Discos Pedidos - Sonae SGPS (9 de Março)
Gostei imenso desta nova técnica Ulisses.
Pareceu-me que foi falado de improviso e como tal está excelente. Talvez possa ser melhorado se houver um guião ou tópicos orientadores bem definidos. Ou mesmo um texto já previamente escrito, mas claro que teria de ser lido como se fosse de improviso... técnicas profissionais.
Aproveito para agradecer e dizer que tens uma bela voz... eu ouvi perfeitamente e sem ruídos.
Parabéns e Abraço.
Pareceu-me que foi falado de improviso e como tal está excelente. Talvez possa ser melhorado se houver um guião ou tópicos orientadores bem definidos. Ou mesmo um texto já previamente escrito, mas claro que teria de ser lido como se fosse de improviso... técnicas profissionais.
Aproveito para agradecer e dizer que tens uma bela voz... eu ouvi perfeitamente e sem ruídos.
Parabéns e Abraço.
jromeira Escreveu:Não encontro uma palavra em todo o léxico português que descreva o que sinto com esta comunidade! Vai daí recorro a outra língua: I'm astonished! Parabéns Ulisses.
GALP
Há uma mais gira ainda, pá, e que vai acima de 'astonished'!
I'm completely and absolutely FLABBERGASTED !

------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
* Trilogia de Cali-nadas *
- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"
- Registado: 9/12/2002 13:40
Honestamente, eu acho que misturar as análises pode dar uma enorme confusão. Repara quantas notícias positivas não têm saído sobre algumas acções e elas não têm parado de cair?
Os suportes e resistências são zonas onde a acção tem mais dificuldades em cair/subir. Naturalmente que, alguma vez, são quebradas. O que é importante é que nos dão referências decisivas para elaborarmos o nosso "trading plan".
Um abraço,
Ulisses
Os suportes e resistências são zonas onde a acção tem mais dificuldades em cair/subir. Naturalmente que, alguma vez, são quebradas. O que é importante é que nos dão referências decisivas para elaborarmos o nosso "trading plan".
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:
cannot, entre 0,485 e os 0,505 há uma zona de resistência de curto prazo.
Pois, se calhar é um pouco mais acima do que pensei. Deve ser uma palermice entrar contra as resistências e suportes (aos .479), não?
Eu tento perceber se será possível manter ou quebrar esse suportes/resistências pelos fundamentais/notícias e não só pela AT.
Nas tuas (ou do pessoal que já moldou a sensibilidade

A mim parece-me que se calhar a "guerra das análises" se poderia tranformar numa "conciliação das análises" de forma a tirar mais partido dos pontos fortes de cada uma.
Para verificar: eu vejo como possível a quebra desses suportes de curto prazo pelas notícias/fundamentais positivos que esta acção tem tido.
Não estou a tentar adivinhar o futuro, somente perceber se isto que digo faz ou não sentido. Seria bom ganhar alguma sensibilidade em relação à probabilidade de suportes e resistências serem ou não mantidos...
Abraço
Já ontem estava para responder mas depois não consegui carregar a página de casa!
Está excelente, dá para perceber muitas mais coisas em menos tempo. Aliado ás excelentes análises gráficas/escritas com que já éramos brindados, acho que não se pode mesmo pedir mais.
Só tenho pena que aqui em Angola seja muito dificil carregar videos
Mas com a persistência lá se consegue!!! Ao fim de 40 ou 50 minutos lá consegui ter o video completamente carregado para ver de uma vez só sem interrupções.
Valeu a pena a espera.
PS:
Uma palavra de agradecimento também para o mquinaz que me deu a descobrir este excelete softw. Espectáculo!!!
Cumprimentos e BN,[/b]

Está excelente, dá para perceber muitas mais coisas em menos tempo. Aliado ás excelentes análises gráficas/escritas com que já éramos brindados, acho que não se pode mesmo pedir mais.
Só tenho pena que aqui em Angola seja muito dificil carregar videos

