Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2008 - Mês 10

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Carteira JAS*2008 - Mês 10 - dia 31

por JAS » 31/10/2008 19:05

englishman Escreveu:Os ATzinhos também tiveram uma palavra a dizer, quer na queda, quer na subida posterior, ou não?

Estás enganado.
Os ATzinhos não contam em termos de volume.

Já saíram as estatisticas dos Fundos e o valor dos resgates foi impressionantemente alto.
Isso explica a queda.

Um abraço,
JAS

---------------------

AMR-bolsa Escreveu:UBS avalia BCP em 0,80 euros e recomenda "vender"

Concordo...
A minha posição no BCP não é muito significativa e por alguma razão ando a mudar para o BPI, não é?

Um abraço,
JAS

---------------------

O mês não terminou mal.
Em termos de rentabilidade já recuperei metade...

BPI
Comecei por comprar a 1,572 e fiz a devolução a 1,592.
Os 0,02 do costume.
A posição foi ligeiramente aumentada só para arredondar as quantidades.

SEM
Levaram-me umas no final da tarde a 6,649.
Vamos ver se dá para as recomprar na 2ªf...

Bom fim de semana,

JAS
Anexos
cart 10-31.png
cart 10-31.png (67.6 KiB) Visualizado 4265 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

Re: carteira

por Resina » 31/10/2008 14:59

Clinico Escreveu:Intervalo para almoço...

E pronto! foi-se o resto da carteira JM a 4,040 (sorte) e 4 euros.

Perdeste? Ou ficaste a zero?
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

...

por englishman » 31/10/2008 14:45

Não vale a pena desancar os analistas que previram um cenário bem negro para o título.
Estavam pura e simplesmente enganados.
Mas também admito a hipótese de ter havido análises negativas exactamente para fomentar a queda.

A crise actual, generalizada ao mundo inteiro, é fruto exactamente de terem sido dados ratings excelentes a empresas falidas e de terem andado a emitir researches baseadas em permissas falsas.
A diminuição de lucros da JMT, baseada na queda do zloty, é um bom exemplo de como se consegue lançar poeira para os olhos dos investidores.

Os resultados foram excelentes e até parece que não há crise.
Quando as empresas dão lucros, no meio de uma imensidão com prejuízos, é evidente que se tornam as preferidas dos grandes investidores.
Não vale a pena explicar o que resulta daí.
Basta vir aí um dia de quedas para vermos para onde se mudam.

Os ATzinhos também tiveram uma palavra a dizer, quer na queda, quer na subida posterior, ou não? :lol: :mrgreen:

Abraço
EnglishMan

Bons negócios. EnglishMan

Registado: 19/1/2005 17:46

carteira

por Clinico » 31/10/2008 14:33

Intervalo para almoço...

E pronto! foi-se o resto da carteira JM a 4,040 (sorte) e 4 euros.
Os futuros nos States estão vermelhos.
Agora vamos observando várias hipóteses.
- Se o petróleo chegar ou baixar dos 50 usd, talvez valha a pena considerar uma entrada na galp ou mesmo num certificado qualquer sobreo petroleo. O meu irmão, que é gestor, já me martela a cabeça com esta há algum tempo. Não olhei para gráficos, apenas levanto possíveis pontos de interesse futuros.
- Continuamos a seguir a JM esperando por melhores oportunidades de entrada.
- O P. Schiff continua a recomendar a fuga a acções em dólares porque pressente uma desvalorização futura, mas continuo a olhar para a Apple e Google.

Vamos ver. Por enquanto estou de fora.
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Vencer na Bolsa » 31/10/2008 9:08

Olá JAS,
Como tem BCP em carteira deixo aqui uma "novidade", quer comentar?

UBS avalia BCP em 0,80 euros e recomenda "vender"
30-10-2008 11:26 por Canal de Negócios

Abraço,
AMR
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

re

por JAS » 30/10/2008 23:52

Auditor Escreveu:JAS, penso que queres dizer TDU (b.p.) 0,696 e não 6,096.

Infelizmente são mesmo 6,096...

Eu praticamente encerrei o trade com prejuízos e apenas tenho uma posição residual muito pequena.

É evidente que basta recomprar algumas para baixar o b.p. mas, para já, não a acho nada apetitosa.

