Galp - Tópico Geral
razatlab Escreveu:O Resina, tu deves ser daqueles que estas com dor de cotovelo porque estavas a espera dos 9 euros para entrar e as contas sairam furadas. entra nos 12 que ainda ganhas qualquer coisita.
Este forum é curioso, o pessoal que esta dentro empolga o forum como previsoes de subida. O pessoal que esta fora passa o tempo a cascar no titulo para ver se ele desce para entrar mais abaixo.
Mas não vale a pena pois não é pelo que se diz no forum que ela sobe ou desce.
Agora quem faz por aqui analises tecnicas essas sim ajudam cada um de nos a escolher o momento de entrada e saida, essas sao sempre bem vindas.
ORA VENHA LA UM GRAFICOZECO POR FAVOR.
Amigo raza , excelente post o teu

O Resina, tu deves ser daqueles que estas com dor de cotovelo porque estavas a espera dos 9 euros para entrar e as contas sairam furadas. entra nos 12 que ainda ganhas qualquer coisita.
Este forum é curioso, o pessoal que esta dentro empolga o forum como previsoes de subida. O pessoal que esta fora passa o tempo a cascar no titulo para ver se ele desce para entrar mais abaixo.
Agora quem faz por aqui analises tecnicas essas sim ajudam cada um de nos a escolher o momento de entrada e saida, essas sao sempre bem vindas.
- Registado: 28/5/2008 18:59
Re: nem as rolhas a seguram
asgardd Escreveu:11.91
excelente fecho, no max.
2ª Feira deverá começar o ataque progressivo aos 14
Confinça, estás cheia dela!!!
14€, se quisesse ter la ido tinha sido feito metade do caminho hoje, agora assim já não acredito.
Depois de uma subida de 8% nos indices, ainda acreditas em mais subidas destas na próxima semana!?
Eu cá não...
Isto é uma vez na vida...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Re: nem as rolhas a seguram
asgardd Escreveu:11.91
excelente fecho, no max.
Obrigada

a 11,91
nos máximos do dia... pode ser que anime com o fechar dos put's.
E viva o short squeeze...
que em português é o chamado Incha Pacheco se queres ver...
E viva o short squeeze...

nem as rolhas a seguram
11.91
excelente fecho, no max.
excelente fecho, no max.

ataque aos 12
Seria importante fechar acima dos 12, vamos ver , tudo é possível
ps: claro que estou dentro

