Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Elias » 29/5/2009 13:05

olá jota,

não vejo aqui um triângulo, pois a linha de procura só tem 2 toques quando deveria ter 3.

A figura que me parece adaptar-se melhor é o "rectângulo de consolidação".

1 abraço,
Elias
 
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por jota007 » 29/5/2009 12:46

Caro Elias, como ainda sou novo nisto, queria-te perguntar se achas que está a formar um triângulo ascendente?

P.S.: Falta a sessão de hoje.

Cumprs
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por Elias » 28/5/2009 18:49

Desde que passou para a "divisão de honra", a Impresa tem estado quase esquecida (há um mês que ninguém escreve neste tópico!)

Aqui fica o gráfico actualizado. No curto prazo tem suporte a 76 e resistência a 84. Mais abaixo tem suporte importante a 56.
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por Nyk » 28/4/2009 18:04

Prejuízos da Impresa aumentam em mais de 18 vezes
O grupo Impresa fechou o primeiro trimestre do ano com um resultado líquido negativo de 6,07 milhões de euros face aos 331 mil euros negativos do período homólogo de 2008, ou seja, 18 vezes mais em relação ao prejuízo observado no mesmo trimestre do ano passado.

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Filipe Pacheco
filipepacheco@negocios.pt


O grupo Impresa fechou o primeiro trimestre do ano com um resultado líquido negativo de 6,07 milhões de euros face aos 331 mil euros negativos do período homólogo de 2008, ou seja, 18 vezes mais em relação ao prejuízo observado no mesmo trimestre do ano passado.

As receitas de televisão da “holding” presidida por Francisco Pinto Balsemão foram as mais afectadas, com um registo de 34,96 milhões de euros, o que corresponde a uma descida de 16,9% em relação aos 42,05 milhões de euros de igual período do ano anterior. As receitas de públicidade captada pela SIC caíram 27,2%, para 18,55 milhões de euros.

A descida dos resultados registou-se “principalmente como consequência da descida do mercado publicitário e da redução de vendas pelo facto de se ter procedido à alienaçãoda Iplay”, refere a Impresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A área de “publishing” teve um aumento de receitas, fechando o trimestre inicial do ano com 19,42 milhões de euros. Este valor espelha uma subida de 2,2% quando comparado com os 19,01 milhões de euros homólogos. Neste segmento, as receitas de publicade desceram 37% para 8,95 milhões de euros.

Já a área digital manteve as receitas estáveis nos 1,3 milhões de euros.
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por Nyk » 24/4/2009 19:33

Dia 28 de Abril (Terça-Feira)

Impresa divulga contas do primeiro trimestre do ano.
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por curvas » 20/4/2009 11:40

Estará novamente no buy point?
Será esta lta de curto prazo viável :?:[/img]
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por TRSM » 6/4/2009 21:02

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por Nyk » 3/4/2009 19:58

Impresa propõe Nuno Vasconcellos para administrador
A Impresa propôs a nomeação de Nuno Vasconcellos para o Conselho de Administração da empresa, com funções não executivas, e a nomeação de Francisco Maria Balsemão para vice presidente da companhia de media.

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Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt


A Impresa propôs a nomeação de Nuno Vasconcellos para o Conselho de Administração da empresa, com funções não executivas, e a nomeação de Francisco Maria Balsemão para vice presidente da companhia de media.

Num comunicado publicado no seu “site”, a Impresa adianta que vai avançar com estas propostas na próxima assembleia geral da empresa, que decorrerá a 17 de Abril.

Nuno Vasconcellos, que lidera a Ongoing, a segunda maior accionista da empresa, entra para vogal não executivo do Conselho de Administração.


Fonte oficial da empresa adianta que “a constituição da Comissão Executiva da Impresa mantém-se inalterada, com Pinto Balsemão como presidente e Pedro Norton como vice-presidente”.
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Ontem fiquei confuso...

por rasteiro » 3/4/2009 9:30

Hoje estou na mesma.
Porque está a subir na mesma, com os resultados péssimos que apresentou.
O porquê de uma subida ontem de 16%.
Será que hoje vai outra vez fazer das suas?


ESTOU FORA, mas fico confuso com estas movimentações.

Abraços
 
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Que subida!!!

por rasteiro » 2/4/2009 16:43

De repente subiu 16%
Para depois fechar só com 5.55%.

