Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Questões informáticas são aqui!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Crómio » 17/6/2008 21:34

Obrigado zguibz!
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por zguibz » 17/6/2008 21:29

Crómio Escreveu:Olá,

Já vi por aqui mas não encontro duas coisas:

Um gadget que me permita ter os principais indices, fx e commodities no desktop, assim simples e eficente.

Um programa que permita ter dois messenger abertos, tipo um pessoal e outro do trabalho.

Obrigado

Bem , quanto ao gadget desconheço; mas para usares dois messenger's abertos ao mesmo tempo tens que instalar o Messenger Plus! Live.
Podes descarregá-lo por exemplo daqui: http://www.msgpluslive.com.br/download/

Depois de instalado, vai até esta janela abaixo e coloca um visto em "permitir várias instâncias do Messenger em simultaneo".

Boas conversas.

abraços
zguibz
Anexos
m_plus.jpg
m_plus.jpg (46.42 KiB) Visualizado 6663 vezes
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

por Crómio » 17/6/2008 17:26

Olá,

Já vi por aqui mas não encontro duas coisas:

Um gadget que me permita ter os principais indices, fx e commodities no desktop, assim simples e eficente.

Um programa que permita ter dois messenger abertos, tipo um pessoal e outro do trabalho.

Obrigado
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Restauro do sistema

por buli » 16/6/2008 13:00

Amigo pesconde.

O meu sistema operativo é o XP, a coisa não é igual ao vista que tem, mas indo á protecção do sistema que no XP tem outro nome, só lá aparece o disco "C" e mais nenhum,quando eu tenho um disco externo, e além disso nem aparece o sistema operativo.
Mas de qualquer maneira o meu obrigado, mas não consigo restaurar nada.

Registado: 13/11/2004 11:43

Re: Restauro do Sistema

por pesconde » 15/6/2008 12:29

buli Escreveu:
pesconde Escreveu:
buli Escreveu:Boas meus amigos.

Estou com um problema com o meu PC que é o seguinte:

Quando vou fazer um restauro do sistema ele diz-me isto:

"Changer made to drive (S) F:F:\depois deste ponto não pode ser invertida porque a unidade foi excluída do controlo do "restauro do sistema" ou foi desligada ou removida.".

Dito isto o que posso dizer é que eu tenho um disco externo que o tenho ligado ao computador que aparece com a letra "G" e este "F" que o sistema diz estar desligado ou removido, foi um disco que o meu filho trouxe para passar uns documentos, mas que depois o tirou e levou com ele para casa.

Como é que posso resolver este problema.

desde já os meus agradecimentos

a ver se é disto

vai ao restauro do sistema e vê se essas drives não estão assinaladas para ser feito tambem um restauro dessas drives - como as drives sao plug and play podem ter sido adicionadas ao restauro por default.

se estiverem assinaladas basta tirares o "check" dessas drives.
depois tenta fazer novamente o restauro de sistema.

assim deve dar
.

Desde já agradeço a sua atenção pelo sua resposta, mas agradecia o favor de me dizer onde e como posso ver se estão activados ou não.
Desde já os meus agradecimentos.

boas
não sei qual o sistema operativo que usas, mas...
Imagem
Imagem

abre a protecção do sistema de modo a
criares um novo ponto de restauro
Imagem

e tiras o check das drives que estão fora...

boa sorte
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza

Registado: 29/10/2007 20:24

por buli » 15/6/2008 10:22

pesconde Escreveu:

"Changer made to drive (S) F:F:\depois deste ponto não pode ser invertida porque a unidade foi excluída do controlo do "restauro do sistema" ou foi desligada ou removida.".

Dito isto o que posso dizer é que eu tenho um disco externo que o tenho ligado ao computador que aparece com a letra "G" e este "F" que o sistema diz estar desligado ou removido, foi um disco que o meu filho trouxe para passar uns documentos, mas que depois o tirou e levou com ele para casa.

a ver se é disto

vai ao restauro do sistema e vê se essas drives não estão assinaladas para ser feito tambem um restauro dessas drives - como as drives sao plug and play podem ter sido adicionadas ao restauro por default.

assim deve dar
.

Desde já agradeço a sua atenção pelo sua resposta, mas agradecia o favor de me dizer onde e como posso ver se estão activados ou não.
Desde já os meus agradecimentos.

