Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ryanair....voos por 4 cts ida e volta, já com taxas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ryanair

por Razao_Pura » 28/8/2008 11:37

Eu já tentei com MBnet e com visa electron e não consigo.
Se alguém souber como contornar esta situação também me interessa.
Thanks.

R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por nunofaustino » 28/8/2008 11:13

Oi.

Há alguma maneira de pagar os voos reservados na Ryanair e não pagar as taxas de utilização de cartão de crédito/débito?

Um abr e obrigado
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Jiboia Cega » 28/8/2008 0:03

silvaxico,

isto é uma promoção, não é uma tarifa que esteja sempre disponível, como tal não a podemos comparar com a da TAP que não está em promoção.

De qualquer forma para quem esteja a pensar viajar penso que é de aproveitar.

Abraço
Jiboia

Registado: 21/3/2006 10:46

por silvaxico » 27/8/2008 23:19

Sim, esta promoção parece bastante interessante.

Além da bagagem de porão ainda há a "paparoca", que a Easyjet não dá (acho eu)...

Já agora, sem promoção, o preço da TAP para a mesma viagem é de cerca de 170 euros...

Registado: 30/11/2007 21:12

por Jiboia Cega » 27/8/2008 23:16

Ok silvaxico mas na Air France não pagas para levar 20 quilos de bagagem de porão, logo o preço da easyjet é de 82,48€.

É verdade que a easyjet nestas datas é mais barata que a Air France. Mas nunca na vida é metade (49.00€) como o tomae disse...

Abraço
Jiboia

por silvaxico » 27/8/2008 23:09

Ida: 15 de Novembro
Volta: 17 de Novembro

total de 98.48 com uma mala de porão e seguro

não chega a 70 sem a mala e o seguro...

No entanto, para as mesmas datas consegui 98.79 na Air France.

Parece que a Easyjet vai ter de baixar os preços... :mrgreen:
Editado pela última vez por silvaxico em 27/8/2008 23:17, num total de 1 vez.

por Jiboia Cega » 27/8/2008 22:56

silvaxico Escreveu:A conversa não era comigo, mas fui agora ver o site da easyjet e a viagem de ida e volta em Novembro fica por menos de 70€...

silvaxico,

Que datas são?

por Pata-Hari » 27/8/2008 22:37

mesmo com as taxas todas extra...? por vezes os sites são enganadores.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por silvaxico » 27/8/2008 22:11

Jiboia Cega Escreveu:
tomae Escreveu:
Jiboia Cega Escreveu:A Air France e a KLM lançaram uma promoção para Paris e Amesterdão respectivamente por Eur 99.00 já com taxas.

Nada mau!

www.airfrance.pt
www.klm.com

Bons voos!
Jiboia

Nada mau ?
O dobro do preço da easyjet.

tomae,

a easyjet voa de Lisboa para Amesterdão?
Dá-me datas em que a easyjet tenha preços a 99€ para Paris com tudo incluido...

A conversa não era comigo, mas fui agora ver o site da easyjet e a viagem de ida e volta em Novembro fica por menos de 70€...

por Jiboia Cega » 27/8/2008 20:51

tomae Escreveu:
Jiboia Cega Escreveu:A Air France e a KLM lançaram uma promoção para Paris e Amesterdão respectivamente por Eur 99.00 já com taxas.

Nada mau!

www.airfrance.pt
www.klm.com

Bons voos!
Jiboia

Nada mau ?

tomae,

a easyjet voa de Lisboa para Amesterdão?
Dá-me datas em que a easyjet tenha preços a 99€ para Paris com tudo incluido...

por tomae » 27/8/2008 19:31

Nada mau!

www.airfrance.pt
www.klm.com

Bons voos!
Jiboia

Nada mau ?

Registado: 20/8/2008 16:15

por Jiboia Cega » 27/8/2008 19:27

A Air France e a KLM lançaram uma promoção para Paris e Amesterdão respectivamente por Eur 99.00 já com taxas.

Nada mau!

www.airfrance.pt
www.klm.com

Bons voos!
Jiboia

por Pemides » 24/6/2008 19:32

Pois... há datas disponíveis, mas não são muito low cost :| Fica mais ao menos ao preço da TAP, prefiro ir pela TAP

For pena a ryanair ter cancelado essa rota :?

Mas obrigado pela indicação na mesma, jibóia :wink:
Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"

Registado: 27/3/2005 22:16

por Jiboia Cega » 24/6/2008 18:34

Pemides Escreveu:Alguém conhece alguma companhia mais barata que a TAP que faça Lisboa-Estocolmo? Em último caso, Portugal-Estocolmo...

Obrigado :P

Pemides,

Depende muito das datas em que queiras reservar e da antecedência com que o faças.