Há algo de novo nesta menina, ou foi só o contágio do resto do mercado?

Abraços
 
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por Açor3 » 27/3/2009 10:37

Venda Terra do Nunca e Dialectus negativo Impresa - BPI


27/03/2009


LISBOA, 27 Mar (Reuters) - A venda de 100 pct da produtora Terra do Nunca e de 90 pct da Dialectus é negativa para a Impresa , já que a empresa regista mais de 1,0 milhões de euros (ME) de perdas de capital com a operação, diz o BPI.

A Impresa anunciou a venda de 100 pct da TDN por 1,7 ME à SP-Televisão, depois de ter investido 3,2 ME na produtora, refere o BPI. A venda de 90 pct da Dialectus foi feita por 0,54 ME, depois de ter sido adquirida por 0,5 ME em 2007.

"Negativo. Com estes negócios, a SIC deverá registar aproximadamente mais 1,0 ME de perdas de capital", afirma o BPI no 'Iberian Daily'.

"No que diz respeito à TDN isto é uma inversão no racional que levou à criação da empresa em 2007 e aos subsequentes aumentos de posição", acrescenta.

Não foram negociadas acções da Impresa na sessão de hoje. Os títulos fecharam ontem a valer 0,69 euros.


(Por Ruben Bicho)

((---Lisboa Editorial, 351-21-3509206, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging : ruben.bicho.reuters.com@reuters.net))




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por Nyk » 26/3/2009 20:38

SIC vende Terra do Nunca Produções por 1,7 milhões

26/03/2009

A SIC vendeu a Terra do Nunca Produções à SP Televisão por 1,7 milhões de euros, informou a Impresa em comunicado à Comissão do Mercado de valores Mobiliários (CMVM). À mesma entidade revelou ainda, num outro comunicado, que chegou a acordo com a Isabel Monteiro para alienar 90% da Dialectus por 540 mil euros.

Segundo a mesma fonte, a SIC – Sociedade Independente de Comunicação chegou a um acordo com SP Televisão, “para alienar a totalidade do capital da TDN, S.A. – Terra do Nunca Produções", empresa criada por Teresa Guilherme.

Esta transacção envolve um valor global de 1,7 milhões de euros, sublinha o comunicado.

A mesma fonte esclarece que, no âmbito desta transacção, “foi celebrado um acordo com SP Televisão para produção de obras audiovisuais de ficção nacional a serem exibidas pela SIC, que vai vigorar pelo prazo de três anos a partir da data de concretização da transacção”.

Num outro comunicado, a empresa presidida por Pinto Balsemão revela que a sua estação televisiva “chegou a acordo com Isabel Monteiro, relativamente à alienação da posição de 90% na Dealectus, Traduções Técnicas, Legendagem e Locução” e que “esta alienação insere-se na estratégia da Impresa de se concentrar nas suas principais actividades”.

Esta transacção envolve um valor global de 540 mil euros, conclui a mesma fonte.

http://www.bpionline.pt/comum/Com_No...p=NavegaScroll
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por acft2 » 14/3/2009 14:19

Que acham desta cotada? Os índices assinalam sobrevenda e encontra-se no suporte.
Tem recebido sempre más notícias, agora a dúvida é se essas já estão descontadas no valor da acção...
Aceitam-se opiniões :?
 
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por Açor3 » 13/3/2009 13:37

Analistas divididos em relação aos resultados da Impresa
A reacção dos analistas aos resultados da Impresa, apresentados ontem, não é unânime. O Millennium destaca as receitas, que foram superiores ao esperado, e o foco na redução dos custos. O BPI destaca os custos extraordinários, que superaram as estimativas, e considera que as acções da empresa vão continuar sob pressão.

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Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt


A reacção dos analistas aos resultados da Impresa, apresentados ontem, não é unânime. O Millennium destaca as receitas, que foram superiores ao esperado, e o foco na redução dos custos. O BPI destaca os custos extraordinários, que superaram as estimativas, e considera que as acções da empresa vão continuar sob pressão.

“As receitas do quarto trimestre foram mais elevadas do que o esperado, beneficiando dos números positivos do segmento de televisão”, afirma o analista João Flores do Millennium bcp investimento.

