Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por razatlab » 19/9/2008 16:40

Fechou em maximo do dia 11.91 nada mau.

Vamos rumo a norte, certo Tarzan? Tu é que mandas es o meu conselheiro espiritual.....
 
Mensagens: 77
Registado: 28/5/2008 18:59

Re: nem as rolhas a seguram

por SilverTrader » 19/9/2008 16:40

asgardd Escreveu:11.91

excelente fecho, no max.

2ª Feira deverá começar o ataque progressivo aos 14 :idea:


Obrigada :wink: Realmente boas notícias!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 208
Registado: 29/11/2007 13:21
Localização: Setúbal

a 11,91

por tarzan tchetcheno » 19/9/2008 16:39

nos máximos do dia... pode ser que anime com o fechar dos put's.

E viva o short squeeze... :mrgreen: que em português é o chamado Incha Pacheco se queres ver...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

nem as rolhas a seguram

por asgardd » 19/9/2008 16:38

11.91

excelente fecho, no max.

2ª Feira deverá começar o ataque progressivo aos 14 :idea:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

por SilverTrader » 19/9/2008 16:36

A quanto fechou a GALP?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 208
Registado: 29/11/2007 13:21
Localização: Setúbal

ataque aos 12

por asgardd » 19/9/2008 15:59

Seria importante fechar acima dos 12, vamos ver , tudo é possível :mrgreen:



ps: claro que estou dentro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 352
Registado: 5/6/2008 22:53

por sinatras » 19/9/2008 15:57

Meus caros
Tenho tido pouca intervenção no forum, por manifesta falta do background inerente e que considero essencial para uma contribuição positiva.É assim que vejo as coisas.
No entanto, lendo com frequência as dicas várias que vão surgindo, e que naturalmente respeito, começo por interrogar-me sobre o incrível fervor da sua maioria, sempre vendo petróleo, sempre destacando os positivos e "esquecendo" os negativos! Não diria tanto como o Resina ( que isso de levar ao colo é mais para os futebois ), mas do que não há dúvida é que quando as coisas ficam mais negras em termos de cotação, no mínimo, aparecem logo mais poços de petróleo ou notícias ( as descobertas a anunciar, o anúncio sem quantificações, o anúncio com os timings previstos para a quantificação, o anúncio das quantificações, etc. etc ...),de cá ou da banda de lá, mas ... sempre pra cima ! Mas isto também acontece, por exemplo, a proprósito do par Zon / Sonaecom ... Quando chegam mais em baixo as cotações, lá vem o tema da fusão ....É o mercado a funcionar, dizem os que lhes interessa que se pare a análise por aqui, pois é...Mas deve haver um mínimo de coerência, não ?
Bem, tudo isto a propósito da Galp e eu deixaria aqui não uma pergunta,mas um tema que sugiro para alguma reflexão : Não será que esta relativa apatia da cotação Galp, não emergindo os grandes trutas a puxá-la francamente para cima, se prende com o facto de esses, bem mais dentro dos seus verdadeiros meandros / condicionantes, ainda não saberem muito bem quanto lhes vai calhar no financiamento ( que se anuncia como tremendamente gigantesco ) que a Galp vai precisar para trazer cá para cima, em várias partes do mundo, o famigerado "pitrol" ? Já todo o mundo reflectiu sobre quanto será preciso e de onde virão os fundos ? E o que custarão, porventura em termos de cotação, por eventual aumento de capital ? É que, para terminar, com o petróleo a recuar e os custos envolvidos para o trazer das funduras anunciados como enormes, é preciso saber-se quanto vai sobrar, mesmo admitindo não estar em causa um ganho final,mas a sua verdadeira dimensão.
Bom fim de semana a todos.
 
Mensagens: 67
Registado: 15/12/2007 20:23
Localização: 14

Petromax

por tarzan tchetcheno » 19/9/2008 14:47

também parece ter acelerado um pouquinho... deixem-nos poisar e um ataque hoje aos 12 era simpático apesar de inesperado pelo decorrer da manhã.

Vendendo essa resistência voltamos a ter como objectivo os 14 euros.

Quanto à ERSE não eram os tipos que queriam aumentar a electricidade em 16% ??? Vem aí bomboca...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

por SilverTrader » 19/9/2008 14:34

Acho que a conversa 'de café' do nosso excelentíssimo ministro da economia anda a assustar a malta.
Eu cá não gosto de ouvir essa gente falar e nesta fase eleitoralista com medidas de 'tapa buracos' e 'Maria vai com as outras' tudo se torna ainda pior.
Depois do Robin dos Bosques (profissão: ladrão) agora seguem a linha Barbie (profissão: boneca).
Então vejamos o que inventaram agora:

O ministro da Economia, Manuel Pinho, está a ponderar atribuir a regulação do mercado dos combustíveis à Entidade Reguladora do Sector Energético (ERSE).