Tenta www.sterling.dk que voa de Faro.

Penso que é a única, depois da Ryanair ter abandonado o Porto/Estocolmo.

Abraço
Jiboia

por Pemides » 24/6/2008 15:30

Alguém conhece alguma companhia mais barata que a TAP que faça Lisboa-Estocolmo? Em último caso, Portugal-Estocolmo...

Obrigado :P
Á força de nos levantarmos cedo tornamo-nos completamente estúpidos. O ser humano necessita de dormir... - Franz Kafka em "A metamorfose"

Registado: 27/3/2005 22:16

Lisboa-Funchal com Easyjet

por Jiboia Cega » 24/6/2008 1:44

Conceção Estudante - secretária regional madeirense do Turismo e Transportes Escreveu:«Neste momento, há a intenção da Easyjet, formalizada perante o Aeroporto de Lisboa, para poder realizar as frequências diárias», disse, no Funchal, a governante insular. A Easyjet pretende realizar dois voos diários nesta linha e para Conceição Estudante esta pretensão «vem a ser o desenrolar natural do processo que se iniciou com a abertura do espaço aéreo entre a Madeira e o Continente».

«Eu penso que esta será a primeira de outras companhias e, dentro de um ano, o panorama será diferente do que é hoje», opinou. Conceição Estudante acrescentou que o executivo regional «está a trabalhar num horizonte de entrada de novas companhias nestas rotas», defendendo ser «necessário acautelar a situação dos residentes de uma forma diferente à prevista no diploma», garantindo que o que está em vigor «não foi a posição assumida pela Região».

Está para breve a nova realidade! Haverá certas alturas em que será mais rápido e mais barato ir de Lisboa ao Funchal que de Lisboa ao Porto. Aleluia! :clap:

Novo aeroporto em Fátima?

por silvaxico » 12/5/2008 14:44

Parece que pode vir a ser feito um aeroporto regional em Fátima. Para mim, que estou perto, é bom...

No presente gasto mais nas viagens de e para o aeroporto (de Lisboa ou do Porto) do que em algumas viagens low cost.

Fátima, Santarém, 12 Mai (Lusa) -

O estudo técnico que analisou a viabilidade técnica e financeira do novo aeroporto regional de Fátima é hoje apresentado pelos promotores, que incluem elementos da autarquia, associações e empresários locais.

De acordo com o proprietário da actual pista da Giesteira, onde já existe um aeródromo, o estudo confirma a viabilidade de futuro aeroporto regional que será vocacionado para voos low-cost.

Os promotores do projecto poderão optar pela ampliação da pista de 1.600 para 1.750 metros, dotando-a de condições para acolher aviões com capacidade até 170 passageiros ou então pela remoção do actual pavimento, construindo um aeroporto de raiz.

O estudo custou cerca de 40 mil euros num projecto, que envolve a autarquia, a Região de Turismo Leiria/Fátima, empresários locais e o proprietário do actual aeródromo de Fátima.

A decisão de avançar com este estudo foi tomada em Setembro do ano passado, já que a actual pista da Giesteira foi apontada como destino de voos turísticos a partir do Vaticano e de outros pontos da Europa.

A atractividade de Fátima nos mercados turísticos internacionais levou várias entidades locais a criarem um grupo de trabalho, até porque da parte do proprietário existe disponibilidade para alienar (parte dos seus direitos) a uma sociedade que venha a gerir o equipamento.

por Jiboia Cega » 24/4/2008 19:11

petar Escreveu:Jiboia,
update:

Tal como tinha dito contactei a Rumbo. Após alguns dias confirmaram que meteram água e irão me devolver o excesso cobrado.

O serviço ao cliente deles parece funcionar muito melhor do que o da exit.pt

OK petar, ainda bem que já resolveste.
Abraço

petar Escreveu:Também há ligação directa diária da http://www.flyglobespan.com, aliás eu comprei um bilhete ida e volta Faro-Edimburgo para meados de Junho a 211 euros. Pode parecer exagerado para uma low-cost mas estas no verão para Faro não são assim tão low cost.

sargotrans,

Eu conheço-a e sei que também faz essa ligação mas quando fui ao site confirmar não encontrei, pensei que já não houvesse ligação mas voltei a verificar e rectifico que para além de Glasgow, tem Edimburgo e Aberdeen, sim senhor.

Jibóia

por sargotrons » 24/4/2008 10:44

Jiboia Cega Escreveu:Apenas para vos dar a boa notícia de que voltou a haver ligação directa entre Portugal e a Escócia.

A Easyjet acaba de inaugurar a rota Faro-Glasgow. O voo não é diário mas para umas mini-férias pode ser útil.