“Os custos foram ligeiramente mais baixos do que o esperado, o que levou a um EBITDA melhor do que o estimado”, acrescenta o mesmo analista.

A Impresa revelou ontem, após o fecho do mercado, que registou um prejuízo de 26,9 milhões de euros, depois de ter contabilizado custos não recorrentes de 25,6 milhões de euros. O EBITDA do grupo caiu 58,1% para os 19,36 milhões de euros.

Pelo lado negativo o Millennium destaca os custos assumidos pelas imparidades (12,8 milhões de euros).

A casa de investimento manteve o preço-alvo de 0,95 euros para a Impresa e a recomendação de “comprar” para a Impresa.

O analista Tiago Veiga Anjos, do BPI, realça em primeiro os montantes das imparidades, no valor “elevado” e as perdas com as actividades descontinuadas.

Além disso, ontem o presidente da Impresa, Pinto Balsemão, salientou que os números da publicidade nos primeiros meses deste ano estão piores do que “o pior cenário” traçado pela empresa de media.

O BPI destaca este factor, que “deve levar-nos a cortar a nossa actual estimativa de queda de 8%” das receitas publicitárias face ao ano passado.

Do lado das receitas, os números apresentados também não convenceram o BPI que considera os dados “negativos”.

“Devemos rever as estimativas para a Impresa”, e apesar da dona da SIC se estar a focar na redução de custos a quebra no sector publicitário “não nos leva a antecipar uma alteração na nossa posição negativa em relação à acção”, acrescenta o analista Tiago Veiga Anjos.

O BPI manteve o preço-alvo de 0,70 euros e a recomendação de “vender” para as acções da Impresa.

As acções da Impresa descem 3,39% para os 0,57 euros.


JN
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por Nyk » 12/3/2009 19:37

Primeiros dados de 2009 "são mais pessimistas que o pior cenário que tínhamos traçado"
O presidente da Impresa, Pinto Balsemão, afirmou esta tarde que a dona da estação de televisão SIC fez um orçamento para 2009 de "contenção", mas adverte que "os primeiros indicadores para 2009 são ainda mais pessimistas que o pior cenário que tínhamos traçado".

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Elisabete de Sá
esa@negocios.pt


O presidente da Impresa, Pinto Balsemão, afirmou esta tarde que a dona da estação de televisão SIC fez um orçamento para 2009 de “contenção”, mas adverte que “os primeiros indicadores para 2009 são ainda mais pessimistas que o pior cenário que tínhamos traçado”.

Na conferência de apresentação dos resultados de 2008, ano em que a Impresa teve prejuízos de 26,9 milhões de euros, devido a custos não recorrentes, Balsemão afirmou que os dados disponíveis até agora, são piores do que o pior cenário previsto pela empresa.

“Fizemos um orçamento para 2009 de grande contenção, num cenário de queda acentuada do mercado, em especial, do mercado publicitário”, afirmou o responsável.

“Mas, infelizmente, os primeiros indicadores para 2009 são ainda mais pessimistas que o pior cenário que tínhamos traçado”, acrescentou.

Os primeiros dados apontam para que o mercado publicitário tenha caído 30,2% em Janeiro.
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por Nyk » 12/3/2009 18:31

Impresa regista prejuízos de 26,9 milhões de euros (act.)
A Impresa revelou esta tarde que registou um prejuízo de 26,9 milhões de euros, em 2008, depois de ter contabilizado custos não recorrentes no valor de 25,6 milhões de euros. As receitas caíram 2,5% face ao ano anterior. Excluindo itens extraordinários, os resultados da empresa de media foram positivos.

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Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt


A Impresa revelou esta tarde que registou um prejuízo de 26,9 milhões de euros, em 2008, depois de ter contabilizado custos não recorrentes no valor de 25,6 milhões de euros. As receitas caíram 2,5% face ao ano anterior. Excluindo itens extraordinários, os resultados da empresa de media foram positivos.

A Impresa anunciou que, em 2008, registou um prejuízo de 26,9 milhões de euros, depois de ter contabilizado custos não recorrentes de 25,6 milhões de euros, segundo um comunicado emitido esta tarde. Os prejuízos comparam com um lucros de 18,1 milhões de euros registados em 2007.

Do total de custos, 11,6 milhões de euros referem-se a custos de reestruturação e 14,1 milhões referem-se a imparidades.