ps: claro que estou dentro
Meus caros
Tenho tido pouca intervenção no forum, por manifesta falta do background inerente e que considero essencial para uma contribuição positiva.É assim que vejo as coisas.
No entanto, lendo com frequência as dicas várias que vão surgindo, e que naturalmente respeito, começo por interrogar-me sobre o incrível fervor da sua maioria, sempre vendo petróleo, sempre destacando os positivos e "esquecendo" os negativos! Não diria tanto como o Resina ( que isso de levar ao colo é mais para os futebois ), mas do que não há dúvida é que quando as coisas ficam mais negras em termos de cotação, no mínimo, aparecem logo mais poços de petróleo ou notícias ( as descobertas a anunciar, o anúncio sem quantificações, o anúncio com os timings previstos para a quantificação, o anúncio das quantificações, etc. etc ...),de cá ou da banda de lá, mas ... sempre pra cima ! Mas isto também acontece, por exemplo, a proprósito do par Zon / Sonaecom ... Quando chegam mais em baixo as cotações, lá vem o tema da fusão ....É o mercado a funcionar, dizem os que lhes interessa que se pare a análise por aqui, pois é...Mas deve haver um mínimo de coerência, não ?
Bem, tudo isto a propósito da Galp e eu deixaria aqui não uma pergunta,mas um tema que sugiro para alguma reflexão : Não será que esta relativa apatia da cotação Galp, não emergindo os grandes trutas a puxá-la francamente para cima, se prende com o facto de esses, bem mais dentro dos seus verdadeiros meandros / condicionantes, ainda não saberem muito bem quanto lhes vai calhar no financiamento ( que se anuncia como tremendamente gigantesco ) que a Galp vai precisar para trazer cá para cima, em várias partes do mundo, o famigerado "pitrol" ? Já todo o mundo reflectiu sobre quanto será preciso e de onde virão os fundos ? E o que custarão, porventura em termos de cotação, por eventual aumento de capital ? É que, para terminar, com o petróleo a recuar e os custos envolvidos para o trazer das funduras anunciados como enormes, é preciso saber-se quanto vai sobrar, mesmo admitindo não estar em causa um ganho final,mas a sua verdadeira dimensão.
Bom fim de semana a todos.
Tenho tido pouca intervenção no forum, por manifesta falta do background inerente e que considero essencial para uma contribuição positiva.É assim que vejo as coisas.
No entanto, lendo com frequência as dicas várias que vão surgindo, e que naturalmente respeito, começo por interrogar-me sobre o incrível fervor da sua maioria, sempre vendo petróleo, sempre destacando os positivos e "esquecendo" os negativos! Não diria tanto como o Resina ( que isso de levar ao colo é mais para os futebois ), mas do que não há dúvida é que quando as coisas ficam mais negras em termos de cotação, no mínimo, aparecem logo mais poços de petróleo ou notícias ( as descobertas a anunciar, o anúncio sem quantificações, o anúncio com os timings previstos para a quantificação, o anúncio das quantificações, etc. etc ...),de cá ou da banda de lá, mas ... sempre pra cima ! Mas isto também acontece, por exemplo, a proprósito do par Zon / Sonaecom ... Quando chegam mais em baixo as cotações, lá vem o tema da fusão ....É o mercado a funcionar, dizem os que lhes interessa que se pare a análise por aqui, pois é...Mas deve haver um mínimo de coerência, não ?
Bem, tudo isto a propósito da Galp e eu deixaria aqui não uma pergunta,mas um tema que sugiro para alguma reflexão : Não será que esta relativa apatia da cotação Galp, não emergindo os grandes trutas a puxá-la francamente para cima, se prende com o facto de esses, bem mais dentro dos seus verdadeiros meandros / condicionantes, ainda não saberem muito bem quanto lhes vai calhar no financiamento ( que se anuncia como tremendamente gigantesco ) que a Galp vai precisar para trazer cá para cima, em várias partes do mundo, o famigerado "pitrol" ? Já todo o mundo reflectiu sobre quanto será preciso e de onde virão os fundos ? E o que custarão, porventura em termos de cotação, por eventual aumento de capital ? É que, para terminar, com o petróleo a recuar e os custos envolvidos para o trazer das funduras anunciados como enormes, é preciso saber-se quanto vai sobrar, mesmo admitindo não estar em causa um ganho final,mas a sua verdadeira dimensão.
Bom fim de semana a todos.
- Registado: 15/12/2007 20:23
Petromax
também parece ter acelerado um pouquinho... deixem-nos poisar e um ataque hoje aos 12 era simpático apesar de inesperado pelo decorrer da manhã.
Vendendo essa resistência voltamos a ter como objectivo os 14 euros.
Quanto à ERSE não eram os tipos que queriam aumentar a electricidade em 16% ??? Vem aí bomboca...
Vendendo essa resistência voltamos a ter como objectivo os 14 euros.
Quanto à ERSE não eram os tipos que queriam aumentar a electricidade em 16% ??? Vem aí bomboca...
Acho que a conversa 'de café' do nosso excelentíssimo ministro da economia anda a assustar a malta.
Eu cá não gosto de ouvir essa gente falar e nesta fase eleitoralista com medidas de 'tapa buracos' e 'Maria vai com as outras' tudo se torna ainda pior.
Depois do Robin dos Bosques (profissão: ladrão) agora seguem a linha Barbie (profissão: boneca).
Então vejamos o que inventaram agora:
E ainda se admiram das acções não dispararem?! É que isto faz lembrar a Répública dos Bananas. E ainda bem que não querem pôr em causa os compromissos assumidos com os accionistas - vejam só?!
Eu cá não gosto de ouvir essa gente falar e nesta fase eleitoralista com medidas de 'tapa buracos' e 'Maria vai com as outras' tudo se torna ainda pior.
Depois do Robin dos Bosques (profissão: ladrão) agora seguem a linha Barbie (profissão: boneca).
Então vejamos o que inventaram agora:
O ministro da Economia, Manuel Pinho, está a ponderar atribuir a regulação do mercado dos combustíveis à Entidade Reguladora do Sector Energético (ERSE).
A notícia é avançada pelo “Semanário Económico” na edição de hoje, que adianta que o Governo está a preparar medidas para o sector dos combustíveis e entre elas está a hipótese da ERSE ficar com a regulação deste mercado.
O jornal acrescenta que se a legislação estivesse em vigor, a ERSE poderia actuar como já faz nos sectores do gás e electricidade, onde são fixadas tarifas e existe um livre acesso à armazenagem e transporte por parte dos operadores existentes no mercado
Em estudo está ainda a possibilidade de separação entre a venda e o transporte e armazenamento (unbundling) de combustíveis líquidos, considerada como mais complexa. Sobre as hipóteses em análise, fonte oficial do Ministério da Economia recusou fazer qualquer comentário, acrescenta o “Semanário Económico”.
O “Diário de Notícias” também noticia, na edição de hoje, que para conseguir intervir no mercado de combustíveis, o Governo terá de legislar primeiro. Contudo, a lei que actualmente está em vigor não é apenas nacional, é comunitária.
O Jornal adianta que qualquer alteração mais drástica nos activos da Galp (vender as refinarias, para aumentar a concorrência, e a logística) ou na sua remuneração, punha em causa os compromissos assumidos pelo Estado com os accionistas quando privatizou a empresa na Bolsa.
Fonte:Jornal de Negócios
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=331944
E ainda se admiram das acções não dispararem?! É que isto faz lembrar a Répública dos Bananas. E ainda bem que não querem pôr em causa os compromissos assumidos com os accionistas - vejam só?!

