Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Questões informáticas são aqui!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por leal » 31/3/2008 15:16

Estava a folhear uma revista e vi este produto, um adaptador dlan que depois de ligado à corrente disponibiliza internet através de corrente eléctrica.
http://www.devolo.com/co_EN_cs/produkte/dlan/mldlanhsethernet.html

Alguém sabe se isto é funcional ...
A ideia que dá, o que pode ser enganador, seria que evitaria um fornecedor de internet, o que suponho ser errado.
Penso que a Oni chegou a ter um projecto de net pela electricidade, não sei se foi avante ...alguém sabe algo mais ?
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder

Registado: 19/6/2007 14:29

por zguibz » 30/3/2008 21:18

perespírito Escreveu:Viva,

Gostaria de saber se há alguma forma de eu conseguir instalar de borla o Vista (veio juntamente com o portátil), num PC.

Eu instalei-o e passado um, ou dois meses de funcionar impecavelmente, chegava aos Utilizadores e pedia para fazer a activação; referia o portátil e dizia, que este Vista era uma cópia.

Aí, fui lêr as condições de acesso e constatei que este Vista é específico para aquele portátil :(

Depois, queria instalar o Win XP, que era o que estava antes e vi o acesso negado. Tive que alterar a BIOS para chegar ao DOS e formatar o disco :evil:

Gostaria de saber se algum de vós sabe se eu poderia ativar o Vista num PC, sem ter que pagar nada e sem me vir a causar problemas futuramente no portátil.

Cumprimentos,

Se pesquisares pela net vais encontrar activadores em barda :) ; por exemplo aqui: http://rapidshare.com/files/99627095/Vi ... r-R-T.rar; se não conseguires envia-me uma PM com o teu e-mail que eu desenrasco-te.
:wink:

zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

por mquinaz » 30/3/2008 20:45

Não tenho bem a certeza mas as licenças dos sistemas operativos vendem-se individualmente para um único computador.

Registado: 11/2/2008 18:54

por feliztrader » 30/3/2008 18:12

...
Editado pela última vez por feliztrader em 26/9/2015 19:54, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 4:14

por charles » 30/3/2008 16:51

scpnuno Escreveu:
ele tem 3 meses....

...a fonte de alientação, nao sei, sobreaquecimento talvez - assim que parar de teclar meto o gajo no congelador uns tempos (ele tinha estado desligado toda a noite, se aqueceu não sei como)

Heheheheh, há-des verificar o radiador se tem agua, ou se sai fumo branco pelo escape,se sim tens a junta da cabeça queimada, aconteceu-me o mesmo à dias, ainda estou à espera da conta da oficina, nem a quero ver, por outro lado com 3 meses apenas pode ser cólicas, experimenta aero-om ou bebegel :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: é só rir

desculpa lá não resisiti, andas com um sentido de humor muito apurado :mrgreen: meter pcs no congelador lol

Agora a sério lá vou eu dexar um pedido de ajuda ao upazupa, ou a quem souber, a resposta deve ser que não se pode fazer mas aqui vai:

pode-se modificar o nome de um email neste caso do google, por exemplo o email é charlesmanuel.empresa@gmail.com eu quero retirar o nome empresa e ficar somente charlesmanuel......, é possivel fazer esta alteração?
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por scpnuno » 29/3/2008 15:52

Obrigada, vocês são uns queridos.

Já funcemina!!

Struke, ele tem 3 meses, se é problema de memoria que direi eu com quase 80 anos...a fonte de alientação, nao sei, sobreaquecimento talvez - assim que parar de teclar meto o gajo no congelador uns tempos (ele tinha estado desligado toda a noite, se aqueceu não sei como)
Mas tentei as sugestoes do zguibz, iniciei o "gajo" em modo de segurança e escolhi a opcão " a ultima configuraçã funcional" e ele está a funcionar. Agora tenho medo de o desligar...
Que se dane, fica assim ligado a vida toda
(vou verificar que raio de coisas é que ele está a executar ao arrancar que pode ter para ali alguma coisa esquisita9

Corri o anti virus e anti spyware e está tudo bem.
Obrigada, colegas, eu já me estava a ver na situação da professora a "puxa que puxa" o MEU portatil se não punha o outro a funcionar.

Beijocas
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por zguibz » 29/3/2008 14:29

scpnuno Escreveu:Pessdoal, preciso de ajuda

No portatil do meu filho (que tem Vista) quandoo ligo ele arranca até chegar ao menu dos utilizadores e depois sem dar tempo a fazer nada, volta a arrancar ..