Recorde-se que a Impresa ainda ontem anunciou a venda da editora discográfica, iPlay, por um euro. Esta operação implicou a contabilização de uma perda de 5,8 milhões de euros nas contas de 2008.

Os resultados recorrentes da Impresa foram de 177 mil euros, em 2008, segundo a mesma fonte.

As receitas da Impresa caíram 2,5% para os 273,1 milhões de euros, com o segmento de televisão a continuar a representar a maior fatia (171,5 milhões de euros).

A contribuir para esta quebra das receitas esteve precisamente a televisão, cujos proveitos diminuíram em 7,4% face a igual período do ano anterior. O segmento de televisão registou uma quebra de 5,7% das receitas de publicidade para os 109,19 milhões de euros, e uma descida de 23,4% nas receitas de multimédia. Já o volume de negócios de subscrição aumentou em 15,8%.

A Impresa adianta que a quebra de receitas publicitárias “acentuou-se no quarto trimestre”, altura em que desceram 14,5%.

Já a área de publiching registou um aumento das receitas de 4,3% para os 95,6 milhões de euros e a unidade de digital cresceu 59,9% para os 6,65 milhões de euros.

O EBITDA do grupo caiu 58,1% para os 19,36 milhões de euros e a margem de EBITDA diminuiu de 17,2%, em 2007, para os 11,3%, no ano passado.

Para esta quebra de EBITDA contribuíram todas as áreas de negócio.
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por Nyk » 12/3/2009 18:28

Impresa regista prejuízos de 26,9 milhões de euros
A Impresa revelou esta tarde que registou um prejuízo de 26,9 milhões de euros, em 2008, depois de ter contabilizado custos não recorrentes no valor de 25,6 milhões de euros. As receitas caíram 2,5% face ao ano anterior. Excluindo itens extraordinários, os resultados da empresa de media foram positivos.

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Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt


A Impresa revelou esta tarde que registou um prejuízo de 26,9 milhões de euros, em 2008, depois de ter contabilizado custos não recorrentes no valor de 25,6 milhões de euros. As receitas caíram 2,5% face ao ano anterior. Excluindo itens extraordinários, os resultados da empresa de media foram positivos.

A Impresa anunciou que, em 2008, registou um prejuízo de 26,9 milhões de euros, depois de ter contabilizado custos não recorrentes de 25,6 milhões de euros, segundo um comunicado emitido esta tarde. Os prejuízos comparam com lucros de 18,1 milhões de euros registados em 2007.

Do total de custos, 11,6 milhões de euros referem-se a custos de reestruturação e 14,1 milhões referem-se a imparidades.

Recorde-se que a Impresa ainda ontem anunciou a venda da editora discográfica, iPlay, por um euro. Esta operação implicou a contabilização de uma perda de 5,8 milhões de euros nas contas de 2008.

Os resultados recorrentes da Impresa foram de 177 mil euros, em 2008, segundo a mesma fonte.

As receitas da Impresa caíram 2,5% para os 273,1 milhões de euros, com o segmento de televisão a continuar a representar a maior fatia (171,5 milhões de euros).
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por Nyk » 12/3/2009 18:27

Corte de 10 milhões de euros em custos este ano
Impresa reduz em 10% salários dos administradores e executivos
A Impresa revelou esta tarde que vai reduzir em 10% os salários dos administradores e executivos, numa altura em que a empresa de media vai pôr em curso um corte de custos de 10 milhões de euros.

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Sara Antunes
saraantunes@negocios.pt


A Impresa revelou esta tarde que vai reduzir em 10% os salários dos administradores e executivos, numa altura em que a empresa de media vai pôr em curso um corte de custos de 10 milhões de euros.

A Impresa, que esta tarde anunciou que registou prejuízos de 26,9 milhões de euros, revelou que já iniciou um plano de contingência “com o objectivo de redução de mais, pelo menos, 10 milhões de euros” em custos.

A empresa de media, que em Agosto iniciou um processo de redução de custos, de cerca de 30 milhões de euros.

Uma das medidas que vai contribuir para a redução de custos da Impresa é o corte dos salários do conselho de administração e da comissão executiva da dona da estação de televisão SIC. O corte anunciado é de 10%.
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por lcaldei1 » 12/3/2009 13:49

Já está descontada a acção dos maus resultados que vai apresentar?
 
