Sonae Indústria...
rufa Escreveu:Fecharam vermelhos e ela caíu(Os Us markets não são tudo na SONI)agora eu não encontro
nenhuma correlação entre as quedas dos States e as subidas da SONI
. Já o contrário quando a SONI está(esteve
) com tendência ascendente encontro uma relação clara entre verde nos states e verde na SONI.
Cumps all
Caiu onde ?
Eu tnho a soni a valorizar quase 2,5% neste mmt...O que por si só já foi uma bela opurtunidade a meu ver ...
- Registado: 29/11/2007 2:47
Fecharam vermelhos e ela caíu
(Os Us markets não são tudo na SONI)agora eu não encontro
nenhuma correlação entre as quedas dos States e as subidas da SONI
. Já o contrário quando a SONI está(esteve
) com tendência ascendente encontro uma relação clara entre verde nos states e verde na SONI.
Cumps all

Cumps all
CTR2004 Escreveu:rufa Escreveu:CTR2004 Escreveu:Já eu na mnha opnião de iniciante, tenho acompanhado a SONI a já alguns dias com sucessivos trades...
Ao contrário d habitual, eu acho que a soni voltará a ter um dia positivo, após um dia de queda no USA... e porque ? Não me perguntem mas assim por alto tenho a sensação de ter observado isso...
Facto é que os USA estão a 3 sessões consecutivas a valorizar...hoje penso q tb fechará a valorizar...estou para ver como será o próximo dia que feche a desvalorizar...suspeito que a SONI na sessão seguinte dará um ar de sua graça![]()
Aos que estão dentro, possivelmente nem estará aqui ninguem que venda a estes preços a ganhar...penso que devam ter calma e nervos de aço...Esta queda é tb devido a mt pequeno investidor assustado com medo de perder as pequenas poupanças que assustam-se com a AT...penso q ninguem se deve guiar apenas pela AT, pois se assim fosse o mercado era spr a subir ou spr a descer...e ñ havia forma de se formar novos suportes e novas resistencias...seria um mercado num so sentido...no entanto a AT, é essencial para nos indicar a tendência...mas penso que ñ seja uma referência para indicar o ponto de viragem...
A SONI penso até q é um bom explo disso, pois já quebrou mts supoertes como se eles nem lá estivessem assim como as resistências apontadas pela AT...
Vamos ver o q o futuros nos reserva...e estando dentro da SONI, desejo um dia de quedas nos statesQ deverá estar eminente...pois 3 sessões consecutivas a valorizar nos ultimos tempos ñ tem sido mt habitual...
Bons negócios pessoal!
Fundamenta lá essa ideia de que as quedas nos states são benéficas para a SONI![]()
Cumps all
Amigo de facto, como referi, é algo que apenas tnh observado por alto, talvez seja puramente psicológico ou ocasional...mas fiquei com essa sensação.
Talvez se pegar num gráfico e faça a comparação possa deduzir estar completamente errado...
Hoje fecharam verdes os States, amanha acredito em mais um dia d queda acentuada da SONI, mas caso os futuros estejam verdinhos pela manhã...penso que ela poderá fazer um ressalto na sua acentuada tendência de queda...a ver vamos
Bem talvez até tenha a sua lógica, pois States ontem fecharam vermelhos...
É uma questão de se estar atentos

- Registado: 29/11/2007 2:47
Queimar PAPEL...
Temos assistido à venda desenfreada de papel por parte dos investidores sem que para isso, em relação a algumas cotadas, haja justificação. É certo que a crise financeira, a taxa de inflação e a especulação em volta do petróleo preocupa, contudo ainda é mais preocupante as perdas que alguns fruto da venda desequilibrada de papel. As SONAE são as mais penalizadas, não se compreende o porquê. É sabido que os operadores financeiros pouco dizem em relação às suas perdas, mas quem sabe o interesse que poderá existir pois interessa reforçar os seus fundos, produtos de médio e longo prazo, com este papel. "Grão a grão enche a galinha o papo...". Aconselha-se calma aos investidores de médio, longo prazo. Façam as contas e a vossa AF e tirem as vossas conclusões. Bons negócios.