A notícia é avançada pelo “Semanário Económico” na edição de hoje, que adianta que o Governo está a preparar medidas para o sector dos combustíveis e entre elas está a hipótese da ERSE ficar com a regulação deste mercado.

O jornal acrescenta que se a legislação estivesse em vigor, a ERSE poderia actuar como já faz nos sectores do gás e electricidade, onde são fixadas tarifas e existe um livre acesso à armazenagem e transporte por parte dos operadores existentes no mercado

Em estudo está ainda a possibilidade de separação entre a venda e o transporte e armazenamento (unbundling) de combustíveis líquidos, considerada como mais complexa. Sobre as hipóteses em análise, fonte oficial do Ministério da Economia recusou fazer qualquer comentário, acrescenta o “Semanário Económico”.

O “Diário de Notícias” também noticia, na edição de hoje, que para conseguir intervir no mercado de combustíveis, o Governo terá de legislar primeiro. Contudo, a lei que actualmente está em vigor não é apenas nacional, é comunitária.

O Jornal adianta que qualquer alteração mais drástica nos activos da Galp (vender as refinarias, para aumentar a concorrência, e a logística) ou na sua remuneração, punha em causa os compromissos assumidos pelo Estado com os accionistas quando privatizou a empresa na Bolsa.
Fonte:Jornal de Negócios
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=331944


E ainda se admiram das acções não dispararem?! É que isto faz lembrar a Répública dos Bananas. E ainda bem que não querem pôr em causa os compromissos assumidos com os accionistas - vejam só?! :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 208
Registado: 29/11/2007 13:21
Localização: Setúbal

por carcanhol » 19/9/2008 14:14

Boa tarde!

Bom vamos ao ponto de situação!

Segundo a minha avaliação acima publicada, o dia de ontem até foi positivo, o dia de hoje nem por isso! Vejamos:

a) O PSI ganha 6% esta ás vezes está a 4%

b) no sector energético é a que ganha menos, é certo que as EDP não estão mais que a anular a queda de ontem mas, não é deculpa!

c) nem com a américa onte a ganhar o que ganhou, e hoje com os futuros a ganhar outro tanto em cima do fecho esta consegui ainda fechar um GAP aberto há três dias.

d)antendendo a todos os motivos mencionados nas alineas a) b) e c) podemos considerar que a soma de mais dois poços práticamente nem fez mexer o título.

Resumindo com tantos motivos para estar a subir bem hoje, a cotação continua á deriva sem tendência, ou melhor com a tendência de baixa intacta até prova em contrário.

O dia ainda vai a meio vamos ver!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:
 
Mensagens: 1089
Registado: 16/11/2006 12:47
Localização: Lixaboa

por Matzagrin » 19/9/2008 11:40

Eu acho uma piada a este tarzan...

Cai em cima dos outros porque tentam adivinhar o futuro, e que mais valia jogarem no euromilhões...

Pois agora eu digo o mesmo, joga no euromilhões, já andas a tentar acertar no futuro...

Cada vez que eu me lembro do "4ª feira passa para cá uma milena", enfim... :roll:
 
Mensagens: 156
Registado: 27/4/2007 13:28

e depois claro

por tarzan tchetcheno » 19/9/2008 11:29

que o petromax ainda está a 99 e se levar uma puxadinha para os 110 também dará um certo jeito.

Deixem-nos poisar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

até acaba por haver alguma coerência

por tarzan tchetcheno » 19/9/2008 11:27

O facto de haver 5 locais confirmados com mega depósitos de Gás Natural e Petromax (do bom pelos vistos) é uma chatice.

O mercado está receoso e cautelas e caldos de galinha não fazem mal a ninguém. A subida à bruta ainda não vai ser de manhã. Enquanto andarem a vender 10 acções no cêntimo abaixo estão a controlar e fazem muito bem. Que isto vai acelerar e muito assim que os anúncios oficiais sairem também me parece inevitável.

Não há mal nenhum em ir acumulando as da malta que está cheia de medo.

Acumulem à vontade que os anúncios são até ao fim do mês e assim 2ª feira contem com mais um reforcinho meu. E vai ser jeitoso pelos vistos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

Re: E a abertura desta vez sai a quanto???

por MFSC » 19/9/2008 10:59

Resina Escreveu:
tarzan tchetcheno Escreveu:Espero que a abertura seja calminha pelos 12 eur para depois ir subindo ao longo do dia.