Boa tarde!
Bom vamos ao ponto de situação!
Segundo a minha avaliação acima publicada, o dia de ontem até foi positivo, o dia de hoje nem por isso! Vejamos:
a) O PSI ganha 6% esta ás vezes está a 4%
b) no sector energético é a que ganha menos, é certo que as EDP não estão mais que a anular a queda de ontem mas, não é deculpa!
c) nem com a américa onte a ganhar o que ganhou, e hoje com os futuros a ganhar outro tanto em cima do fecho esta consegui ainda fechar um GAP aberto há três dias.
d)antendendo a todos os motivos mencionados nas alineas a) b) e c) podemos considerar que a soma de mais dois poços práticamente nem fez mexer o título.
Resumindo com tantos motivos para estar a subir bem hoje, a cotação continua á deriva sem tendência, ou melhor com a tendência de baixa intacta até prova em contrário.
O dia ainda vai a meio vamos ver!
Bom vamos ao ponto de situação!
Segundo a minha avaliação acima publicada, o dia de ontem até foi positivo, o dia de hoje nem por isso! Vejamos:
a) O PSI ganha 6% esta ás vezes está a 4%
b) no sector energético é a que ganha menos, é certo que as EDP não estão mais que a anular a queda de ontem mas, não é deculpa!
c) nem com a américa onte a ganhar o que ganhou, e hoje com os futuros a ganhar outro tanto em cima do fecho esta consegui ainda fechar um GAP aberto há três dias.
d)antendendo a todos os motivos mencionados nas alineas a) b) e c) podemos considerar que a soma de mais dois poços práticamente nem fez mexer o título.
Resumindo com tantos motivos para estar a subir bem hoje, a cotação continua á deriva sem tendência, ou melhor com a tendência de baixa intacta até prova em contrário.
O dia ainda vai a meio vamos ver!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Eu acho uma piada a este tarzan...
Cai em cima dos outros porque tentam adivinhar o futuro, e que mais valia jogarem no euromilhões...
Pois agora eu digo o mesmo, joga no euromilhões, já andas a tentar acertar no futuro...
Cada vez que eu me lembro do "4ª feira passa para cá uma milena", enfim...
Cai em cima dos outros porque tentam adivinhar o futuro, e que mais valia jogarem no euromilhões...
Pois agora eu digo o mesmo, joga no euromilhões, já andas a tentar acertar no futuro...
Cada vez que eu me lembro do "4ª feira passa para cá uma milena", enfim...