- Registado: 12/2/2008 12:44
No caso da soni, não é a emoção, o acreditar que no dia de amanhã a acção vai subir que está a fazer com que penses em ficar com elas?
Não, não é. A minha participação de 10% de liquidez em bolsa não me dá para me sujeitar a grandes emoções. Estou pela satisfação do jogo e para arranjar razão para umas boas 1/2´s horas de conversa com alguns amigos que estão no meio.
Podes ver na pag.122 deste tópico um gráfico colocado pelo msoares36 e lá poderás deduzir a minha visão do titulo.
Bons negócios.
- Registado: 18/2/2008 9:13
lcaldei1 Escreveu:Vou começar por dizer que tenho a melhor consideração pelas opiniões do majomo e é um dos forenses que acompanho assiduamente aqui no forúm.Estatisticamente, diz-se que a bolsa acaba por ser um melhor investimento do que os DP...
Concordo totalmente, mas não dispenso os DP, a bolsa não ocupa mais de 10% da minha carteira, e não sou daqueles que pede empréstimos para tentar melhor rentabilidades em bolsa, em resumo, sou um investidor de baixo risco.E mesmo assim, no início das minhas investidas em bolsa (há quase um ano), a acreditar que elas recuperariam rapidamente, estiquei a corda e em algumas vezes já perdi quase 10%...
Acho que aqui reside a nossa diferença como bolseiro, nunca mas nunca vendi nada a perder mais de 2% na bolsa, isso sim não dá para mim.
Sou capaz de reter acções a acumular prejuizo, mas nesses casos retenho-as até melhores dias... a bolsa é um jogo muito dinâmico e eu ainda sou um rapaz novo![]()
No caso da SONI comprei-a porque acredito na empresa para a voltar a vender quando atingir 5,50 euros. Até lá é património de prazo. Não compro habitualmente tudo o que é acção em minimos para as reter a prazo, faço apenas nas acções em que acredito no seu crescimento.
Muito obrigado pelas tuas palavras, mas ainda estou numa fase em que tenho mais a aprender do que ajudar propriamente...

Mas, se há uma coisa que já aprendi, é que nisto de bolsa a experiência é um posto.
Não há fórmulas mágicas para ganhar em bolsa, mas ter a experiência, saber corrigir os erros, saber ouvir a opinião dos outros com sentido critico...
E acima de tudo estar consciente de que a última palavra nos negócios, para o bem ou para o mal, é nossa, é a melhor estratégia para ganhar...
Se fores ver os meus posts, muita da pedagogia (quando a há:mrgreen: ) é baseada nos "mestres" do fórum e com os quais tenho aprendido... e vou continuar a aprender.
Estamos numa fase muito difícil de aventuras em bolsa, o risco de perder é superior ao de ganhar... daí que agora, pagar para aprender custa muito mais... do que há 1/2 anos.
Relativamente à tua situação, e como já aqui foi dito, antes de comprares deves pensar que estratégia, que horizonte temporal, quanto estou disposto a perder... e se tiveres de vender a perder porque a tua estratégia falhou, vende...
Mas, uma margem de 2% é muito pouco, excepto de definires uma entrada num suporte muito forte, caso contrário não é fácil acertar uma subida com essa pequena margem... digo eu.
No caso da soni, não é a emoção, o acreditar que no dia de amanhã a acção vai subir que está a fazer com que penses em ficar com elas?
Enfim...
Cá estamos para aprender uns com os outros.
Cumps.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Vou começar por dizer que tenho a melhor consideração pelas opiniões do majomo e é um dos forenses que acompanho assiduamente aqui no forúm.
Concordo totalmente, mas não dispenso os DP, a bolsa não ocupa mais de 10% da minha carteira, e não sou daqueles que pede empréstimos para tentar melhor rentabilidades em bolsa, em resumo, sou um investidor de baixo risco.
