Carteira JAS*2008 - Mês 10
Carteira JAS*2008 - Mês 10 - dia 31
englishman Escreveu:Os ATzinhos também tiveram uma palavra a dizer, quer na queda, quer na subida posterior, ou não?
Estás enganado.
Os ATzinhos não contam em termos de volume.
Já saíram as estatisticas dos Fundos e o valor dos resgates foi impressionantemente alto.
Isso explica a queda.
Um abraço,
JAS
---------------------
AMR-bolsa Escreveu:UBS avalia BCP em 0,80 euros e recomenda "vender"
Concordo...
A minha posição no BCP não é muito significativa e por alguma razão ando a mudar para o BPI, não é?
Um abraço,
JAS
---------------------
O mês não terminou mal.
Em termos de rentabilidade já recuperei metade...
BPI
Comecei por comprar a 1,572 e fiz a devolução a 1,592.
Os 0,02 do costume.
A posição foi ligeiramente aumentada só para arredondar as quantidades.
SEM
Levaram-me umas no final da tarde a 6,649.
Vamos ver se dá para as recomprar na 2ªf...
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 10-31.png (67.6 KiB) Visualizado 4267 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re: carteira
Clinico Escreveu:Intervalo para almoço...
E pronto! foi-se o resto da carteira JM a 4,040 (sorte) e 4 euros.
Perdeste? Ou ficaste a zero?
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
...
Não vale a pena desancar os analistas que previram um cenário bem negro para o título.
Estavam pura e simplesmente enganados.
Mas também admito a hipótese de ter havido análises negativas exactamente para fomentar a queda.
A crise actual, generalizada ao mundo inteiro, é fruto exactamente de terem sido dados ratings excelentes a empresas falidas e de terem andado a emitir researches baseadas em permissas falsas.
A diminuição de lucros da JMT, baseada na queda do zloty, é um bom exemplo de como se consegue lançar poeira para os olhos dos investidores.
Os resultados foram excelentes e até parece que não há crise.
Quando as empresas dão lucros, no meio de uma imensidão com prejuízos, é evidente que se tornam as preferidas dos grandes investidores.
Não vale a pena explicar o que resulta daí.
Basta vir aí um dia de quedas para vermos para onde se mudam.
Os ATzinhos também tiveram uma palavra a dizer, quer na queda, quer na subida posterior, ou não?

Abraço
EnglishMan
Intervalo para almoço...
Os futuros nos States estão vermelhos.
Agora vamos observando várias hipóteses.
- Se o petróleo chegar ou baixar dos 50 usd, talvez valha a pena considerar uma entrada na galp ou mesmo num certificado qualquer sobreo petroleo. O meu irmão, que é gestor, já me martela a cabeça com esta há algum tempo. Não olhei para gráficos, apenas levanto possíveis pontos de interesse futuros.
- Continuamos a seguir a JM esperando por melhores oportunidades de entrada.
- O P. Schiff continua a recomendar a fuga a acções em dólares porque pressente uma desvalorização futura, mas continuo a olhar para a Apple e Google.
Vamos ver. Por enquanto estou de fora.
Abraços
Clinico
Os futuros nos States estão vermelhos.
Agora vamos observando várias hipóteses.
- Se o petróleo chegar ou baixar dos 50 usd, talvez valha a pena considerar uma entrada na galp ou mesmo num certificado qualquer sobreo petroleo. O meu irmão, que é gestor, já me martela a cabeça com esta há algum tempo. Não olhei para gráficos, apenas levanto possíveis pontos de interesse futuros.
- Continuamos a seguir a JM esperando por melhores oportunidades de entrada.
- O P. Schiff continua a recomendar a fuga a acções em dólares porque pressente uma desvalorização futura, mas continuo a olhar para a Apple e Google.
Vamos ver. Por enquanto estou de fora.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Olá JAS,
Como tem BCP em carteira deixo aqui uma "novidade", quer comentar?
UBS avalia BCP em 0,80 euros e recomenda "vender"
30-10-2008 11:26 por Canal de Negócios
Abraço,
AMR
Como tem BCP em carteira deixo aqui uma "novidade", quer comentar?
UBS avalia BCP em 0,80 euros e recomenda "vender"
30-10-2008 11:26 por Canal de Negócios
Abraço,
AMR
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
re
Auditor Escreveu:JAS, penso que queres dizer TDU (b.p.) 0,696 e não 6,096.
Infelizmente são mesmo 6,096...
Eu praticamente encerrei o trade com prejuízos e apenas tenho uma posição residual muito pequena.
É evidente que basta recomprar algumas para baixar o b.p. mas, para já, não a acho nada apetitosa.
Um abraço,
JAS
Realmente é a loucura total em um dois dias desce quase 50% noutros tantos dias recupera tudo
, já não dá para entender nada disto, a maior piada seria ela disparar tipo VW e ir novamente aos 6.40€, se vi a coisa negra agora já nem sei o que diga....aguardemos
, parabens ao Clinico e ao Jas pelos reforços que permitiram baixar os BPs, eu tambem estou contente, tenho tambem uma brilhante "jogada" que me angariou uns lucros fabulosos nos TW e chega-me
.
Vejamos se a JMT passou mesmo a ser a acção de refugio que pelas recuperações rápidas seria uma Brisa muito melhor
1Ab

