Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Discos Pedidos - Sonae SGPS (9 de Março)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Henriquemariz » 11/3/2009 1:27

MUitos Parabens Ulisses, está realmente muito positivo, agora era bom que as nossas acções evoluissem como o nosso amigo Ulisses :wink:

Registado: 29/11/2007 3:47

por winga » 11/3/2009 0:50

Parabéns pela inovação, qualidade das análises e artigos de opinião partilhados.

Registado: 25/6/2008 11:28

por Furakamas » 10/3/2009 22:48

Boa Ulisses isso é que é inovar, gostei dessa forma de fazer anális técnica, podes continuar de futuro por favor...

Registado: 29/11/2007 3:31

por miltonduarte » 10/3/2009 20:15

Parabens caro Ulisses!! Para um caloiro como eu nestas andanças é na verdade uma ideia brilhante que nos pode dar grande sabedoria atraves das suas analises.
Que seja a primeira de muitas!!!

Registado: 29/11/2007 10:38

por planador » 10/3/2009 20:03

Gostei imenso desta nova técnica Ulisses.

Pareceu-me que foi falado de improviso e como tal está excelente. Talvez possa ser melhorado se houver um guião ou tópicos orientadores bem definidos. Ou mesmo um texto já previamente escrito, mas claro que teria de ser lido como se fosse de improviso... técnicas profissionais.

Aproveito para agradecer e dizer que tens uma bela voz... eu ouvi perfeitamente e sem ruídos.
Parabéns e Abraço.

Registado: 4/3/2008 19:00

por Cali » 10/3/2009 18:06

jromeira Escreveu:Não encontro uma palavra em todo o léxico português que descreva o que sinto com esta comunidade! Vai daí recorro a outra língua: I'm astonished! Parabéns Ulisses.

GALP

Há uma mais gira ainda, pá, e que vai acima de 'astonished'!

I'm completely and absolutely FLABBERGASTED ! :lol:
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por jromeira » 10/3/2009 15:26

Não encontro uma palavra em todo o léxico português que descreva o que sinto com esta comunidade! Vai daí recorro a outra língua: I'm astonished! Parabéns Ulisses.

GALP

Registado: 29/11/2007 9:27

por Ulisses Pereira » 10/3/2009 14:18

Honestamente, eu acho que misturar as análises pode dar uma enorme confusão. Repara quantas notícias positivas não têm saído sobre algumas acções e elas não têm parado de cair?

Os suportes e resistências são zonas onde a acção tem mais dificuldades em cair/subir. Naturalmente que, alguma vez, são quebradas. O que é importante é que nos dão referências decisivas para elaborarmos o nosso "trading plan".

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por cannot » 10/3/2009 13:40

Ulisses Pereira Escreveu:
cannot, entre 0,485 e os 0,505 há uma zona de resistência de curto prazo.

Pois, se calhar é um pouco mais acima do que pensei. Deve ser uma palermice entrar contra as resistências e suportes (aos .479), não?

Eu tento perceber se será possível manter ou quebrar esse suportes/resistências pelos fundamentais/notícias e não só pela AT.

Nas tuas (ou do pessoal que já moldou a sensibilidade :wink:) análises técnicas não usas também os fundamentais e/ou notícias para sustentar ou não algumas conclusões tiradas?

A mim parece-me que se calhar a "guerra das análises" se poderia tranformar numa "conciliação das análises" de forma a tirar mais partido dos pontos fortes de cada uma.

Para verificar: eu vejo como possível a quebra desses suportes de curto prazo pelas notícias/fundamentais positivos que esta acção tem tido.

Não estou a tentar adivinhar o futuro, somente perceber se isto que digo faz ou não sentido. Seria bom ganhar alguma sensibilidade em relação à probabilidade de suportes e resistências serem ou não mantidos...

Abraço

Registado: 15/1/2009 15:28

por fnabais.ferro » 10/3/2009 13:32

Já ontem estava para responder mas depois não consegui carregar a página de casa! :x

Está excelente, dá para perceber muitas mais coisas em menos tempo. Aliado ás excelentes análises gráficas/escritas com que já éramos brindados, acho que não se pode mesmo pedir mais.

