RIDICULO !!!
6 mensagens
|Página 1 de 1
...
Caro Figas,
Quando um site presta um serviço é claro que o deve prestar exactamente como se propõe, quer seja gratuito ou pago. Só achei um pouco despropositado o termo "ridículo" e outras frases do comentário do PlPinto que, para um problema pontual, o fez parecer recorrente, o que não corresponde à verdade.
Eu não pretendi justificar o problema técnico com o facto de ser gratuito(penso que problemas técnicos são comuns a todos os sites, gratuitos ou não), mas sim com o facto de o provider de cotações real time do Nasdaq ser de um ECN.
Se o provider de cotações fosse a Reuters ou a Bloomberg, por exemplo, concerteza que tornaria impossível a manutenção do serviço grátis.
Penso que isto passa por uma relação Qualidade/Preço, cada pessoa, consoante as suas necessidades, deve analisar os serviços que tem à disposição, e escolher o que lhe for mais adequado.
Só mais um pormenor, A Island é responsável por cerca de 15% das cotações do Nasdaq. Acredite que mesmo que haja diferenças no preço, elas são apenas momentâneas.
Caro visitante,
Está presente no site que quem fornece as cotações Real-Time é um ECN(estando lá também explicado o que isso significa). Quanto ao induzir em erro, deixo-lhe uma breve descrição sobre o que é um ECN:
Um ECN (Electronic Communications Network) é um participante no mercado Nasdaq, que recebe ordens de vários clientes, incluindo, corretoras, clientes particulares e market makers, casando as ordens internamente, ou, caso não seja possível fazê-lo, indo ao mercado para efectuar a transacção. Como as oportunidades de arbitragem são rapidamente aproveitadas no mercado de capitais, o preço que se faz em determinado ECN é, em geral precisamente igual ao que se está a fazer no mercado.
Caro PlPinto,
Posso-lhe garantir que ninguém lhe cobra nada pelo uso do serviço, tendo apenas de se tornar membro do site.
Aos administradores,
Queria apenas deixar claro que estou a falar apenas em meu nome pessoal e que não estou a representar nenhuma posição oficial de nenhuma entidade aqui envolvida. Também não é minha intenção usar este comentário como publicidade(e espero que não o entendam assim), mas entendi que, dada a situação criada, deveria intervir para esclarecer.
Quando um site presta um serviço é claro que o deve prestar exactamente como se propõe, quer seja gratuito ou pago. Só achei um pouco despropositado o termo "ridículo" e outras frases do comentário do PlPinto que, para um problema pontual, o fez parecer recorrente, o que não corresponde à verdade.
Eu não pretendi justificar o problema técnico com o facto de ser gratuito(penso que problemas técnicos são comuns a todos os sites, gratuitos ou não), mas sim com o facto de o provider de cotações real time do Nasdaq ser de um ECN.
Se o provider de cotações fosse a Reuters ou a Bloomberg, por exemplo, concerteza que tornaria impossível a manutenção do serviço grátis.
Penso que isto passa por uma relação Qualidade/Preço, cada pessoa, consoante as suas necessidades, deve analisar os serviços que tem à disposição, e escolher o que lhe for mais adequado.
Só mais um pormenor, A Island é responsável por cerca de 15% das cotações do Nasdaq. Acredite que mesmo que haja diferenças no preço, elas são apenas momentâneas.
Caro visitante,
Está presente no site que quem fornece as cotações Real-Time é um ECN(estando lá também explicado o que isso significa). Quanto ao induzir em erro, deixo-lhe uma breve descrição sobre o que é um ECN:
Um ECN (Electronic Communications Network) é um participante no mercado Nasdaq, que recebe ordens de vários clientes, incluindo, corretoras, clientes particulares e market makers, casando as ordens internamente, ou, caso não seja possível fazê-lo, indo ao mercado para efectuar a transacção. Como as oportunidades de arbitragem são rapidamente aproveitadas no mercado de capitais, o preço que se faz em determinado ECN é, em geral precisamente igual ao que se está a fazer no mercado.
Caro PlPinto,
Posso-lhe garantir que ninguém lhe cobra nada pelo uso do serviço, tendo apenas de se tornar membro do site.
Aos administradores,
Queria apenas deixar claro que estou a falar apenas em meu nome pessoal e que não estou a representar nenhuma posição oficial de nenhuma entidade aqui envolvida. Também não é minha intenção usar este comentário como publicidade(e espero que não o entendam assim), mas entendi que, dada a situação criada, deveria intervir para esclarecer.
1 abr,
Henrique Cimento
It's amazing that the amount of news that happens in the world every day always just exactly fits the newspaper. - Jerry Seinfeld
Henrique Cimento
It's amazing that the amount of news that happens in the world every day always just exactly fits the newspaper. - Jerry Seinfeld
Para Henrique Cimento
Pela forma como respondeu até parece que é algum responsável de quem fornece a Wif....
Só lhe posso dizer uma coisa....Prefiro pagar um serviço decente do que estar a ter de borla um serviço que só me fornece cotações dum ECN do Nasdaq (tendo ela várias ECN´s) , podendo induzir em erro quem não saiba desta particularidade.
Como diz o ditado , o barato sai caro!! E para mim , a Wif está reprovada!! Mesmo sendo de borla...
Só lhe posso dizer uma coisa....Prefiro pagar um serviço decente do que estar a ter de borla um serviço que só me fornece cotações dum ECN do Nasdaq (tendo ela várias ECN´s) , podendo induzir em erro quem não saiba desta particularidade.
Como diz o ditado , o barato sai caro!! E para mim , a Wif está reprovada!! Mesmo sendo de borla...

