Novos máximos a caminho...
jpauloff Escreveu:Eu quando estou longo, coloco um stop e mesmo se tiver a perder, não passo dai certo?
Como é que faz ao contrário? Dão uma ordem com um stop de subida?...o titulo sobe e depois assumem as perdas?
É exactamente da mesma forma... estão disponíveis os stops, tanto para investimentos do lado longo ou curto.
Re: Midas...
Branc0 Escreveu:tonirai Escreveu:Digo "na teoria" porque existem os valores necessários para margem, que quando alcançarem o valor da quantia disponível na conta, normalmente faz com que fechem a posição... portanto normalmente, estando curto, no limite, pode-se perder o dinheiro todo o dinheiro da conta.
Pode-se perder sempre mais devido ao problem de "gaps" na abertura.
Sim Branco, eu sei... por isso repeti várias vezes "normalmente"

(Não entrei nesses detalhes porque a questão era "simplista"... apenas querendo saber se se pode perder ao entrar curto.)
A minha questão prende-se com o seguinte.
É que, como sabem existem algumas pessoas que aparentam estar curtos, certo?
Eu quando estou longo, coloco um stop e mesmo se tiver a perder, não passo dai certo?
Como é que faz ao contrário? Dão uma ordem com um stop de subida?...o titulo sobe e depois assumem as perdas?
É que ate agora e como so investi em Março, Abril e Maio vou com uma valorização de 33% (100% liquido). Como considero que as montanhas não são sempre a subir também gostaria de saber mais das descidas.
Obrigado
PS: espero que se faça o Almoço...para trocar impressões com os demais caldeireiros (visto serem um poço de conhecimento)
É que, como sabem existem algumas pessoas que aparentam estar curtos, certo?
Eu quando estou longo, coloco um stop e mesmo se tiver a perder, não passo dai certo?
É que ate agora e como so investi em Março, Abril e Maio vou com uma valorização de 33% (100% liquido). Como considero que as montanhas não são sempre a subir também gostaria de saber mais das descidas.
Obrigado
PS: espero que se faça o Almoço...para trocar impressões com os demais caldeireiros (visto serem um poço de conhecimento)
- Registado: 29/11/2007 9:23
Lembras-te da noticia com dois ou três meses do milionário alemão que se suicidou porque estava a shortar Wolkswagen no dia em que a Porsche anunciou intenções e ela subiu uma brutalidade num só dia?
Não tens limites para a perda.
Vê assim: shortas 10 acções, ou seja, vendes 10 acções a 100; no dia seguinte és obrigado a comprálas a 1000. Ficas com a conta a descoberto no valor +1.000-10.000 = -9000.
Não tens limites para a perda.
Vê assim: shortas 10 acções, ou seja, vendes 10 acções a 100; no dia seguinte és obrigado a comprálas a 1000. Ficas com a conta a descoberto no valor +1.000-10.000 = -9000.
jromeira Escreveu:Branc0 Escreveu:tonirai Escreveu:Digo "na teoria" porque existem os valores necessários para margem, que quando alcançarem o valor da quantia disponível na conta, normalmente faz com que fechem a posição... portanto normalmente, estando curto, no limite, pode-se perder o dinheiro todo o dinheiro da conta.
Já agora, na perda de "mais do que", onde vai a corretora buscar o dinheiro? Ficamos com dívida e dá direito a um processo judicial se não pagarmos?
jromeira Escreveu:Já agora, na perda de "mais do que", onde vai a corretora buscar o dinheiro? Ficamos com dívida e dá direito a um processo judicial se não pagarmos?
Pois, é como gastares o cartão de credito e não pagar quando chega a mensalidade.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Branc0 Escreveu:tonirai Escreveu:Digo "na teoria" porque existem os valores necessários para margem, que quando alcançarem o valor da quantia disponível na conta, normalmente faz com que fechem a posição... portanto normalmente, estando curto, no limite, pode-se perder o dinheiro todo o dinheiro da conta.
Já agora, na perda de "mais do que", onde vai a corretora buscar o dinheiro? Ficamos com dívida e dá direito a um processo judicial se não pagarmos?
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."
tonirai Escreveu:Digo "na teoria" porque existem os valores necessários para margem, que quando alcançarem o valor da quantia disponível na conta, normalmente faz com que fechem a posição... portanto normalmente, estando curto, no limite, pode-se perder o dinheiro todo o dinheiro da conta.