Vejamos se a JMT passou mesmo a ser a acção de refugio que pelas recuperações rápidas seria uma Brisa muito melhor

1Ab
Editado pela última vez por charles em 30/10/2008 23:24, num total de 2 vezes.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
carteira
Concordando com tudo o que JAS disse, respeitando tambem a AT, não querendo cair outra vez em quedas inesperadas, vendi 50% da JM no leilão final ao melhor, portanto ao preço de fecho. Se amanha as subidas contunuarem, é possível que venda o resto, esperando por nova oportunidade para entrar.
Continuo a dizer que em tempos de pânico, não é altura para se vender, talvez para comprar. Desta vez vou-me safar (mais ou menos
).
De resto, agora tenho pouco tempo para seguir a bolsa diáriamente, pelo que a JM é optima para o meu caso
.
Emfim, é aproveitar este "oásis"...
Abraços
Clinico
Continuo a dizer que em tempos de pânico, não é altura para se vender, talvez para comprar. Desta vez vou-me safar (mais ou menos

De resto, agora tenho pouco tempo para seguir a bolsa diáriamente, pelo que a JM é optima para o meu caso

Emfim, é aproveitar este "oásis"...
Abraços
Clinico
Re: Carteira JAS*2008 - Mês 10 - dia 30
JAS Escreveu:Mas também admito a hipótese de ter havido análises negativas exactamente para fomentar a queda.
A crise actual, generalizada ao mundo inteiro, é fruto exactamente de terem sido dados ratings excelentes a empresas falidas e de terem andado a emitir researches baseadas em permissas falsas.
A diminuição de lucros da JMT, baseada na queda do zloty, é um bom exemplo de como se consegue lançar poeira para os olhos dos investidores.
Quando as empresas dão lucros, no meio de uma imensidão com prejuízos, é evidente que se tornam as preferidas dos grandes investidores.

Carteira JAS*2008 - Mês 10 - dia 30
"No deserto todos os caminhos vão dar ao oásis"
(o emblema do Pingo Doce até é verde...)
BPI
Foi o único movimento do dia.
Uma compra a 1,581 só parcialmente satisfeita.
JMT
Não vale a pena desancar os analistas que previram um cenário bem negro para o título.
Mas também admito a hipótese de ter havido análises negativas exactamente para fomentar a queda.
A carteira já recuperou quase 50% das perdas.
Ainda falta muito tempo para o ano acabar.
JAS
(o emblema do Pingo Doce até é verde...)
BPI
Foi o único movimento do dia.
Uma compra a 1,581 só parcialmente satisfeita.
JMT
A carteira já recuperou quase 50% das perdas.
Ainda falta muito tempo para o ano acabar.
JAS
- Anexos
-
- cart 10-30.png (67.28 KiB) Visualizado 5416 vezes
carteira
Intervalo para almoço. Ontem nem tive tempo de vir até aqui...
Despachei hoje de manha as 700 Banco Popular a 6,4 (comprei-as a 5,59) e reforcei o JM a 3,895, ficando a carteira prácticamente só com elas ( o resto é o ouro e os warrants call da Galp e Google
)
Que dia lindo! Ainda bem que não as vendi no pânico em que caiu para 2,80as e ainda reforcei a 3,3...Pela maneira como isto vai, o Psi ainda vai até aos 7500, como diz a análise técnica, e a JM vai dar uma boa ajudinha...
Abraços
Clinico
Despachei hoje de manha as 700 Banco Popular a 6,4 (comprei-as a 5,59) e reforcei o JM a 3,895, ficando a carteira prácticamente só com elas ( o resto é o ouro e os warrants call da Galp e Google