Alguém me pode ajudar a corrigir isto? é que nem o consigo por a funcionar

Obrigada

Partindo do principio que o problema está a ser causado por software, experimenta entrar em modo de segurança e fazer um restauro de sistema para uma altura em que o sistema estivesse a funcionar bem.
Normalmente resulta; se não resultar, corre o anti-virus e o anti-spyware, sempre em modo de segurança.

Depois diz se resultou.

bjs
zguibz
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!

Registado: 30/8/2006 19:09

por Struke » 29/3/2008 14:22

scpnuno Escreveu:Pessdoal, preciso de ajuda

No portatil do meu filho (que tem Vista) quandoo ligo ele arranca até chegar ao menu dos utilizadores e depois sem dar tempo a fazer nada, volta a arrancar ..

Obrigada

Isso pode ser problemas de memória ou de sobreaquecimento ou problemazito na fonte de alimentação........

Registado: 14/9/2007 23:11

por BullPower » 29/3/2008 12:01

Boas. Olá SCPnuno, por aqui? :wink: Pois eu também. Queria perguntar se alguém tem a fonte Gil San e se poderia disponibilizar que eu estou como se costuma dizer à rasca :x .

Abraço e BN.
"Bull Markets Climb Walls of Worry"
"Bear Markets Flows Down Rivers of Hope"
Não faças ondas, negoceia-as :) http://fmarketswaves.blogspot.com

Registado: 28/1/2005 0:38

por scpnuno » 29/3/2008 11:14

Pessdoal, preciso de ajuda

Obrigada
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Re: Ajuda

por luis.gomes » 27/3/2008 13:32

buli Escreveu:Amigo Luís Gomes, não será em ferramentas e opções, é que na barra de cima onde tem "Editar" que fica ao lado de exibir e do arquivo, não tem nada de preferência privacidade e limpar agora.
Já agora agradecia mais este esclarecimento pois não consigo encontrar, o que disse para fazer.Obrigado

Viva,

Sim é no menu Ferramentas e escolher Opções.
O meu Firefox é para Linux e por isso a diferença. :wink:

Depois é só seguir a imagem apresentada pelo Struke.

Cumprimentos,

LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest

Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites

Registado: 4/1/2005 2:03

por Struke » 26/3/2008 22:12

Imagem

Registado: 14/9/2007 23:11

por buli » 26/3/2008 20:27

luis.gomes Escreveu:
buli Escreveu:
Obrigado pela dica foi excelente.

Agora só mais uma pergunta, como é que consigo eliminar ficheiros temporários no menu do meu browser, (uso o Firefox). obrigado.

Boas,

No Firefox vá ao menu Editar e escolha a opção Preferências.
Na janela Preferências escolha o separador "Privacidade" e depois no canto inferior direito clique no botão "Limpar Agora". De seguida é só escolher o que pretende limpar e clicar no botão OK.

Espero que tenha ajudado.

Cumprimentos,

Luís Gomes
.
Amigo Luís Gomes, não será em ferramentas e opções, é que na barra de cima onde tem "Editar" que fica ao lado de exibir e do arquivo, não tem nada de preferência privacidade e limpar agora.
Já agora agradecia mais este esclarecimento pois não consigo encontrar, o que disse para fazer.Obrigado

Registado: 13/11/2004 11:43

por luis.gomes » 26/3/2008 15:11

buli Escreveu:

Agora só mais uma pergunta, como é que consigo eliminar ficheiros temporários no menu do meu browser, (uso o Firefox). obrigado.

Boas,

No Firefox vá ao menu Editar e escolha a opção Preferências.
Na janela Preferências escolha o separador "Privacidade" e depois no canto inferior direito clique no botão "Limpar Agora". De seguida é só escolher o que pretende limpar e clicar no botão OK.

Espero que tenha ajudado.

Cumprimentos,

Luís Gomes

Placa 3G TMN 10GB plafond

por nelsonpovoa » 26/3/2008 0:53

Boas! Tenho uma placa de acesso 3G 1.8Mb da TMN
com tarifário 10GB e happy hour da 1h-7h da manha com mensalidade 29.90euros/mes.
Se houver interessados em adquirir-na contactem-me para nelsonpovoa@gmail.com.

obrigado

Registado: 29/3/2005 23:28

por buli » 25/3/2008 20:14

luis.gomes Escreveu:
buli Escreveu:Tenho estado a tentar fazer simulações de seguro automóvel online , e por vezes quando carrego para fazer a simulação não me mostra nada,nem me muda de página e no fundo do ecrã do lado esq, no sitio onde devia estar concluido está escrito o seguinte:"javascript:chech forma", o que é que devo fazer para poder aceder á página seguinte.
Obrigado..