Be Galt. Wear the message!
mnfv Escreveu:cuidado, que quem esta curto pode perder o que tem e o que não tem.
crei que há um excelente artigo do marcoantonio sobre o tema no forum
abraçosjpauloff Escreveu:Bom dia,
Tenho lido os vários comentários e queria perguntar: Quem está curto não perde nada?
Eu como sou um novato nestas andanças e como para já não tenho plataforma de negociação de jeito que me permita estar curto (apesar de já estar a ser tratado), compro só acções e aposto na subida. É claro que como sou cauteloso vou colocando stops. Qundo vejo a coisa mal parada...não invisto.
Mas como vejo por ai "cuidado que as perdas vão ser grandes". pergunto: e os curtos não estão a ter perdas?
Isso prende-se com a lógica seguinte:
Quem está longo pode perder, no máximo 100%, pois no pior dos cenários, a empresa em causa vai à falência e fica a valer zero (tem um tecto para as descidas, que é o valor nulo);
Quem está curto, na teoria, poderia perder infinitamente... porque a empresa pode disparar 50%, 100%, 200% e por aí fora.
Digo "na teoria" porque existem os valores necessários para margem, que quando alcançarem o valor da quantia disponível na conta, normalmente faz com que fechem a posição... portanto normalmente, estando curto, no limite, pode-se perder o dinheiro todo o dinheiro da conta.
cuidado, que quem esta curto pode perder o que tem e o que não tem.
abraços
abraços
jpauloff Escreveu:Bom dia,
Tenho lido os vários comentários e queria perguntar: Quem está curto não perde nada?
Eu como sou um novato nestas andanças e como para já não tenho plataforma de negociação de jeito que me permita estar curto (apesar de já estar a ser tratado), compro só acções e aposto na subida. É claro que como sou cauteloso vou colocando stops. Qundo vejo a coisa mal parada...não invisto.
Mas como vejo por ai "cuidado que as perdas vão ser grandes". pergunto: e os curtos não estão a ter perdas?
Midas...
Bom dia,
- Registado: 29/11/2007 9:23
luka Escreveu:Midas Escreveu:AC compreendo a tua posição, mas tens de ver que há pequenos investidores que andam agora no mercado e podem ser influenciados pela euforia...
Eu tenho uma visão oposta à tua e penso que nos próximos dias vamos assistir a vendas fortes.
Contenção pede-se pois o prejuízo certamente vai ser grande...
Alguns bancos começaram a aconselhar os clientes a vender depois do recente rally... enfim ...
Hoje apesar dos mercados US terem terminado em alta ... os mercados europeus estao sem força ..
ja veremos
Os bancos querem é ganhar comissões, para eles deviamos comprar e vender todos os dias..
BN
- Registado: 29/11/2007 1:39
Midas Escreveu:AC compreendo a tua posição, mas tens de ver que há pequenos investidores que andam agora no mercado e podem ser influenciados pela euforia...
Eu tenho uma visão oposta à tua e penso que nos próximos dias vamos assistir a vendas fortes.
Alguns bancos começaram a aconselhar os clientes a vender depois do recente rally...
Apesar dos mercados US terem terminado em alta ... os mercados europeus estao sem força ..
e para culminar os Futuros US passaram agora ao vermelho ... enfim ...
ja veremos (espero que não tenhas razão , mas sou levado a crer que a tua visão é correcta ...)

- Anexos
-
- Hummm desconfio ...
- trend.png (170.58 KiB) Visualizado 3839 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Há quem diga que o caminho do neo-capitalismo será uma revolução silenciosa, com o sistema financeiro mundial adaptado a uma nova realidade e preparado para vender menos crédito, e isto já se nota como se constata nas notícias.
Por outro lado, os países emergentes continuaram a precisar de crédito, e a banca mundial lá estará para vender dinheiro, veja-se por exemplo a presença da banca portuguesa em Angola.
O futuro é uma incógnita, no entanto quem faz o presente somos nós, e sabendo o presente sabemos o futuro!
Mais preocupante é crise estrutural portuguesa!
Por outro lado, os países emergentes continuaram a precisar de crédito, e a banca mundial lá estará para vender dinheiro, veja-se por exemplo a presença da banca portuguesa em Angola.
O futuro é uma incógnita, no entanto quem faz o presente somos nós, e sabendo o presente sabemos o futuro!
Mais preocupante é crise estrutural portuguesa!
corvo47 Escreveu:xpeculating Escreveu:corvo47 Escreveu:AC.
Podias fazer um comentário à liquidez no dia de hoje na subida?![]()
Um abraço.
