Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Novo Tópico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por gfalmeida » 27/11/2008 0:28

Sinceramente eu acho que faz sentido que numa altura de subsidio de natal, haja mais dinheiro a afluir ao mercado. Há sempre quem nao resita à tentação de aproveitar uns trocos para entrar no mercado.

Agora gostaría de deixar aqui uma questão a quem possa ajudar a esclarecer. Eu por exemplo, estou a pensar subscrever nos proximos dias um PPR Millenniumbcp Acções, em que julgo que cerca de 40% é investido em acções. Imaginando que nos próximos dias haja também um numero significativo de pessoas a fazer o mesmo (tal é expectável nesta altura do ano), significa que o gestor do PPR vai ter de pegar em parte desse dinheiro e investir a curto prazo em acções para manter os tais 40% ? Ou poderá esperar o tempo que entender? Não sei, se alguém puder intervir...

Bons negócios
Gonçalo

Registado: 29/11/2007 3:35

Re: Bcp

por pedrom » 27/11/2008 0:26

cornelio Escreveu:Já deu para entender, que os Admin aqui são rigorosos.
Nunca apreciei a censura, mas como voces são os donos do tasco, estão á vontade para apagarem o que entenderem.

Bem vindo ao forum!

Não são apenas os moderadores que são rigorosos, o forum é que é rigoroso com determinadas coisas, no entanto quem faz o forúm somos todos nós!!!

Poupo a pouco vais aprendendo a lidar com isto e perceber melhor que afinal não é assim tão rigoroso como pensas agora!!!

Um conselho, tenta saber quem são as donzelas aqui do sitio, pois é com essas que tens que ter cuidado, pois se te portas mal ou és corrido à vassourada ou à mocada!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

Bcp

por cornelio » 26/11/2008 23:13

Argumentos:

Bons fundamentais( per baixo),perspectivas de crescimento na Polónia, rumores que como aconteceu recentemente no Bpi possa haver reforço de posição por nuestros hermanos.
Já se esqueceram que o BBVA ´há anos anda anunciar que quer aumentar quota em Portugal?
A La Caixa já reforçou no Bpi, vamos ver o seguinte

Registado: 26/11/2008 22:24

Re: Bcp:

por corvo47 » 26/11/2008 23:11

cornelio Escreveu:Porque está barata, é o minimo histórico, daqui a três anos falamos( compro três).
Vou viver para a casa da minha sogra, que lá não pago renda. :lol:

Barata?

O barato é sempre relativo.E comprar em mínimos não é certamente a melhor estratégia.

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

por Big Crash » 26/11/2008 23:10

Peço desculpa :(
Não percebo NADA disto!

Registado: 8/2/2008 23:57

por Ulisses Pereira » 26/11/2008 23:05

Caros participantes, ou argumentam as vossas opiniões ou teremos que apagar esta série de posts.

Dizer que se vai comprar porque está barato ou que se vai vender porque está caro, só pro si, não é argumento.

E sem argumentos, o Caldeirão vale zero.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por MarcoAntonio » 26/11/2008 23:04

Por favor não transformem o forum num chat!...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Big Crash » 26/11/2008 22:56

Eu vou comprar um camião de acções quando elas chegarem aos 0.65 euros (estou a falar a sério)... e vou comprar 4 casas e um triciclo ecológico para a minha filha :lol:
Não percebo NADA disto!

Registado: 8/2/2008 23:57

Bcp:

por cornelio » 26/11/2008 22:38

Porque está barata, é o minimo histórico, daqui a três anos falamos( compro três).
Vou viver para a casa da minha sogra, que lá não pago renda. :lol:

Re: Bcp

por corvo47 » 26/11/2008 22:35

cornelio Escreveu:Vendi a minha casa, vou meter o guito todo nesta acção, está de borla.

Se já vendeste a casa ,sem casa já não ficas. :lol:

Porquê investir agora e porquê especificamente nesta acção?

Um abraço.
Nunca te é dado um desejo sem também te ser dado o poder de o realizares.Contudo,poderás ter de lutar por isso. Richard Bach "in" Ilusões.

Registado: 14/3/2008 22:39

Bcp

por cornelio » 26/11/2008 22:28

Vendi a minha casa, vou meter o guito todo nesta acção, está de borla.

por pvg80713 » 26/11/2008 22:20

Jiboia Cega Escreveu:pvg,

Eu tamabém estou mais inclinado para a opinião do rasteiro e do Ulisses.
Por que razão haveriam os funcionários de comprar acções da própria empresa onde trabalham ou trabalharam logo que recebessem o 14º mês (o 13º é o subsídio de férias)?

