As minhas apostas para a semana
25 mensagens
|Página 1 de 1
semana 2 - 2ªfeira
Nada de especial porque o dia está sossegado.
Mas 2ª feira continua a ser um boa dia de compras e entraram umas PTC a 6,29.
Continuo a gostar de negociar dentro do "tal canal" de onde ela teima em não sair.
JAS
Mas 2ª feira continua a ser um boa dia de compras e entraram umas PTC a 6,29.
Continuo a gostar de negociar dentro do "tal canal" de onde ela teima em não sair.
JAS
Elias
Elias Escreveu:Apenas uma questão: IBR é Ibersol? Julgo que o símbolo da Ibersol é IBS, mas não tenho a certeza.
É a Ibersol que sempre tratei por IBR.
Não consigo verificar em lado nenhum se o símbolo está certo.
Um abraço,
JAS
EDP
Caro jarcorreia,
Acima dos 1,80, não vejo nada que detenha a EDP antes dos 2.15-2.20. Há alguns mínimos locais que me parecem desprovidos de qualquer importância.
Abraço
Fernando dos Aidos
Acima dos 1,80, não vejo nada que detenha a EDP antes dos 2.15-2.20. Há alguns mínimos locais que me parecem desprovidos de qualquer importância.
Abraço
Fernando dos Aidos
Re: cenários para a próxima semana
jarcorreia Escreveu:SON - o possível corte por parte de BCE de 0.5 pode levar a SON a 0.42
Olha que a descida das taxas de juro não altera a dívida nem diminui o valor das amortizações. E como o Continente nem sequer paga juros aos fornecedores, a quem deve, a alteração das taxas não influencia nada...
JAS
cenários para a próxima semana
SON - o possível corte por parte de BCE de 0.5 pode levar a SON a 0.42
EDP - O efeito dividendo a acrescentar à possibilidade de venda poderá fazer ultrapassar com volume a barreira de 1.80. Aí entram os ATs que ajudam a cotação a chegar perto de 1.90.
PTC - Um início de semana até quebrar 6.20. Saída dos fiéis a análses técnicas e tombo a 6. A partir deste patamar inicia recuperação.
EDP - O efeito dividendo a acrescentar à possibilidade de venda poderá fazer ultrapassar com volume a barreira de 1.80. Aí entram os ATs que ajudam a cotação a chegar perto de 1.90.
PTC - Um início de semana até quebrar 6.20. Saída dos fiéis a análses técnicas e tombo a 6. A partir deste patamar inicia recuperação.
-
jarcorreia
Re: As minhas apostas para a semana
JAS Escreveu:Numa semana em que uns dizem que vamos ter quedas e outros dizem que o "Vaquinho" vai continuar a engordar pode ser bom olhar para alguns títulos menos sujeitos à influência dos índices.
Nem tivemos quedas nem o vaquinho engordou... Tudo na mesma como a lesma.
Ao fim de uma semana o PSI ganhou UM ponto e 0,02%!!!
Sendo assim, vejamos o que aconteceu à minha carteira...
JAS Escreveu:TDU
Será que desta vez vamos ter uma subida pré-anunciada?
Mas não se esqueçam: "Nas Small Caps é muito fácil entrar, o difícil é sair"...
A TDU ganhou 0,01 ao fim de uma semana (+1,30%) o que não parece brilhante.
Mas as aparências iludem.
Enquanto tínhamos anteriormente toques esporádicos no preço de venda, cedências abundantes e um cofre volumoso na venda a 0,77 passámos a ter toques esporádicos no preço de compra, o 0,77 já do lado da compra e limpeza de vendas.
Os indicadores mantém-se todos muito bullish.
Tendo uma posição longa, que acima de 0,74 é lucro líquido, fico tranquilamente à espera que mantenha a subida com algumas ordens de venda "àqueles preços malucos que ela às vezes atinge fugazmente".
JAS Escreveu:JMT
Tem andado últimamente dentro do "tal canal" limitado pelos 6,85-7,10.
Continuar a acumular no limite inferior do canal será o meu objectivo.
Para quem tinha este objectivo a semana foi particularmente adequada. Reforcei substancialmente a posição.
A JMT tocou na base do canal, e até fez 6,84, e reagiu bem na minha opinião.
Hoje com um volume de 233k e uma subida de 6,87 para 6,98 parece bem lançada para o próximo teste aos 7,10.
De qualquer forma, no final da semana, a JMT perdeu 0,71%.
