20,7% de ursos!
17 mensagens
|Página 1 de 1
ursos e touros
Claro que se tratou de uma pequena ironia. Para quem é tão acertivo, mesmo que mantivesse o artigo seria uma gota de água que não faria transbordar coisa nenhuma.
-
jarcorreia
jarcorreia,
20 dias depois de ter escrito esse artigo, escrevi um outro, com o título "A paranóia da manipulação", onde dei conta que tinha voltado a despir esse fato de urso, para passar a adoptar uma postura neutral.
Nesse artigo, eu referi que dois dos três argumentos que me levavam a estar pessimista no curto prazo tinham desaparecido e, por isso, a minha posição pessimista também deixava de fazer sentido. O artigo pode ser lido em:
http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=87
Curiosamente, dos três argumentos "bearishs" que referi, apenas um se manteve e esse foi... este número do "Investor Intelligence".
Um abraço,
Ulisses
20 dias depois de ter escrito esse artigo, escrevi um outro, com o título "A paranóia da manipulação", onde dei conta que tinha voltado a despir esse fato de urso, para passar a adoptar uma postura neutral.
Nesse artigo, eu referi que dois dos três argumentos que me levavam a estar pessimista no curto prazo tinham desaparecido e, por isso, a minha posição pessimista também deixava de fazer sentido. O artigo pode ser lido em:
http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=87
Curiosamente, dos três argumentos "bearishs" que referi, apenas um se manteve e esse foi... este número do "Investor Intelligence".

Um abraço,
Ulisses
Haverá alguma distribution list a quem mandar esses números? CNBC, Reuters, Bloomberg, S&P Comstock, todos!?...
É que o mercado está mesmo com ar de não querer abrandar. Como desabafava ontem um amigo meu, com muitos anos de mercado e trader profissional "There ara no Bulls out there. Just Bears getting squeezed."
Eu perguntei: Are we oversold yet?
Desatámos todos a rir...
Uma coisa interessante de notar é que de todo o lado ouço comentários de pessoas, uns mais, outros menos experientes, e quase há unanimidade em dizer que o mercado pára hoje (leia-se, todos os dias ultimamaent) de subir.
A guerra Dow 9k, Compx 1600 e NDX 1200 parece não ter fim! Já não era stopado tantas vezes seguidas desde há muito tempo... LOL
Um SAR aqui também não arrisco. Resta-me dar os parabéns aos Traders que estão do lado "certo" do mercado neste momento que os há e não são poucos. Ainda há muito para aprender nesta vida!
lmm sits on the sidelines...
Abraço,
lmm
P.S. - Um stop não é uma margin call. Can U pull the trigger?
É que o mercado está mesmo com ar de não querer abrandar. Como desabafava ontem um amigo meu, com muitos anos de mercado e trader profissional "There ara no Bulls out there. Just Bears getting squeezed."
Eu perguntei: Are we oversold yet?
Desatámos todos a rir...
Uma coisa interessante de notar é que de todo o lado ouço comentários de pessoas, uns mais, outros menos experientes, e quase há unanimidade em dizer que o mercado pára hoje (leia-se, todos os dias ultimamaent) de subir.
A guerra Dow 9k, Compx 1600 e NDX 1200 parece não ter fim! Já não era stopado tantas vezes seguidas desde há muito tempo... LOL
Um SAR aqui também não arrisco. Resta-me dar os parabéns aos Traders que estão do lado "certo" do mercado neste momento que os há e não são poucos. Ainda há muito para aprender nesta vida!
lmm sits on the sidelines...
Abraço,
lmm
P.S. - Um stop não é uma margin call. Can U pull the trigger?
Posso bem ser o pior trader da História:
Quando o mercado está comigo tenho sempre contratos a menos;
Quando o mercado está contra mim tenho sempre contratos a mais!
Quando o mercado está comigo tenho sempre contratos a menos;
Quando o mercado está contra mim tenho sempre contratos a mais!
touros, ursos e respectivos fatos
Esses números são desde que o ulisses vestiu o fato de urso (mais coisa menos coisa). A análise até merece atenção e o ulisses vai ter razão, porém com este calor pelo menos já transpirou bastante. 

-
jarcorreia
Re: ei pp
cmafonso Escreveu:estou a ficar cada vez mais so .felismente em valença o presidente da camara ainda nao proibiu os arrumadores de carros![]()
um abraço.
Já agora faça tb uma inscrição na câmara para mim...
Sempre dá mais jeito arrumar a dois

Um abraço
jc
- Registado: 4/11/2002 22:53
É o Bull meus amigos!!
Actualmente , ganhar dinheiro na bolsa é muito fácil , basta seguir as massas!!
E se eles estão todos Bulls , então vamos com eles!!
Agora a sério , esses números são mesmo aterradores , nem sei o que dizer....Se isto continua a subir a este ritmo daqui nada não temos ursos de vez!!
E se eles estão todos Bulls , então vamos com eles!!

Agora a sério , esses números são mesmo aterradores , nem sei o que dizer....Se isto continua a subir a este ritmo daqui nada não temos ursos de vez!!

-
Visitante
Mea culpa, mea culpa!
De facto, os números que referi são os da semana passada. Mas eu explico o que aconteceu:
No Realmoney, foi colocado há pouco um post em que era anunciado que o número de ursos do "Investors Intelligence" desta semana que tinha sido acabado de divulgar era o menor da última década. Fui ver ao Schaeffer`s Report e vi esses números e nem reparei na data.
Por isso, não tenho ainda os números mas vão ser ainda mais estrondosos do que este, com ainda menos ursos!
Um abraço e desculpem a confusão,
Ulisses
De facto, os números que referi são os da semana passada. Mas eu explico o que aconteceu:
No Realmoney, foi colocado há pouco um post em que era anunciado que o número de ursos do "Investors Intelligence" desta semana que tinha sido acabado de divulgar era o menor da última década. Fui ver ao Schaeffer`s Report e vi esses números e nem reparei na data.

Por isso, não tenho ainda os números mas vão ser ainda mais estrondosos do que este, com ainda menos ursos!
Um abraço e desculpem a confusão,
Ulisses
De facto, estes números não serão os da semana passada?... Eu ia jurar que já os tinha visto.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
20,7% de ursos!
Foram agora divulgados os números do "Investors Intelligence" desta semana e os números são:
56,5% de touros (53,8% na semana passada) e 20,7% de ursos (22% na semana passada).
Este é o mais baixo número de ursos nos últimos 10 anos!!!
Isto é, para mim, um sinal de preocupação e acredito que o mercado terá que retrair durante uns tempos para afastar alguns touros do mercado, antes de regressar às subidas.
Ulisses
56,5% de touros (53,8% na semana passada) e 20,7% de ursos (22% na semana passada).
Este é o mais baixo número de ursos nos últimos 10 anos!!!
Isto é, para mim, um sinal de preocupação e acredito que o mercado terá que retrair durante uns tempos para afastar alguns touros do mercado, antes de regressar às subidas.
Ulisses
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Opcard33 e 151 visitantes