- Registado: 27/4/2007 13:28
e depois claro
que o petromax ainda está a 99 e se levar uma puxadinha para os 110 também dará um certo jeito.
Deixem-nos poisar
Deixem-nos poisar
até acaba por haver alguma coerência
O facto de haver 5 locais confirmados com mega depósitos de Gás Natural e Petromax (do bom pelos vistos) é uma chatice.
O mercado está receoso e cautelas e caldos de galinha não fazem mal a ninguém. A subida à bruta ainda não vai ser de manhã. Enquanto andarem a vender 10 acções no cêntimo abaixo estão a controlar e fazem muito bem. Que isto vai acelerar e muito assim que os anúncios oficiais sairem também me parece inevitável.
Não há mal nenhum em ir acumulando as da malta que está cheia de medo.
Acumulem à vontade que os anúncios são até ao fim do mês e assim 2ª feira contem com mais um reforcinho meu. E vai ser jeitoso pelos vistos...
O mercado está receoso e cautelas e caldos de galinha não fazem mal a ninguém. A subida à bruta ainda não vai ser de manhã. Enquanto andarem a vender 10 acções no cêntimo abaixo estão a controlar e fazem muito bem. Que isto vai acelerar e muito assim que os anúncios oficiais sairem também me parece inevitável.
Não há mal nenhum em ir acumulando as da malta que está cheia de medo.
Acumulem à vontade que os anúncios são até ao fim do mês e assim 2ª feira contem com mais um reforcinho meu. E vai ser jeitoso pelos vistos...
Re: E a abertura desta vez sai a quanto???
Resina Escreveu:tarzan tchetcheno Escreveu:Espero que a abertura seja calminha pelos 12 eur para depois ir subindo ao longo do dia.
Quanto mais alto ela abrir, melhor, é maneira que afunda ainda mais nos próximos dias...
Esta tem sido levada ao colo, ela bem quer cair, mas a imprensa manda umas bocas e ela sobe mais uns euros, para nos dias seguintes tombar de novo...
Galp levada ao colo?
Discordo completamente.
Se há empresa do PSI20 que não é levada ao colo, muito pelo contrário, é a Galp.
Com tanta intoxicação pela comunicação social sobre os preços dos combustíveis, quase a apelidarem de ladrões aos "gajos" da Galp, achas que é levar ao colo?
E a estúpida e eventualmente inconstitucional taxa Robin dos Bosques? Também contribui para a levar ao colo?
Um abraço
POis é caro Tarzan, e se os states resolvem ficar corados na abertura de novo? La se vai a bela Galp. Pensei que a Galp tivesse uma recçao melhor hoje, pois com as perdas dos ultimos dias, hoje tendo em conta as noticias positivas, acabou por reagir menos que as outras.
A ver vamos eu estou bem dentro.
A ver vamos eu estou bem dentro.
- Registado: 28/5/2008 18:59
Abertura
Muito boa que GAP loucos não servem a ninguém nos dias que correm...
Com calma o ataque aos 11,60 vai-se fazer logo mais e depois vê-se se há força para ir à resistência (a tal fraquinha) nos 12 Euros. Se passa desta vez sem GAP pode ser um excelente sinal.
Quanto à imprensa apenas reproduziu ataques à GALP nos últimos tempos e nem com falências e Nacionalizações a GALP quebrou os 11 Eur, e com mais 3 poços acima de 1000 milhões (podem ser 5 mil) garantidos a cois vai desenvolver-se com mais naturalidade. É estar atento
Com calma o ataque aos 11,60 vai-se fazer logo mais e depois vê-se se há força para ir à resistência (a tal fraquinha) nos 12 Euros. Se passa desta vez sem GAP pode ser um excelente sinal.
Quanto à imprensa apenas reproduziu ataques à GALP nos últimos tempos e nem com falências e Nacionalizações a GALP quebrou os 11 Eur, e com mais 3 poços acima de 1000 milhões (podem ser 5 mil) garantidos a cois vai desenvolver-se com mais naturalidade. É estar atento
Re: E a abertura desta vez sai a quanto???
tarzan tchetcheno Escreveu:Espero que a abertura seja calminha pelos 12 eur para depois ir subindo ao longo do dia.
Quanto mais alto ela abrir, melhor, é maneira que afunda ainda mais nos próximos dias...
Esta tem sido levada ao colo, ela bem quer cair, mas a imprensa manda umas bocas e ela sobe mais uns euros, para nos dias seguintes tombar de novo...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Galp - Dividendos
Neste caso qual será o dividendo a distribuir em Outubro ?
Um abraço
ml
Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Elmer Letterman"
chegou hoje finalmente a resposta
chegou hoje finalmente a resposta: foi preciso ameaçar com processo crimeao abrigo doo Código dos Mercados de Valores Mobiliários:
Em primeiro lugar gostaríamos de pedir as nossas sinceras desculpas por não termos respondido ao seu primeiro email.
Quanto à questão da compra de acções próprias a Galp Energia não tem neste momento autorização da Assembleia-geral para o fazer. Quanto à política de dividendos, esta foi comunicada no dia 24 de Abril de 2007 e reiterada em várias apresentações de resultados que se realizaram depois dessa data. (Link para comunicado de política de dividendos: http://investor.relations.galpenergia.c ... s1_vpt.htm), sendo esta a política de dividendos que se encontra actualmente em vigor.
Relativamente à sua pergunta de hoje, como é do conhecimento público o consórcio que explora o bloco BM-S-24 na Bacia de Santos encontra-se neste momento a perfurar o segundo poço de exploração no Jupiter, pelo que mais informação sobre esta descoberta, só poderá divulgada após a conclusão do poço em execução.
Melhores Cumprimentos,
Galp Energia
Direcção de Relações com Investidores
e Comunicação Externa
Não vou revelar o teor do mail enviado pois poderia ferir susceptiblidades
E claro furem o júpiter à vontade meus amigos.
E que Deus vos acompanhe nessa árdua tarefa.
Quando furarem alguma coisa que não tenha pelo menos 1 BN de barris de petróleo avisem que é para ver se os 11 euros quebram de vez
Em primeiro lugar gostaríamos de pedir as nossas sinceras desculpas por não termos respondido ao seu primeiro email.
Quanto à questão da compra de acções próprias a Galp Energia não tem neste momento autorização da Assembleia-geral para o fazer. Quanto à política de dividendos, esta foi comunicada no dia 24 de Abril de 2007 e reiterada em várias apresentações de resultados que se realizaram depois dessa data. (Link para comunicado de política de dividendos: http://investor.relations.galpenergia.c ... s1_vpt.htm), sendo esta a política de dividendos que se encontra actualmente em vigor.
Relativamente à sua pergunta de hoje, como é do conhecimento público o consórcio que explora o bloco BM-S-24 na Bacia de Santos encontra-se neste momento a perfurar o segundo poço de exploração no Jupiter, pelo que mais informação sobre esta descoberta, só poderá divulgada após a conclusão do poço em execução.
Melhores Cumprimentos,
Galp Energia
Direcção de Relações com Investidores
e Comunicação Externa
Não vou revelar o teor do mail enviado pois poderia ferir susceptiblidades

