Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rsacramento » 7/6/2009 11:40

meu-gôdo Escreveu:
rsacramento Escreveu:três notas, duas das quais para o meu-gôdo

começo pelo AC: cuidado que eu adverti para o facto de o padrão dos volumes não confirmar a cunha desenhada pelo preço

meu-gôdo:

há já uns tempos enviei-te uma mp; pelos vistos não deste por ela

quanto ao teu stop levanta-se-me a já recorrente dúvida: estando ele mais afastado, não tens uma forte diminuição no ratio lucro/perda?

Olá rsacramento. Não vi nenhuma mensagem tua nem tenho nenhuma mensagem guardada.

Quanto à tua questão, a minha análise só fica invalidada quando fizermos novo mínimo relativo na zona onde está o stop. Acima disso e apesar de considerar a possibilidade do stop ser activado, a análise mantém-se válida apesar do fecho semanal abaixo do suporte. A razão da entrada foi a quebra em alta dos 2,80 euros e o facto de fazermos mínimos cada vez mais altos.

No entanto, sou o primeiro a admitir que teria preferido um fecho sobre o suporte dos 2,80 euros ou um pouco acima. Tal não aconteceu, mas ainda não justifica o fecho da posição.

viva!

não respondeste à minha questão, que por outra palavras é:

por exemplo, se eu previr uma subida de 10% e tiver o stop a 5%, o ratio é de 2/1

voltando à minha questão concreta: ao teres o stop tão longe, não diminues bastante o ratio da trade?

Registado: 29/11/2007 12:50

por meu-gôdo » 7/6/2009 9:52

rsacramento Escreveu:três notas, duas das quais para o meu-gôdo

começo pelo AC: cuidado que eu adverti para o facto de o padrão dos volumes não confirmar a cunha desenhada pelo preço

meu-gôdo:

quanto ao teu stop levanta-se-me a já recorrente dúvida: estando ele mais afastado, não tens uma forte diminuição no ratio lucro/perda?

Olá rsacramento. Não vi nenhuma mensagem tua nem tenho nenhuma mensagem guardada.

Quanto à tua questão, a minha análise só fica invalidada quando fizermos novo mínimo relativo na zona onde está o stop. Acima disso e apesar de considerar a possibilidade do stop ser activado, a análise mantém-se válida apesar do fecho semanal abaixo do suporte. A razão da entrada foi a quebra em alta dos 2,80 euros e o facto de fazermos mínimos cada vez mais altos.

No entanto, sou o primeiro a admitir que teria preferido um fecho sobre o suporte dos 2,80 euros ou um pouco acima. Tal não aconteceu, mas ainda não justifica o fecho da posição.

Registado: 4/7/2006 19:54

por Nyk » 6/6/2009 11:22

EDP continua a subir na lista das maiores do mundo do Financial Times
Ana Baptista
06/06/09 00:05

--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: A empresa eléctrica é a única portuguesa no ‘ranking’ do diário económico britânico.

Em 2007, quando António Mexia anunciou a compra da norte-americana Horizon por três mil milhões de euros, o mercado percebeu que, daí para a frente, a EDP nunca mais seria a mesma. Foi um passo de gigante para uma empresa grande em Portugal, mas ainda pequena à escala mundial.

Rapidamente, as energias renováveis assumiram o papel principal na empresa e a EDP transformou-se no quarto maior ‘player' eólico mundial. Coincidência ou não, é nesse ano que a empresa eléctrica consegue uma posição na lista do Financial Times das 500 maiores empresas do mundo em valor de mercado. O lugar não era cimeiro - porque afinal a EDP partilhava o espaço com gigantes como a Exxon Mobil, a Coca-Cola ou o McDonald´s - mas desde esse ano que a empresa portuguesa tem vindo a escalar o ‘ranking' do Financial Times. Em 2007 entrou em 477º lugar, no ano seguinte subiu até ao 415º e na lista de 2009 já saiu do penúltimo escalão e chegou ao 394º lugar, com lucros superiores a mil milhões de euros e um valor de mercado de 12.685 milhões de dólares (nove mil milhões de euros).
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por rsacramento » 6/6/2009 10:19

três notas, duas das quais para o meu-gôdo

meu-gôdo:

por AC Investor Blog » 6/6/2009 9:30

rsacramento, essa CUNHA ascendente quebrada no teu time frame diz tudo.......para baixo é o caminho....daí assinalar no meu gráfico que na próxima semana devemos vir testar o suporte dos 2.752. Não me acredito que o Ulisses venha dizer o contrário do cenário aqui apresentado por nós, pois se há base em que ele se baseia nas análises é na análise técnica, por isso o recado já foi aqui apresentado....

