BCP - Novo Tópico
Sinceramente eu acho que faz sentido que numa altura de subsidio de natal, haja mais dinheiro a afluir ao mercado. Há sempre quem nao resita à tentação de aproveitar uns trocos para entrar no mercado.
Agora gostaría de deixar aqui uma questão a quem possa ajudar a esclarecer. Eu por exemplo, estou a pensar subscrever nos proximos dias um PPR Millenniumbcp Acções, em que julgo que cerca de 40% é investido em acções. Imaginando que nos próximos dias haja também um numero significativo de pessoas a fazer o mesmo (tal é expectável nesta altura do ano), significa que o gestor do PPR vai ter de pegar em parte desse dinheiro e investir a curto prazo em acções para manter os tais 40% ? Ou poderá esperar o tempo que entender? Não sei, se alguém puder intervir...
Bons negócios
Gonçalo
Agora gostaría de deixar aqui uma questão a quem possa ajudar a esclarecer. Eu por exemplo, estou a pensar subscrever nos proximos dias um PPR Millenniumbcp Acções, em que julgo que cerca de 40% é investido em acções. Imaginando que nos próximos dias haja também um numero significativo de pessoas a fazer o mesmo (tal é expectável nesta altura do ano), significa que o gestor do PPR vai ter de pegar em parte desse dinheiro e investir a curto prazo em acções para manter os tais 40% ? Ou poderá esperar o tempo que entender? Não sei, se alguém puder intervir...
Bons negócios
Gonçalo
- Registado: 29/11/2007 3:35
Re: Bcp
cornelio Escreveu:Já deu para entender, que os Admin aqui são rigorosos.
Nunca apreciei a censura, mas como voces são os donos do tasco, estão á vontade para apagarem o que entenderem.
Bem vindo ao forum!
Não são apenas os moderadores que são rigorosos, o forum é que é rigoroso com determinadas coisas, no entanto quem faz o forúm somos todos nós!!!
Poupo a pouco vais aprendendo a lidar com isto e perceber melhor que afinal não é assim tão rigoroso como pensas agora!!!
Um conselho, tenta saber quem são as donzelas aqui do sitio, pois é com essas que tens que ter cuidado, pois se te portas mal ou és corrido à vassourada ou à mocada!!!

De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Bcp
Argumentos:
Bons fundamentais( per baixo),perspectivas de crescimento na Polónia, rumores que como aconteceu recentemente no Bpi possa haver reforço de posição por nuestros hermanos.
Já se esqueceram que o BBVA ´há anos anda anunciar que quer aumentar quota em Portugal?
A La Caixa já reforçou no Bpi, vamos ver o seguinte
Bons fundamentais( per baixo),perspectivas de crescimento na Polónia, rumores que como aconteceu recentemente no Bpi possa haver reforço de posição por nuestros hermanos.
Já se esqueceram que o BBVA ´há anos anda anunciar que quer aumentar quota em Portugal?
A La Caixa já reforçou no Bpi, vamos ver o seguinte
- Registado: 26/11/2008 22:24
Re: Bcp:
cornelio Escreveu:Porque está barata, é o minimo histórico, daqui a três anos falamos( compro três).
Vou viver para a casa da minha sogra, que lá não pago renda.
Barata?
O barato é sempre relativo.E comprar em mínimos não é certamente a melhor estratégia.
Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Por favor não transformem o forum num chat!...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Bcp
cornelio Escreveu:Vendi a minha casa, vou meter o guito todo nesta acção, está de borla.
Se já vendeste a casa ,sem casa já não ficas.

