Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - O obstáculo nos 1390pts...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ltelesster » 18/4/2008 19:55

Ulisses Pereira Escreveu:Exactamente. O factor temporal também está incluido nessa fórmula.

Um abraço,
Ulisse

Ulisses, Sendo a taxa de juro um dos factores para calcular o valor do futuro. Qual a taxa (praso) mais indicada a utilizar?

ltelesster

Registado: 29/11/2007 9:51

por Ulisses Pereira » 18/4/2008 16:11

Exactamente. O factor temporal também está incluido nessa fórmula.

Um abraço,
Ulisse
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Elias » 18/4/2008 16:05

Ulisses,

Corrige-me por favor se eu estou errado, mas tenho ideia que a diferença entre o fair value e a cotação dos futuros diminui à medida que se aproxima a data de maturidade dos contratos, certo?

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por Ulisses Pereira » 18/4/2008 15:36

Como é que eu explico isto de uma forma rápida e fácil?

O "fair value" é o valor justo dos futuros face ao valor do índice. Tem uma fórmula matemática de cácluclo que com facilidade encontra na net.

Hoje, antes da abertura, os futuros do Nasdaq ganhavam um pouco mais de 1% mas na realidade ganhavam mais de 2%. Porquê?

Porque o fecho dos futuros acontece depois do fecho do mercado americano. Ontem, logo após o fecho, a Google divulgou os seus excelentes resultados, o que fez os futuros voarem de imediato. Por isso, os futuros ontem já fecharam a ganhar cerca de 1% face ao fecho do índice. Como tal, o facto dos futuros hoje estar a subir 1%, não prenunciava uma abertura em alta de 1% mas sim de 2%.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Adam hedge » 18/4/2008 14:34

Ulisses desculpa a minha ignorância mas o que signiica: "estão ainda mais verdes do que aparentam, já que o fair value está cerca de 1% abaixo do valor de ontem... "

obrigado
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Ulisses Pereira » 18/4/2008 14:22

E estão ainda mais verdes do que aparentam, já que o fair value está cerca de 1% abaixo do valor de ontem...

E não é por ser dia santo. :) Google desde logo, a rainha da Net a subir violentamente na pré-abertura (quase 20%) e Citigroup a trazer calma ao sector financeiro. São 2 factores muito importante para esta abertura em autêntico voo.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por vitcosta » 18/4/2008 14:00

Os futuros estão muito verdes será sexta -feira "santa"? Vamos rebentar com os 1405?
A ver vamos

Registado: 29/11/2007 14:17

por cest » 18/4/2008 8:41

Penso que o Rabbi está a querer dizer que o caminho apesar das notícias desfavoráveis é o norte.

Registado: 29/11/2007 2:36

por Ulisses Pereira » 18/4/2008 2:58

Rabbi, ou estás a falar em código ou eu a estas horas estou mesmo lento para não entender minimamente a tua frase enigmática no contexto deste tópico...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Rabbi_Steinsaltz » 18/4/2008 2:36

Olá Amigos,

Eu desvalorizo as crises. :oops:
Conselhos do Rabbi Steinsaltz*
http://www.youtube.com/watch?v=LTEvZlv8Pfk
Lembremo-nos que investimos para nossa qualidade de vida melhorar, e que o dinheiro nos dá a oportunidade de melhorar não somente a nossa vida, mas também serve para contribuir e apoiar diversas causas nobres. Investir representa uma estrada em nossas vidas que nos leva a algum lugar, e é importante ter certeza que o destino vale a pena.

Poder-se-ia pensar que a falta de Deus somente aflige os Judeus, mas na realidade com este exílio, o mundo inteiro está em crise porque sua ausência afecta todos.

Registado: 14/3/2008 3:46

por Ulisses Pereira » 17/4/2008 13:13

Vou aqui meter a colherada apenas para referir que, na minha opinião, o limite superior desta grande resistência se encontra ali nos 1407 pontos.

Como tal, concordando com a análise do Marco, sublinharia que a zona de resistência entre os 1390 (ou 1380 se alargarmos um pouco os critérios) e os 1407 é muito forte e a grande batalha entre ursos e touros.

Um fecho acima dos 1390 não me convence, mas se estivermos a falar da quebra do limite superior deste intervalo (1407, isso sim seria um sinal muito forte do mercado.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-sp1.GIF
forum-sp1.GIF (42.41 KiB) Visualizado 5205 vezes
forum-sp2.GIF
forum-sp2.GIF (33.69 KiB) Visualizado 5198 vezes
forum-sp3.GIF
forum-sp3.GIF (28.27 KiB) Visualizado 5176 vezes

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por msoares36 » 17/4/2008 1:53

Toni Mau Escreveu:Atrevo-me a dar o meu primeiro comentário nesta matéria... não tenho qualquer formação, o que sei aprendi pela internet e por várias experiencias desde que tenho 15 anos... tenho agora 17.