Quanto mais alto ela abrir, melhor, é maneira que afunda ainda mais nos próximos dias...
Esta tem sido levada ao colo, ela bem quer cair, mas a imprensa manda umas bocas e ela sobe mais uns euros, para nos dias seguintes tombar de novo...


Galp levada ao colo?
Discordo completamente.
Se há empresa do PSI20 que não é levada ao colo, muito pelo contrário, é a Galp.
Com tanta intoxicação pela comunicação social sobre os preços dos combustíveis, quase a apelidarem de ladrões aos "gajos" da Galp, achas que é levar ao colo?

E a estúpida e eventualmente inconstitucional taxa Robin dos Bosques? Também contribui para a levar ao colo?

Um abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 56
Registado: 17/7/2008 15:17
Localização: Valongo

por Ruela » 19/9/2008 9:15

Saldos..A capitalização bolsista da Galp está muito baixa.. Vai voltar a grandeza que é..BN e aproveitem saldos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 69
Registado: 29/11/2007 12:52
Localização: ovar

por razatlab » 19/9/2008 8:52

POis é caro Tarzan, e se os states resolvem ficar corados na abertura de novo? La se vai a bela Galp. Pensei que a Galp tivesse uma recçao melhor hoje, pois com as perdas dos ultimos dias, hoje tendo em conta as noticias positivas, acabou por reagir menos que as outras.

A ver vamos eu estou bem dentro.
 
Mensagens: 77
Registado: 28/5/2008 18:59

Abertura

por tarzan tchetcheno » 19/9/2008 8:39

Muito boa que GAP loucos não servem a ninguém nos dias que correm...


Com calma o ataque aos 11,60 vai-se fazer logo mais e depois vê-se se há força para ir à resistência (a tal fraquinha) nos 12 Euros. Se passa desta vez sem GAP pode ser um excelente sinal.

Quanto à imprensa apenas reproduziu ataques à GALP nos últimos tempos e nem com falências e Nacionalizações a GALP quebrou os 11 Eur, e com mais 3 poços acima de 1000 milhões (podem ser 5 mil) garantidos a cois vai desenvolver-se com mais naturalidade. É estar atento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

por razatlab » 19/9/2008 8:00

Bem RESINA, nao sei se te chame pessimista ou homem com os pes assentes na terra. Da maneira que isto anda tudo é possivel.
 
Mensagens: 77
Registado: 28/5/2008 18:59

Re: E a abertura desta vez sai a quanto???

por Resina » 19/9/2008 3:18

tarzan tchetcheno Escreveu:Espero que a abertura seja calminha pelos 12 eur para depois ir subindo ao longo do dia.

Quanto mais alto ela abrir, melhor, é maneira que afunda ainda mais nos próximos dias...
Esta tem sido levada ao colo, ela bem quer cair, mas a imprensa manda umas bocas e ela sobe mais uns euros, para nos dias seguintes tombar de novo...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Galp - Dividendos

por LOAMIL » 18/9/2008 23:51

Neste caso qual será o dividendo a distribuir em Outubro ?

Um abraço
ml
"Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Elmer Letterman"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 325
Registado: 11/12/2007 13:34
Localização: Braga

chegou hoje finalmente a resposta

por tarzan tchetcheno » 18/9/2008 23:44

chegou hoje finalmente a resposta: foi preciso ameaçar com processo crimeao abrigo doo Código dos Mercados de Valores Mobiliários:


Em primeiro lugar gostaríamos de pedir as nossas sinceras desculpas por não termos respondido ao seu primeiro email.

Quanto à questão da compra de acções próprias a Galp Energia não tem neste momento autorização da Assembleia-geral para o fazer. Quanto à política de dividendos, esta foi comunicada no dia 24 de Abril de 2007 e reiterada em várias apresentações de resultados que se realizaram depois dessa data. (Link para comunicado de política de dividendos: http://investor.relations.galpenergia.c ... s1_vpt.htm), sendo esta a política de dividendos que se encontra actualmente em vigor.


Relativamente à sua pergunta de hoje, como é do conhecimento público o consórcio que explora o bloco BM-S-24 na Bacia de Santos encontra-se neste momento a perfurar o segundo poço de exploração no Jupiter, pelo que mais informação sobre esta descoberta, só poderá divulgada após a conclusão do poço em execução.


Melhores Cumprimentos,

Galp Energia
Direcção de Relações com Investidores
e Comunicação Externa


Não vou revelar o teor do mail enviado pois poderia ferir susceptiblidades :mrgreen:

E claro furem o júpiter à vontade meus amigos.

