Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

20,7% de ursos!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

ursos e touros

por jarcorreia » 11/6/2003 18:54

Claro que se tratou de uma pequena ironia. Para quem é tão acertivo, mesmo que mantivesse o artigo seria uma gota de água que não faria transbordar coisa nenhuma.
jarcorreia

por Ulisses Pereira » 11/6/2003 18:39

jarcorreia,

20 dias depois de ter escrito esse artigo, escrevi um outro, com o título "A paranóia da manipulação", onde dei conta que tinha voltado a despir esse fato de urso, para passar a adoptar uma postura neutral.

Nesse artigo, eu referi que dois dos três argumentos que me levavam a estar pessimista no curto prazo tinham desaparecido e, por isso, a minha posição pessimista também deixava de fazer sentido. O artigo pode ser lido em:

http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=87

Curiosamente, dos três argumentos "bearishs" que referi, apenas um se manteve e esse foi... este número do "Investor Intelligence". 8-)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por lmm » 11/6/2003 18:02

Haverá alguma distribution list a quem mandar esses números? CNBC, Reuters, Bloomberg, S&P Comstock, todos!?...

É que o mercado está mesmo com ar de não querer abrandar. Como desabafava ontem um amigo meu, com muitos anos de mercado e trader profissional "There ara no Bulls out there. Just Bears getting squeezed."

Eu perguntei: Are we oversold yet?
Desatámos todos a rir...

Uma coisa interessante de notar é que de todo o lado ouço comentários de pessoas, uns mais, outros menos experientes, e quase há unanimidade em dizer que o mercado pára hoje (leia-se, todos os dias ultimamaent) de subir.

A guerra Dow 9k, Compx 1600 e NDX 1200 parece não ter fim! Já não era stopado tantas vezes seguidas desde há muito tempo... LOL
Um SAR aqui também não arrisco. Resta-me dar os parabéns aos Traders que estão do lado "certo" do mercado neste momento que os há e não são poucos. Ainda há muito para aprender nesta vida!

lmm sits on the sidelines...

Abraço,
lmm

P.S. - Um stop não é uma margin call. Can U pull the trigger?
Posso bem ser o pior trader da História:

Quando o mercado está comigo tenho sempre contratos a menos;

Quando o mercado está contra mim tenho sempre contratos a mais!

Registado: 5/11/2002 0:26

por MozHawk » 11/6/2003 16:58

Ulisses,

Só ficarei mesmo preocupado quando os touros chegarem aos 85% e os ursos aos 5%. Aí sim, ficarei mesmo preocupado! Lolllllll

Go BULLS, Gooooooooooooo!!!

Um abraço,

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

touros, ursos e respectivos fatos

por jarcorreia » 11/6/2003 16:34

Esses números são desde que o ulisses vestiu o fato de urso (mais coisa menos coisa). A análise até merece atenção e o ulisses vai ter razão, porém com este calor pelo menos já transpirou bastante. :oops:
jarcorreia

Re: ei pp

por jcapela » 11/6/2003 15:04

cmafonso Escreveu:estou a ficar cada vez mais so .felismente em valença o presidente da camara ainda nao proibiu os arrumadores de carros :mrgreen:

um abraço.

Já agora faça tb uma inscrição na câmara para mim...
Sempre dá mais jeito arrumar a dois :cry: :evil: :cry:
Um abraço
jc

Registado: 4/11/2002 22:53

ei pp

por cmafonso » 11/6/2003 14:16

estou a ficar cada vez mais so .felismente em valença o presidente da camara ainda nao proibiu os arrumadores de carros :mrgreen:

um abraço.

Registado: 6/12/2002 0:05

É o Bull meus amigos!!

por Visitante » 11/6/2003 13:53

Actualmente , ganhar dinheiro na bolsa é muito fácil , basta seguir as massas!!

E se eles estão todos Bulls , então vamos com eles!! :shock:

Agora a sério , esses números são mesmo aterradores , nem sei o que dizer....Se isto continua a subir a este ritmo daqui nada não temos ursos de vez!! :twisted:
Visitante

dados de dia 11

por Info » 11/6/2003 13:48

Bulls VS bears

58.7 VS 16.3

UIIII
Info

por Ulisses Pereira » 11/6/2003 13:45

E já estão os números no site:

58,5% de touros e 16,3% de ursos! :shock:

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 11/6/2003 13:43

Mea culpa, mea culpa!

De facto, os números que referi são os da semana passada. Mas eu explico o que aconteceu:

No Realmoney, foi colocado há pouco um post em que era anunciado que o número de ursos do "Investors Intelligence" desta semana que tinha sido acabado de divulgar era o menor da última década. Fui ver ao Schaeffer`s Report e vi esses números e nem reparei na data. :oops:

Por isso, não tenho ainda os números mas vão ser ainda mais estrondosos do que este, com ainda menos ursos!

Um abraço e desculpem a confusão,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por **** » 11/6/2003 13:24

São os da semana passada sim senhor.
abraços

por MarcoAntonio » 11/6/2003 13:22

De facto, estes números não serão os da semana passada?... Eu ia jurar que já os tinha visto.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Vê este link

por Visitante » 11/6/2003 13:22

Visitante

Ulisses....

por Visitante » 11/6/2003 13:20

Parece-me que esse número refere-se ao dia 04/06...

Abraço.
A_A
Visitante

por Pata-Hari » 11/6/2003 13:19

Bolas, ulisses, a ursa que há em mim está quase a capitular. A toira já vendeu os calls, só sobrou a ursa... tô fêta se isto não cai, lol!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

20,7% de ursos!

por Ulisses Pereira » 11/6/2003 13:13

Foram agora divulgados os números do "Investors Intelligence" desta semana e os números são:

56,5% de touros (53,8% na semana passada) e 20,7% de ursos (22% na semana passada).

Este é o mais baixo número de ursos nos últimos 10 anos!!!

Isto é, para mim, um sinal de preocupação e acredito que o mercado terá que retrair durante uns tempos para afastar alguns touros do mercado, antes de regressar às subidas.

Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], boavista, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Luzemburg, Metalor, niceboy, novato e 183 visitantes