Porquê investir agora e porquê especificamente nesta acção?
Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.
Jiboia Cega Escreveu:pvg,
Eu tamabém estou mais inclinado para a opinião do rasteiro e do Ulisses.
Por que razão haveriam os funcionários de comprar acções da própria empresa onde trabalham ou trabalharam logo que recebessem o 14º mês (o 13º é o subsídio de férias)?
Talvez saibas de alguma coisa que nós não sabemos mas estamos curiosos![]()
Abraço
Jiboia
olá Jiboia, Rasteiro e Ulisses,
apenas conheço meia duzia de funcionários do BCP e todos aproveitaram este preços, que consideram muito barato, para baixar o preço médio...
eu próprio meti uma ordem que feliz ou infelizmente não foi efectuada...
este preço é o mais baixo da história deste banco.
Ulisses, era apenas um tiro de longa distancia.
Mech, tenho ainda alguns amigos no BCP, todos me disseram que "iam aproveitar".
o BCP, paga o subsidio de férias em... Janeiro.
abraço a todos
- Registado: 19/4/2005 11:11
Ola pessoal!
Já há algum tempo que não andava por aqui, pois o trabalho não deixa, mas hoje tenho um tempinho e vim aqui dar um mirone.
Acho engraçado quando se tenta arranjar uma justificação para o injustificável, ou melhor para algo que nem vale a pena perder tempo a justificar...
Para fazer esse trabalho, existem seres humanos que tem uma profissão chamada "jornalistas"! Basta ouvir ou ver as notícias relativas á bolsa, que as justificações estão todas lá. Podem é não ser aceitáveis, mas isso já todos sabemos.
O que dizer do BCP? Acho que nada, pois de momento, a tendência está bem identificada e é clara para todos.
Vamos dar tempo ao tempo, que as justificações acabam por aparecer. Não vale a pena dar um passo maior que a perna, pois a queda pode doer.
Um abraço
Já há algum tempo que não andava por aqui, pois o trabalho não deixa, mas hoje tenho um tempinho e vim aqui dar um mirone.
Acho engraçado quando se tenta arranjar uma justificação para o injustificável, ou melhor para algo que nem vale a pena perder tempo a justificar...
Para fazer esse trabalho, existem seres humanos que tem uma profissão chamada "jornalistas"! Basta ouvir ou ver as notícias relativas á bolsa, que as justificações estão todas lá. Podem é não ser aceitáveis, mas isso já todos sabemos.
O que dizer do BCP? Acho que nada, pois de momento, a tendência está bem identificada e é clara para todos.
Vamos dar tempo ao tempo, que as justificações acabam por aparecer. Não vale a pena dar um passo maior que a perna, pois a queda pode doer.
Um abraço
- Registado: 25/6/2007 11:05
pvg,
Por que razão haveriam os funcionários de comprar acções da própria empresa onde trabalham ou trabalharam logo que recebessem o 14º mês (o 13º é o subsídio de férias)?
Talvez saibas de alguma coisa que nós não sabemos mas estamos curiosos
Abraço
Jiboia
Talvez saibas de alguma coisa que nós não sabemos mas estamos curiosos

Abraço
Jiboia
O volume de hoje foi sensivelmente igual ao dos últimos dias e custa-me a crer que, em alturas de crise, o 13º mês seja usado para reforçar a posição no banco.
Ontem como caiu não podiamos associar uma coisa à outra mas hoje que subiu já o fazemos? Honestamente, não acho que haja nenhuma ligação.
Um abraço,
Ulisses
Ontem como caiu não podiamos associar uma coisa à outra mas hoje que subiu já o fazemos? Honestamente, não acho que haja nenhuma ligação.
Um abraço,
Ulisses
rasteiro,
10000 funcionarios + 20000 reformados = 30000 13º mes. nao sei, mas penso que ninguem no grupo ou reformado tenha menos de 1000 euros, portanto estamos a falar no minimo de 30M de 13º mes. O BCP deve ter feito um total de negocios hoje de 13M * 0,7 = aprox 9 milhoes de euros gastos. os seja menos de um terço dos 13º mes em causa... sim parece-me plausivel e até provável. nao me lembro de alguem que ache o bcp caro a 70 centimos...
abraço
10000 funcionarios + 20000 reformados = 30000 13º mes. nao sei, mas penso que ninguem no grupo ou reformado tenha menos de 1000 euros, portanto estamos a falar no minimo de 30M de 13º mes. O BCP deve ter feito um total de negocios hoje de 13M * 0,7 = aprox 9 milhoes de euros gastos. os seja menos de um terço dos 13º mes em causa... sim parece-me plausivel e até provável. nao me lembro de alguem que ache o bcp caro a 70 centimos...
abraço
Eu não acredito...
Quer dizer que eles receberam o subsidio, e toca a gastálo em acções do bcp.
E as despesas do dia a dia, ficam para o més que vem?
HUM, cheira-me a lgo mais forte, mas essa do subsidio, é que não.
Abraços
E as despesas do dia a dia, ficam para o més que vem?
HUM, cheira-me a lgo mais forte, mas essa do subsidio, é que não.