Um abraço,
JAS

Carteira

por Clinico » 30/10/2008 23:13

Um abraço Charles. Fico contente por saber que o meu amigo tambem conseguiu bons resultados neste descalabro.
Clinico

por Auditor » 30/10/2008 23:07

JAS, penso que queres dizer TDU (b.p.) 0,696 e não 6,096.

Registado: 28/6/2007 13:25

por charles » 30/10/2008 23:04

Realmente é a loucura total em um dois dias desce quase 50% noutros tantos dias recupera tudo :shock: , já não dá para entender nada disto, a maior piada seria ela disparar tipo VW e ir novamente aos 6.40€, se vi a coisa negra agora já nem sei o que diga....aguardemos :) , parabens ao Clinico e ao Jas pelos reforços que permitiram baixar os BPs, eu tambem estou contente, tenho tambem uma brilhante "jogada" que me angariou uns lucros fabulosos nos TW e chega-me :mrgreen: .

Vejamos se a JMT passou mesmo a ser a acção de refugio que pelas recuperações rápidas seria uma Brisa muito melhor :wink:

1Ab
Editado pela última vez por charles em 30/10/2008 23:24, num total de 2 vezes.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

carteira

por Clinico » 30/10/2008 22:57

Concordando com tudo o que JAS disse, respeitando tambem a AT, não querendo cair outra vez em quedas inesperadas, vendi 50% da JM no leilão final ao melhor, portanto ao preço de fecho. Se amanha as subidas contunuarem, é possível que venda o resto, esperando por nova oportunidade para entrar.
Continuo a dizer que em tempos de pânico, não é altura para se vender, talvez para comprar. Desta vez vou-me safar (mais ou menos :roll: ).

De resto, agora tenho pouco tempo para seguir a bolsa diáriamente, pelo que a JM é optima para o meu caso :lol: .

Emfim, é aproveitar este "oásis"...
Abraços
Clinico

Re: Carteira JAS*2008 - Mês 10 - dia 30

por Resina » 30/10/2008 20:36

JAS Escreveu:Mas também admito a hipótese de ter havido análises negativas exactamente para fomentar a queda.

A crise actual, generalizada ao mundo inteiro, é fruto exactamente de terem sido dados ratings excelentes a empresas falidas e de terem andado a emitir researches baseadas em permissas falsas.
A diminuição de lucros da JMT, baseada na queda do zloty, é um bom exemplo de como se consegue lançar poeira para os olhos dos investidores.

Quando as empresas dão lucros, no meio de uma imensidão com prejuízos, é evidente que se tornam as preferidas dos grandes investidores.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Carteira JAS*2008 - Mês 10 - dia 30

por JAS » 30/10/2008 19:26

"No deserto todos os caminhos vão dar ao oásis"

(o emblema do Pingo Doce até é verde...)

BPI
Foi o único movimento do dia.
Uma compra a 1,581 só parcialmente satisfeita.

JMT
Não vale a pena desancar os analistas que previram um cenário bem negro para o título.
Estavam pura e simplesmente enganados.
Mas também admito a hipótese de ter havido análises negativas exactamente para fomentar a queda.

Não vale a pena explicar o que resulta daí.
Basta vir aí um dia de quedas para vermos para onde se mudam.

A carteira já recuperou quase 50% das perdas.
Ainda falta muito tempo para o ano acabar.

JAS
Anexos
cart 10-30.png
cart 10-30.png (67.28 KiB) Visualizado 5414 vezes

por SMALL2007 » 30/10/2008 15:06

Tb acho bem que não tenhas vendido no pânico, até porque pânico excessivo é para comprar e não para vender.

O que não percebo é porque raio ficaram com elas quando quebrou os 5/4,5 euros, marcando o caminho brutal de curto prazo.
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

carteira

por Clinico » 30/10/2008 14:55

Intervalo para almoço. Ontem nem tive tempo de vir até aqui...

Despachei hoje de manha as 700 Banco Popular a 6,4 (comprei-as a 5,59) e reforcei o JM a 3,895, ficando a carteira prácticamente só com elas ( o resto é o ouro e os warrants call da Galp e Google :lol: :lol:)

Que dia lindo! Ainda bem que não as vendi no pânico em que caiu para 2,80as e ainda reforcei a 3,3...Pela maneira como isto vai, o Psi ainda vai até aos 7500, como diz a análise técnica, e a JM vai dar uma boa ajudinha...
Abraços
Clinico

por - GOE - » 30/10/2008 9:08

Neste momento só vejo uma resistência nos 4,20€..