Só tenho pena que aqui em Angola seja muito dificil carregar videos :( :( :( Mas com a persistência lá se consegue!!! Ao fim de 40 ou 50 minutos lá consegui ter o video completamente carregado para ver de uma vez só sem interrupções. :lol: :lol: :lol: Valeu a pena a espera.

PS:
mquinaz Escreveu: ... se precisares do ficheiro de video e para evitar fazer sempre o download, podes usar o vdownloader que te faz o download directo, pelo URL.

Podes baixar neste link.

http://www.baixaki.com.br/download

Uma palavra de agradecimento também para o mquinaz que me deu a descobrir este excelete softw. Espectáculo!!!

Cumprimentos e BN,[/b]
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por artista_ » 10/3/2009 13:21

Por engano escrevi isto noutro tópico... pensava que estava neste!? :roll:

"Ontem e Domingo tive dias complicados e ainda nem tive tempo de ver a análise do Ulisses, o novo suporte parece que foi aplaudido por todos mas encontro-lhe uma limitação, não se pode consultar em locais onde não seja possível ou desejável usar som! Mas cá voltarei quando puder! "

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Ulisses Pereira » 10/3/2009 13:10

Obrigado a todos pelos comentários e irei repetir mais vezes.

Faltou um agradecimento especial ao arnie que me ajudou a trabalhar com o programa de captação do som e imagem, já que eu sou uma autêntica "ave informática". Obrigado, Arnie!

cannot, entre 0,485 e os 0,505 há uma zona de resistência de curto prazo.

dansousa, uma zona de suporte é uma zona de preços na qual, por diversas vezes, a acção visitou e onde os compradores se mostraram mais fortes do que os vendedores fazendo-a subir. Não tenho um critério completamente objectivo quanto ao número de vezes ou o intervalo de tempo entre eles. Acredito que é essa "sensibilidade" que faz a diferença entre os analistas e que o tempo vai ajudando a moldar.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por vasco » 10/3/2009 11:35

Bravo!!

Estás um "Pro" e a seguir queremos um programa de televisão para que possas falar mais de 10 minutos! :mrgreen:
Finalmente foi possivel ouvir-te durante algum tempo seguido sem os jornalistas a interromperem o teu raciocínio.

Bom historial da acção e análise interessante.
Soube a pouco a parte do curto prazo (ai o limite do youtube...) e esperava umas linhas de tendência (lá vou ter eu de as fazer :D).

Um abraço e obrigado!
vasco

Registado: 8/11/2002 17:27

por forinha29 » 10/3/2009 8:04

Parabéns,

Brilhante pela Sua Simplicidade e Objectividade.
Mas a Sua Humildade, acrescenta algo único.
Parabéns

Registado: 29/11/2007 3:26

por mais_um » 10/3/2009 1:15

Ulisses, parabéns!

Notou-se o nervoso, algumas pequenas gaffes :mrgreen: :mrgreen:, mas prefiro assim do que estar a ler, continua. :wink:

Um abraço,

Alexandre Santos

Registado: 14/11/2008 0:48

por gersoncardoso » 10/3/2009 0:57

EDP Renováveis; BES

Registado: 29/11/2007 3:35

por blitzwar » 10/3/2009 0:52

Excelente analise Ulisses.
Nunca digas nunca.

Registado: 27/11/2008 15:34

por DC89 » 10/3/2009 0:13

sequeira Escreveu:depois desta analise a sonae vai subir....tomem nota !

obrigado

Esperemos bem que sim...
:mrgreen:

Registado: 26/12/2007 15:50

por sequeira » 10/3/2009 0:10

O que tu foste fazer .... o pessoal agora não vai querer outra coisa !!! só analises do Ulisses ! depois desta analise a sonae vai subir....tomem nota !

