Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Acredita que vai fazer novos minimos?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Acredita que o S&P500 fará novos mínimos nos próximos 6 meses?

Votação encerrada em 6/6/2009 18:56

Sim
46
30%
Não
106
70%

Total de votos : 152

por MarcoAntonio » 29/5/2009 20:01

Flying Turtle Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Entretanto já reparei o tópico e parece que as votações que já estavam feitas não se perderam...

Afinal parece que se perderam mesmo, pelo que quem votou talvez tenha oportunidade de votar de novo. Em princípio, o sistema deveria autorizar essa "segunda" votação, mas nunca se sabe...

Alguém já tentou votar uma segunda vez para confirmar?

FT

Sim, está a funcionar. Na primeira reparação é que não ficou bem e foi qnd apareceu os dois sins e os dois nãos (e quem já tinha votado não podia votar de novo). Mas agora tá ok. Todos têm de votar de novo...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Nyk » 29/5/2009 20:00

Ao contrario do que eu estava a pensar, o pessoal não acredita muito em novos mínimos :!: :wink:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por MarcoAntonio » 29/5/2009 19:10

JPinela Escreveu:Pois....... eu tb tenho a sensação que vai descer.....
Mas não esqueço aquela frase do ulisses "quando mais pessoas acreditarem na descida, mais provável é ela não acontecer"..... (algo parecido, não é citação directa), que ainda hoje me faz grande confusão.

E noto que mta gente acredita na descida, assim como as noticias tb evidenciam mta coisa má..... por isso.....

Isso não é bem assim (não sei se a citação do Ulisses é exacta mas penso que não é).

Convém no entanto esclarecer que não se passa assim como descreves/sugeres. Apenas nos extremos (e isto é um pouco subjectivo/variável) se dá o caso de o mercado fazer o inverso do que a maioria espera...

Ao longo de um Bear Market o pessimismo sobe e a maioria está pessimista a maior parte do tempo e isso não impede que o mercado caia. E ao longo de um Bull Market o optmismo sobe, a maior parte está optimista a maior parte do tempo e isso não impede que o mercado suba e por muito tempo nestas condições.

Sem querer pretender ser uma crítica mas apenas um alerta, tentar aplicar o sentimento contrário o tempo todo é um erro crasso porque a maior parte do tempo o sentimento contrário não funciona. Apenas nos extremos e por um relativamente curto espaço de tempo ele está correcto. As grandes inversões tendem a ocorrer em extremos de sentimento onde uma esmagadora maioria está de um lado do mercado.

Isto contudo difere bastante da frase que colocaste e é um alerta importante para que não se tente aplicar este princípio em alturas em que ele provavelmente vai falhar.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Nathan » 29/5/2009 19:03

apagar

Registado: 7/5/2009 9:33

por Flying Turtle » 29/5/2009 18:59

MarcoAntonio Escreveu:Entretanto já reparei o tópico e parece que as votações que já estavam feitas não se perderam...

Afinal parece que se perderam mesmo, pelo que quem votou talvez tenha oportunidade de votar de novo. Em princípio, o sistema deveria autorizar essa "segunda" votação, mas nunca se sabe...

Alguém já tentou votar uma segunda vez para confirmar?

FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por MarcoAntonio » 29/5/2009 18:58

Tive de eliminar por completo a votação que já lá estava. Quem já tiver votado terá de votar de novo...
:?
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 29/5/2009 18:54

Entretanto já reparei o tópico e parece que as votações que já estavam feitas não se perderam...
Imagem

Administrador Fórum

por Flying Turtle » 29/5/2009 18:54

Dois "Sins" e dois "Nãos" :shock: :shock:

:lol: :lol:

FT

EDITADO: Falo das opções de votação, não dos resultados da dita :roll:
Editado pela última vez por Flying Turtle em 29/5/2009 18:55, num total de 1 vez.
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por MarcoAntonio » 29/5/2009 18:51

Nathan Escreveu:Existe ali em baixo já um tópico com 44 páginas, onde se fala exactamente sobre esse assunto...

Precisamente por haver um tópico com 44 páginas é que será interessante fazer uma votação sobre o assunto, né?

:wink:
Imagem

Administrador Fórum

por Nathan » 29/5/2009 18:41

Existe ali em baixo já um tópico com 44 páginas, onde se fala exactamente sobre esse assunto...

Registado: 7/5/2009 9:33

por piferreira » 29/5/2009 18:37

Acredito numa correcção para breve, minimos não.

Registado: 8/2/2006 0:02

por JPinela » 29/5/2009 18:27

Pois....... eu tb tenho a sensação que vai descer.....
Mas não esqueço aquela frase do ulisses "quando mais pessoas acreditarem na descida, mais provável é ela não acontecer"..... (algo parecido, não é citação directa), que ainda hoje me faz grande confusão.

E noto que mta gente acredita na descida, assim como as noticias tb evidenciam mta coisa má..... por isso.....

Registado: 29/5/2009 18:22

por MarcoAntonio » 29/5/2009 18:23

Eu agora tenho de sair, só posso reparar o tópico daqui a pouco...
Imagem

Administrador Fórum

por crg » 29/5/2009 18:18

Eu diria que é provável que faça ambas as coisas. Seis meses é muito tempo e ao ritmo que se tem comportado ultimamente... :lol:

Abraço
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”

Registado: 29/11/2007 2:45

por Nyk » 29/5/2009 18:18

Acho que já fiz asneira, editei o tópico para fazer uma correcção e desapareceu a votação :!:
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por maximo_ » 29/5/2009 18:15

Não vejo o sistema de votação automático. Não é o meu sentimento.
The answer to 1984 is 1776

Registado: 24/11/2008 0:36

por MarcoAntonio » 29/5/2009 18:14

Vota em cima, Salvador.
:wink:
Imagem

Administrador Fórum

por salvadorveiga » 29/5/2009 18:12

fará novos minimos...
Imagem
Imagem Imagem

BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor :D

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga

Registado: 12/3/2008 22:06

S&P500 - Acredita que vai fazer novos minimos?

por Nyk » 29/5/2009 18:11

Olá boa Tarde a todos.
Abri este novo tópico para saber a opinião da maioria dos nossos participantes acerca do futuro do sp500, se acham que ele poderá fazer novos míninos ou pelo contrario vai subir nos proximos 6 meses.
Um abraço.
Nyk.
Editado pela última vez por Nyk em 29/5/2009 18:14, num total de 1 vez.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], magofir, TheKuby e 32 visitantes