Dada a minha posição anterior só começo a ter lucro líquido a partir de 6,98.
JAS Escreveu:BCP
No caso de termos mercados em queda é de esperar que o cenário anterior seja bastante atenuado mas, no meu optimismo, espero um comportamento do BCP bem melhor do que o do PSI.
Parece que no BCP ando demasiado optimista... Ao fim de uma semana está na mesma, ou pior, perdeu 0,01 (-0,72%).
Nada de grave, aguardemos.
De qualquer forma não deve haver o perigo de ter que accionar o meu stop-profit que agora coloquei a 1,36 (não automatico, acciono se vir que as compras a esse preço estão a esgotar).
Se no início da semana não regressar às subidas é provavel que aligeire a minha posição pois a carteira está demasiado enfeudada ao BCP.
Acima de 1,31 será sempre lucro líquido.
JAS Escreveu:PTM
Será a grande incógnita e será a minha jogada mais arriscada.
Se acertar esta aposta ela será, sem dúvida, a mais rentavel.
A meio da semana
JAS Escreveu:A jogada na PTM era arriscada e passou a ser ainda mais arriscada pois reforcei.
Amanhã, a manter-se este cenário, poderá gerar um interessante sinal de compra... Para os que ainda lá não estão.
A PTM acabou a semana a ganhar 0,58 euros (+3,86%) e, melhor do que isso, com os nossos analistas a dizerem que está a dar sinal de entrada.
Pois bem, eu já lá estou e, com as compras e vendas efectuadas, o meu trade tem lucro líquido a partir dos 14,23 (escusam de perguntar, não é erro, é mesmo catorze vírgula vinte e tres...).
JAS Escreveu:Detenho também IBR e SEM onde não espero nada de especial.E uma posição residual na PTC que devo vender.
A SEM vendi, por falta de paciência, embora considere que a probabilidade de subir é grande. Resta saber quando.
A IBR, tendo distribuído os dividendos no dia 15, perdeu 1,43% durante esta semana tendo acabado a 3,44. Tendo uma posição que tem lucro líquido a partir de 3,43 estou no limite e é provavel que a reduza.
Na PTC acabei por não vender a posição remanescente que tinha.
No final da semana a minha carteira, que é real, está assim constituída:
BCP(63%) - JMT(13%) - PTM(10%) - IBR(8%) - TDU(3%) - PTC(3%).
Um bom fim de semana para todos,
JAS
Update - 22 Maio
o mercado mantém-se instavel não dando grandes alegrias nem aos Bulls nem aos Bears pelo que a aposta em Small Caps menos influenciadas pelos índices está a correr razoavelmente bem.
TDU
A TDU parece ter encontrado uma resistência a 0,77 e os próximos dias irão ser decisivos para a futura evolução do título.
De qualquer forma mantém-se o padrão cot>MME5>MME15 com todas elas ascendentes e volume interessante.
Continuo a fazer notar que "Nas Small Caps é muito fácil entrar, o difícil é sair".
JMT
Tocou hoje no limite inferior do "tal canal", limitado pelos 6,85-7,10, que estava definido como ponto ideal para acumular e foi isso que fiz.
Amanhã será um dia perigoso na JMT e haverá que estar atento para o caso de ser necessário accionar stops.
IBR
Tinha previsto que esta ia ficar sossegada na prateleira e hoje fui surpreendido por uma forte descarga de mais de 15k que atirou a cotação para 3,35 (- 4,01%).
Depois desse susto, que deve ter feito accionar alguns stop-loss, o título reagiu muito bem tendo aparecido fortes compras. Fechou a 3,46 e acabou o dia com um volume anormal de 55k.
Isto significa que cot< MME5>MME15 sendo o dia de amanhã decisivo. O sinal poderá ser de saída se não abrir bem...
Relativamente às Blue Chips a situação é bem melhor do que se poderia esperar:
BCP
Tivemos o cenário de "mercados em queda" mas isso não afectou muito o nosso PSI nem o BCP que, desde 6ª feira e com altos e baixos, se limitou a perder 0.72%.
De notar que os volumes têm sido bem maiores nos dias de subida dos que nos dias de queda.
PTM
A jogada na PTM era arriscada e passou a ser ainda mais arriscada pois reforcei.
O lucro líquido anteriormente existente mantém-se pois o reforço foi feito abaixo dos actuais níveis.
Entretanto hoje voltou a fechar acima da MME5>MME15 com todas ascendentes.
Amanhã, a manter-se este cenário, poderá gerar um interessante sinal de compra... Para os que ainda lá não estão.