PS:
mquinaz Escreveu: ... se precisares do ficheiro de video e para evitar fazer sempre o download, podes usar o vdownloader que te faz o download directo, pelo URL.
Podes baixar neste link.
http://www.baixaki.com.br/download
Uma palavra de agradecimento também para o mquinaz que me deu a descobrir este excelete softw. Espectáculo!!!
Cumprimentos e BN,[/b]
Life is short, ride hard!!!
Por engano escrevi isto noutro tópico... pensava que estava neste!?
"Ontem e Domingo tive dias complicados e ainda nem tive tempo de ver a análise do Ulisses, o novo suporte parece que foi aplaudido por todos mas encontro-lhe uma limitação, não se pode consultar em locais onde não seja possível ou desejável usar som! Mas cá voltarei quando puder! "
abraços
artista

"Ontem e Domingo tive dias complicados e ainda nem tive tempo de ver a análise do Ulisses, o novo suporte parece que foi aplaudido por todos mas encontro-lhe uma limitação, não se pode consultar em locais onde não seja possível ou desejável usar som! Mas cá voltarei quando puder! "
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Obrigado a todos pelos comentários e irei repetir mais vezes.
Faltou um agradecimento especial ao arnie que me ajudou a trabalhar com o programa de captação do som e imagem, já que eu sou uma autêntica "ave informática". Obrigado, Arnie!
dansousa, uma zona de suporte é uma zona de preços na qual, por diversas vezes, a acção visitou e onde os compradores se mostraram mais fortes do que os vendedores fazendo-a subir. Não tenho um critério completamente objectivo quanto ao número de vezes ou o intervalo de tempo entre eles. Acredito que é essa "sensibilidade" que faz a diferença entre os analistas e que o tempo vai ajudando a moldar.
Um abraço,
Ulisses
Faltou um agradecimento especial ao arnie que me ajudou a trabalhar com o programa de captação do som e imagem, já que eu sou uma autêntica "ave informática". Obrigado, Arnie!
dansousa, uma zona de suporte é uma zona de preços na qual, por diversas vezes, a acção visitou e onde os compradores se mostraram mais fortes do que os vendedores fazendo-a subir. Não tenho um critério completamente objectivo quanto ao número de vezes ou o intervalo de tempo entre eles. Acredito que é essa "sensibilidade" que faz a diferença entre os analistas e que o tempo vai ajudando a moldar.
Um abraço,
Ulisses
Bravo!!
Estás um "Pro" e a seguir queremos um programa de televisão para que possas falar mais de 10 minutos!
Finalmente foi possivel ouvir-te durante algum tempo seguido sem os jornalistas a interromperem o teu raciocínio.
Bom historial da acção e análise interessante.
Soube a pouco a parte do curto prazo (ai o limite do youtube...) e esperava umas linhas de tendência (lá vou ter eu de as fazer
).
Um abraço e obrigado!
vasco
Estás um "Pro" e a seguir queremos um programa de televisão para que possas falar mais de 10 minutos!

Finalmente foi possivel ouvir-te durante algum tempo seguido sem os jornalistas a interromperem o teu raciocínio.
Bom historial da acção e análise interessante.
Soube a pouco a parte do curto prazo (ai o limite do youtube...) e esperava umas linhas de tendência (lá vou ter eu de as fazer

Um abraço e obrigado!
vasco
- Registado: 8/11/2002 17:27
O que tu foste fazer .... o pessoal agora não vai querer outra coisa !!! só analises do Ulisses ! depois desta analise a sonae vai subir....tomem nota !
Venha a próxima, por mim pode ser já amanhã JMT, BPI ou EDP escolhe tu !
Parabéns pela iniciativa que tiveste, sem duvida és uma das mais-valias do caldeirão ..
obrigado
Venha a próxima, por mim pode ser já amanhã JMT, BPI ou EDP escolhe tu !
Parabéns pela iniciativa que tiveste, sem duvida és uma das mais-valias do caldeirão ..
obrigado
um abraço e bons negócios
Sequeira
Sequeira
- Registado: 11/9/2007 10:22
Parabéns Ulisses e muito obrigado
pela partilha de conhecimentos que, para quem está a aprender, como eu, é mesmo muito bom, penso que esta forma de partilha, apesar de ser mais trabalhosa para quem faz, é sem duvida muito mais proveitosa para quem acompanha............mais uma vez MUITO OBRIGADO...
P.S. Já agora aproveito para fazer uma pergunta que pode parecer muito estúpida
mas tenho de a fazer...que critérios são usados para definir uma zona de suporte?
Obrigado...
Abraço.
Daniel Sousa.

