EDP - Tópico Geral
rk0r794 Escreveu:Apesar do suporte andar à volta dos 2,05(?)eu vou entrar na EDP nos 2,10.
Quando chegar aos 3 euros, vendo as minhas.
Bons negócios.
Nota: tenho EDP a 2,08 (50.000)
rk0r794 descarrega lá essas 50.000 no mercado que eu estou curto e dava-me bastante jeito

Também me parece que a EDP está a apresentar alguma fraqueza e fará provavelmente um novo teste aos anteriores mínimos, para possivelmente os "confirmar"..
- Registado: 5/12/2007 16:26
Quem me dera estar sequer entre os 20 melhores, Rk
Em relação à opinião do Rosário, não estou a dizer que ele não tenha razão. Queria saber porque é que ele pensa isso. Às vezes encontramos com as opiniões das outras pessoas, falhas importantes nas nossas análises. E se for o caso, quero emendar essa falha enquanto não estou a perder dinheiro.
Abraço

Em relação à opinião do Rosário, não estou a dizer que ele não tenha razão. Queria saber porque é que ele pensa isso. Às vezes encontramos com as opiniões das outras pessoas, falhas importantes nas nossas análises. E se for o caso, quero emendar essa falha enquanto não estou a perder dinheiro.
Abraço
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Rosario2008 Escreveu:Muito bem. Eu por acaso penso o contrário. Acho que vai aproximar-se dos 3 euros
Porque dizes isso, Rosário?

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
- Registado: 29/1/2007 13:13
tiagopt Escreveu:Realmente, parecem gémeasSim, tem tudo para continuar a cair, a avaliação é exactamente a mesma. Só me desagrada o sector em que está enquadrada, evito negociar títulos correlacionados directamente com um activo como o petróleo. Mas isso é algo pessoal
E nesta semana vai continuar a cair.
Muitos traders estão á espreita. O preço nos 2,00 é uma boa entrada.
- Registado: 20/9/2008 18:02
Realmente, parecem gémeas
Sim, tem tudo para continuar a cair, a avaliação é exactamente a mesma. Só me desagrada o sector em que está enquadrada, evito negociar títulos correlacionados directamente com um activo como o petróleo. Mas isso é algo pessoal 

