Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteira baseada em análise fundamental

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vg1 » 15/8/2008 23:04

Passei mal o valor do capital próprio da Teixeira duarte,após correcção dá-me um target de possivel valorização de 14% em relação ao fecho de hoje.Para já vou deixar estar mas existem empresas com maior potencial de valorização(deixo estar porque estou em fase de acumulação).Segunda-feira devo entrar em novo titulo

Registado: 15/6/2008 19:32

por bullsista » 15/8/2008 0:24

Scuba Escreveu:Desculpem meter a colher mas estes ultimos comentários deviam ter sido feitos à análise do empírico que era alguem que podia contrapor o que voces dizem.
Agora que o Empirico bazou pessoas com pouca experientcia como eu, têm pouca possibilidade para aprender algo sobre analise fundamental como acontecia na topico que foi bloqueado. Quem está a escrever neste topico agora devia-o ter feito no topico "investidor de longo prazo" de forma a e elevar aidna mais o nivel e impedir dessa forma que aquilo descamba-se como descambou.

Aproveito para agradecer ao empirico e ao artista que foram quem moveu aquele topico e deixo o apelo para alguem com algum conhecimento (como parecia ter o empirico) volte a criar um topico semelhante de analise às empresas do psi20 que penso que ajuda muito os novatos e não só. Espero que se consiga fazer isto.

PS: Quer queiram quer não o tópico "investidor de longo prazo" estava tão bom como o "o meu olhar sobre o psi-20" e tenho pena que tenha acabado da forma que acabou.

caro,

já começo a pensar 2 vezes em escrever o que quer que seja pois leva-se com cada um...

o empirico pela sua experiência e conhecimento do mercado não ia tirar nada de novo dos meus pouco valiosos comentários. agora, para um iniciado como o vg1 já são uma forma de ensiná-lo a pensar no que compra e porque compra. o que para uns é lata para outros vale ouro...
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

por Scuba » 15/8/2008 0:11

Desculpem meter a colher mas estes ultimos comentários deviam ter sido feitos à análise do empírico que era alguem que podia contrapor o que voces dizem.
Agora que o Empirico bazou pessoas com pouca experientcia como eu, têm pouca possibilidade para aprender algo sobre analise fundamental como acontecia na topico que foi bloqueado. Quem está a escrever neste topico agora devia-o ter feito no topico "investidor de longo prazo" de forma a e elevar aidna mais o nivel e impedir dessa forma que aquilo descamba-se como descambou.

Aproveito para agradecer ao empirico e ao artista que foram quem moveu aquele topico e deixo o apelo para alguem com algum conhecimento (como parecia ter o empirico) volte a criar um topico semelhante de analise às empresas do psi20 que penso que ajuda muito os novatos e não só. Espero que se consiga fazer isto.

PS: Quer queiram quer não o tópico "investidor de longo prazo" estava tão bom como o "o meu olhar sobre o psi-20" e tenho pena que tenha acabado da forma que acabou.

Registado: 27/1/2008 16:31

por bullsista » 14/8/2008 23:57

MarcoAntonio Escreveu:
bullsista Escreveu:Olha que diversificar refere-se ao sector em que a empresa está incluido. Ter BES e BCP ficas com uma exposição muito grande ao sector bancário/financeiro. Depois a TDU tem uma participação considerável no BCP. Isso quererá dizer que boa parte da evolução da TDU estará ligada à cotação do BCP. Parece-me uma carteira muito pouco equilibrada... o que não dizer que tenhas sucesso. Podes estar é a correr riscos desnecessários.

Já agora, as outras duas são Sonae SGPS e Sonae Industria, dois papéis que têm tido um comportamento muito, muito semelhante (é quase o mesmo ter uma ou outra).

hehehe... confesso que nem quis ir por aí pois não sou um bom conhecedor do grupo sonae. embora confesse que esteja tentado a dar umas bicadas especulativas no grupo. já agora vou corrigir o meu post anterior que dei pela falta de um não
Abraços e bons negócios

por MarcoAntonio » 14/8/2008 23:50

bullsista Escreveu:Olha que diversificar refere-se ao sector em que a empresa está incluido. Ter BES e BCP ficas com uma exposição muito grande ao sector bancário/financeiro. Depois a TDU tem uma participação considerável no BCP. Isso quererá dizer que boa parte da evolução da TDU estará ligada à cotação do BCP. Parece-me uma carteira muito pouco equilibrada... o que não dizer que tenhas sucesso. Podes estar é a correr riscos desnecessários.