Acho que aqui reside a nossa diferença como bolseiro, nunca mas nunca vendi nada a perder mais de 2% na bolsa, isso sim não dá para mim.
Sou capaz de reter acções a acumular prejuizo, mas nesses casos retenho-as até melhores dias... a bolsa é um jogo muito dinâmico e eu ainda sou um rapaz novo
No caso da SONI comprei-a porque acredito na empresa para a voltar a vender quando atingir 5,50 euros. Até lá é património de prazo. Não compro habitualmente tudo o que é acção em minimos para as reter a prazo, faço apenas nas acções em que acredito no seu crescimento.
Estatisticamente, diz-se que a bolsa acaba por ser um melhor investimento do que os DP...
Concordo totalmente, mas não dispenso os DP, a bolsa não ocupa mais de 10% da minha carteira, e não sou daqueles que pede empréstimos para tentar melhor rentabilidades em bolsa, em resumo, sou um investidor de baixo risco.
E mesmo assim, no início das minhas investidas em bolsa (há quase um ano), a acreditar que elas recuperariam rapidamente, estiquei a corda e em algumas vezes já perdi quase 10%...
Sou capaz de reter acções a acumular prejuizo, mas nesses casos retenho-as até melhores dias... a bolsa é um jogo muito dinâmico e eu ainda sou um rapaz novo

Ulisses Pereira Escreveu:lcaldei, se compraste a acção numa lógica de longo prazo acreditando nos seus fundamentais, estás a ser coerente com a tua estratégia.
Se compraste a acção para realizar mais valias no curto prazo e, por ter caido, não vendeste transformando um "trade" de curto prazo em longo prazo, estás a cometer um dos erros mais frequentes e penalizadores que os pequenos investidores costumam cometer.
Um abraço,
Ulisses
desta vez estamos de acordo!!!
e acho que deve ser a primeira...

eu se tem educação e caracter para comprar e vender acções ou mais vale ficar sossegado!!
eu fui um dos que apostava no triplo fundo, no entanto não se verificou, assim que o suporte fui á vida, despachei-as como se não houvesse amanha...
pois bem perdi 0.04, mas despacheias a 4.16€...
é nisto que nã se pode faclitar e a AT é nossa amiga...
- Registado: 29/11/2007 10:48
lcaldei1 Escreveu:Mas, nunca estou disposto a perder 20% numa acção.
Também não. Por isso não as vendi![]()
Só vendo quando estiver a lucrar, agora não me importo de ter acções de intraday (aquelas que obtenho lucro no próprio dia).
E outras depositadas (como uma conta a prazo ) que só vendo quando tenho lucro, mesmo que isso implique estarem paradas 1-2 anos.
Conheço muita gente que não tem tempo para andar a acompanhar acções dia a dia, que acabam por comprar em baixa grandes quantidades, deixam em conta, e vendem, meses e anos depois já com mais valias interessantes, sempre superiores a depósitos bancários.
Não vejo mal nenhum neste tipo de negócio, considero-o seguro, e compreendo quem não tem disponibilidade nem pachorra para andar dia a dia e tentar mais valia da especulação.
Estatisticamente, diz-se que a bolsa acaba por ser um melhor investimento do que os DP...
Agora, esta é uma regra com certas excepções e tens aí muitas acções que nunca mais recuperaram os valores pelos quais muitos pagaram...
como costumam dizer, "ficam para os netos..."
Os "historiadores" conhecem isso melhor que eu...
Eu é que não tenho essa estratégia, a menos que seja uma certeza bem baseada na AF...
Mas, ver uma acção perder 20% não dá para mim...
E mesmo assim, no início das minhas investidas em bolsa (há quase um ano), a acreditar que elas recuperariam rapidamente, estiquei a corda e em algumas vezes já perdi quase 10%...
Agora o intervalo é menor, daí a importância de usar a AT e definir pontos de entrada que possam minimizar as perdas...