E claro furem o júpiter à vontade meus amigos.
E que Deus vos acompanhe nessa árdua tarefa.
Quando furarem alguma coisa que não tenha pelo menos 1 BN de barris de petróleo avisem que é para ver se os 11 euros quebram de vez

E a abertura desta vez sai a quanto???
Espero que a abertura seja calminha pelos 12 eur para depois ir subindo ao longo do dia.
è bom não esquecer que estamos a preços:
- pré Tupi
- pré IARA
- pré Júpiter
- pré carioca
- pré caramba
É caso para dizer ENA PÀ 2000, isto se calhar está mesmo baratucho...
E o warrant a menos de 0,10 mesmo que abra a 0,15... ainda deve dar uns trocos e eu só tenho dinheiro fresco disponível 2ª feira. Sacanas pá, tão-me a lixar.
Portanto pessoal amanhã é melhor não acelararem muito. Esperem por mim por favor...
è bom não esquecer que estamos a preços:
- pré Tupi
- pré IARA
- pré Júpiter
- pré carioca
- pré caramba
É caso para dizer ENA PÀ 2000, isto se calhar está mesmo baratucho...
E o warrant a menos de 0,10 mesmo que abra a 0,15... ainda deve dar uns trocos e eu só tenho dinheiro fresco disponível 2ª feira. Sacanas pá, tão-me a lixar.
Portanto pessoal amanhã é melhor não acelararem muito. Esperem por mim por favor...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, acintra, Akinfiev, Bing [Bot], Ferreiratrade, fosgass2020, Google [Bot], Goya777, itisi1000, OCTAMA, paul_invest, Shimazaki_2, trilhos2006 e 148 visitantes