Que dia lindo! Ainda bem que não as vendi no pânico em que caiu para 2,80as e ainda reforcei a 3,3...Pela maneira como isto vai, o Psi ainda vai até aos 7500, como diz a análise técnica, e a JM vai dar uma boa ajudinha...
Abraços
Clinico
parabéns JAS, grande aposta e grande calma.
Lucros da Jerónimo Martins crescem 38,1% para 121,4 milhões de euros
fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=338476
Lucros da Jerónimo Martins crescem 38,1% para 121,4 milhões de euros
fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=338476
You're never too old to learn something stupid (;
Re: JMT
JAS Escreveu:As previsões dos Analistas acabam de aparecer no tópico da JMT.Destacando os até agora «muito positivos» resultados do grupo JM este ano, o analista do BPI afirmou que «o previsível abrandamento devido à conjuntura não se verificou em termos operacionais, quer em Portugal, quer na Polónia».
Coisa engraçada, não é?
Não foi o BPI quem andou a falar no impacto que a crise ia ter na performance da JMT?
(estes tipos do BPI nunca conseguiram acertar uma previsão sobre a JMT...)
JAS
O Bpi sempre fez isso com a Jmt... Mas olha que não é a unica, sempre andaram à cabeçada com a Altri...
Parece que não aprendem...
Amanha quero ver quando eles sairem, qual foi o impacto da desvalorização do Zloty e se a crise reduziu as vendas na Polonia...
Abraço
JMT
As previsões dos Analistas acabam de aparecer no tópico da JMT.
Coisa engraçada, não é?
Não foi o BPI quem andou a falar no impacto que a crise ia ter na performance da JMT?
JAS
Destacando os até agora «muito positivos» resultados do grupo JM este ano, o analista do BPI afirmou que «o previsível abrandamento devido à conjuntura não se verificou em termos operacionais, quer em Portugal, quer na Polónia».
Coisa engraçada, não é?
JAS
Carteira JAS*2008 - Mês 10 - dia 29
Dia interessante e não só pelas subidas...
BPI
No negócio das "trocas e baldrocas" ainda consegui quase 0,03.
Uma compra a 1,611 e devoluções a 1,638-1,639.
No final do dia tinha a mesma posição e o b.p. só baixou 0,002.
Muito trabalho e pouco proveito.
SEM
Aqui o negócio correu melhor.
Tinha feito já uma venda a 6,45 quando a vi suspensa a 6,70. Aproveitar para dar uma ordem a ultrapassar as que já lá estavam e vendi.
Recomprei-as pouco depois a 6,40.
No final do dia tinha a posição ligeiramente reduzida e, consequentemente, o b.p. mais elevado.
JMT
Com os resultados a sairem amanhã perecia-me importante observar bem a evolução da cotação ao longo do dia.
Passou grande parte da sessão na zona dos 3,50 e eu mantive-me muito quietinho à espera do que aconteceria no final do dia.
(quer queiram, quer não, há sempre insiders...)
Perto do final a cotação começou a subir e acho que isso é um bom sinal.
Portanto a posição ficou incólume e com todos os "excedentes" a bordo.
JAS
BPI
No negócio das "trocas e baldrocas" ainda consegui quase 0,03.
Uma compra a 1,611 e devoluções a 1,638-1,639.
No final do dia tinha a mesma posição e o b.p. só baixou 0,002.
Muito trabalho e pouco proveito.
SEM
Aqui o negócio correu melhor.
Tinha feito já uma venda a 6,45 quando a vi suspensa a 6,70. Aproveitar para dar uma ordem a ultrapassar as que já lá estavam e vendi.
Recomprei-as pouco depois a 6,40.
No final do dia tinha a posição ligeiramente reduzida e, consequentemente, o b.p. mais elevado.
JMT
Com os resultados a sairem amanhã perecia-me importante observar bem a evolução da cotação ao longo do dia.
Passou grande parte da sessão na zona dos 3,50 e eu mantive-me muito quietinho à espera do que aconteceria no final do dia.
(quer queiram, quer não, há sempre insiders...)
Perto do final a cotação começou a subir e acho que isso é um bom sinal.
Portanto a posição ficou incólume e com todos os "excedentes" a bordo.
JAS
- Anexos
-
- cart 10-29.png (68.19 KiB) Visualizado 6319 vezes
Re: Carteira
Clinico Escreveu:Bem, com o encerramento hoje nos States, se os futuros se mantiverem e a Ásia corresponder, amanha é dia de festa rija! e como quem costuma descer mais, sobe mais...![]()
![]()
Vamos a ver se tens razão...
Devia subir amanha 20% e no dia seguinte mais 10%...
Isso é que era bom...
Era uma "Sonae", mas melhor...
Clinico Escreveu:JM - nenhum movimento! mantenho-as todas para o que der e vier![]()
Já somos dois, nem compro nem vendo, agora quando chegar ao preço medio... Se subir o que disse anteriormente já fico satisfeito...
Clinico Escreveu:Pequena compra própria de quem já não anda bem da cabeça: 700 acções do Banco Popular a 5,99! Não me perguntem porquê! achei que já tinha descido muito e um valor abaixo de seis era de aproveitar e deixei a ordem antes de sair de casa! foi-se o resto da liquidez e amanha logo se vê!!Porquê o banco popular e não o BCP ou o BPI?? sei lá! deu-me mesmo para isto!!!Pelo menos dão divisendos 3 vezes ao ano
![]()
Enfim...amanha é que vai ser um festim...
Abraços
Clinico
Olha que as vezes são os que correm melhor, as que são ponderadas e que pensamos ser correctas, são as que correm pior...
Abraço
Carteira
Bem, com o encerramento hoje nos States, se os futuros se mantiverem e a Ásia corresponder, amanha é dia de festa rija! e como quem costuma descer mais, sobe mais...
Bem:
Ouro, na mesma! é para ver o que vai dar quando a crise se instalar mesmo com a recessão e a inflação oficialmente anunciadas!
JM - nenhum movimento! mantenho-as todas para o que der e vier
Pequena compra própria de quem já não anda bem da cabeça: 700 acções do Banco Popular a 5,99! Não me perguntem porquê! achei que já tinha descido muito e um valor abaixo de seis era de aproveitar e deixei a ordem antes de sair de casa! foi-se o resto da liquidez e amanha logo se vê!!
Porquê o banco popular e não o BCP ou o BPI?? sei lá! deu-me mesmo para isto!!!Pelo menos dão divisendos 3 vezes ao ano
Abraços
Clinico