Re: Vista

por pesconde » 14/6/2008 23:21

diogomarinho Escreveu:Pessoal, eu tenho o windows vista mas há um ficheiro que está sempre presente nos meus documentos, mesmo quando eu o apago ele volta logo a aparecer e o pior é que está sempre a crescer de tamanho e tenho de o ir apagando para não ocupar muito espaço.. tem o nome de vpclog. Como resolvo isto?
Obrigado
Diogo

se tiveres um modem da vodafone

o vpclog é um ficheiro
para recolha de estatísticas que depois acaba por ser enviado para a vodafone ou seja, quanto maior o tamanho do ficheiro, maior vai ser a quantidade de dados enviada.

vais às Propriedades do ficheiro, em Atributos, marcar um "check" SÓ DE LEITURA - o gajo assim já não cresce mais, mas, se quizeres apagar o bicho em definitivo é só dizeres...

:mrgreen:
— B. Spinoza

Vista

por diogomarinho » 14/6/2008 22:50

Pessoal, eu tenho o windows vista mas há um ficheiro que está sempre presente nos meus documentos, mesmo quando eu o apago ele volta logo a aparecer e o pior é que está sempre a crescer de tamanho e tenho de o ir apagando para não ocupar muito espaço.. tem o nome de vpclog. Como resolvo isto?
Obrigado
Diogo

Registado: 13/1/2008 15:02

por pesconde » 14/6/2008 21:10

a ver se é disto

assim deve dar
— B. Spinoza

por Vencer na Bolsa » 14/6/2008 20:38

pesconde Escreveu:
AMR-bolsa Escreveu:Conhecem algum programa, se possivel FREE, que ajude a organizar os dossiers do Computador?

Programa que ajude a organizar os ficheiros ou pastas, um ex: pelo tipo de ficheiro ( imagens, .docs, vídeos, etc).

Obrigado

vê aqui http://www.jockersoft.com/english/jenius.php

para free até é muito bom

:wink:

É mesmo isso que eu procurava, Obrigado pela dica.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por pesconde » 14/6/2008 13:54

AMR-bolsa Escreveu:Conhecem algum programa, se possivel FREE, que ajude a organizar os dossiers do Computador?

Programa que ajude a organizar os ficheiros ou pastas, um ex: pelo tipo de ficheiro ( imagens, .docs, vídeos, etc).

Obrigado

vê aqui http://www.jockersoft.com/english/jenius.php

para free até é muito bom

:wink:
— B. Spinoza

Restauro do Sistema

por buli » 14/6/2008 6:08

Boas meus amigos.

por blackjack_CALD » 12/6/2008 22:43

Obrigado

uma tool tipo desktop search (por exemplo google desktop) pode ser util mas tb pode atrasar o computador e pesar bastante se a maquina ja nao for actual... é experimentar se serve, free , claro :)

Registado: 7/10/2007 21:58

por Vencer na Bolsa » 12/6/2008 18:13

Conhecem algum programa, se possivel FREE, que ajude a organizar os dossiers do Computador?

Obrigado
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html

por Camisa Roxa » 11/6/2008 14:42

Portátil com windows vista-->não consigo ligar à rede wireless de casa

Tenho em casa 1 router wireless a fornecer internet wireless desprotegida

Com 1 portátil com windows xp acedo normalmente

Contudo comprei 1 portátil com windows vista e ao tentar ligar à rede wireless de casa dá-me "conectividade limitada/inexistente"

vou às propriedades da ligação e meto o IP manual:

IP 192.168.0.9
Gateway 192.168.0.1
DNS 192.168.0.1

Já consegui 2 ou 3 vezes ligar-me à net mas sempre coisa para uns 10 segundos após o que a net cai...

Já fiz umas googladas e aparentemente há montes de problemas reportados sobre wireless em windows vista...

Alguma dica???
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por Crómio » 10/6/2008 20:56

Olá!

Obrigdo a todos pelas sugestões, entretanto com uns scans e limpezas consegui acabar com ele.

São estas coisas que se apanham quando se anda na mula...

Abraço

William Bernstein

por asgardd » 10/6/2008 20:50

Crómio Escreveu:Acabo de apanhar uma virose no meu pc.

S~~ao os tils e os acentos tipo ``a e h´´a...

Que cena! De vez em quando apanho esta virose...

Foi mesmo depois de isto ter começado a aceder ao disco feito uma barata maluca, at´´e pensei que fosse o AVG a fazer scan...

Algu´´em me pode ajudar?