E se fôr assim esta aposta será, sem dúvida, a mais rentavel da semana.
E com a vitória do Porto o PSI tem que subir, não é?
JAS
P.S. - Saí da SEM por falta de paciência.
Mantenho uma posição residual na PTC que ainda não vendi porque ela teima em não se definir...
TDU
A TDU parece ter encontrado uma resistência a 0,77 e os próximos dias irão ser decisivos para a futura evolução do título.
De qualquer forma mantém-se o padrão cot>MME5>MME15 com todas elas ascendentes e volume interessante.
Continuo a fazer notar que "Nas Small Caps é muito fácil entrar, o difícil é sair".
JMT
Tocou hoje no limite inferior do "tal canal", limitado pelos 6,85-7,10, que estava definido como ponto ideal para acumular e foi isso que fiz.
Amanhã será um dia perigoso na JMT e haverá que estar atento para o caso de ser necessário accionar stops.
IBR
Tinha previsto que esta ia ficar sossegada na prateleira e hoje fui surpreendido por uma forte descarga de mais de 15k que atirou a cotação para 3,35 (- 4,01%).
Depois desse susto, que deve ter feito accionar alguns stop-loss, o título reagiu muito bem tendo aparecido fortes compras. Fechou a 3,46 e acabou o dia com um volume anormal de 55k.
Isto significa que cot< MME5>MME15 sendo o dia de amanhã decisivo. O sinal poderá ser de saída se não abrir bem...
Relativamente às Blue Chips a situação é bem melhor do que se poderia esperar:
BCP
Tivemos o cenário de "mercados em queda" mas isso não afectou muito o nosso PSI nem o BCP que, desde 6ª feira e com altos e baixos, se limitou a perder 0.72%.
De notar que os volumes têm sido bem maiores nos dias de subida dos que nos dias de queda.
PTM
A jogada na PTM era arriscada e passou a ser ainda mais arriscada pois reforcei.
O lucro líquido anteriormente existente mantém-se pois o reforço foi feito abaixo dos actuais níveis.
Entretanto hoje voltou a fechar acima da MME5>MME15 com todas ascendentes.
E se fôr assim esta aposta será, sem dúvida, a mais rentavel da semana.
E com a vitória do Porto o PSI tem que subir, não é?
JAS
P.S. - Saí da SEM por falta de paciência.
Mantenho uma posição residual na PTC que ainda não vendi porque ela teima em não se definir...
break a leg!!
Digo apenas que acho as apostas muito interessantes!
abraço Jas e bons negócios
Scuba
abraço Jas e bons negócios
Scuba
scuba
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
- Registado: 10/11/2002 1:03
No entanto, com a desculpa de que aumenta a liquidez do titulo, na nossa bolsa continuam a ocorrer os stock splits que podem tornar as cotacoes ridiculas.
Acham que com o stock split a Cimpor tornou-se numa accao mais liquida? Eu n tenho o meu computador aqui comigo, por isso n posso confirmar, mas a ideia que eu tenho e que na semana passada o volume da Cimpor manteve-se miseravel (muitas das vezes inferior as 100.000 novas o que corresponde a 20.000 das antigas)...
Ja agora mais uma coisa... qual e o valor de uma accao da microsoft? E qual e a liquidez? Bem sei que nao posso comparar alhos com bugalhos, e que no nosso cantinho, se uma accao passar os 25 E isso vai implicar uma diferenca muito grande entre o bid e o ask, mas o que e pior? Uma accao a 25 euros com uma diferenca razoavel entre o bid e o ask (como aconteceu muitas vezes na PTM) ou uma accao a .39E com 5M de accoes em lista de espera para comprar e para vender?
Ja agora, nao ha no Nasdaq uma regra que se uma accao ficar abaixo de um dolar durante um certo tempo passa para o segundo mercado? Era uma destas regras que precisavamos ca... ou pelo menos que obrigasse a fazer reverse split qdo a cotacao ficasse abaixo do 1 Euro durante seis meses...
No fundo concordo convosco... a palavra de ordem e
Reverse splits ja!!!!!
um abraco
Nunofaustino
Acham que com o stock split a Cimpor tornou-se numa accao mais liquida? Eu n tenho o meu computador aqui comigo, por isso n posso confirmar, mas a ideia que eu tenho e que na semana passada o volume da Cimpor manteve-se miseravel (muitas das vezes inferior as 100.000 novas o que corresponde a 20.000 das antigas)...
