um tem os seus objectivos
Eu também colocaria na verde, mas depende do perfil do investidor e sobretudo do seu horizonte temporal de negociação. Para um trader de longo prazo, faria mais sentido colocar o stop mais abaixo.
Dansousa Escreveu:meu-gôdo Escreveu:emanf Escreveu:Estando longo na EDP, não estou a gostar do desenho...![]()
O suporte na zona dos 2,80 é muito mais importante do que essa linha de tendência ascendente (apesar de quebrada em baixa). Enquanto estivermos na zona de suporte não deverão existir problemas de maior no título e não há razões objectivas para fechar uma posição longa.
Já agora e aproveitando a vossa boa vontade...para quem tencione entrar neste titulo mas queira alguma segurança no trade e pressupondo essa mesma entrada na zona de suporte ~~2.80 (e hoje compra-se facilmente), onde seria mais aconselhável colocar o stop? No higher low referido pelo bp1511 (a verde) ou eventualmente mais abaixo onde o bp1511 tem o outro higher low (a vermelho). Eu sei que é muito subjectivo e que depende de cada um, mas na vossa opinião o que seria mais aconselhavel?
Obrigado.
Abraço
Daniel Sousa.
Eu colocaria no verde. Mas isto é o meu perfil de trading. Cada um tem os seus objectivos

Quem tudo quer tudo perde!
meu-gôdo Escreveu:emanf Escreveu:Estando longo na EDP, não estou a gostar do desenho...![]()
Obrigado.
Abraço
Daniel Sousa.
DS
emanf Escreveu:Estando longo na EDP, não estou a gostar do desenho...![]()
emanf Escreveu:Estando longo na EDP, não estou a gostar do desenho...![]()
Olá,
Quando dizes LTD (linha de tendencia descendente), não querias dizer LTA (linha de tendencia ascendente)?
Olha mais importante que essa LTA é o suporte dos 2,80 e o higher low (minimo relativo mais alto).
Estando longo na EDP, não estou a gostar do desenho...

- Anexos
-
- EDP_20090604.jpg (43.42 KiB) Visualizado 7147 vezes
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons." (Freud)