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por Açor3 » 12/3/2009 11:19

Analistas consideram "negativas" perdas da Impresa na venda da iPlay


12/03/2009


Os analistas consideram “negativas” para a Impresa as perdas de 5,8 milhões de euros relacionadas com a venda por um euro da editora discográfica, iPlay, e cujo impacto será registado nas contas de 2008.

Em comunicado enviado ontem à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Impresa assumiu que vai registar perdas de 5,8 milhões de euros com a venda da sua editora discográfica, a iPlay, pelo valor de um euro. O impacto contabilístico será registado na contas de 2008 que a empresa apresenta hoje após o fecho do mercado.

Destes 5,8 milhões de euros, 1,7 milhões de euros são perdas de imparidade e 4,1 milhões de euros são relativos aos prejuízos do exercício.

O analista do BPI, Tiago Veiga Anjos, qualifica o impacto desta notícia no título de “potencialmente negativa”. “Já tínhamos afirmado ontem que a perda de capital resultante da venda deste negócio deveria estar perto dos dois milhões de euros (1,7 milhões de euros efectivamente)”, afirma o analista.

Tiago Veiga Anjos acrescenta que a variável que faltava era a contribuição da editora discográfica nas contas de 2008 e que será um prejuízo de 4,1 milhões de euros. “O impacto contabilístico desta operação representa 66% dos 8,7 milhões de euros de prejuízos que estimamos para 2008”, conclui o analista do BPI.

O Espírito Santo Research (ESR) apresenta uma opinião “negativa” quanto a esta notícia, “no sentido em que o impacto financeiro é mais elevado do que os 1,6 milhões de euros de perda de capital de que estávamos à espera”.

Ambos os bancos de investimento apresentam uma recomendação de “vender” para a Impresa e um preço-alvo de 0,70 euros.

As acções da companhia liderada por Pinto Balsemão seguiam a negociar estáveis nos 0,58 euros.




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por Açor3 » 11/3/2009 17:01

Impresa assume perdas de 5,8 milhões com venda da iPlay


11/03/2009


A Impresa assumiu hoje que vai registar perdas de 5,8 milhões de euros com a venda da sua editora discográfica, a iPlay, pelo valor de um euro. O impacto contabilístico será registado na contas de 2008 que a empresa apresenta amanhã.

A Impresa anunciou ontem que a SIC chegou a acordo para alienar a sua editora discográfica, a iPlay, pelo valor de um euro. Este negócio surge depois de em 2007 a estação de televisão ter pago dois milhões de euros por esta companhia, que anteriormente era denominada por Som Livre.

A iPlay foi adquirida no ano de 2007 aos brasileiros da Globo pela SIC, que detém a totalidade do seu capital social. Na altura do anúncio do acordo, em Outubro de 2006, a Impresa comunicou ter pago 2 milhões de euros por este activo.

Além disso, o acordo previa o pagamento adicional de 1,5 milhões de euros, “se vier a ser alcançado um acordo entre a SIC e o Grupo Globo relativamente à prorrogação, para além de Setembro de 2009, da vigência de um contrato actualmente existente, relativo ao licenciamento de direitos de programação”.

O impacto contabilístico resultante da alienação da iPlay, atinge os 5,8 milhões de euros, 1,7 dos quais são perdas de imparidade e 4,1 milhões de euros relativos aos prejuízos do exercício, de acordo com um comunicado emitido hoje.

As perdas serão registadas “em actividades descontinuadas nas contas referentes a 31 Dezembro 2008 da Impresa”, segundo a mesma fonte.




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por Açor3 » 10/3/2009 18:48

Tinha pago 2 milhões em 2007
SIC vende editora discográfica por um euro
A Impresa anunciou hoje que a SIC chegou a acordo para alienar a sua editora discográfica, a iPlay, pelo valor de um euro. Este negócio surge depois de em 2007 a estação de televisão ter pago dois milhões de euros por esta companhia, que anteriormente era denominada por Som Livre.

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Nuno Carregueiro
nc@negocios.pt


A Impresa anunciou hoje que a SIC chegou a acordo para alienar a sua editora discográfica, a iPlay, pelo valor de um euro. Este negócio surge depois de em 2007 a estação de televisão ter pago dois milhões de euros por esta companhia, que anteriormente era denominada por Som Livre.