Ja agora mais uma coisa... qual e o valor de uma accao da microsoft? E qual e a liquidez? Bem sei que nao posso comparar alhos com bugalhos, e que no nosso cantinho, se uma accao passar os 25 E isso vai implicar uma diferenca muito grande entre o bid e o ask, mas o que e pior? Uma accao a 25 euros com uma diferenca razoavel entre o bid e o ask (como aconteceu muitas vezes na PTM) ou uma accao a .39E com 5M de accoes em lista de espera para comprar e para vender?
Ja agora, nao ha no Nasdaq uma regra que se uma accao ficar abaixo de um dolar durante um certo tempo passa para o segundo mercado? Era uma destas regras que precisavamos ca... ou pelo menos que obrigasse a fazer reverse split qdo a cotacao ficasse abaixo do 1 Euro durante seis meses...
No fundo concordo convosco... a palavra de ordem e
Reverse splits ja!!!!!

um abraco
Nunofaustino
-
Visitante
son
Tens razão, é verdadeiramente decepcionante. Eu tb não tenho paciência.
Porém a paciência é uma qualidade que vulgarmente ajuda a ganhar muito dinheiro. Mas o problema da sonae é mesmo esse. Repara que quando num dos lados as ordens começam a decrescer e chegam abaixo de um milhão o preço muda num ápice. Porém até chegar aí é uma guerra infinita com + ou - cinco milhões de cada lado à espera que uns percam a paciência. Sinceramente...mais vale jogar carapô.

-
jarcorreia
Re: excepção
jarcorreia Escreveu:Começa a haver muita gente a depreciar a sonae. Isto às vezes é um sinal bull. Vou estar atento e talvez entrar.
Não é uma questão da SON propriamente dita mas do preço a que está cotada.
Nestas acções de baixo valor é habitual existirem nos cofres milhões de cada lado.
Se me decido a entrar a única maneira rapida de o fazer é aceitar o preço a que há venda e portanto compro 2,5% mais caro...
Se quero vender rapidamente a única maneira de sair é ceder ao preço a que existe compra e portanto lá se vão mais 2,5%...
É por essa razão que as evito. Não tenho paciência para ir para a bicha.
JAS
update de fecho
Ontem foi dia de compras, hoje foi dia de descanso...
Estive quieto a vê-las subir.
Com as duas meninas mais velhas hoje no topdo PSI (*1) não me posso queixar:
PTM +2,37%
BCP +2,19%
Melhor do que isso é terem voltado à tendência de subida.
As restantes estiveram mais ou menos em banho maria.
Amanhã será melhor metê-las na sauna.
JAS
(*1) Se exceptuarmos a SON que com o 0,01 do costume sobe ou desce 2,63%
Estive quieto a vê-las subir.
Com as duas meninas mais velhas hoje no topdo PSI (*1) não me posso queixar:
PTM +2,37%
BCP +2,19%
Melhor do que isso é terem voltado à tendência de subida.
As restantes estiveram mais ou menos em banho maria.
Amanhã será melhor metê-las na sauna.
JAS
(*1) Se exceptuarmos a SON que com o 0,01 do costume sobe ou desce 2,63%
update matinal
Anonymous Escreveu:Quer dizer que apesar destas quedas violentas, ainda consegues, tão convictamente, estar longo (mesmo que pontualmente?)?
Portugal é um País de brandos costumes. É a única explicação que encontro para não termos caído ontem e não estarmos a cair hoje...
As minhas meninas acordaram muito bem dispostas.
Até a PTM que ontem teve uma ligeira indisposição volta a estar apetitosa...
Ontem sempre foi um bom dia para compras.
JAS
JAS
Quer dizer que apesar destas quedas violentas, ainda consegues, tão convictamente, estar longo (mesmo que pontualmente?)?
Eu fico de fora a aguardar o desenrolar dos acontecimentos (embora não tenha despachado as minhas BCP, únicas,... por enquanto!)!
Mas se isto é para valer, como muitos advogam, seja correcção, seja o retomar do bear, nenhuma conseguirá escapar!
Um abraço e boa sorte nos teus trades!
Eu fico de fora a aguardar o desenrolar dos acontecimentos (embora não tenha despachado as minhas BCP, únicas,... por enquanto!)!
Mas se isto é para valer, como muitos advogam, seja correcção, seja o retomar do bear, nenhuma conseguirá escapar!
Um abraço e boa sorte nos teus trades!