Já agora, as outras duas são Sonae SGPS e Sonae Industria, dois papéis que têm tido um comportamento muito, muito semelhante (é quase o mesmo ter uma ou outra).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por bullsista » 14/8/2008 23:20

Olha que diversificar refere-se ao sector em que a empresa está incluido. Ter BES e BCP ficas com uma exposição muito grande ao sector bancário/financeiro. Depois a TDU tem uma participação considerável no BCP. Isso quererá dizer que boa parte da evolução da TDU estará ligada à cotação do BCP. Parece-me uma carteira muito pouco equilibrada... o que não dizer que não tenhas sucesso. Podes estar é a correr riscos desnecessários.
Editado pela última vez por bullsista em 14/8/2008 23:58, num total de 1 vez.
Abraços e bons negócios

por ja vou » 14/8/2008 23:09

está boa essa...

Registado: 3/6/2008 14:11

por Crómio » 14/8/2008 23:09

Pronto, está explicado...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por vg1 » 14/8/2008 22:53

Crómio se fores ver aos posts do empirico verás que as que tenho são as mais baratas que ele apresenta.Em relação a ele que concentra em 4 acções eu neste momento quero diversificar e ter liquidez para ir entrando no mercado em mais caso as cotações caiam mais

por Crómio » 14/8/2008 22:43

vg1 Escreveu:O tipo de análise que estou a fazer é semelhante ao que o empirico apresentou.Mas nesta fase vou fazer uma gestão passiva.Não vou estar tão activo como o empirico nesta primeira fase.O que vou tentar fazer é diversificação,não tentar colocar todos os ovos dentro do mesmo cesto.

Então... mas... espera lá.

Estás a dizer que as tuas justificações são as mesmas que as do empírico?

Bem... se assim o é basta leres o tópico dele para obteres as respostas que desejas.

A não ser que as tuas razões não sejam assim tão iguais às do empirico e nos possas justificar as TUAS compras e não as do empirico.

Eu não quero que me interpretes mal, estou só a tentar perceber o porquê das TUAS entradas, não as do empirico.

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

por vg1 » 14/8/2008 22:35

O tipo de análise que estou a fazer é semelhante ao que o empirico apresentou.Mas nesta fase vou fazer uma gestão passiva.Não vou estar tão activo como o empirico nesta primeira fase.O que vou tentar fazer é diversificação,não tentar colocar todos os ovos dentro do mesmo cesto.

Re: Tás bem melhor que quem tivesse a mesma

por Crómio » 14/8/2008 22:17

Tarzan!

tarzan tchetcheno Escreveu:Tás bem melhor do que quem tivesse a mesma carteira no ano passado.

Aguenta que quando menos deres por isso dobras a massa. É só esperar e se calhar é menos tempo do que o pessoal pensa.

Boa sorte

Já me estás a estragar o esquema de tentar espremer sumo!

Agora exijo de ti um porquê.
Porque é que quando menos der por ela já tem uma valorização de 100%?

Será que também pode acontecer que ainda antes de menos dar por ela pode ter a carteira reduzida a 50%?

Tarzan... tu ainda vais ter de me pagar um copo, quer respondas quer não.

Abraço e vg1, não te esqueças das minhas perguntas...

:wink:

William Bernstein

por Jesse James » 14/8/2008 22:13

Boa noite VG,

Para alguém poder criticar positiva ou negativamente, é essencial, penso eu, que justifiques porquê essas 5 e não, por exemplo:

JMT
ALTRI
EDP
MOTA
SEMAPA

(coloquei essas 5 aleatoriamente)

Um abraço,

Jesse James
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

Tás bem melhor que quem tivesse a mesma

por tarzan tchetcheno » 14/8/2008 22:10

Tás bem melhor do que quem tivesse a mesma carteira no ano passado.

Aguenta que quando menos deres por isso dobras a massa. É só esperar e se calhar é menos tempo do que o pessoal pensa.

Boa sorte

Registado: 19/3/2008 20:29

por Crómio » 14/8/2008 22:10

Olá vg1,

O melhor que podes fazer para poder melhorar e recolher opiniões acerca das tuas compras é justificar as ditas:

BCP comprado a 1,1541
Porquê?

BES comprado a 9,2263
Porquê

SON.IND comprada a 2,9589
Porquê?

SON comprada a 0,6965
Porquê?

TEIXEIRA DUARTE comprada a 1,0775
Porquê?

Espero aprender algo também com as tuas justificações, pois de AF não percebo rigorosamente NADA.

Abraço e Bem Vindo ao Caldeirão

William Bernstein

Carteira baseada em análise fundamental

por vg1 » 14/8/2008 22:05

Sou um novato na bolsa.Quero partilhar convosco a minha carteira de acções e recolher as vossas opniões para poder melhorar.Portanto podem criticar à vontade.Todos os titulos adquiridos apresentam a mesma % em carteira
BCP comprado a 1,1541
BES comprado a 9,2263
SON.IND comprada a 2,9589
SON comprada a 0,6965
TEIXEIRA DUARTE comprada a 1,0775

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: macau5m, PacoNasssa, peterteam2, trilhos2006 e 425 visitantes