Carteira baseada em análise fundamental
Passei mal o valor do capital próprio da Teixeira duarte,após correcção dá-me um target de possivel valorização de 14% em relação ao fecho de hoje.Para já vou deixar estar mas existem empresas com maior potencial de valorização(deixo estar porque estou em fase de acumulação).Segunda-feira devo entrar em novo titulo
- Registado: 15/6/2008 19:32
Scuba Escreveu:Desculpem meter a colher mas estes ultimos comentários deviam ter sido feitos à análise do empírico que era alguem que podia contrapor o que voces dizem.
Agora que o Empirico bazou pessoas com pouca experientcia como eu, têm pouca possibilidade para aprender algo sobre analise fundamental como acontecia na topico que foi bloqueado. Quem está a escrever neste topico agora devia-o ter feito no topico "investidor de longo prazo" de forma a e elevar aidna mais o nivel e impedir dessa forma que aquilo descamba-se como descambou.
Aproveito para agradecer ao empirico e ao artista que foram quem moveu aquele topico e deixo o apelo para alguem com algum conhecimento (como parecia ter o empirico) volte a criar um topico semelhante de analise às empresas do psi20 que penso que ajuda muito os novatos e não só. Espero que se consiga fazer isto.
PS: Quer queiram quer não o tópico "investidor de longo prazo" estava tão bom como o "o meu olhar sobre o psi-20" e tenho pena que tenha acabado da forma que acabou.
caro,
já começo a pensar 2 vezes em escrever o que quer que seja pois leva-se com cada um...
o empirico pela sua experiência e conhecimento do mercado não ia tirar nada de novo dos meus pouco valiosos comentários. agora, para um iniciado como o vg1 já são uma forma de ensiná-lo a pensar no que compra e porque compra. o que para uns é lata para outros vale ouro...
Abraços e bons negócios
Desculpem meter a colher mas estes ultimos comentários deviam ter sido feitos à análise do empírico que era alguem que podia contrapor o que voces dizem.
Agora que o Empirico bazou pessoas com pouca experientcia como eu, têm pouca possibilidade para aprender algo sobre analise fundamental como acontecia na topico que foi bloqueado. Quem está a escrever neste topico agora devia-o ter feito no topico "investidor de longo prazo" de forma a e elevar aidna mais o nivel e impedir dessa forma que aquilo descamba-se como descambou.
Aproveito para agradecer ao empirico e ao artista que foram quem moveu aquele topico e deixo o apelo para alguem com algum conhecimento (como parecia ter o empirico) volte a criar um topico semelhante de analise às empresas do psi20 que penso que ajuda muito os novatos e não só. Espero que se consiga fazer isto.
PS: Quer queiram quer não o tópico "investidor de longo prazo" estava tão bom como o "o meu olhar sobre o psi-20" e tenho pena que tenha acabado da forma que acabou.
- Registado: 27/1/2008 16:31
MarcoAntonio Escreveu:bullsista Escreveu:Olha que diversificar refere-se ao sector em que a empresa está incluido. Ter BES e BCP ficas com uma exposição muito grande ao sector bancário/financeiro. Depois a TDU tem uma participação considerável no BCP. Isso quererá dizer que boa parte da evolução da TDU estará ligada à cotação do BCP. Parece-me uma carteira muito pouco equilibrada... o que não dizer que tenhas sucesso. Podes estar é a correr riscos desnecessários.
Já agora, as outras duas são Sonae SGPS e Sonae Industria, dois papéis que têm tido um comportamento muito, muito semelhante (é quase o mesmo ter uma ou outra).
hehehe... confesso que nem quis ir por aí pois não sou um bom conhecedor do grupo sonae. embora confesse que esteja tentado a dar umas bicadas especulativas no grupo. já agora vou corrigir o meu post anterior que dei pela falta de um não
Abraços e bons negócios
bullsista Escreveu:Olha que diversificar refere-se ao sector em que a empresa está incluido. Ter BES e BCP ficas com uma exposição muito grande ao sector bancário/financeiro. Depois a TDU tem uma participação considerável no BCP. Isso quererá dizer que boa parte da evolução da TDU estará ligada à cotação do BCP. Parece-me uma carteira muito pouco equilibrada... o que não dizer que tenhas sucesso. Podes estar é a correr riscos desnecessários.
Já agora, as outras duas são Sonae SGPS e Sonae Industria, dois papéis que têm tido um comportamento muito, muito semelhante (é quase o mesmo ter uma ou outra).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Olha que diversificar refere-se ao sector em que a empresa está incluido. Ter BES e BCP ficas com uma exposição muito grande ao sector bancário/financeiro. Depois a TDU tem uma participação considerável no BCP. Isso quererá dizer que boa parte da evolução da TDU estará ligada à cotação do BCP. Parece-me uma carteira muito pouco equilibrada... o que não dizer que não tenhas sucesso. Podes estar é a correr riscos desnecessários.
Editado pela última vez por bullsista em 14/8/2008 23:58, num total de 1 vez.