Não sou o AC mas vou tomar a liberdade de comentar.
A liquidez que o SP500 fez na sessão de hoje é praticamente igual à liquidez que fez há 9 sessões atrás, é só contar.
bn
E...?
Não percebestes.
O que eu me refiro é que quando se tira importância a uma queda pelo fraco volume , também temos que seguir o mesmo critério na subida, ou não?
Um abraço.
Corvo,
Tu é que parece que não percebeste. O que eu pretendi mostrar é que essa "lógica" do volume ter sido fraco na sessão de hoje pode não significar qualquer sinal de fraqueza e até dei um exemplo parecidissimo com o dia hoje, no mesmissimo indice e apenas há 9 sessões atrás. Verifica lá a liquidez nesse dia que estou a dizer em que o indice subiu muito ligeiramente depois de uma queda no dia anterior e observa depois o outcome.
bn
- Registado: 14/5/2009 9:38
...uma achega para a discussão do curto/longo...
...reparem para o gráfico no mês de Março...
...pessoalmente, nesse mês fiz 48 trades...
...sabem quantos longos e quantos curtos ?
...precisamente 24/24...
... agora perguntarão e resultados?
...e eu respondo: em 35 ganhei, em 13 perdi e o saldo foi positivo.
Concluindo: tanto se ganha (ou perde) em descidas, como em subidas.
BN
...reparem para o gráfico no mês de Março...
...pessoalmente, nesse mês fiz 48 trades...
...sabem quantos longos e quantos curtos ?
...precisamente 24/24...
... agora perguntarão e resultados?
...e eu respondo: em 35 ganhei, em 13 perdi e o saldo foi positivo.
Concluindo: tanto se ganha (ou perde) em descidas, como em subidas.
BN
Editado pela última vez por alce em 14/5/2009 23:20, num total de 1 vez.
xpeculating Escreveu:corvo47 Escreveu:AC.
Um abraço.
A liquidez que o SP500 fez na sessão de hoje é praticamente igual à liquidez que fez há 9 sessões atrás, é só contar.
bn
E...?
Não percebestes.
O que eu me refiro é que quando se tira importância a uma queda pelo fraco volume , também temos que seguir o mesmo critério na subida, ou não?
Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Midas Escreveu:AC compreendo a tua posição, mas tens de ver que há pequenos investidores que andam agora no mercado e podem ser influenciados pela euforia... e há um ditado que diz mais vale estar chateado por estar fora e perder uma subida do que estar chateado dentro do mercado a assistir a uma queda... e ambos sabemos que os pequenos não vão sair quando o mercado cair.
Isto sim é mercado....opniões opostas de quem muita experiência tem. Eu estou optimsta cauteloso...
O mercado pode dua duas uma : implodir ou explodir...
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
corvo47 Escreveu:AC.
Um abraço.
bn
- Registado: 14/5/2009 9:38
AC compreendo a tua posição, mas tens de ver que há pequenos investidores que andam agora no mercado e podem ser influenciados pela euforia... e há um ditado que diz mais vale estar chateado por estar fora e perder uma subida do que estar chateado dentro do mercado a assistir a uma queda... e ambos sabemos que os pequenos não vão sair quando o mercado cair.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
corvo47 Escreveu:AC.
Um abraço.
Fraca......mas essa velinha fez aquilo que os curtos menos pensavam, ficar branquinha no fim.....

AC Investor Blog
AC Investor Blog Escreveu:aproveitem este gráfico. Ontem foi dia de entrada de muitos curtos pouco habituados a estas andanças, e com a liquidez muita fraca na queda a aventura pode-se tornar hoje no melhor amigo dos Touros....Vejam só, derepente ficou quase tudo BEAR, passou de 35% para 75%,num dos dias com um maior salto.
AC.
Podias fazer um comentário à liquidez no dia de hoje na subida?

Um abraço.
- Anexos
-
- spx 14.png (10.39 KiB) Visualizado 4293 vezes
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Artista
Já alguém, melhor que eu, em tempos disse:
[i]"Só sei que nada sei e já é saber muito"[/i]
Isto aplica-se tantas vezes aos mercados...
A parte má é quando achamos que já sabemos tudo
Beijoca o outro lado da 2ª circular
Já alguém, melhor que eu, em tempos disse:
[i]"Só sei que nada sei e já é saber muito"[/i]
Isto aplica-se tantas vezes aos mercados...
A parte má é quando achamos que já sabemos tudo
Beijoca o outro lado da 2ª circular
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...