Bem:
Ouro, na mesma! é para ver o que vai dar quando a crise se instalar mesmo com a recessão e a inflação oficialmente anunciadas!
JM - nenhum movimento! mantenho-as todas para o que der e vier

Pequena compra própria de quem já não anda bem da cabeça: 700 acções do Banco Popular a 5,99! Não me perguntem porquê! achei que já tinha descido muito e um valor abaixo de seis era de aproveitar e deixei a ordem antes de sair de casa! foi-se o resto da liquidez e amanha logo se vê!!

Abraços
Clinico
Amanhã a carteirinha terá uma bela recuperação. Com o possível fecho em alta dos states, não há que enganar.
Boa sorte para as trocas de excedentes na JMT, e que no final do dia a carteira esteja só com -20%!
A nossa "menina" anda na PwC a pedir para lhe avaliarem os activos imobiliários. Ou vai expor-se a mais endividamento e precisa de tratar das garantias, ou está a preparar-se para dizer quanto é que custa o "tombo"!!!
Boa sorte para as trocas de excedentes na JMT, e que no final do dia a carteira esteja só com -20%!

A nossa "menina" anda na PwC a pedir para lhe avaliarem os activos imobiliários. Ou vai expor-se a mais endividamento e precisa de tratar das garantias, ou está a preparar-se para dizer quanto é que custa o "tombo"!!!