Abraços

pvg80713 Escreveu:Jiboia Cega Escreveu:pvg80713 Escreveu:só para que conste, hoje é dia 25 e nada de especial aconteceu no BCP. Eu esperava um aumento significativo de volume, com consequente subida, causada pelo recebimento do 13 pelos funcionarios e reformados
pvg,
E de que forma pensas que esse facto influenciaria a cotação ou o volume? Os funcionários desatavam a comprar acções à doida?![]()
Abraço
Jiboia
penso que foi o que aconteceu hoje.
atenção que o volume é absolutamente normal... por isso quando os subsidios acabarem voltamos ao normal.
abraço
pvg
- Registado: 29/11/2007 12:24
Jiboia Cega Escreveu:pvg80713 Escreveu:só para que conste, hoje é dia 25 e nada de especial aconteceu no BCP. Eu esperava um aumento significativo de volume, com consequente subida, causada pelo recebimento do 13 pelos funcionarios e reformados
pvg,
E de que forma pensas que esse facto influenciaria a cotação ou o volume? Os funcionários desatavam a comprar acções à doida?![]()
Abraço
Jiboia
penso que foi o que aconteceu hoje.
atenção que o volume é absolutamente normal... por isso quando os subsidios acabarem voltamos ao normal.
abraço
pvg
Re: Lisbon Brokers escolhe BCP como 'top pick' da banca naci
rasteiro Escreveu:A Lisbon Brokers reiniciou a cobertura da banca portuguesa atribuindo uma recomendação de 'Compra' e um preço-alvo, para o final de 2009, de 1,20 euros para o Millennium bcp, o seu preferido entre os pares.
Rita Paz
Esta casa de investimento atribui ao BES uma recomendação de 'Manter' com um preço-alvo de 7,20 euros por cada acção e dá ao BPI um rating de 'Vender' e um preço-alvo de 1,50 euros.
Segundo John dos Santos, analista da Lisbon Brokers, "o BCP é o nosso 'top-pick' porque vai ser o banco onde o 'Earnings per Share' mais vai crescer, vai beneficiar ainda de uma redução da imparidade
Alguém conhece a evolução dos PT's da Lisbon Bokers para a banca portuguesa?! Era interessante conhecer isso e depois comprarà-la com a evolução das cotações...
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Lisbon Brokers escolhe BCP como 'top pick' da banca nacional
A Lisbon Brokers reiniciou a cobertura da banca portuguesa atribuindo uma recomendação de 'Compra' e um preço-alvo, para o final de 2009, de 1,20 euros para o Millennium bcp, o seu preferido entre os pares.
Rita Paz
Esta casa de investimento atribui ao BES uma recomendação de 'Manter' com um preço-alvo de 7,20 euros por cada acção e dá ao BPI um rating de 'Vender' e um preço-alvo de 1,50 euros.
Segundo John dos Santos, analista da Lisbon Brokers, "o BCP é o nosso 'top-pick' porque vai ser o banco onde o 'Earnings per Share' mais vai crescer, vai beneficiar ainda de uma redução da imparidade
Rita Paz
- Registado: 29/11/2007 12:24
pode ser um estímulo
vamos a ver se levantam um pouco véu
- Registado: 17/2/2004 1:38
BCP escolhe Bárbara Guimarães para campanhas até 2010
2008/11/25 20:41Redacção / RPVAAAA
Apresentadora inicia parceria com campanha de Dezembro
Bárbara Guimarães é o novo rosto e protagonista regular das campanhas publicitárias do Millennium bcp até Maio de 2010.
Segundo o banco, a apresentadora vai estrear-se com uma campanha de marca, que irá para o ar na segunda quinzena de Dezembro.
«A escolha de Bárbara Guimarães teve por base uma análise criteriosa das suas características pessoais e de imagem que se adequam de forma coerente com os valores da marca Millennium bcp.
A sua carreira é sólida, e um exemplo de sucesso, sem nunca esquecer projectos e preocupações sociais de apoio aos mais desfavorecidos», diz o banco de Santos Ferreira.
A instituição justifica a escolha com o facto de Bárbara possuir «uma personalidade credível, respeitada e ouvida em todos os meios e classes sociais, que se afirma pelos seus valores e pela qualidade do que faz».
As acções do BCP fecharam esta terça-feira a valorizar 1,56% para 0,72 euros.
2008/11/25 20:41Redacção / RPVAAAA
Apresentadora inicia parceria com campanha de Dezembro
Bárbara Guimarães é o novo rosto e protagonista regular das campanhas publicitárias do Millennium bcp até Maio de 2010.
Segundo o banco, a apresentadora vai estrear-se com uma campanha de marca, que irá para o ar na segunda quinzena de Dezembro.
«A escolha de Bárbara Guimarães teve por base uma análise criteriosa das suas características pessoais e de imagem que se adequam de forma coerente com os valores da marca Millennium bcp.
A sua carreira é sólida, e um exemplo de sucesso, sem nunca esquecer projectos e preocupações sociais de apoio aos mais desfavorecidos», diz o banco de Santos Ferreira.
A instituição justifica a escolha com o facto de Bárbara possuir «uma personalidade credível, respeitada e ouvida em todos os meios e classes sociais, que se afirma pelos seus valores e pela qualidade do que faz».
As acções do BCP fecharam esta terça-feira a valorizar 1,56% para 0,72 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Quem está ligado: