Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

RIDICULO !!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

...

por Henrique Cimento » 10/7/2003 20:52

Caro Figas,

Quando um site presta um serviço é claro que o deve prestar exactamente como se propõe, quer seja gratuito ou pago. Só achei um pouco despropositado o termo "ridículo" e outras frases do comentário do PlPinto que, para um problema pontual, o fez parecer recorrente, o que não corresponde à verdade.

Eu não pretendi justificar o problema técnico com o facto de ser gratuito(penso que problemas técnicos são comuns a todos os sites, gratuitos ou não), mas sim com o facto de o provider de cotações real time do Nasdaq ser de um ECN.

Se o provider de cotações fosse a Reuters ou a Bloomberg, por exemplo, concerteza que tornaria impossível a manutenção do serviço grátis.

Penso que isto passa por uma relação Qualidade/Preço, cada pessoa, consoante as suas necessidades, deve analisar os serviços que tem à disposição, e escolher o que lhe for mais adequado.
Só mais um pormenor, A Island é responsável por cerca de 15% das cotações do Nasdaq. Acredite que mesmo que haja diferenças no preço, elas são apenas momentâneas.

Caro visitante,
Está presente no site que quem fornece as cotações Real-Time é um ECN(estando lá também explicado o que isso significa). Quanto ao induzir em erro, deixo-lhe uma breve descrição sobre o que é um ECN:

Um ECN (Electronic Communications Network) é um participante no mercado Nasdaq, que recebe ordens de vários clientes, incluindo, corretoras, clientes particulares e market makers, casando as ordens internamente, ou, caso não seja possível fazê-lo, indo ao mercado para efectuar a transacção. Como as oportunidades de arbitragem são rapidamente aproveitadas no mercado de capitais, o preço que se faz em determinado ECN é, em geral precisamente igual ao que se está a fazer no mercado.

Caro PlPinto,
Posso-lhe garantir que ninguém lhe cobra nada pelo uso do serviço, tendo apenas de se tornar membro do site.

Aos administradores,
Queria apenas deixar claro que estou a falar apenas em meu nome pessoal e que não estou a representar nenhuma posição oficial de nenhuma entidade aqui envolvida. Também não é minha intenção usar este comentário como publicidade(e espero que não o entendam assim), mas entendi que, dada a situação criada, deveria intervir para esclarecer.
1 abr,
Henrique Cimento

It's amazing that the amount of news that happens in the world every day always just exactly fits the newspaper. - Jerry Seinfeld

Registado: 17/6/2003 21:46

por PLPINTO » 10/7/2003 18:29

Eu sou assinante do Premium e que eu saiba não é gratis pois eu pago todos os meses pelo serviço que me forneceu varios sinais falsos que se não fossem confirmados com a e-signal me faziam entrar em ordens erradas.

Registado: 22/5/2003 15:08

Para Henrique Cimento

por Visitante » 10/7/2003 17:08

Pela forma como respondeu até parece que é algum responsável de quem fornece a Wif....

Só lhe posso dizer uma coisa....Prefiro pagar um serviço decente do que estar a ter de borla um serviço que só me fornece cotações dum ECN do Nasdaq (tendo ela várias ECN´s) , podendo induzir em erro quem não saiba desta particularidade.

Como diz o ditado , o barato sai caro!! E para mim , a Wif está reprovada!! Mesmo sendo de borla... :evil:
Visitante

Como!??

por Figas » 10/7/2003 16:57

Caro amigo,

Penso que o ser gratuito, não é justificação.
Se for mais vale não existir , pois se ser gratuito justifica falta de qualidade, para que o queremos? Nem gratuito o queremos

Abraço
Abraços

Figas

Sempre a aprender

Registado: 3/12/2002 17:45

...

por Henrique Cimento » 10/7/2003 16:53

Senhor Paulo Pinto,
A alimentação de cotações do WifTracker teve realmente com um problema técnico na primeira meia-hora de negociação mas que mal foi detectado foi resolvido. Aliás, o WifTracker não inventa cotações, apenas mostra as que recebe da Island(Nasdaq).

As cotações para as empresas do Nasdaq no WifTracker podem, por vezes, não corresponder exactamente à cotação real(especialmente nos títulos menos líquidos), já que as cotações se referem aos negócios efectuados por um ECN(neste caso, a Island), e não ao mercado global.

Mas também não nos podemos esquecer que é um serviço gratuito, não? :wink:
1 abr,
Henrique Cimento

It's amazing that the amount of news that happens in the world every day always just exactly fits the newspaper. - Jerry Seinfeld

Registado: 17/6/2003 21:46

RIDICULO !!!

por PLPINTO » 10/7/2003 16:28

Eu tenho o sistema da e-signal real time que alimenta o meu Metastock e o Streamer da Wif.pt que também fornece cotações em real time.
O certo é que entre estes dois sistemas chegou a haver diferenças de cotação de 0.4% e 0.6%, nomeadamente com os títulos de Intel e Siebel, que depois de conferir com o sistema de profundidade da E-deal pude constatar que o erro estava no Wif.
:shock: Não admira que certas ordens dadas pelo Wif às vezes não eram concretizadas. E eu a pensar que fosse por atraso da E-deal a introduzi-las no sistema :x

Registado: 22/5/2003 15:08

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Denário, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, karaya75, Phil2014, TTM62 e 170 visitantes