- Registado: 6/11/2002 16:28
Carteira JAS*2008 - Mês 10 - dia 28
O que é preciso é calma e isso é coisa que até poderia vender uns "excedentes"...
SEM
Andei por lá numas compras e vendas na zona dos 6,40 mas acabei o dia sem grandes resultados prácticos.
Apenas um ligeiro aumento da posição.
BPI
Reforcei a posição com compras a 1,625 e 1,587.
Quem diria que este banquinho passava a nº2 na carteira...
JMT
Não fiz nenhum movimento mas há por aqui muitas perguntas sobre o "zloty".
Tem havido vários analistas a dizer que a queda do zloty afecta muito os resultados da JMT mas eu acho que estão errados.
É evidente que, em euros, as vendas diminuem mas o que nos interessa é a margem.
Se a Biedronka se abastece em zlotys e se vende em zlotys a queda cambial nada afecta a margem.
E, como vende a pronto e paga as compras a 3 meses(pelo menos...), é muito provavel que possa ter lucros adicionais devido aos cambios.
O segundo ponto a ter em conta é que a Biedronka está a reconverter as lojas PLUS e irá pagar as facturas dessas obras em zlotys.
Isso significa que pagará menos em euros.
O terceiro ponto tem a ver com as dívidas resultantes destes investimentos.
Penso que aqui tudo se passa em euros não sendo afectado pela desvalorização relativa do zloty.
Mas a Euribor está a baixar portanto os custos financeiros serão menores do que o previsto.
Por muito que os analistas tentem arranjar explicações, mirabolantes ou não, julgo que a explicação da queda é muito simples:
Os Fundos tiveram resgates muito volumosos e tiveram que vender.
E venderam aquela em que estavam a perder menos.
Na ausência de compradores a queda foi forte e rápida e gerou a chamada "bola de neve" com muitos stops a serem accionados.
Convém não esquecer que o volume tem sido enorme (3º título mais transaccionado na maior parte das sessões).
E convém reparar que, mesmo assim, alguém as terá comprado e absorveu esse enorme volume...
JAS
SEM
Andei por lá numas compras e vendas na zona dos 6,40 mas acabei o dia sem grandes resultados prácticos.
Apenas um ligeiro aumento da posição.
BPI
Reforcei a posição com compras a 1,625 e 1,587.
Quem diria que este banquinho passava a nº2 na carteira...
JMT
Não fiz nenhum movimento mas há por aqui muitas perguntas sobre o "zloty".
Tem havido vários analistas a dizer que a queda do zloty afecta muito os resultados da JMT mas eu acho que estão errados.
É evidente que, em euros, as vendas diminuem mas o que nos interessa é a margem.
Se a Biedronka se abastece em zlotys e se vende em zlotys a queda cambial nada afecta a margem.
E, como vende a pronto e paga as compras a 3 meses(pelo menos...), é muito provavel que possa ter lucros adicionais devido aos cambios.
O segundo ponto a ter em conta é que a Biedronka está a reconverter as lojas PLUS e irá pagar as facturas dessas obras em zlotys.
Isso significa que pagará menos em euros.
O terceiro ponto tem a ver com as dívidas resultantes destes investimentos.
Penso que aqui tudo se passa em euros não sendo afectado pela desvalorização relativa do zloty.
Mas a Euribor está a baixar portanto os custos financeiros serão menores do que o previsto.
Por muito que os analistas tentem arranjar explicações, mirabolantes ou não, julgo que a explicação da queda é muito simples:
Os Fundos tiveram resgates muito volumosos e tiveram que vender.
E venderam aquela em que estavam a perder menos.
Na ausência de compradores a queda foi forte e rápida e gerou a chamada "bola de neve" com muitos stops a serem accionados.
Convém não esquecer que o volume tem sido enorme (3º título mais transaccionado na maior parte das sessões).
E convém reparar que, mesmo assim, alguém as terá comprado e absorveu esse enorme volume...
JAS
- Anexos
-
- cart 10-28.png (67.5 KiB) Visualizado 4229 vezes
nunofaustino olha que eu já nem ando preocupado com isso...
Vou aguardar dentro porque neste altura já não corro grande risco...
Depois consoante os resultados verei o que fazer...
Abraço
Vou aguardar dentro porque neste altura já não corro grande risco...
Depois consoante os resultados verei o que fazer...
Abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 69 visitantes