No âmbito do acordo, a estação de televisão licenciou em exclusivo à empresa que adquiriu a antiga Som Livre os produtos fonográficos e ou videográficos sobre os quais tenha direitos ou sejam por si licenciados.

Num comunicado, a Impresa adiantou esta tarde que a SIC chegou a acordo com as entidades Fantasy Day e Lemon, com vista à venda da totalidade do capital da iPlay, pelo valor de um euro.

Na mesma fonte, a Impresa revela que celebrou uma parceria com Lemon/Fantasy Day, na qual licencia em exclusivo a estas empresas, “pelo período de 4 anos, os produtos fonográficos e ou videográficos sobre os quais a SIC tenha direitos ou sejam por si licenciados.”

A iPlay foi adquirida no ano de 2007 aos brasileiros da Globo pela SIC, que detém a totalidade do seu capital social. Na altura do anúncio do acordo, em Outubro de 2006, a Impresa comunicou ter pago 2 milhões de euros por este activo.

Além disso, o acordo previa o pagamento adicional de 1,5 milhões de euros, “se vier a ser alcançado um acordo entre a SIC e o Grupo Globo relativamente à prorrogação, para além de Setembro de 2009, da vigência de um contrato actualmente existente, relativo ao licenciamento de direitos de programação”.



JN
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por rsacramento » 9/3/2009 21:28

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por Açor3 » 4/3/2009 12:37

RESEARCH PORTUGAL-Millennium sobe target Impresa para 0,95 euros


04/03/2009


LISBOA, 4 Mar (Reuters) - O Millennium investment banking subiu o price target da Impresa para 0,95 euros de 0,90 euros antes, na sequência da compra do capital ainda não detido da Lisboa TV.

Adianta que a recomendação permanece inalterada em Comprar.

A Impresa anunciou na passada sexta-feira que acordou com a Zon Multimédia a aquisição de 40 pct do capital social da Lisboa TV, que detém a 100 pct a SIC Notícias, por 20 milhões de euros (ME).

"Estas operações tiveram um impacto global positivo na avaliação da Impresa, a qual foi revista de 0,90 euros para 0,95 euros", refere no Diário de Acções.

Acrescenta que "o valor pago por esta participação foi superior ao valor estimado na nossa avaliação, no entanto, o aumentar da concorrência entre a TV Cabo/Zon e o MEO/PT pela procura de conteúdos é potencialmente positivo, devendo o esperado forte crescimento das receitas de subscrição do MEO atenuar a queda das receitas renegociadas com a Zon".

"Em conclusão, a combinação da expectativa de uma queda inferior ao esperado das receitas de subscrição a par de uma melhor gestão das receitas de publicidade ultrapassaram o efeito negativo do preço pago pela operação", realça o Millennium.

Negociaram-se 4.530 acções da Impresa a descer 2,86 pct para 0,68 euros.


(Por Patrícia Vicente Rua; Editado por Sérgio Gonçalves)

((---Lisboa Editorial 351 21 3509207, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: patricia.rua.reuters.com@reuters.net))




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por Açor3 » 27/2/2009 11:57

Alienação New Media neutral a negativo Impresa-BPI


27/02/2009


LISBOA, 27 Fev (Reuters) - A decisão da Impresa de vender os 90 pct que detinha na New Media Digital Contents por 341 mil euros é neutral a negativa para o grupo, já que irá implicar perdas face ao investimento inicial, diz o BPI.

Os analistas referem que a Impresa adquiriu uma posição de 67 pct da New Media -- empresa dedicada ao negócio de vídeo, cinema e edição -- por 474 mil euros, tendo depois reforçado a posição para 90 pct do capital.

"Isto deve ter implicado um investimento total na New Media de 600 mil euros. Assim sendo, a Impresa irá agora registar uma perda de capital", refere o analista Tiago Veiga Anjos, do BPI.

Negociaram-se 452 acções da Impresa a cairem 1,41 pct para 0,7 euros.


(Por Ruben Bicho; Editado por Sérgio Gonçalves)

((---Lisboa Editorial, 351-21-3509206, lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging : ruben.bicho.reuters.com@reuters.net))




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