P.S. Já agora aproveito para fazer uma pergunta que pode parecer muito estúpida

Obrigado...
Abraço.
Daniel Sousa.
DS
Muito bem, Perfeito!
Para primeira vez saiu muito engraçada... É muito útil e correcta e com um extra, muito divertida. Fartei-me de rir
Como deves saber é muito mais "fácil" para qqr pessoa ver a tua explicação em tempo real do que lêr. Existe muito mais nisto do que o significado das palavras, aqui absorvemos um pouco da essência da tua pessoa e ficamos muito mais "convencidos" do que dizes...
O facto de colocares os gráficos em separado e com boa resolução é essencial. Se tivesses tempo aconselhava também uma pequeno texto resumo, pelo menos das opiniões de curto prazo que é o que a maior parte quer saber. Basta um paragrafo, mas está tudo no vídeo.
A imagem é o que se pode ter, está boa mas o som, embora se entenda perfeitamente, tem um ruído de fundo. Será do micro, ou estará perto de alguma fonte de ruído. Parece uma ventoinha... (isto são preciosismos)
Em relação à análise eu vejo:
Um suporte a ~.40, outro a ~.44.
Eu vejo uma primeira zona de resistência a ~.47 e ~.50.
Achas que existem?
Eu sou muito novo nisto mas o que faço é escolher acções com bons fundamentais, sólidas e que estejam muito desvalorizadas em relação há concorrencia. Assim posso "arriscar" um pouco mais nas entradas para os trades e quando confio mesmo no que fiz tenho stops mais folgados. Este parece-me ser um desses casos.
Como vi um resistência ~.47 entrei longo aí e não saí com a queda. Se passar os .43 saio... É uma perda grande mas é um risco aceite pois penso que temos um forte suporte perto dos .44. Concordas?
Abraço e força para continuar com isto.
Para primeira vez saiu muito engraçada... É muito útil e correcta e com um extra, muito divertida. Fartei-me de rir

Como deves saber é muito mais "fácil" para qqr pessoa ver a tua explicação em tempo real do que lêr. Existe muito mais nisto do que o significado das palavras, aqui absorvemos um pouco da essência da tua pessoa e ficamos muito mais "convencidos" do que dizes...
O facto de colocares os gráficos em separado e com boa resolução é essencial. Se tivesses tempo aconselhava também uma pequeno texto resumo, pelo menos das opiniões de curto prazo que é o que a maior parte quer saber. Basta um paragrafo, mas está tudo no vídeo.
A imagem é o que se pode ter, está boa mas o som, embora se entenda perfeitamente, tem um ruído de fundo. Será do micro, ou estará perto de alguma fonte de ruído. Parece uma ventoinha... (isto são preciosismos)
Em relação à análise eu vejo:
Um suporte a ~.40, outro a ~.44.
Eu vejo uma primeira zona de resistência a ~.47 e ~.50.
Achas que existem?
Eu sou muito novo nisto mas o que faço é escolher acções com bons fundamentais, sólidas e que estejam muito desvalorizadas em relação há concorrencia. Assim posso "arriscar" um pouco mais nas entradas para os trades e quando confio mesmo no que fiz tenho stops mais folgados. Este parece-me ser um desses casos.
Como vi um resistência ~.47 entrei longo aí e não saí com a queda. Se passar os .43 saio... É uma perda grande mas é um risco aceite pois penso que temos um forte suporte perto dos .44. Concordas?
Abraço e força para continuar com isto.
Muito Bom.
Uma parte que podes tentar melhorar (embora não esteja a ver como) são os valores/anos da acção ficarem mais perceptíveis, de qualquer forma tu indicas verbalmente os valores.
Obrigado pela partilha de conhecimentos.
edit: Visualizando em Full Screen o "problema" que relatei deixa de existir.
Uma parte que podes tentar melhorar (embora não esteja a ver como) são os valores/anos da acção ficarem mais perceptíveis, de qualquer forma tu indicas verbalmente os valores.
Obrigado pela partilha de conhecimentos.
edit: Visualizando em Full Screen o "problema" que relatei deixa de existir.
Editado pela última vez por ClyssaN em 9/3/2009 20:59, num total de 2 vezes.
- Registado: 19/4/2007 12:54
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Carrancho_, dragom, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, kursk, latbal, m-m, malakas, MP65, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 261 visitantes