Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O que fazer quando se esta a perder com uma acçao

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 2/7/2003 13:46

Caro sousadias,

Aquilo que eu posso dizer à Rita é exactamente o mesmo que o FT escreveu. Quando estamos de rastos, de cabeça perdida, o melhor mesmo é afastarmo-nos do mercado, pois geralmente começamos a negociar de cabeça quente e a tentar recuperar aquilo que perdemos a qualquer custo e, na maioria das vezes, acabamos por complicar ainda mais a situação.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Ulisses

por sousadias » 2/7/2003 13:16

O caso da Rita merece algumas considerações da tua parte...talvez através de mensagem privada...eu sei que o teu papel não é ser conselheiro particular, mas dado o respeito que me mereces e o "grito" da Rita que é nossa amiga virtual e que eu respeito também através das suas intervenções no Fórum, levam-me a fazer-te este pedido...o Flying já deu uma ajuda muito positiva...e isto leva-nos a concluir que em Bolsa todo o cuidado é pouco. UM Abraço.
só a mudança é eterna - Heráclito

Registado: 4/11/2002 23:04

por PLPINTO » 30/6/2003 22:34

Na minha opinião tens que sair quando toque numa resistencia e recue ou então se quebrar um novo suporte, pois nesse caso vai continuar a cair. Se tocar no suporte e não o quebrar espera para ver.

Registado: 22/5/2003 15:08

por Flying Turtle » 30/6/2003 20:09

Rita, se a situação é como descreves a única coisa a fazer é saltar fora para respirar, mesmo que isso represente não recuperares, pelo menos no curto prazo, tudo o que dizes ter perdido. Duvido que tenhas neste momento a serenidade necessária para encontrar os momentos certos de entrada e saída de um trade verdadeiramente ganhador. E corres o risco de começar a pensar como uma jogadora, e não como uma investidora.

Sai portanto, areja, "esquece" e, daqui a algum tempo, procura analisar serenamente o que te levou a este ponto e o que tens de estabelecer como regra inviolável para evitar a repetição do(s) mesmo(s) erro(s). Enquanto tal não estiver claro na tua mente, faz um favor a ti própria: Não entres em caso algum num novo trade!

Beijinhos e boa sorte
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Rita_cd2001 » 30/6/2003 19:57

Nem sempre é assim.

Já perdi muito

muito mesmo

estou de rastos

Registado: 16/5/2003 15:50

por PLPINTO » 30/6/2003 19:43

Quando tocar numa resistencia sem a quebrar vende tudo e torna a comprar quando tocar num suporte e não o quebrar.

Registado: 22/5/2003 15:08

Re: O que fazer quando se esta a perder com uma acçao

por Antunes » 30/6/2003 14:28

RUY Escreveu:a quem puder dar dicas , opinioes .
gostaria que me dissesem o que se deve fazer quando se esta a perder

ex: tenho pt 3000 a 6,48

outro exemplo: acçao X a 2,25 5500 acçoes e agora esta a 1,88

É sempre difícil responder a esse tipo de perguntas mas cá vai a minha resposta com uma pergunta:

O que acha que irá acontecer nos próximos anos à economia? Vai melhorar ou ainda vai piorar??

PS: o Banco de Portugal já tem uma opinião que por acaso é diferente da do governo!!

Registado: 4/12/2002 11:16

...vários factoresa ter em conta

por Roberts » 30/6/2003 14:20

...se tens disponibilidade para estares "em cima" do mercado utiliza "o entra e sai" se não tens esquece a Bolsa e utiliza certificados de aforro ; se gostas de arriscar e estás mais disposto a perder que a ganhar...e não queres ficar rico em poucos anos, joga na Bolsa, caso contrário certificados e totoloto ao fim-de-semana.
Roberts

por Pata-Hari » 30/6/2003 14:10

Qual o teu time frame? a edp acho que continua com excelente aspecto, se eu as tivese agora em carteira, esperaria, não mostra sinais de querer descer a meu ver.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

O que fazer quando se esta a perder com uma acçao

por RUY » 30/6/2003 14:05

a quem puder dar dicas , opinioes .
gostaria que me dissesem o que se deve fazer quando se esta a perder

ex: tenho pt 3000 a 6,48

outro exemplo: acçao X a 2,25 5500 acçoes e agora esta a 1,88
CRISE, poe-se traço no s e fica CRI$E, logo = CRIE $

Registado: 26/4/2003 11:31

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, caldeirum, Google [Bot] e 122 visitantes