Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

***** Curso de Trading *****

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ljbk » 10/9/2008 15:56

Mais uma vez, obrigado Arnie.

Já ouvi todo o curso que mais uma vez salientou aquilo que muitos já aqui referiram:

- históricamente sempre existiu e existirá o medo e a ganancia e o seu papel é extremamente importante;
- cabe a cada um definir um metodo, um sistema, um plano, uma forma de estar no mercado e aplica-los religiosamente, com disciplina, depois de uma fase de testes como por exemplo através de paper-trading e simulações em que se verificou estatisticamente que funciona sem por tudo em causa se perdemos um trade ou se saimos cedo de mais ...
- a avaliação da posição contrária ao nosso possivel trade poderá ser um elemento valioso a incluir no nosso sistema / metodo;

BN,
ljbk.

Registado: 25/11/2005 11:15

por mquinaz » 10/9/2008 1:17

Fiquei curioso, o pior é que tive negativa a inglês :wink:
Carteira mquinaz

Se me interesso rápidamente sei... Prof. Salete

Bons Negócios e melhor Saúde
mquinaz

Registado: 11/2/2008 18:54

por Crómio » 10/9/2008 1:16

Mais vale perder um trade e uma queda do que colocar em causa uma série de trades bem feitos = Lógico= O medo de perder um movimento muitas vezes leva um trade a colocar em risco a carteira ( muitas vezes ganhos consideráveis de semanas e ás vezes meses).

É isso tudo!

O controlo emocional é essencial, em qualquer situação.

Parece que o mercado é espelho da vida... de nós...

Bem, com estas divagações quer dizer que está na hora de dormir...

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por RoundersT » 10/9/2008 0:46

tiagopt Escreveu:O curso é pago? Qual é o preço?

Please. Não custa nada um click e já fica tirada essa dúvida.
O Arnie até arranja material free para o pessoal.
Eu já tirei umas quantas ideias que andavam na minha cabeça e que necessitavam de uns ajustes.
Mais vale perder um trade e uma queda do que colocar em causa uma série de trades bem feitos = Lógico= O medo de perder um movimento muitas vezes leva um trade a colocar em risco a carteira ( muitas vezes ganhos consideráveis de semanas e ás vezes meses).
Ganhar de forma consistente para um swing trade que não faz da bolsa a sua fonte de rendimento. 40% ou 50% de valorização anual é muito bom. O chato é estar a ganhar 150% nos primeiros 3 meses e chegar a setembro só com 50%. :evil: :oops:
Alguns destes vídeos deveriam estar sempre a bombar no meu ouvido.
Tantas vezes quantas forem as precisas :mrgreen:
Como alguém dizia cá vamos andando e tentando aprender.
No money No game. Without money we can not learn anything. :wink:

Atentamente,
Rounders
Editado pela última vez por RoundersT em 10/9/2008 9:29, num total de 1 vez.

Registado: 30/12/2007 4:55

por tiagopt2 » 9/9/2008 17:25

O curso é pago? Qual é o preço?
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Crómio » 9/9/2008 17:23

Exacto, também estive a dar uma vista de olhos e acho que o Arnie está de parabéns.

Sempre a trabalhar para a nossa educação.

:mrgreen:

Tnks Arnie

PS: Estou a apaixonar-me pela SP500, vamos lá ver se não me desiludo...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por RoundersT » 9/9/2008 17:20

Boas Arnie,

Excelente contributo.
Excelente conteúdos.
Money Management só ouvi ainda esse e tem algumas ideias interessante.
Risco por trade e diferentes rácios profit/loss de acordo com cada time frame (horário/diário/semanal/mensal) é neste momento o que me faz perder mais tempo.

Atentamente,
Rounders
Editado pela última vez por RoundersT em 9/9/2008 17:24, num total de 1 vez.

Registado: 30/12/2007 4:55

***** Curso de Trading *****

por arnie » 9/9/2008 1:10

Meninos e meninas, queiram sentar-se num confortável sofá e oiçam o melhor curso de trading que alguma vez irão ouvir.

SquawkTrader.com Educational Classroom Series

São pouco mais de 5 horas as 12 lições mas eu garanto-vos que, para aqueles que realmente querem fazer disto vida, este curso irá dar-vos todas as bases necessárias.

Para quem pensava que fazer disto vida era fácil... think again :shock:

Um abraço,
arnie

PS: Não é um curso de análise técnica.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 116 visitantes