Registado: 5/12/2007 16:26

por president » 30/10/2008 8:52

parabéns JAS, grande aposta e grande calma.

Lucros da Jerónimo Martins crescem 38,1% para 121,4 milhões de euros

fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=338476
You're never too old to learn something stupid (;

Registado: 31/7/2007 11:46

Re: JMT

por Resina » 30/10/2008 1:00

JAS Escreveu:As previsões dos Analistas acabam de aparecer no tópico da JMT.

Destacando os até agora «muito positivos» resultados do grupo JM este ano, o analista do BPI afirmou que «o previsível abrandamento devido à conjuntura não se verificou em termos operacionais, quer em Portugal, quer na Polónia».

Coisa engraçada, não é?
Não foi o BPI quem andou a falar no impacto que a crise ia ter na performance da JMT?

(estes tipos do BPI nunca conseguiram acertar uma previsão sobre a JMT...)

JAS

O Bpi sempre fez isso com a Jmt... Mas olha que não é a unica, sempre andaram à cabeçada com a Altri...
Parece que não aprendem...
Amanha quero ver quando eles sairem, qual foi o impacto da desvalorização do Zloty e se a crise reduziu as vendas na Polonia...
Abraço

JMT

por JAS » 29/10/2008 20:15

As previsões dos Analistas acabam de aparecer no tópico da JMT.

Destacando os até agora «muito positivos» resultados do grupo JM este ano, o analista do BPI afirmou que «o previsível abrandamento devido à conjuntura não se verificou em termos operacionais, quer em Portugal, quer na Polónia».

Coisa engraçada, não é?
Não foi o BPI quem andou a falar no impacto que a crise ia ter na performance da JMT?

(estes tipos do BPI nunca conseguiram acertar uma previsão sobre a JMT...)

JAS

Carteira JAS*2008 - Mês 10 - dia 29

por JAS » 29/10/2008 20:07

Dia interessante e não só pelas subidas...

BPI
No negócio das "trocas e baldrocas" ainda consegui quase 0,03.
Uma compra a 1,611 e devoluções a 1,638-1,639.
No final do dia tinha a mesma posição e o b.p. só baixou 0,002.
Muito trabalho e pouco proveito.

SEM
Aqui o negócio correu melhor.
Tinha feito já uma venda a 6,45 quando a vi suspensa a 6,70. Aproveitar para dar uma ordem a ultrapassar as que já lá estavam e vendi.
Recomprei-as pouco depois a 6,40.
No final do dia tinha a posição ligeiramente reduzida e, consequentemente, o b.p. mais elevado.

JMT
Com os resultados a sairem amanhã perecia-me importante observar bem a evolução da cotação ao longo do dia.
Passou grande parte da sessão na zona dos 3,50 e eu mantive-me muito quietinho à espera do que aconteceria no final do dia.
(quer queiram, quer não, há sempre insiders...)
Perto do final a cotação começou a subir e acho que isso é um bom sinal.
Portanto a posição ficou incólume e com todos os "excedentes" a bordo.

JAS
Anexos
cart 10-29.png
cart 10-29.png (68.19 KiB) Visualizado 6317 vezes

Re: Carteira

por Resina » 28/10/2008 21:48

Clinico Escreveu:Bem, com o encerramento hoje nos States, se os futuros se mantiverem e a Ásia corresponder, amanha é dia de festa rija! e como quem costuma descer mais, sobe mais... :mrgreen: :mrgreen:

Vamos a ver se tens razão...
Devia subir amanha 20% e no dia seguinte mais 10%...
Isso é que era bom...
Era uma "Sonae", mas melhor...
Clinico Escreveu:JM - nenhum movimento! mantenho-as todas para o que der e vier :lol:

Já somos dois, nem compro nem vendo, agora quando chegar ao preço medio... Se subir o que disse anteriormente já fico satisfeito...
Clinico Escreveu:Pequena compra própria de quem já não anda bem da cabeça: 700 acções do Banco Popular a 5,99! Não me perguntem porquê! achei que já tinha descido muito e um valor abaixo de seis era de aproveitar e deixei a ordem antes de sair de casa! foi-se o resto da liquidez e amanha logo se vê!! :mrgreen: Porquê o banco popular e não o BCP ou o BPI?? sei lá! deu-me mesmo para isto!!!Pelo menos dão divisendos 3 vezes ao ano :lol:

Enfim...amanha é que vai ser um festim...