Boas,

Algumas páginas na Internet necessitam de correr programas na linguagem de programação JavaScript de forma a que funcionem correctamente. Provavelmente não terá a sua versão de Java no seu computador e por isso não consegue que esses programas possam correr correctamente no seu computador.

Sugiro que visite o seguinte endereço:
http://www.java.com/pt_BR/download/help/java_update.xml

Cumprimentos,

Luís Gomes
.

por luis.gomes » 25/3/2008 16:41

buli Escreveu:Tenho estado a tentar fazer simulações de seguro automóvel online , e por vezes quando carrego para fazer a simulação não me mostra nada,nem me muda de página e no fundo do ecrã do lado esq, no sitio onde devia estar concluido está escrito o seguinte:"javascript:chech forma", o que é que devo fazer para poder aceder á página seguinte.
Obrigado..

Boas,

Algumas páginas na Internet necessitam de correr programas na linguagem de programação JavaScript de forma a que funcionem correctamente. Provavelmente não terá a sua versão de Java no seu computador e por isso não consegue que esses programas possam correr correctamente no seu computador.

Sugiro que visite o seguinte endereço:
http://www.java.com/pt_BR/download/help/java_update.xml

Cumprimentos,

Luís Gomes

Ajuda

por buli » 25/3/2008 13:52

Tenho estado a tentar fazer simulações de seguro automóvel online , e por vezes quando carrego para fazer a simulação não me mostra nada,nem me muda de página e no fundo do ecrã do lado esq, no sitio onde devia estar concluido está escrito o seguinte:"javascript:chech forma", o que é que devo fazer para poder aceder á página seguinte.
Obrigado..

por Navete » 24/3/2008 23:01

Obrigado Luis.
Tenho agora o Vista no meu portatil.
Vou então meter o Word XP.
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por luis.gomes » 24/3/2008 20:26

Navete Escreveu:Boas tardes pessoal.
Gostaria de saber se o Word para XP pode ser instalado no Windows Vista sem criar conflitos.

Obrigado.

Boas,

Sim. Podes instalar uma versão anterior do Office no Windows Vista. Tenho a versão Office 2003 instalada e funciona perfeitamente.

Cumprimentos,

LG

por Navete » 22/3/2008 16:41

Boas tardes pessoal.
Gostaria de saber se o Word para XP pode ser instalado no Windows Vista sem criar conflitos.

Obrigado.
Como diz o cego, a ver vamos...

Registado: 29/10/2007 16:09

por upazupa » 22/3/2008 13:39

AMR-bolsa e charles ainda bem que funcionou.

Boa pascoa para todos os caldeireiros!! :wink:

Registado: 29/11/2007 14:04

por Vencer na Bolsa » 22/3/2008 11:23

upazupa Escreveu:
AMR-bolsa Escreveu:Alguém me pode dar dica de como resolvo este problema?
O computador fica lento e aparece esta mensagem:

Boas,

A memoria virtual do windows é usada como se fosse RAM extra, daí que o sintoma seja a lentidão!

Solução:

Painel Controlo -> Sistema -> Avançadas -> Desempenho -> Definições -> Avançadas -> Memória Virtual

Neste Menu, o ideal é ter pelo menos a memoria recomendada, mas quanto mais melhor.
Acho que com esta alteração, já fica um pouco mais rapido, e deixa de aparecer a mensagem.

Abraço

Neste sábado de Páscoa vim propositadamente a este site para ver se alguém teria publicado solução para o meu pedido pois o computador estava a dar constantes avisos.
Com alegria vejo que o UPAZUPA tem uma excelente dica para mim.

Obrigado Upazupa você me ajudou imenso.
Uma coisa tão simples e perdi tanto tempo a "vasculhar" pelo computador a tentar resolver tal.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por charles » 21/3/2008 23:11

Thanks, boa pascoa
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por upazupa » 21/3/2008 21:56

charles Escreveu:ok percebo agora como funciona a memoria virtual, quanto a passar os dados parao outro disco, como devo proceder, arrasto simplesmente as pastas para o outro disco?

Obrigado pelas dicas

Sim, basta um arrastar, ou um cortar - colar.

Easy..

Registado: 29/11/2007 14:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 152 visitantes