No entanto no médio prazo vejo um triângulo ascendente no gráfico com linha de suporte nos 2.52.....mas até lá muita coisa vai suceder....concluindo : Curto-Prazo "BEARISH"
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por rsacramento » 6/6/2009 0:03

BuyPoint Escreveu:gostava imenso de saber o que o ulisses pensa da EDP e da posição que tem nos seus clientes neste titulo...???

lol

mas sempre vou olhando para ela, e agora reparei na quebra (previsível) deste padrão bearish

o outro lado da coisa é que era suposto os volumes diminuirem durante a formação da cunha, o que não se verifica:
Anexos
edp cunha bearish.png
edp cunha bearish.png (7.76 KiB) Visualizado 7724 vezes

por BuyPoint » 5/6/2009 23:54

gostava imenso de saber o que o ulisses pensa da EDP e da posição que tem nos seus clientes neste titulo...???

Registado: 12/6/2008 19:25

por meu-gôdo » 5/6/2009 23:17

Rondinelli Escreveu:
meu-gôdo Escreveu:Pessoalmente acho que enquanto estivermos acima da linha que coloquei a amarelo no gráfico, existe possibilidade de rotura em alta da linha de tendência descendente de longo prazo (a azul). É normal que o título não tenha conseguido vencer aquela forte resistência (Ltd) à primeira tentativa pelo que tenho o meu stop na linha amarela.

Essa linha amarela parece-me wishfull thinking...não menosprezando a tua análise, mas parece-me demasiado abaixo.

A lateralização sobre a zona de suporte nos 2,80 euros durante várias sessões é positiva. Já o fecho semanal abaixo dessa zona é negativa. No entanto, não é assim tão raro o título ir mais abaixo até testar novamente a linha de tendência descendente que funciona como resistência neste caso. Apesar de tudo, se não a tivesse em carteira esperaria mais um pouco por sinais mais claros apesar de considerar que a inversão de tendência só surgir quando fizermos novo mínimo relativo (um pouco acima da linha a amarelo).

por AC Investor Blog » 5/6/2009 21:48

Pouco mais acrescentar. Bearish no curto prazo. A resistência dos 2.894 continua arruinar a cabeça aos Touros que não têm força para quebrá-la. Quase todos os indicadores estão em território Bearish. Na próxima semana devemos vir testar o suporte dos 2.752. Entrar longo só na ruptura dos 2.89 com volume.
Anexos
EDP.png
EDP.png (19.62 KiB) Visualizado 7907 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Rondinelli » 5/6/2009 20:18

meu-gôdo Escreveu:Pessoalmente acho que enquanto estivermos acima da linha que coloquei a amarelo no gráfico, existe possibilidade de rotura em alta da linha de tendência descendente de longo prazo (a azul). É normal que o título não tenha conseguido vencer aquela forte resistência (Ltd) à primeira tentativa pelo que tenho o meu stop na linha amarela.

Essa linha amarela parece-me wishfull thinking...não menosprezando a tua análise, mas parece-me demasiado abaixo.

Registado: 29/4/2009 17:45

por meu-gôdo » 5/6/2009 18:59

Pessoalmente acho que enquanto estivermos acima da linha que coloquei a amarelo no gráfico, existe possibilidade de rotura em alta da linha de tendência descendente de longo prazo (a azul). É normal que o título não tenha conseguido vencer aquela forte resistência (Ltd) à primeira tentativa pelo que tenho o meu stop na linha amarela.
Anexos
EDP.JPG
EDP.JPG (33.58 KiB) Visualizado 8061 vezes

por Dansousa » 5/6/2009 18:39

leo_pt Escreveu:Eu colocaria no verde. Mas isto é o meu perfil de trading. Cada um tem os seus objectivos :lol:

meu-gôdo Escreveu:Eu também colocaria na verde, mas depende do perfil do investidor e sobretudo do seu horizonte temporal de negociação. Para um trader de longo prazo, faria mais sentido colocar o stop mais abaixo.

Obrigado pela vossa opinião, vamos ver como as coisas se desenrolam na próxima semana, estava a ponderar uma entrada, mas esta zona ~~2,80 está a revelar-se como esperado...complicada e quanto a mim a demonstrar alguma fragilidade...vamos ver....

Abraço

Daniel Sousa.
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por majomo » 5/6/2009 16:51

Para mim, apesar dos fracos volumes, quebrou a LTA e o suporte e estou fora desde ontem...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por newone » 5/6/2009 16:39

2,784... provavelmente alguns stops ja foram disparados... mas isto nao está nada bom... ja houve dias melhores... mas la ver pa semana se ha recuperaçao ou se ha validaçao da quebra de suporte.

bn

Registado: 11/5/2009 10:04

por emanf » 5/6/2009 16:16

bp1511 Escreveu:
emanf Escreveu:Estando longo na EDP, não estou a gostar do desenho... :evil:
A quebra desta TLD com 4 toques, embora não seja de muitos meses, não me está a agradar... Esperar talvez mais um dia...

Olá,

Quando dizes LTD (linha de tendencia descendente), não querias dizer LTA (linha de tendencia ascendente)?

Olha mais importante que essa LTA é o suporte dos 2,80 e o higher low (minimo relativo mais alto).