E que Deus vos acompanhe nessa árdua tarefa.

Quando furarem alguma coisa que não tenha pelo menos 1 BN de barris de petróleo avisem que é para ver se os 11 euros quebram de vez :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

E a abertura desta vez sai a quanto???

por tarzan tchetcheno » 18/9/2008 23:35

Espero que a abertura seja calminha pelos 12 eur para depois ir subindo ao longo do dia.

è bom não esquecer que estamos a preços:

- pré Tupi
- pré IARA
- pré Júpiter
- pré carioca
- pré caramba

É caso para dizer ENA PÀ 2000, isto se calhar está mesmo baratucho...

E o warrant a menos de 0,10 mesmo que abra a 0,15... ainda deve dar uns trocos e eu só tenho dinheiro fresco disponível 2ª feira. Sacanas pá, tão-me a lixar.

Portanto pessoal amanhã é melhor não acelararem muito. Esperem por mim por favor...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

Vão-se lixar

por tarzan tchetcheno » 18/9/2008 23:26

então agora que eu já estava a começar a decorar todos os sectores onde havia petromax, saem-se com mais dois.

Caramba e Carioca... ok que se lixe :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 688
Registado: 19/3/2008 20:29

por carcanhol » 18/9/2008 22:56

Boa noite!

Saldo contabilistico! :P

Em dia de ressaca da sessão do dia anterior dos EUA com quedas de 4%, a GALP acabou por não as reflectir. :wink:

O dia foi muito mau para o PSI20 e o sector energético não foi excepção da três energéticas as duas EDP cairam 4% esta não! E o volume foi forte!:wink:

Dos 20 títulos do PSI todos cairam esta subiu ou básicamente não caiu e ficou acima do suporte! Eo volume foi...forte! :wink:

É claro que amanã, se nada de grava se passar de madrugada, o PSI e toda a europa deve andar bem verde, o que não invalida que esta para contrariar caia 2 , 3 4% e seja a única no vermelho.

Eu já acredito em tudo! mas o dia hoje até foi bom para esta!
Editado pela última vez por carcanhol em 18/9/2008 23:35, num total de 1 vez.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:
 
Mensagens: 1089
Registado: 16/11/2006 12:47
Localização: Lixaboa

por tomae » 18/9/2008 22:51

Carioca e Caramba
Poços onde a Galp está presente terão mais de mil milhões de barris de crude

18 Setembro 2008 22:04


O Carioca e o Caramba vão juntar-se ao Tupi, ao Júpiter e ao Iara como poços offshore com reservas de petróleo recuperáveis superiores a mil milhões de barris, segundo Ivan Simões, presidente da Associação Petrolífera do Brasil. A Galp Energia está presente em todos estes poço, em parceira com a Petrobras.
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt


O Carioca e o Caramba vão juntar-se ao Tupi, ao Júpiter e ao Iara como poços “offshore” com reservas de petróleo recuperáveis superiores a mil milhões de barris, segundo Ivan Simões, presidente da Associação Petrolífera do Brasil. A Galp Energia está presente em todos estes poço, em parceira com a Petrobras.

Ivan Simões fez o anúncio numa conferência realizada hoje no Rio de Janeiro, no Brasil. Já são conhecidas as estimativas de reservas do Tupi, do Júpiter e do Iara, no entanto, ainda não foram revelados quaisquer números para os outros dois poços, aos quais a Galp Energia está exposta.

A empresa portuguesa detém uma posição de 10% no Tupi. Aquando do anúncio das reservas existentes, em Novembro de 2007, os títulos da companhia petrolífera portuguesa dispararam mais de 40% em apenas dois dias. Recentemente foram revelados os números do Iara. A reacção foi igualmente positiva.

O Carioca e o Caramba vão, segundo o presidente da Associação Petrolífera do Brasil, revelar reservas superiores a mil milhões de barris de petróleo. No primeiro, a Galp tem 14%, em parceria com a petrolífera estatal Petrobras e a Shell. No Caramba, tem uma posição de maior, de 20%.

Os títulos da Galp encerraram a sessão de hoje a valorizar 0,18%, nos 11,09 euros. A companhia foi a única cotada do índice principal a subir, num dia de fortes quedas e de vários mínimos de mais de doze meses. O PSI-20 perdeu mais de 3% e recuou para o valor mais baixo desde 2005.
 
Mensagens: 113
Registado: 20/8/2008 16:15
Localização: 1

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, iniciado1, macau5m, paulopereira.pp36.pp, Phil2014, record4995 e 417 visitantes