-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
lcaldei, se compraste a acção numa lógica de longo prazo acreditando nos seus fundamentais, estás a ser coerente com a tua estratégia.
Se compraste a acção para realizar mais valias no curto prazo e, por ter caido, não vendeste transformando um "trade" de curto prazo em longo prazo, estás a cometer um dos erros mais frequentes e penalizadores que os pequenos investidores costumam cometer.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Mas, nunca estou disposto a perder 20% numa acção.
Também não. Por isso não as vendi

Só vendo quando estiver a lucrar, agora não me importo de ter acções de intraday (aquelas que obtenho lucro no próprio dia).
E outras depositadas (como uma conta a prazo ) que só vendo quando tenho lucro, mesmo que isso implique estarem paradas 1-2 anos.
Conheço muita gente que não tem tempo para andar a acompanhar acções dia a dia, que acabam por comprar em baixa grandes quantidades, deixam em conta, e vendem, meses e anos depois já com mais valias interessantes, sempre superiores a depósitos bancários.
Não vejo mal nenhum neste tipo de negócio, considero-o seguro, e compreendo quem não tem disponibilidade nem pachorra para andar dia a dia e tentar mais valia da especulação.
lcaldei1 Escreveu:...
A um sr. velhinho e gurú de bolsa disse-lhe hoje que tenho 20% de perda nesta acção. Ao que ele me respondeu:
Não tens perda nenhuma, só tinhas perda se vendesses, apenas tens o dinheiro empatado por uma temporada.
Não concordo.
Hoje, efectivamente ele tem uma perda de 20%...
E daqui a uma temporada, tanto pode ser um ganho de 20%, como uma perda de 40%...
Não sei como a maioria dos investidores pensa, mas o que ganho ou perco é visto diariamente, ainda que as contas só as faça no fim...
Mas, nunca estou disposto a perder 20% numa acção.

-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
A Sonae Indústria registou resultados líquidos de 26,7 milhões de euros entre Janeiro e Setembro deste ano, o que representa uma melhoria de face aos prejuízos de 59,1 milhões obtidos um ano antes. No mesmo período o EBITDA cresceu 58% e o volume de negócios aumentou 8%.
Em tempos vi uma tabela comparativa dos resultados das empresas cotadas no psi20, comparativamente a periodo homologo de 2007 em que a SOI apresentava dos melhores resultados ( menos perdas ) face às outras empresas para o 1º trimestre de 2008.
Não são estes bons resultados face à conjutura actual de resultados?
A empresa está sujeita à crise, mas qual a empresa que não está exposta às retacções do mercado?
Está muita gente armado em anão a querer apanhá-las cada vez mais em baixo, mesmo aqueles que afirmam que não entram na acção pela forte companha que tem feito, apenas me indica, que já detectaram uma oportunidade, e procuram agora espremer ao máximo para entrarem.
A um sr. velhinho e gurú de bolsa disse-lhe hoje que tenho 20% de perda nesta acção. Ao que ele me respondeu:
Não tens perda nenhuma, só tinhas perda se vendesses, apenas tens o dinheiro empatado por uma temporada.
Re: especulação
pooltrade Escreveu:a mim ninguem me tira da cabeça que há alguem a sair do titulo só espero que seja para entra nas renovaveis
assim minimiza as minhas perdas.
boas tacadas
Posso saber qual a tua estratégia para esta acção?
e saber se é a mesma da inicial...
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
especulação
a mim ninguem me tira da cabeça que há alguem a sair do titulo só espero que seja para entra nas renovaveis
boas tacadas
boas tacadas
"se não conseguires convencê-los..
confunde-os"
confunde-os"
Ressaltos ?
Sinceramente com estes volumes não percebo muito bem como é que se fala em ressaltos...
Não seria mais prudente falar-se em ressaltos só após uma diminuição significativa dos volumes dos últimos dias ...