Abraços e bons negócios
Crómio se fores ver aos posts do empirico verás que as que tenho são as mais baratas que ele apresenta.Em relação a ele que concentra em 4 acções eu neste momento quero diversificar e ter liquidez para ir entrando no mercado em mais caso as cotações caiam mais
vg1 Escreveu:O tipo de análise que estou a fazer é semelhante ao que o empirico apresentou.Mas nesta fase vou fazer uma gestão passiva.Não vou estar tão activo como o empirico nesta primeira fase.O que vou tentar fazer é diversificação,não tentar colocar todos os ovos dentro do mesmo cesto.
Então... mas... espera lá.
Estás a dizer que as tuas justificações são as mesmas que as do empírico?
Bem... se assim o é basta leres o tópico dele para obteres as respostas que desejas.
A não ser que as tuas razões não sejam assim tão iguais às do empirico e nos possas justificar as TUAS compras e não as do empirico.
Eu não quero que me interpretes mal, estou só a tentar perceber o porquê das TUAS entradas, não as do empirico.
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
O tipo de análise que estou a fazer é semelhante ao que o empirico apresentou.Mas nesta fase vou fazer uma gestão passiva.Não vou estar tão activo como o empirico nesta primeira fase.O que vou tentar fazer é diversificação,não tentar colocar todos os ovos dentro do mesmo cesto.
Re: Tás bem melhor que quem tivesse a mesma
Tarzan!
Já me estás a estragar o esquema de tentar espremer sumo!
Agora exijo de ti um porquê.
Porque é que quando menos der por ela já tem uma valorização de 100%?
Será que também pode acontecer que ainda antes de menos dar por ela pode ter a carteira reduzida a 50%?
Tarzan... tu ainda vais ter de me pagar um copo, quer respondas quer não.
Abraço e vg1, não te esqueças das minhas perguntas...

tarzan tchetcheno Escreveu:Tás bem melhor do que quem tivesse a mesma carteira no ano passado.
Aguenta que quando menos deres por isso dobras a massa. É só esperar e se calhar é menos tempo do que o pessoal pensa.
Boa sorte
Já me estás a estragar o esquema de tentar espremer sumo!
Agora exijo de ti um porquê.
Porque é que quando menos der por ela já tem uma valorização de 100%?
Será que também pode acontecer que ainda antes de menos dar por ela pode ter a carteira reduzida a 50%?
Tarzan... tu ainda vais ter de me pagar um copo, quer respondas quer não.
Abraço e vg1, não te esqueças das minhas perguntas...

There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Boa noite VG,
Para alguém poder criticar positiva ou negativamente, é essencial, penso eu, que justifiques porquê essas 5 e não, por exemplo:
JMT
ALTRI
EDP
MOTA
SEMAPA
(coloquei essas 5 aleatoriamente)
Um abraço,
Jesse James
Para alguém poder criticar positiva ou negativamente, é essencial, penso eu, que justifiques porquê essas 5 e não, por exemplo:
JMT
ALTRI
EDP
MOTA
SEMAPA
(coloquei essas 5 aleatoriamente)
Um abraço,
Jesse James
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!
Take the money and run!
Tás bem melhor que quem tivesse a mesma
Tás bem melhor do que quem tivesse a mesma carteira no ano passado.
Aguenta que quando menos deres por isso dobras a massa. É só esperar e se calhar é menos tempo do que o pessoal pensa.
Boa sorte
Boa sorte
Olá vg1,
O melhor que podes fazer para poder melhorar e recolher opiniões acerca das tuas compras é justificar as ditas:
Espero aprender algo também com as tuas justificações, pois de AF não percebo rigorosamente NADA.
Abraço e Bem Vindo ao Caldeirão
O melhor que podes fazer para poder melhorar e recolher opiniões acerca das tuas compras é justificar as ditas:
Porquê?BCP comprado a 1,1541
PorquêBES comprado a 9,2263
Porquê?SON.IND comprada a 2,9589
Porquê?SON comprada a 0,6965
Porquê?TEIXEIRA DUARTE comprada a 1,0775
Espero aprender algo também com as tuas justificações, pois de AF não percebo rigorosamente NADA.
Abraço e Bem Vindo ao Caldeirão
William Bernstein
William Bernstein
Carteira baseada em análise fundamental
Sou um novato na bolsa.Quero partilhar convosco a minha carteira de acções e recolher as vossas opniões para poder melhorar.Portanto podem criticar à vontade.Todos os titulos adquiridos apresentam a mesma % em carteira
BCP comprado a 1,1541
BES comprado a 9,2263
SON.IND comprada a 2,9589
SON comprada a 0,6965
TEIXEIRA DUARTE comprada a 1,0775
BCP comprado a 1,1541
BES comprado a 9,2263
SON.IND comprada a 2,9589
SON comprada a 0,6965
TEIXEIRA DUARTE comprada a 1,0775
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: drcentimo, Google [Bot], peterteam2, record4995, trilhos2006 e 358 visitantes