Obrigado

Cromio tenta fazer shift + alt pode ser que resulte. (Problema configuração teclado)

Registado: 5/6/2008 22:53

por Vencer na Bolsa » 9/6/2008 18:44

Abra a "torre do PC" e limpe o pó (passe pincel para levantar o pó e aspire).

Re: Preciso de ajuda

por Virgilio67 » 8/6/2008 12:58

buli Escreveu:Estou com problemas no meu computador, se alguém pudesse ajudar agradecia.
È o seguinte:
O meu computador está muito bem a trabalhar e de um momento para o outro desliga-se, e passado um tempo torna-se a reiniciar, já me disseram que poderia ser calor na placa mãe ou no processador, mas tive a medir com o "EVAREST" e tenho 39 na placa mãe e 34 no processador, penso que está bem, então o que pode ser para estar sempre a desligar.
(Já agora digo também que tenho um Disco Ext de 500G)
será que tem alguma coisa a ver ou pode ser algum virus, é que eu tenho o Panda, e não detecta nada por isso vírus não poderá ser.
Agradeço algumas dicas, desde já o meu obrigada.

Tenho um computador que fazia isso. De repente e sem motivo aparente, reiniciava. O espaço de tempo cada vez começou a ser mais curto entre reinicio e reinicio. Formatei e voltei a instalar tudo mais de uma vez. Tentei encontrar soluções e nada.
Um dia, como tenho dois discos, resolvi trocar o master pelo slave e vice versa, voltar a formatar e instalar o sistema operativo no outro disco. Até hoje não voltou a fazer o mesmo, pelo que deduzi que deveria ser algum problema com o disco onde estava instalado o SO. Continuo a utilizar os mesmos dois discos, só que agora sem problemas.
Espero que possa servir-te de ajuda.
Desejo os melhores negócios a todos.
Virgilio67

Registado: 1/5/2008 21:26

Preciso de ajuda

por buli » 8/6/2008 11:34

Estou com problemas no meu computador, se alguém pudesse ajudar agradecia.
È o seguinte:
O meu computador está muito bem a trabalhar e de um momento para o outro desliga-se, e passado um tempo torna-se a reiniciar, já me disseram que poderia ser calor na placa mãe ou no processador, mas tive a medir com o "EVAREST" e tenho 39 na placa mãe e 34 no processador, penso que está bem, então o que pode ser para estar sempre a desligar.
(Já agora digo também que tenho um Disco Ext de 500G)
será que tem alguma coisa a ver ou pode ser algum virus, é que eu tenho o Panda, e não detecta nada por isso vírus não poderá ser.
Agradeço algumas dicas, desde já o meu obrigada.

por Vencer na Bolsa » 6/6/2008 17:49

Foi mesmo depois de isto ter começado a aceder ao disco feito uma barata maluca, at´´e pensei que fosse o AVG a fazer scan...

Algu´´em me pode ajudar?

Obrigado

Faça SCAN online.
Tem várias opções aqui, um deles deve solucionar seu problema:
http://info5stars.blogspot.com/search/l ... s%20Online

por Panizzi » 6/6/2008 4:09

Algu´´em me pode ajudar?

Obrigado

Crómio vais-me desculpar mas achei um piadão a essa "virose" , nunca tinha visto coisa semelhante :lol:

Vê lá mas é se isso não é problema de teclas presas :lol:

Vê lá as definições do teclado ou algo do tipo , ou algum botão que tenhas no próprio teclado para activar qualquer coisa.

Mas que cena estranha essa :lol:

Registado: 26/2/2008 22:11

por Crómio » 5/6/2008 22:58

Acabo de apanhar uma virose no meu pc.

Algu´´em me pode ajudar?

Obrigado

William Bernstein

por VBFonseca » 30/5/2008 13:46

Boas novamente,
Limpei os cookies e os ficheiros temporários e já entrou correctamente.
Cumps

Registado: 21/4/2008 3:08

por VBFonseca » 30/5/2008 13:38

Boas,
Desde ontem que, ao entrar no site do jornal de negócios, não aparecem as imagens e o texto, para além de estar desatualizado, aparece em letras azuis e grandes. Mesmo a newsletter que recebi ontem ao fim da tarde veio com estes erros.
Ontem à noite fui ao site da java e actualizei mas continua igual. O que pode ser?
Cumps

Registado: 21/4/2008 3:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], darkreflection, karaya75, latbal, Luzemburg, m-m, macau5m, MXMX, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1 e 154 visitantes