Não deixei ontem a projecção do H&S porque as projecções nos H&S de continuação não são tão rigorosas como nos H&S convencionais. E por isso não quis induzir ninguém em erro. Mas como já me pediram mais do que uma vez hoje o valor da projecção, deixo a minha visão (ressalvada a falta de rigor teórico da mesma).
Normalmente os H&S de continuação são achatados, o que na prática resulta numa projecção insuficiente. Neste caso concreto, a formação não só não é achatada, como é até bastante "bem construída". Por isso, optei por lhe fazer a abordagem tradicional.
Uma nota: Quem costuma seguir as minhas análises, sabe que eu costumo traçar a projecção imediatamente abaixo do ponto mais alto da cabeça. Faço-o para deixar clara a ideia que a parte de cima (neckline-máximo da cabeça) é igual à parte de baixo (neckline-projecção). Mas normalmente a neckline é horizontal ou então tem muito pouca inclinação. Neste caso tem 24º de elevação, um valor que não pode ser desprezado.
Esta lenga-lenga toda para dizer que a projecção tem de ser traçada desde a quebra da neckline (tal como está desenhado no gráfico). Só para dar uma ideia, se o fizesse da forma convencional, dava uma diferença de 20 cêntimos.
Resumindo, a projecção que eu considero aponta para 1,98€
Normalmente os H&S de continuação são achatados, o que na prática resulta numa projecção insuficiente. Neste caso concreto, a formação não só não é achatada, como é até bastante "bem construída". Por isso, optei por lhe fazer a abordagem tradicional.
Uma nota: Quem costuma seguir as minhas análises, sabe que eu costumo traçar a projecção imediatamente abaixo do ponto mais alto da cabeça. Faço-o para deixar clara a ideia que a parte de cima (neckline-máximo da cabeça) é igual à parte de baixo (neckline-projecção). Mas normalmente a neckline é horizontal ou então tem muito pouca inclinação. Neste caso tem 24º de elevação, um valor que não pode ser desprezado.
Esta lenga-lenga toda para dizer que a projecção tem de ser traçada desde a quebra da neckline (tal como está desenhado no gráfico). Só para dar uma ideia, se o fizesse da forma convencional, dava uma diferença de 20 cêntimos.
Resumindo, a projecção que eu considero aponta para 1,98€
- Anexos
-
- EDPproj.png (13.16 KiB) Visualizado 8816 vezes
mquinaz Escreveu:Mas isto é a minha opinião que por ventura está errada. E os experts o que dizem?
Já que nenhum dos experts se pronuncia, deixo eu aqui os meus 5 tostões.
Como esta semana tenho algum tempo disponível, decidi fazer uma curta análise à EDP. Esta análise é extra, no fim de semana farei a habitual análise à vencedora da sondagem.
Como é facilmente perceptível no gráfico, a EDP está a desenvolver um padrão bearish. A grande questão é mesmo saber que padrão é esse. Para ser considerado um triângulo simétrico, seria de extrema importância que a cotação tivesse tocado a linha naquela região assinalada no gráfico. Embora existam situações de triângulos válidos com apenas um toque na parte superior do triângulo, normalmente a falha ocorre após o primeiro toque. Isso é um sinal de falta de força do título, que não consegue levar a cotação novamente lá acima. Quando é o primeiro toque a falhar, tenho mais dificuldades em considerar o triângulo válido, já que a sua conotação teórica perde bastante significado.
Então, o que lhe vamos chamar? Eu prefiro a teoria do H&S de continuação. Esta sim, faz muito mais sentido neste caso. Como se pode ver, o primeiro ombro é construído sob muita pressão compradora. Nota-se isso pelo seu comprimento e pelos volumes. Na cabeça os volumes começam já a enfraquecer e no segundo ombro eles são quase inexistentes. Isto para não falar na sua curta amplitude, sinal claro de falta de força.
Os volumes na quebra são fracos, é verdade. Mas como eu já referi várias vezes, nas estruturas bearish os volumes na quebra não são tão importantes, pois as quedas acontecem por inércia. Tal como a teoria aponta, após a quebra deu-se o pullback à LTa. Aproveitei esse momento e entrei curto sobre ela. Ambas as projecções (tanto a do hipotético triângulo como a do H&S de continuação) apontam para valores inferiores a 2€. Em caso de quebra em alta da LTa o meu stop é activado. A relação risco/benefício parece-me bastante proveitosa...
- Anexos
-
- EDP.png (17.06 KiB) Visualizado 8997 vezes
Chuva é boa para uma flor EDP?
Colegas,
Pegando numa analogia da Pata há uns dias atrás, ando com vontade de plantar umas flores EDP no meu jardim. Porque é uma empresa que considero estável. Olho pela janela e pressinto que as barragens estarão a encher. E que cada vez mais precisamos de energia para tudo e mais alguma coisa. Mas também tenho a consciência que a concorrência poderá trazer-me amargura...
Que factores haverá para condicionar o investimento no longo prazo?
Obrigada,
Celeste
Pegando numa analogia da Pata há uns dias atrás, ando com vontade de plantar umas flores EDP no meu jardim. Porque é uma empresa que considero estável. Olho pela janela e pressinto que as barragens estarão a encher. E que cada vez mais precisamos de energia para tudo e mais alguma coisa. Mas também tenho a consciência que a concorrência poderá trazer-me amargura...
Que factores haverá para condicionar o investimento no longo prazo?
Obrigada,
Celeste
- Registado: 29/11/2007 2:35
Rosario, dizer-se que tem bons fundamentais não quer dizer que esteja barata. E é esse género de números que qualquer AF tem que ter.
Um BMW é um bom carro? Sem dúvida! Mas prefiro comprar um Opel Corsa por 50 euros do que um BMW por 500 mil euros...
Ou seja, discutirmos questões da análise fundamental e dizermos que uma empresa é uma boa compra/venda sem analisarmos o preço não faz sentido.
Um abraço,
Ulisses
Um BMW é um bom carro? Sem dúvida! Mas prefiro comprar um Opel Corsa por 50 euros do que um BMW por 500 mil euros...
Ou seja, discutirmos questões da análise fundamental e dizermos que uma empresa é uma boa compra/venda sem analisarmos o preço não faz sentido.
Um abraço,
Ulisses
deepo, eu também não percebo muito de AT, no entanto deixo o meu parecer baseando-me no teu gráfico, porque o computador onde estou agora não me permite ver gráficos como desejaria:
A lta, que defines aparentemente parece-me bem, mas aquela LTd...
. As linhas de tendência são traçadas com toques em maximos ou minimos relativos, o que não me parece o caso, e depois a relação temporal entre as linhas para a qual traças um triangulo tem de ser parecida, ou seja, não usar uma linha com toques em varios meses com uma que faz toques semanais por exemplo. Portanto, traçando a outra linha de outra forma parece-me haver a hipotese de haver aí um triangulo simétrico - assim visto a olho nú.
Amanhã vejo isso melhor
Mas isto é a minha opinião que por ventura está errada. E os experts o que dizem?
A lta, que defines aparentemente parece-me bem, mas aquela LTd...

Amanhã vejo isso melhor

Mas isto é a minha opinião que por ventura está errada. E os experts o que dizem?

- Anexos
-
- Gráfico de ontem.
- edp 0112008.PNG (30.49 KiB) Visualizado 6949 vezes
Rosario2008 Escreveu:Não tenho dúvidas que é do melhor para médio longo prazo no PSI 20
Não me digas que também és como o outro, não tens dúvidas e raramente te enganas!??

abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Triângulo... ?
Boas. Não percebo, quase,nada de AT.
Algum de vós, se faz o favor,poderá comentar a importância dos triãngulos em AT? Em particular este?
E já agora, se as LT's estão correctas.
Cumprimentos
Algum de vós, se faz o favor,poderá comentar a importância dos triãngulos em AT? Em particular este?
E já agora, se as LT's estão correctas.
Cumprimentos
- Anexos
-
- EDP_011208.jpg (87.07 KiB) Visualizado 7075 vezes
Nós iremos prevalecer.
Pedro Miguel Escreveu:Sinceramente, não entendo o que alguns vêm para aqui dizer sobre esta empresa,
Já nem falo nas actualizaçoes dos price targets(isso é outra historia)
Nada mudou nos fundamentais este o ultimo ano ; quando estava a 5€ e agora que está a 2,59 €.
Para explicar o seu comportamento na bolsa, a única coisa que se pode pegar é na sua análise técnica, tal como Ulisses refere nos seu graficos.
Não arranjem desculpas para o seu comportamento e nao vão atrás dos price targets (erro crasso).
Exactamente.
A AT fez-me sair dela a 4,81.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Sinceramente, não entendo o que alguns vêm para aqui dizer sobre esta empresa,
Nada mudou nos fundamentais este o ultimo ano ; quando estava a 5€ e agora que está a 2,59 €.
Para explicar o seu comportamento na bolsa, a única coisa que se pode pegar é na sua análise técnica, tal como Ulisses refere nos seu graficos.
Não arranjem desculpas para o seu comportamento e nao vão atrás dos price targets (erro crasso).
- Registado: 29/11/2007 11:45