S&P500 - Acredita que vai fazer novos minimos?
Flying Turtle Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Entretanto já reparei o tópico e parece que as votações que já estavam feitas não se perderam...
Afinal parece que se perderam mesmo, pelo que quem votou talvez tenha oportunidade de votar de novo. Em princípio, o sistema deveria autorizar essa "segunda" votação, mas nunca se sabe...
Alguém já tentou votar uma segunda vez para confirmar?
FT
Sim, está a funcionar. Na primeira reparação é que não ficou bem e foi qnd apareceu os dois sins e os dois nãos (e quem já tinha votado não podia votar de novo). Mas agora tá ok. Todos têm de votar de novo...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Ao contrario do que eu estava a pensar, o pessoal não acredita muito em novos mínimos

"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
JPinela Escreveu:Pois....... eu tb tenho a sensação que vai descer.....
Mas não esqueço aquela frase do ulisses "quando mais pessoas acreditarem na descida, mais provável é ela não acontecer"..... (algo parecido, não é citação directa), que ainda hoje me faz grande confusão.
E noto que mta gente acredita na descida, assim como as noticias tb evidenciam mta coisa má..... por isso.....
Isso não é bem assim (não sei se a citação do Ulisses é exacta mas penso que não é).
Convém no entanto esclarecer que não se passa assim como descreves/sugeres. Apenas nos extremos (e isto é um pouco subjectivo/variável) se dá o caso de o mercado fazer o inverso do que a maioria espera...
Ao longo de um Bear Market o pessimismo sobe e a maioria está pessimista a maior parte do tempo e isso não impede que o mercado caia. E ao longo de um Bull Market o optmismo sobe, a maior parte está optimista a maior parte do tempo e isso não impede que o mercado suba e por muito tempo nestas condições.
Sem querer pretender ser uma crítica mas apenas um alerta, tentar aplicar o sentimento contrário o tempo todo é um erro crasso porque a maior parte do tempo o sentimento contrário não funciona. Apenas nos extremos e por um relativamente curto espaço de tempo ele está correcto. As grandes inversões tendem a ocorrer em extremos de sentimento onde uma esmagadora maioria está de um lado do mercado.
Isto contudo difere bastante da frase que colocaste e é um alerta importante para que não se tente aplicar este princípio em alturas em que ele provavelmente vai falhar.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Entretanto já reparei o tópico e parece que as votações que já estavam feitas não se perderam...
Afinal parece que se perderam mesmo, pelo que quem votou talvez tenha oportunidade de votar de novo. Em princípio, o sistema deveria autorizar essa "segunda" votação, mas nunca se sabe...
Alguém já tentou votar uma segunda vez para confirmar?
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Tive de eliminar por completo a votação que já lá estava. Quem já tiver votado terá de votar de novo...

Entretanto já reparei o tópico e parece que as votações que já estavam feitas não se perderam...
Dois "Sins" e dois "Nãos"
FT
EDITADO: Falo das opções de votação, não dos resultados da dita

FT
EDITADO: Falo das opções de votação, não dos resultados da dita

Editado pela última vez por Flying Turtle em 29/5/2009 18:55, num total de 1 vez.
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Nathan Escreveu:Existe ali em baixo já um tópico com 44 páginas, onde se fala exactamente sobre esse assunto...
Precisamente por haver um tópico com 44 páginas é que será interessante fazer uma votação sobre o assunto, né?

- Registado: 8/2/2006 0:02
Pois....... eu tb tenho a sensação que vai descer.....
Mas não esqueço aquela frase do ulisses "quando mais pessoas acreditarem na descida, mais provável é ela não acontecer"..... (algo parecido, não é citação directa), que ainda hoje me faz grande confusão.
E noto que mta gente acredita na descida, assim como as noticias tb evidenciam mta coisa má..... por isso.....
- Registado: 29/5/2009 18:22
Eu agora tenho de sair, só posso reparar o tópico daqui a pouco...
Acho que já fiz asneira, editei o tópico para fazer uma correcção e desapareceu a votação 

"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Vota em cima, Salvador.

fará novos minimos...
BLOG: www.mybullmarket.org As mesmas análises, os mesmos gráficos, um novo design... O que era bom, acabou de ficar melhor

Twitter: http://twitter.com/salvadorveiga
S&P500 - Acredita que vai fazer novos minimos?
Olá boa Tarde a todos.
Abri este novo tópico para saber a opinião da maioria dos nossos participantes acerca do futuro do sp500, se acham que ele poderá fazer novos míninos ou pelo contrario vai subir nos proximos 6 meses.
Um abraço.
Nyk.
Abri este novo tópico para saber a opinião da maioria dos nossos participantes acerca do futuro do sp500, se acham que ele poderá fazer novos míninos ou pelo contrario vai subir nos proximos 6 meses.
Um abraço.
Nyk.
Editado pela última vez por Nyk em 29/5/2009 18:14, num total de 1 vez.