Mais pormenores em www.easyjet.com

Bons voos
Jibóia

Também há ligação directa diária da http://www.flyglobespan.com, aliás eu comprei um bilhete ida e volta Faro-Edimburgo para meados de Junho a 211 euros. Pode parecer exagerado para uma low-cost mas estas no verão para Faro não são assim tão low cost.
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por petar » 24/4/2008 10:02

Jiboia Cega Escreveu:petar,

Continuei sem perceber.
No entanto, se reservaste pela Rumbo, é a eles que te deves dirigir. As companhias aéreas não te estão a cobrar nada, pois estás a pagar a um intermediário.

Jibóia

Jiboia,
update:

Tal como tinha dito contactei a Rumbo. Após alguns dias confirmaram que meteram água e irão me devolver o excesso cobrado.

O serviço ao cliente deles parece funcionar muito melhor do que o da exit.pt
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes

Registado: 5/11/2002 17:43

por silvaxico » 24/4/2008 9:38

Agora só faltam low-cost entre o continente e a Madeira... para os Açores parece que vai demorar mais tempo.

por Jiboia Cega » 23/4/2008 19:20

Apenas para vos dar a boa notícia de que voltou a haver ligação directa entre Portugal e a Escócia.

A Easyjet acaba de inaugurar a rota Faro-Glasgow. O voo não é diário mas para umas mini-férias pode ser útil.

Mais pormenores em www.easyjet.com

Bons voos
Jibóia

por Jiboia Cega » 19/4/2008 22:25

petar,

Continuei sem perceber.
No entanto, se reservaste pela Rumbo, é a eles que te deves dirigir. As companhias aéreas não te estão a cobrar nada, pois estás a pagar a um intermediário.

Jibóia

por petar » 18/4/2008 19:25

Jiboia,
é fácil: reservei e paguei os dois vôos ao mesmo tempo no site da Rumbo, como se de uma só viajem se tratasse.

BA faz Geneva-Bruxelas via Heathrow.

Jiboia,
Eu sei bem o que comprei e o que era suposto pagar.
Agora, é estranho que uma agencia de viagem apenas me debite o cartao de credito relativamente às suas receitas directas (reserva de marcação)e depois sejam as companhias aereas a cobrarem o resto.

Tá-me a querer parecer que eles me venderam a considerar um preço para a viagem e que a companhia aerea estava efectivamente a vender a outro preço. Mas aí deixa de ser meu problema e passa a ser algo entre a Rumbo e a Easyjet ou a BA.

Abraços,
P
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes

Registado: 5/11/2002 17:43

por Jiboia Cega » 18/4/2008 16:18

petar Escreveu:Só para vos informar:
Marquei há dias um vôo através da Rumbo (www.rumbo.pt).

O vôo (Bruxelas-Genebra) será efectuado com a Easyjet (ida) e BA (volta).

O preço total foi de 262,54€, repartido da seguinda forma:
    Tarifa + Taxas = 235.54
    Encargos de emissão = 12
    Malas a facturar (vôo Easyjet) = 7.5
    Comissão Cartã Crédito = 7.5€

Imprimi o bilhete electrónico correctamente mais o comprivativo de compra e recebi a mesmissima informação por email.

Pois, qual não é o meu espanto quando vou consultar o extracto do cartão de crédito e vejo o seguinte:
    BA = 183.55€
    Encargos de emissão = 2x6€
    Easyjet = 95.99

Logo total de 291,54€

Mais 29€ do que o que eu pensava ter comprado.

Enviei um email (após 15 minutos em espera ao telefone) para o serviço de apoio ao cliente e tb para o departamento de facturação (que é em Madrid), e espero resposta antes de tomar novas medidas.

Já mais alguém teve problemas com eles? Alguém sabe qual a melhor maneira do os denunciar se eles se recusarem a devolver o excesso?

Assim que tenho novidades postarei aqui.

Abraços,
P

petar,

Para te poder ajudar tens que forneer dados mais concretos, pois o que explicas não é claro.

Primeiro, vais fazer Geneve-BXL com a British Airways? Não tenho conhecimento que efectuem essa rota, podes especificar o número de voo?

Segundo, fizeste dois pagamentos (um para cada viagem) e os dois em www.rumbo.pt ?
Não te esqueças que as agências de viagens te cobram uma comissão que podes evitar reservando directamente no site das companhias, já o expliquei algumas vezes aqui.

Se conseguires eclarecer algumas coisas talvez te possa ajudar, mas tens que ajudar a perceber o que te facturaram antes de tirares conclusões.

Abraço

Jibóia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Jonas74, jprgodinho, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, rg7803, Tiago2006, yggy e 228 visitantes