PTC, gráfico actualizado
11 mensagens
|Página 1 de 1
Re: recomendação de overweight...
jfigueira Escreveu:Os investidores detêm uma dada carteira de títulos variados (vamos só falar de acções apenas para simplificar). Cada título existente em carteira representa uma determinada ponderação do valor total da carteira de investimentos. Um arecomendação de overweight para a PTC é uma recomendação para que os investidores aumentem o peso do ´título (neste caso PTC) no valor total da sua carteira de investimentos, ou seja, que comprem mais títulos da PTC (ou em alternativa vendam os outros títulos que detêm).
Como é lógico, o facto de fazerem uma recomendação de overweight significa que espera que este título suba a médio longo prazo (acho que geralmente, quando nada é dito, fazem essa previsão a um ano, mas peço que alguém me corrija se estiver errado).
É claro que não estou a entrar em grandes novelas de que a casa está a dar esta recomendação para manipular o mercado. Há quem faça este tipo de interpretações mas eu não estou nem aí...
Contudo, como disse uma vez o ulisses (acho) devemos olhar para os price targets como geralmente olhamos para os horóscopos: lemos sempre mas sem dar grande credibilidade.
Desculpa se o texto está um pouco confuso, mas fica a intenção
um abr
JF
Muito obrigado pela explicação, que compreendi e o texto não está nada confuso.
-
Visitante
recomendação de overweight...
Os investidores detêm uma dada carteira de títulos variados (vamos só falar de acções apenas para simplificar). Cada título existente em carteira representa uma determinada ponderação do valor total da carteira de investimentos. Um arecomendação de overweight para a PTC é uma recomendação para que os investidores aumentem o peso do ´título (neste caso PTC) no valor total da sua carteira de investimentos, ou seja, que comprem mais títulos da PTC (ou em alternativa vendam os outros títulos que detêm).
Como é lógico, o facto de fazerem uma recomendação de overweight significa que espera que este título suba a médio longo prazo (acho que geralmente, quando nada é dito, fazem essa previsão a um ano, mas peço que alguém me corrija se estiver errado).
É claro que não estou a entrar em grandes novelas de que a casa está a dar esta recomendação para manipular o mercado. Há quem faça este tipo de interpretações mas eu não estou nem aí...
Contudo, como disse uma vez o ulisses (acho) devemos olhar para os price targets como geralmente olhamos para os horóscopos: lemos sempre mas sem dar grande credibilidade.
um abr
JF
um abr
JF
- Registado: 8/1/2003 19:49
uma pergunta
Esta recomendação de overweight, que quer dizer à letra, excesso, em que se pode traduzir na PT?
-
Visitante
:-)))))

obrigado TRSM...que boas notícias!
O sol brilha lá fora, aproxima-se um fim de semana prolongado (aqui amanhã é feriado), a PTC teve uma recomendação de overweight, e ando a surfar na SNC (e tenho um pouquito mais que 5 acções

abr
jf
JP Morgan sobe PT para “overweight” e preço alvo para 8 euros
12-6-2003 10:15
O banco de investimento JP Morgan aumentou a recomendação para a Portugal Telecom (PT) de “neutral” para “overweight”, com um preço alvo de 8 euros (superior em 40 cêntimos ao anterior preço alvo).
O banco de investimento acredita que o pior já tenha passado, apesar do enfraquecimento da economia poder condicionar ainda mais a empresa.
BolsaPt.com
12-6-2003 10:15
O banco de investimento JP Morgan aumentou a recomendação para a Portugal Telecom (PT) de “neutral” para “overweight”, com um preço alvo de 8 euros (superior em 40 cêntimos ao anterior preço alvo).
O banco de investimento acredita que o pior já tenha passado, apesar do enfraquecimento da economia poder condicionar ainda mais a empresa.
BolsaPt.com
- Registado: 5/11/2002 11:30
a minha angústia...
...é não saber qual o peso dos maus resultados no brasil no movimento de ontem e de hoje na PTC...ou seja se está apenas a ajustar o seu valor face a esses resultados e depois retoma o seu caminho ascendente ou se pelo contrário está mesmo a inverter a tendência...
É que esta PTC é muito caprichosa mesmo! já não sou o primeiro a referi-lo e não serei certamente o último...
um abr
JF
É que esta PTC é muito caprichosa mesmo! já não sou o primeiro a referi-lo e não serei certamente o último...
um abr
JF
Acham...
...que a PT pode vir a repetir a piadinha?
Ou seja, parece que os 6,65 são mesmo uma resistência, por isso, podia voltar comprar em cima da linha de tendência ascendente... Caso não a quebre, claro!
Ou seja, parece que os 6,65 são mesmo uma resistência, por isso, podia voltar comprar em cima da linha de tendência ascendente... Caso não a quebre, claro!
Lar, doce lar, ou o gosto amargo das tarefas domésticas!
humm...
não está com um aspecto muito bonito não senhor... pelo menos para quem tem longos como eu...estou um pouco indeciso em vender ou não vender embora ainda não tenham sido accionados os stops...
sempre abriste curtos ontem pata? se sim foi bem visto!
sempre abriste curtos ontem pata? se sim foi bem visto!
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Ferreiratrade, Gold Stock, Google [Bot], Google Adsense [Bot], itisi1000, macau5m, PXYC e 101 visitantes