Abraços
Clinico

Olha que as vezes são os que correm melhor, as que são ponderadas e que pensamos ser correctas, são as que correm pior...
Abraço

Carteira

por Clinico » 28/10/2008 21:39

Bem, com o encerramento hoje nos States, se os futuros se mantiverem e a Ásia corresponder, amanha é dia de festa rija! e como quem costuma descer mais, sobe mais... :mrgreen: :mrgreen:

Bem:
Ouro, na mesma! é para ver o que vai dar quando a crise se instalar mesmo com a recessão e a inflação oficialmente anunciadas!
JM - nenhum movimento! mantenho-as todas para o que der e vier :lol:
Pequena compra própria de quem já não anda bem da cabeça: 700 acções do Banco Popular a 5,99! Não me perguntem porquê! achei que já tinha descido muito e um valor abaixo de seis era de aproveitar e deixei a ordem antes de sair de casa! foi-se o resto da liquidez e amanha logo se vê!! :mrgreen: Porquê o banco popular e não o BCP ou o BPI?? sei lá! deu-me mesmo para isto!!!Pelo menos dão divisendos 3 vezes ao ano :lol:

Enfim...amanha é que vai ser um festim...

Abraços
Clinico

por SirPatrickBateman » 28/10/2008 20:27

Amanhã a carteirinha terá uma bela recuperação. Com o possível fecho em alta dos states, não há que enganar.

Boa sorte para as trocas de excedentes na JMT, e que no final do dia a carteira esteja só com -20%! :wink:

A nossa "menina" anda na PwC a pedir para lhe avaliarem os activos imobiliários. Ou vai expor-se a mais endividamento e precisa de tratar das garantias, ou está a preparar-se para dizer quanto é que custa o "tombo"!!! :mrgreen:

Registado: 6/11/2002 16:28

Carteira JAS*2008 - Mês 10 - dia 28

por JAS » 28/10/2008 20:14

O que é preciso é calma e isso é coisa que até poderia vender uns "excedentes"...

SEM
Andei por lá numas compras e vendas na zona dos 6,40 mas acabei o dia sem grandes resultados prácticos.
Apenas um ligeiro aumento da posição.

BPI
Reforcei a posição com compras a 1,625 e 1,587.
Quem diria que este banquinho passava a nº2 na carteira...

JMT
Não fiz nenhum movimento mas há por aqui muitas perguntas sobre o "zloty".
Tem havido vários analistas a dizer que a queda do zloty afecta muito os resultados da JMT mas eu acho que estão errados.
É evidente que, em euros, as vendas diminuem mas o que nos interessa é a margem.
Se a Biedronka se abastece em zlotys e se vende em zlotys a queda cambial nada afecta a margem.
E, como vende a pronto e paga as compras a 3 meses(pelo menos...), é muito provavel que possa ter lucros adicionais devido aos cambios.

O segundo ponto a ter em conta é que a Biedronka está a reconverter as lojas PLUS e irá pagar as facturas dessas obras em zlotys.
Isso significa que pagará menos em euros.

O terceiro ponto tem a ver com as dívidas resultantes destes investimentos.
Penso que aqui tudo se passa em euros não sendo afectado pela desvalorização relativa do zloty.
Mas a Euribor está a baixar portanto os custos financeiros serão menores do que o previsto.

Por muito que os analistas tentem arranjar explicações, mirabolantes ou não, julgo que a explicação da queda é muito simples:
Os Fundos tiveram resgates muito volumosos e tiveram que vender.
E venderam aquela em que estavam a perder menos.
Na ausência de compradores a queda foi forte e rápida e gerou a chamada "bola de neve" com muitos stops a serem accionados.
Convém não esquecer que o volume tem sido enorme (3º título mais transaccionado na maior parte das sessões).
E convém reparar que, mesmo assim, alguém as terá comprado e absorveu esse enorme volume...

JAS
Anexos
cart 10-28.png
cart 10-28.png (67.5 KiB) Visualizado 4227 vezes

por Ulisses Pereira » 28/10/2008 12:12

Resina, o que é que entendes por não correres grande risco?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Resina » 28/10/2008 3:29

nunofaustino olha que eu já nem ando preocupado com isso...
Vou aguardar dentro porque neste altura já não corro grande risco...
Depois consoante os resultados verei o que fazer...
Abraço

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: almica, Google [Bot] e 80 visitantes