É que a haver uma redução significativa do volume em queda poderiamos estar a assistir a um "esgotamento da oferta" o que levaria a que procura , a manter-se , teria que elevar os preços dada a escassez de oferta. Penso eu de que ...
Bons negócios , MCG.
Não seria mais prudente falar-se em ressaltos só após uma diminuição significativa dos volumes dos últimos dias ...
É que a haver uma redução significativa do volume em queda poderiamos estar a assistir a um "esgotamento da oferta" o que levaria a que procura , a manter-se , teria que elevar os preços dada a escassez de oferta. Penso eu de que ...
Bons negócios , MCG.
- Registado: 18/1/2008 11:34
James Wheat Escreveu:A questão da AF da SOI actual é muito complexa, porque é práticamente impossível de prever quanto a Cia vai afundar em termos de resultados entre 2008 e 2010, com a continuação da actual crise na construção.
À cotação actual e com os resultados previstos para 2008, parece estar de facto a transaccionar a desconto claro; contudo o que os investidores estão a antecipar não é o futuro imediato, mas sim o que aí vem e na verdade não se vislumbra actualmente para o negócio da Cia uma luz ao fundo do túnel.
Por outras palavras, em boa verdade ninguém sabe quando irá terminar este ciclo negativo para o sector da SOI e essa incerteza total é o pior cenário que marca já hoje a transacção da Cia em bolsa.
Não respondi concretamente à AF, mas o problema passa por ser mesmo esse: além de se adivinhar uma quebra clara nos resultados, até quando poderão cair ninguém sabe minimamente antecipar - é imprevisivel, como tal "Sell".
O mercado nacional está mau e muito imprevisivel, mas uma coisa é certa: nem cá, nem em nenhum lado se está a premiar Cias em queda de resultados (salvo muito honrosas excepções - que sempre as há) !
Veja-se que nem sequer se poupam empresas em crescimento actual e projectado de resultados - como a Sonae Sgps, que me tem muito ocupado por estes dias.
Parece-me por isso que é pouco sensato arriscar na SOI, quando há apostas que, em termos objectivos e totalmente racionais, apresentam melhores fundamentos para registarem uma valorização mais ou menos significativa até final do ano.
Eu fartei-me de andar por este tópico/papel, sempre fui fã da SOI, mas desde que saí a ultima vez (nos €4,70s, após saída dos resultados de 2007, fechando o trade práticamente neutro), não vou cá voltar tâo cedo.
A incerteza sobre o futuro desempenho da Cia - afectada pelo sector em que opera, não têm culpa, é impossível ficarem imúnes ! - tem-me totalmente fora.
Vai ser preciso um grande, grande, grande saldo para 'me tentarem' - o que ainda está longe de acontecer.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Não aconteceu pullback.
Quedas sucessivas.
A probabilidade de ocorrer algumas velas contratrend é significativa.
Esta situação somente interessa a quem tenha um perfil de risco elevado e quem geralmente negoceia daytrading ou curtíssimo-prazo(2-3-5 sessões).
Quedas sucessivas.
A probabilidade de ocorrer algumas velas contratrend é significativa.
Esta situação somente interessa a quem tenha um perfil de risco elevado e quem geralmente negoceia daytrading ou curtíssimo-prazo(2-3-5 sessões).
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
Um comportamento que era suficiente para arrasar com as habituais ilusões. Mas elas (as ilusões) persistem...
- Anexos
-
- SONAEIND.png (17.83 KiB) Visualizado 7768 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Acredito que, brevemente, face à violência das quedas, a probabilidade de um ressalto é grande. Mas reafirmo que se isso acontecer deve ser encarado como um mero ressalto, tal como todos os que têm acontecido no último ano. A acção precisa de mostrar mais para dar sinais de inversão da tendência descendente em que se encontra.
E continuo a desaconselhar por completo a acção.
Um abraço,
Ulisses
E continuo a desaconselhar por completo a acção.
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AlfaTrader, bigest, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, Nuno V, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 133 visitantes