Imaginemos que desde meados de Março entrámos num cenário de H&S (não é invertido não...). A situação económica não é das melhores, não me parece que por enquanto o S&P tenha força para quebrar aquela importante resistencia.

Continuemos a imaginar esse H&S, cujo segundo ombro começou com a subida de hoje. Ainda por cima, penso que o volume desta subida foi inferior ao das subidas que deram origem ao que penso ser o primeiro ombro e a cabeça...

No entanto, para o cenário que aqui refiro, o S&P não pode subir mais do que subiu hoje, terá de entrar em correcção amanhã, para só parar nos 1280, ou talvez mais abaixo. Mas claro, este cenário é altamente bearish, mas enfim... tenho-me sentido um urso ultimamente :mrgreen:

:oh: =; :-k Pelo que dizes esse H&S (não é invertido não...). a fazer agora o 2º ombro, iniciou o 1ºombro na 3ª semana de março, ora se assim é acho que essa figura tal qual se apresenta carece de um horizonte temporal mais prolongado, digamos 3 meses ou mais...
Mas o Marco confirmará concerteza este imbróglio...
já o H&S invertido com 2 ombros parece mais pacífico... :)

Registado: 3/12/2002 19:50

por MarcoAntonio » 17/4/2008 1:46

Sim, também aparece com o nome de "H&S complexo", salvo erro.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: S&P500 - O obstáculo nos 1390pts...

por Elias » 17/4/2008 1:34

MarcoAntonio Escreveu:Outros poderão ver aí um H&S invertido.

Ola MarcoAntonio,

Esse H&S tem parece ter dois ombos do lado esquerdo. Parece-me tratar-se de uma variante, salvo erro chamada head-and-multiple-shoulders... o que dizes?

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por Toni Mau » 16/4/2008 18:52

Atrevo-me a dar o meu primeiro comentário nesta matéria... não tenho qualquer formação, o que sei aprendi pela internet e por várias experiencias desde que tenho 15 anos... tenho agora 17.

Imaginemos que desde meados de Março entrámos num cenário de H&S (não é invertido não...). A situação económica não é das melhores, não me parece que por enquanto o S&P tenha força para quebrar aquela importante resistencia.

Continuemos a imaginar esse H&S, cujo segundo ombro começou com a subida de hoje. Ainda por cima, penso que o volume desta subida foi inferior ao das subidas que deram origem ao que penso ser o primeiro ombro e a cabeça...

No entanto, para o cenário que aqui refiro, o S&P não pode subir mais do que subiu hoje, terá de entrar em correcção amanhã, para só parar nos 1280, ou talvez mais abaixo. Mas claro, este cenário é altamente bearish, mas enfim... tenho-me sentido um urso ultimamente :mrgreen:

Registado: 12/3/2008 17:33

por MarcoAntonio » 16/4/2008 17:33

Obviamente que esse cenário que descreves é um dos cenários possíveis. Contudo, é o comportamento face a esta importante referência que nos poderá dar um forte sinal sobre a direcção que o mercado pretende tomar.

Do ponto de vista do investimento, para quem acreditar na manutenção do bear no médio-prazo, aquela zona junto da resistência é uma boa zona para abertura de shorts, podendo-se limitar as perdas em caso de sinal de inversão.

Para quem acredita num cenário de inversão, não faz grande sentido antecipar o sinal pois planear um trade a partir deste ponto parece-me francamente difícil. Deve aguardar pela quebra da resistência e só se esta ocorrer, apostar então nas posições longas.

Isto numa perspectiva de médio-prazo, claro está.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por ltelesster » 16/4/2008 17:11

Marco, tendo em conta a minha pouca experiência neste mundo da AT, gostaria que comentases se faz sentido esta minha opinião:

Tendo em conta que nos encontra-mos em bear market não será de esperar que o S&P 500 vá testar os 1380/90 e depois venha ainda fazer mínimos na casa dos 1270 e com isso dar continuidade a ltd que tens desenhada no teu gráfico?

Obrigado.

Cumprimentos,
ltelesster

Registado: 29/11/2007 9:51

S&P500 - O obstáculo nos 1390pts...

por MarcoAntonio » 16/4/2008 16:27

O S&P tem vindo a realizar mínimos sucessivamente mais elevandos e no curto-prazo a força tem estado agora mais do lado dos Bulls, tendo-se definido uma tendência ascendente de curto-prazo que dura há cerca de um mês.

A grande referência no índice é agora a resistência nos 1390pts.

Em aberto continua ainda o cenário de um duplo fundo realizado pelos 1270pts, essa outra grande referência do índice actualmente. Outros poderão ver aí um H&S invertido. A "activação" do padrão coincide obviamente com a quebra da resistência horizontal já bastante evidente pelos 1390pts pelo que este sería um sinal técnico bem importante e sem dúvida, tecnicamente, o valor a ter mais debaixo de olho durante as próximas semanas...
Anexos
spx-act.PNG
spx-act.PNG (58.92 KiB) Visualizado 6012 vezes
Imagem

Administrador Fórum

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade e 138 visitantes