-
Visitante
Como!??
Caro amigo,
Penso que o ser gratuito, não é justificação.
Se for mais vale não existir , pois se ser gratuito justifica falta de qualidade, para que o queremos? Nem gratuito o queremos
Abraço
Penso que o ser gratuito, não é justificação.
Se for mais vale não existir , pois se ser gratuito justifica falta de qualidade, para que o queremos? Nem gratuito o queremos
Abraço
Abraços
Figas
Sempre a aprender
Figas
Sempre a aprender
...
Senhor Paulo Pinto,
A alimentação de cotações do WifTracker teve realmente com um problema técnico na primeira meia-hora de negociação mas que mal foi detectado foi resolvido. Aliás, o WifTracker não inventa cotações, apenas mostra as que recebe da Island(Nasdaq).
As cotações para as empresas do Nasdaq no WifTracker podem, por vezes, não corresponder exactamente à cotação real(especialmente nos títulos menos líquidos), já que as cotações se referem aos negócios efectuados por um ECN(neste caso, a Island), e não ao mercado global.
Mas também não nos podemos esquecer que é um serviço gratuito, não?
A alimentação de cotações do WifTracker teve realmente com um problema técnico na primeira meia-hora de negociação mas que mal foi detectado foi resolvido. Aliás, o WifTracker não inventa cotações, apenas mostra as que recebe da Island(Nasdaq).
As cotações para as empresas do Nasdaq no WifTracker podem, por vezes, não corresponder exactamente à cotação real(especialmente nos títulos menos líquidos), já que as cotações se referem aos negócios efectuados por um ECN(neste caso, a Island), e não ao mercado global.
Mas também não nos podemos esquecer que é um serviço gratuito, não?

1 abr,
Henrique Cimento
It's amazing that the amount of news that happens in the world every day always just exactly fits the newspaper. - Jerry Seinfeld
Henrique Cimento
It's amazing that the amount of news that happens in the world every day always just exactly fits the newspaper. - Jerry Seinfeld
RIDICULO !!!
Eu tenho o sistema da e-signal real time que alimenta o meu Metastock e o Streamer da Wif.pt que também fornece cotações em real time.
O certo é que entre estes dois sistemas chegou a haver diferenças de cotação de 0.4% e 0.6%, nomeadamente com os títulos de Intel e Siebel, que depois de conferir com o sistema de profundidade da E-deal pude constatar que o erro estava no Wif.
Não admira que certas ordens dadas pelo Wif às vezes não eram concretizadas. E eu a pensar que fosse por atraso da E-deal a introduzi-las no sistema 
O certo é que entre estes dois sistemas chegou a haver diferenças de cotação de 0.4% e 0.6%, nomeadamente com os títulos de Intel e Siebel, que depois de conferir com o sistema de profundidade da E-deal pude constatar que o erro estava no Wif.


6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], Phil2014 e 191 visitantes