-
Visitante
...mas a estrela da sessão foi a...
edp, gostei do comportamento do bcp tendo em conta o vendaval europeu o dax, meu Deus até arrepia, eu vejo passar wctdax a -38,18 ??...continuo no bcp e embora a minha análise possa estar comprometida por este facto...gostei do seu comportamento...vendas diminutas a 1,37...compras fortes a 1,38...nada de Pânico como aconteceu na pt... e se a edp subir o bcp faz parte do grupo 

só a mudança é eterna - Heráclito
- Registado: 4/11/2002 23:04
update
JAS Escreveu:2º feira costuma ser um boa dia para compras (excepto para o peixe...).
Talvez ainda recupere os 15% que vendi...
O BCP ainda não me deu oportunidade para isso... Espero pelo fecho.
TDU- volume interessante, oscila entre 0,76/0,77.
JMT- Está-se a tornar difícil acumular a preços módicos.
PTM- Fez um mínimo a 14,70 mas tem volume diminuto. Não resisti à tentação e comprei mais umas.
Em dia de vendaval as minhas meninas nem estão muito despenteadas...
JAS
Re: JAS o entalado...
Anonymous Escreveu:Convida outros a entalarem-se com ele...patético!
Os meus posts costumam indicar as acções que detenho e costumo divulgar os movimentos que faço.
Além disso tenho um nick antigo e já conhecido.
Quando o amigo Visitante adoptar uma conduta similar talvez alguém ligue a essas bocas foleiras...
JAS
P.S. - O comportamento da PTM até me está a "entalar" muito, não é?
As minhas apostas para a semana
Numa semana em que uns dizem que vamos ter quedas e outros dizem que o "Vaquinho" vai continuar a engordar pode ser bom olhar para alguns títulos menos sujeitos à influência dos índices.
TDU
Entre as "minis" do nosso PSI a TDU sobressai por ter o gráfico mais bonito que há por cá...
A TDU já nos habituou a subidas espectaculares e inesperadas. Seguidas de iguais quedas.
Mas não se esqueçam: "Nas Small Caps é muito fácil entrar, o difícil é sair".
JMT
Esta já se pode chamar de Small Cap e continua a ser a minha acção preferida.
E isso na expectativa que, da próxima vez que fôr lá cima, rompe definitivamente o canal.
Entremos agora nas Blue Chips:
BCP
No caso dos mercados continuarem virados para Norte (ou Nordeste ou Noroeste...) não me parece que o BCP tenha qualquer dificuldade em subir e ultrapassar definitivamente a ténue resistência situada a 1,44.
No caso de termos mercados em queda é de esperar que o cenário anterior seja bastante atenuado mas, no meu optimismo, espero um comportamento do BCP bem melhor do que o do PSI.
PTM
Estanto com um lucro substancial optei, na 5ª feira, por não vender totalmente. Na 6ª optei por reforçar.
Se perder...Bom, eu sempre disse que, quando jogo poker, às vezes pago para ver. Será mais uma.
Mas quem não arrisca, não petisca e ainda tenho uma margem confortavel.
Uma boa semana para todos,
JAS
P.S. - Detenho também IBR e SEM onde não espero nada de especial.
E uma posição residual na PTC que devo vender.
TDU
Entre as "minis" do nosso PSI a TDU sobressai por ter o gráfico mais bonito que há por cá...
A TDU já nos habituou a subidas espectaculares e inesperadas. Seguidas de iguais quedas.
Mas não se esqueçam: "Nas Small Caps é muito fácil entrar, o difícil é sair".
JMT
Esta já se pode chamar de Small Cap e continua a ser a minha acção preferida.
E isso na expectativa que, da próxima vez que fôr lá cima, rompe definitivamente o canal.
Entremos agora nas Blue Chips:
BCP
No caso dos mercados continuarem virados para Norte (ou Nordeste ou Noroeste...) não me parece que o BCP tenha qualquer dificuldade em subir e ultrapassar definitivamente a ténue resistência situada a 1,44.
PTM
Estanto com um lucro substancial optei, na 5ª feira, por não vender totalmente. Na 6ª optei por reforçar.
Se perder...Bom, eu sempre disse que, quando jogo poker, às vezes pago para ver. Será mais uma.
Mas quem não arrisca, não petisca e ainda tenho uma margem confortavel.
Uma boa semana para todos,
JAS
P.S. - Detenho também IBR e SEM onde não espero nada de especial.
E uma posição residual na PTC que devo vender.
25 mensagens
|Página 1 de 1