Talvez saibas de alguma coisa que nós não sabemos mas estamos curiosos :mrgreen:

Abraço
Jiboia

olá Jiboia, Rasteiro e Ulisses,

apenas conheço meia duzia de funcionários do BCP e todos aproveitaram este preços, que consideram muito barato, para baixar o preço médio...

eu próprio meti uma ordem que feliz ou infelizmente não foi efectuada...

este preço é o mais baixo da história deste banco.

Ulisses, era apenas um tiro de longa distancia.

Mech, tenho ainda alguns amigos no BCP, todos me disseram que "iam aproveitar".

o BCP, paga o subsidio de férias em... Janeiro.

abraço a todos

Registado: 19/4/2005 11:11

por pedrom » 26/11/2008 20:53

Qual a capitalização do bcp, ou quanto vale neste momento?
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por Elias » 26/11/2008 20:25

pvg80713 Escreveu:nao me lembro de alguem que ache o bcp caro a 70 centimos...

Se calhar essa malta que não o acha caro a 70 cêntimos já achava o mesmo quando ele andava a 1 euro :lol:

Registado: 5/11/2002 12:21

por Mariachi » 26/11/2008 20:22

Ola pessoal!
Já há algum tempo que não andava por aqui, pois o trabalho não deixa, mas hoje tenho um tempinho e vim aqui dar um mirone.
Acho engraçado quando se tenta arranjar uma justificação para o injustificável, ou melhor para algo que nem vale a pena perder tempo a justificar...
Para fazer esse trabalho, existem seres humanos que tem uma profissão chamada "jornalistas"! Basta ouvir ou ver as notícias relativas á bolsa, que as justificações estão todas lá. Podem é não ser aceitáveis, mas isso já todos sabemos.
O que dizer do BCP? Acho que nada, pois de momento, a tendência está bem identificada e é clara para todos.
Vamos dar tempo ao tempo, que as justificações acabam por aparecer. Não vale a pena dar um passo maior que a perna, pois a queda pode doer.

Um abraço

Registado: 25/6/2007 11:05

por Jiboia Cega » 26/11/2008 20:06

pvg,

Eu tamabém estou mais inclinado para a opinião do rasteiro e do Ulisses.
Por que razão haveriam os funcionários de comprar acções da própria empresa onde trabalham ou trabalharam logo que recebessem o 14º mês (o 13º é o subsídio de férias)?

Talvez saibas de alguma coisa que nós não sabemos mas estamos curiosos :mrgreen:

Abraço
Jiboia

Registado: 21/3/2006 10:46

por Ulisses Pereira » 26/11/2008 18:53

O volume de hoje foi sensivelmente igual ao dos últimos dias e custa-me a crer que, em alturas de crise, o 13º mês seja usado para reforçar a posição no banco.

Ontem como caiu não podiamos associar uma coisa à outra mas hoje que subiu já o fazemos? Honestamente, não acho que haja nenhuma ligação.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por pvg80713 » 26/11/2008 18:06

rasteiro,
10000 funcionarios + 20000 reformados = 30000 13º mes. nao sei, mas penso que ninguem no grupo ou reformado tenha menos de 1000 euros, portanto estamos a falar no minimo de 30M de 13º mes. O BCP deve ter feito um total de negocios hoje de 13M * 0,7 = aprox 9 milhoes de euros gastos. os seja menos de um terço dos 13º mes em causa... sim parece-me plausivel e até provável. nao me lembro de alguem que ache o bcp caro a 70 centimos...

abraço

Eu não acredito...

por rasteiro » 26/11/2008 17:44

Quer dizer que eles receberam o subsidio, e toca a gastálo em acções do bcp.
E as despesas do dia a dia, ficam para o més que vem?
HUM, cheira-me a lgo mais forte, mas essa do subsidio, é que não.
:?:

Abraços :lol:

pvg80713 Escreveu:
Jiboia Cega Escreveu:
pvg80713 Escreveu:só para que conste, hoje é dia 25 e nada de especial aconteceu no BCP. Eu esperava um aumento significativo de volume, com consequente subida, causada pelo recebimento do 13 pelos funcionarios e reformados

pvg,

E de que forma pensas que esse facto influenciaria a cotação ou o volume? Os funcionários desatavam a comprar acções à doida? :shock:

