O que fazer quando se esta a perder com uma acçao
10 mensagens
|Página 1 de 1
Caro sousadias,
Aquilo que eu posso dizer à Rita é exactamente o mesmo que o FT escreveu. Quando estamos de rastos, de cabeça perdida, o melhor mesmo é afastarmo-nos do mercado, pois geralmente começamos a negociar de cabeça quente e a tentar recuperar aquilo que perdemos a qualquer custo e, na maioria das vezes, acabamos por complicar ainda mais a situação.
Um abraço,
Ulisses
Aquilo que eu posso dizer à Rita é exactamente o mesmo que o FT escreveu. Quando estamos de rastos, de cabeça perdida, o melhor mesmo é afastarmo-nos do mercado, pois geralmente começamos a negociar de cabeça quente e a tentar recuperar aquilo que perdemos a qualquer custo e, na maioria das vezes, acabamos por complicar ainda mais a situação.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses
O caso da Rita merece algumas considerações da tua parte...talvez através de mensagem privada...eu sei que o teu papel não é ser conselheiro particular, mas dado o respeito que me mereces e o "grito" da Rita que é nossa amiga virtual e que eu respeito também através das suas intervenções no Fórum, levam-me a fazer-te este pedido...o Flying já deu uma ajuda muito positiva...e isto leva-nos a concluir que em Bolsa todo o cuidado é pouco. UM Abraço.
só a mudança é eterna - Heráclito
- Registado: 4/11/2002 23:04
Rita, se a situação é como descreves a única coisa a fazer é saltar fora para respirar, mesmo que isso represente não recuperares, pelo menos no curto prazo, tudo o que dizes ter perdido. Duvido que tenhas neste momento a serenidade necessária para encontrar os momentos certos de entrada e saída de um trade verdadeiramente ganhador. E corres o risco de começar a pensar como uma jogadora, e não como uma investidora.
Sai portanto, areja, "esquece" e, daqui a algum tempo, procura analisar serenamente o que te levou a este ponto e o que tens de estabelecer como regra inviolável para evitar a repetição do(s) mesmo(s) erro(s). Enquanto tal não estiver claro na tua mente, faz um favor a ti própria: Não entres em caso algum num novo trade!
Beijinhos e boa sorte
FT
Sai portanto, areja, "esquece" e, daqui a algum tempo, procura analisar serenamente o que te levou a este ponto e o que tens de estabelecer como regra inviolável para evitar a repetição do(s) mesmo(s) erro(s). Enquanto tal não estiver claro na tua mente, faz um favor a ti própria: Não entres em caso algum num novo trade!
Beijinhos e boa sorte
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
- Registado: 16/5/2003 15:50
Re: O que fazer quando se esta a perder com uma acçao
RUY Escreveu:a quem puder dar dicas , opinioes .
gostaria que me dissesem o que se deve fazer quando se esta a perder
ex: tenho pt 3000 a 6,48
outro exemplo: acçao X a 2,25 5500 acçoes e agora esta a 1,88
É sempre difícil responder a esse tipo de perguntas mas cá vai a minha resposta com uma pergunta:
O que acha que irá acontecer nos próximos anos à economia? Vai melhorar ou ainda vai piorar??
PS: o Banco de Portugal já tem uma opinião que por acaso é diferente da do governo!!
...vários factoresa ter em conta
...se tens disponibilidade para estares "em cima" do mercado utiliza "o entra e sai" se não tens esquece a Bolsa e utiliza certificados de aforro ; se gostas de arriscar e estás mais disposto a perder que a ganhar...e não queres ficar rico em poucos anos, joga na Bolsa, caso contrário certificados e totoloto ao fim-de-semana.
-
Roberts
O que fazer quando se esta a perder com uma acçao
a quem puder dar dicas , opinioes .
CRISE, poe-se traço no s e fica CRI$E, logo = CRIE $
10 mensagens