Venha a próxima, por mim pode ser já amanhã JMT, BPI ou EDP escolhe tu !

Parabéns pela iniciativa que tiveste, sem duvida és uma das mais-valias do caldeirão ..

obrigado
um abraço e bons negócios

Sequeira

Registado: 11/9/2007 10:22

por Dansousa » 9/3/2009 22:55

Parabéns Ulisses e muito obrigado :clap: :clap: pela partilha de conhecimentos que, para quem está a aprender, como eu, é mesmo muito bom, penso que esta forma de partilha, apesar de ser mais trabalhosa para quem faz, é sem duvida muito mais proveitosa para quem acompanha............mais uma vez MUITO OBRIGADO...

P.S. Já agora aproveito para fazer uma pergunta que pode parecer muito estúpida :oops: mas tenho de a fazer...que critérios são usados para definir uma zona de suporte?

Obrigado...

Abraço.

Daniel Sousa.
DS

Registado: 29/11/2007 2:50

por JM72 » 9/3/2009 22:53

Excelente Ulisses....podes Continuar... :)

Assim ficamos ainda mais esclarecidos com os teus Bons comentários.

Obrigado

Um abraço

Registado: 30/11/2007 21:12

por whitebala » 9/3/2009 22:07

Parabens Ulisses

Era um privilegio OUVIR as tuas análises.

Espero pela proxima e que faças uma excepção e analises A RENAULT pois tenho muita curiosidade

Abraço

Registado: 29/11/2007 14:26

por dvck » 9/3/2009 21:31

Obrigado pela excelente análise Ulisses. :clap:
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)

Registado: 16/11/2007 18:38

por cannot » 9/3/2009 20:56

Muito bem, Perfeito!

Para primeira vez saiu muito engraçada... É muito útil e correcta e com um extra, muito divertida. Fartei-me de rir :wink:

Como deves saber é muito mais "fácil" para qqr pessoa ver a tua explicação em tempo real do que lêr. Existe muito mais nisto do que o significado das palavras, aqui absorvemos um pouco da essência da tua pessoa e ficamos muito mais "convencidos" do que dizes...

O facto de colocares os gráficos em separado e com boa resolução é essencial. Se tivesses tempo aconselhava também uma pequeno texto resumo, pelo menos das opiniões de curto prazo que é o que a maior parte quer saber. Basta um paragrafo, mas está tudo no vídeo.

A imagem é o que se pode ter, está boa mas o som, embora se entenda perfeitamente, tem um ruído de fundo. Será do micro, ou estará perto de alguma fonte de ruído. Parece uma ventoinha... (isto são preciosismos)

Em relação à análise eu vejo:

Um suporte a ~.40, outro a ~.44.

Eu vejo uma primeira zona de resistência a ~.47 e ~.50.

Achas que existem?

Eu sou muito novo nisto mas o que faço é escolher acções com bons fundamentais, sólidas e que estejam muito desvalorizadas em relação há concorrencia. Assim posso "arriscar" um pouco mais nas entradas para os trades e quando confio mesmo no que fiz tenho stops mais folgados. Este parece-me ser um desses casos.

Como vi um resistência ~.47 entrei longo aí e não saí com a queda. Se passar os .43 saio... É uma perda grande mas é um risco aceite pois penso que temos um forte suporte perto dos .44. Concordas?

Abraço e força para continuar com isto.

Registado: 15/1/2009 15:28

por ClyssaN » 9/3/2009 20:55

Muito Bom.

Uma parte que podes tentar melhorar (embora não esteja a ver como) são os valores/anos da acção ficarem mais perceptíveis, de qualquer forma tu indicas verbalmente os valores.

Obrigado pela partilha de conhecimentos.

edit: Visualizando em Full Screen o "problema" que relatei deixa de existir.
Editado pela última vez por ClyssaN em 9/3/2009 20:59, num total de 2 vezes.

Registado: 19/4/2007 12:54

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: castrojjf, Google [Bot], m-m, malakas, MiamiBlue, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 245 visitantes