Abraço
Jiboia

penso que foi o que aconteceu hoje.
atenção que o volume é absolutamente normal... por isso quando os subsidios acabarem voltamos ao normal.
abraço
pvg

Registado: 29/11/2007 12:24

por pvg80713 » 26/11/2008 17:38

Jiboia Cega Escreveu:
pvg80713 Escreveu:só para que conste, hoje é dia 25 e nada de especial aconteceu no BCP. Eu esperava um aumento significativo de volume, com consequente subida, causada pelo recebimento do 13 pelos funcionarios e reformados

pvg,

E de que forma pensas que esse facto influenciaria a cotação ou o volume? Os funcionários desatavam a comprar acções à doida? :shock:

Abraço
Jiboia

penso que foi o que aconteceu hoje.
atenção que o volume é absolutamente normal... por isso quando os subsidios acabarem voltamos ao normal.
abraço
pvg

Re: Lisbon Brokers escolhe BCP como 'top pick' da banca naci

por artista_ » 26/11/2008 17:20

rasteiro Escreveu:A Lisbon Brokers reiniciou a cobertura da banca portuguesa atribuindo uma recomendação de 'Compra' e um preço-alvo, para o final de 2009, de 1,20 euros para o Millennium bcp, o seu preferido entre os pares.

Rita Paz

Esta casa de investimento atribui ao BES uma recomendação de 'Manter' com um preço-alvo de 7,20 euros por cada acção e dá ao BPI um rating de 'Vender' e um preço-alvo de 1,50 euros.

Segundo John dos Santos, analista da Lisbon Brokers, "o BCP é o nosso 'top-pick' porque vai ser o banco onde o 'Earnings per Share' mais vai crescer, vai beneficiar ainda de uma redução da imparidade

Alguém conhece a evolução dos PT's da Lisbon Bokers para a banca portuguesa?! Era interessante conhecer isso e depois comprarà-la com a evolução das cotações...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

HUM!!!!!!

por rasteiro » 26/11/2008 16:21

Forte pressão compradora.
Será que já estava barato de mais, é o subsidio de NATAL, ou há algo a mais que eu não sei?

Vamos aguardar com serenidade

Abraços

Lisbon Brokers escolhe BCP como 'top pick' da banca nacional

por rasteiro » 26/11/2008 14:15

A Lisbon Brokers reiniciou a cobertura da banca portuguesa atribuindo uma recomendação de 'Compra' e um preço-alvo, para o final de 2009, de 1,20 euros para o Millennium bcp, o seu preferido entre os pares.

Rita Paz

Esta casa de investimento atribui ao BES uma recomendação de 'Manter' com um preço-alvo de 7,20 euros por cada acção e dá ao BPI um rating de 'Vender' e um preço-alvo de 1,50 euros.

Segundo John dos Santos, analista da Lisbon Brokers, "o BCP é o nosso 'top-pick' porque vai ser o banco onde o 'Earnings per Share' mais vai crescer, vai beneficiar ainda de uma redução da imparidade

pode ser um estímulo

por mcarvalho » 25/11/2008 22:18

vamos a ver se levantam um pouco véu

Registado: 17/2/2004 1:38

por Nyk » 25/11/2008 22:13

BCP escolhe Bárbara Guimarães para campanhas até 2010
2008/11/25 20:41Redacção / RPVAAAA
Apresentadora inicia parceria com campanha de Dezembro
Bárbara Guimarães é o novo rosto e protagonista regular das campanhas publicitárias do Millennium bcp até Maio de 2010.

Segundo o banco, a apresentadora vai estrear-se com uma campanha de marca, que irá para o ar na segunda quinzena de Dezembro.

«A escolha de Bárbara Guimarães teve por base uma análise criteriosa das suas características pessoais e de imagem que se adequam de forma coerente com os valores da marca Millennium bcp.

A sua carreira é sólida, e um exemplo de sucesso, sem nunca esquecer projectos e preocupações sociais de apoio aos mais desfavorecidos», diz o banco de Santos Ferreira.

A instituição justifica a escolha com o facto de Bárbara possuir «uma personalidade credível, respeitada e ouvida em todos os meios e classes sociais, que se afirma pelos seus valores e pela qualidade do que faz».

As acções do BCP fecharam esta terça-feira a valorizar 1,56% para 0,72 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: m-m, PAULOJOAO e 203 visitantes