Pois é, bp1511, desculpem lá o engano, queria dizer LTA (Ascendente), tive algum cuidado ao formatar o gráfico, de modo a que não tivessem que fazer scroll horizontal para o verem e depois sai-me esta gralha... :oops:

Ok, meu-gôdo, vamos aguardar e ver se ela se aguenta no suporte +/- 2,80.

Obrigado pelos comentários.
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons." (Freud)

Registado: 29/11/2007 3:06

por meu-gôdo » 5/6/2009 15:35

leo_pt Escreveu:
Dansousa Escreveu:
meu-gôdo Escreveu:
A quebra desta TLD com 4 toques, embora não seja de muitos meses, não me está a agradar... Esperar talvez mais um dia...

O suporte na zona dos 2,80 é muito mais importante do que essa linha de tendência ascendente (apesar de quebrada em baixa). Enquanto estivermos na zona de suporte não deverão existir problemas de maior no título e não há razões objectivas para fechar uma posição longa.

Já agora e aproveitando a vossa boa vontade...para quem tencione entrar neste titulo mas queira alguma segurança no trade e pressupondo essa mesma entrada na zona de suporte ~~2.80 (e hoje compra-se facilmente), onde seria mais aconselhável colocar o stop? No higher low referido pelo bp1511 (a verde) ou eventualmente mais abaixo onde o bp1511 tem o outro higher low (a vermelho). Eu sei que é muito subjectivo e que depende de cada um, mas na vossa opinião o que seria mais aconselhavel?

Obrigado.

Abraço

Daniel Sousa.

Eu colocaria no verde. Mas isto é o meu perfil de trading. Cada um tem os seus objectivos :lol:

Eu também colocaria na verde, mas depende do perfil do investidor e sobretudo do seu horizonte temporal de negociação. Para um trader de longo prazo, faria mais sentido colocar o stop mais abaixo.

por leo_pt » 5/6/2009 11:45

Dansousa Escreveu:
meu-gôdo Escreveu:

O suporte na zona dos 2,80 é muito mais importante do que essa linha de tendência ascendente (apesar de quebrada em baixa). Enquanto estivermos na zona de suporte não deverão existir problemas de maior no título e não há razões objectivas para fechar uma posição longa.

Já agora e aproveitando a vossa boa vontade...para quem tencione entrar neste titulo mas queira alguma segurança no trade e pressupondo essa mesma entrada na zona de suporte ~~2.80 (e hoje compra-se facilmente), onde seria mais aconselhável colocar o stop? No higher low referido pelo bp1511 (a verde) ou eventualmente mais abaixo onde o bp1511 tem o outro higher low (a vermelho). Eu sei que é muito subjectivo e que depende de cada um, mas na vossa opinião o que seria mais aconselhavel?

Obrigado.

Abraço

Daniel Sousa.

Eu colocaria no verde. Mas isto é o meu perfil de trading. Cada um tem os seus objectivos :lol:
Quem tudo quer tudo perde!

Registado: 8/4/2009 17:19

por Dansousa » 5/6/2009 11:26

meu-gôdo Escreveu:

Obrigado.

Abraço

Daniel Sousa.
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por Elgenedy » 5/6/2009 10:47

bp1511,

Sorry, pensei que te estavas a referir ao movimento actual e não ao higher low de Maio.

Abraço,

./elgenedy

Registado: 17/12/2002 22:25

por meu-gôdo » 5/6/2009 10:42

por bp1511 » 5/6/2009 10:37

Fica a imagem...
Anexos
edp2.jpg
edp2.jpg (84.44 KiB) Visualizado 6948 vezes

Registado: 29/11/2007 2:19

por Elgenedy » 5/6/2009 10:14

Bom dia,

bp1511 Escreveu:Olha mais importante que essa LTA é o suporte dos 2,80 e o higher low (minimo relativo mais alto).

bp1511, perante o gráfico já se pode afirmar um mínimo? Ainda não recomeçamos a subir....

Abraço,

./elgenedy

Registado: 17/12/2002 22:25

por bp1511 » 5/6/2009 9:10

Olá,

Quando dizes LTD (linha de tendencia descendente), não querias dizer LTA (linha de tendencia ascendente)?

Olha mais importante que essa LTA é o suporte dos 2,80 e o higher low (minimo relativo mais alto).

Registado: 29/11/2007 2:19

por emanf » 5/6/2009 0:59

Estando longo na EDP, não estou a gostar do desenho... :evil:
Anexos
EDP_20090604.jpg
EDP_20090604.jpg (43.42 KiB) Visualizado 7167 vezes
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons." (Freud)

Registado: 29/11/2007 3:06

por BuyPoint » 4/6/2009 13:15

dlopo Escreveu:
BuyPoint Escreveu:EDP

Estas LTs só têm dois toques :|

A LTD que falo tem bem mais que 2 toques...

e é essa que interessa...

Registado: 12/6/2008 19:25

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: CORTIÇA, Google [Bot], IX Hispana, peterteam2 e 169 visitantes