Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC, gráfico actualizado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: recomendação de overweight...

por Visitante » 12/6/2003 11:17

jfigueira Escreveu:Os investidores detêm uma dada carteira de títulos variados (vamos só falar de acções apenas para simplificar). Cada título existente em carteira representa uma determinada ponderação do valor total da carteira de investimentos. Um arecomendação de overweight para a PTC é uma recomendação para que os investidores aumentem o peso do ´título (neste caso PTC) no valor total da sua carteira de investimentos, ou seja, que comprem mais títulos da PTC (ou em alternativa vendam os outros títulos que detêm).
Como é lógico, o facto de fazerem uma recomendação de overweight significa que espera que este título suba a médio longo prazo (acho que geralmente, quando nada é dito, fazem essa previsão a um ano, mas peço que alguém me corrija se estiver errado).

É claro que não estou a entrar em grandes novelas de que a casa está a dar esta recomendação para manipular o mercado. Há quem faça este tipo de interpretações mas eu não estou nem aí...

Contudo, como disse uma vez o ulisses (acho) devemos olhar para os price targets como geralmente olhamos para os horóscopos: lemos sempre mas sem dar grande credibilidade.

Desculpa se o texto está um pouco confuso, mas fica a intenção

um abr

JF

Muito obrigado pela explicação, que compreendi e o texto não está nada confuso.
Visitante

recomendação de overweight...

por jfigueira » 12/6/2003 11:11

Os investidores detêm uma dada carteira de títulos variados (vamos só falar de acções apenas para simplificar). Cada título existente em carteira representa uma determinada ponderação do valor total da carteira de investimentos. Um arecomendação de overweight para a PTC é uma recomendação para que os investidores aumentem o peso do ´título (neste caso PTC) no valor total da sua carteira de investimentos, ou seja, que comprem mais títulos da PTC (ou em alternativa vendam os outros títulos que detêm).
Como é lógico, o facto de fazerem uma recomendação de overweight significa que espera que este título suba a médio longo prazo (acho que geralmente, quando nada é dito, fazem essa previsão a um ano, mas peço que alguém me corrija se estiver errado).

É claro que não estou a entrar em grandes novelas de que a casa está a dar esta recomendação para manipular o mercado. Há quem faça este tipo de interpretações mas eu não estou nem aí...

Contudo, como disse uma vez o ulisses (acho) devemos olhar para os price targets como geralmente olhamos para os horóscopos: lemos sempre mas sem dar grande credibilidade.

Desculpa se o texto está um pouco confuso, mas fica a intenção

um abr

JF

Registado: 8/1/2003 19:49

uma pergunta

por Visitante » 12/6/2003 11:00

Esta recomendação de overweight, que quer dizer à letra, excesso, em que se pode traduzir na PT?
Visitante

:-)))))

por jfigueira » 12/6/2003 10:49

:wink:

obrigado TRSM...que boas notícias!
O sol brilha lá fora, aproxima-se um fim de semana prolongado (aqui amanhã é feriado), a PTC teve uma recomendação de overweight, e ando a surfar na SNC (e tenho um pouquito mais que 5 acções :) olá mãe!).

abr

jf

por TRSM » 12/6/2003 10:41

JP Morgan sobe PT para “overweight” e preço alvo para 8 euros

12-6-2003 10:15

O banco de investimento JP Morgan aumentou a recomendação para a Portugal Telecom (PT) de “neutral” para “overweight”, com um preço alvo de 8 euros (superior em 40 cêntimos ao anterior preço alvo).
O banco de investimento acredita que o pior já tenha passado, apesar do enfraquecimento da economia poder condicionar ainda mais a empresa.

BolsaPt.com

Registado: 5/11/2002 11:30

por Pata-Hari » 12/6/2003 10:35

Concordo, a PTc não respeita propriamente um padrão. Para mim o que funciona é abstrair-me das outras acções e indices e seguir o movimento da ptc, como se mais nada existisse.

A ptc é como o ulisses lhe chama, "a acção do outro mundo", é meio imprevisivel.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

a minha angústia...

por jfigueira » 12/6/2003 10:32

...é não saber qual o peso dos maus resultados no brasil no movimento de ontem e de hoje na PTC...ou seja se está apenas a ajustar o seu valor face a esses resultados e depois retoma o seu caminho ascendente ou se pelo contrário está mesmo a inverter a tendência...

É que esta PTC é muito caprichosa mesmo! já não sou o primeiro a referi-lo e não serei certamente o último...

um abr

JF

Acham...

por maeinvestidora » 12/6/2003 10:22

...que a PT pode vir a repetir a piadinha?

Ou seja, parece que os 6,65 são mesmo uma resistência, por isso, podia voltar comprar em cima da linha de tendência ascendente... Caso não a quebre, claro!
Lar, doce lar, ou o gosto amargo das tarefas domésticas!

Registado: 30/1/2003 15:54

por Pata-Hari » 12/6/2003 10:19

Abri sim, mas confesso que acho que o range é um pouco curto. É possivel, natural e algo provável que reaja na linha de tendência. Mas pronto, a decisão que fazia sentido ontem era abrir curtos, na pior das hipóteses, se reagir, volto a entrar longa :P
Administrador Fórum

humm...

por jfigueira » 12/6/2003 10:10

não está com um aspecto muito bonito não senhor... pelo menos para quem tem longos como eu...estou um pouco indeciso em vender ou não vender embora ainda não tenham sido accionados os stops...

sempre abriste curtos ontem pata? se sim foi bem visto!

PTC, gráfico actualizado

por Pata-Hari » 12/6/2003 9:21

Aqui fica
Anexos
ptc.png
ptc.png (17.41 KiB) Visualizado 1650 vezes
Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dar Adal, Denário, Google [Bot], Google Feedfetcher, karaya75, latbal, lito, m-m, macau5m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, smog63, trilhos2006, Zecadiabo e 150 visitantes