Caldeirão da Bolsa

AT: pedido de esclarecimento

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por rsacramento » 19/3/2008 0:15

aqui fica o tpc:
um triângulo é um... triângulo que tem de conter pelo menos dois picos
senão, é um pendão
um triângulo incompleto (que acaba por não fechar), com os lados pouco convergentes, é um padrão rectangular que se chama... bandeira
(valha-me S. Euclides!) :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 12:50

por MarcoAntonio » 19/3/2008 0:09

(Glup)!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: AT: pedido de esclarecimento

por scpnuno » 19/3/2008 0:07

MarcoAntonio Escreveu:
A bandeirinha é aquela coisa com um bicho de patas no ar?

Parece um gato. E que "amarelo" que ele está...

Tu vê lá se eu não perco o (pouco) respeito que tenho pelas imagens da administração e te meto dentro de um triangulo com um dragãozinho invertido, e uma RSI em cada orelha...

Obrigada, Big Crash, a minha analise tecnica é mesmo assim, para desespero dos AT puristas, que arrancam os poucos cabelitos que lhes restam...

Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Big Crash » 18/3/2008 23:52

"amiga" scpnuno, LINDO :)

Finalmente percebi um gráfico! Vi 2 bonecos, 1 triângulo, uma bomba quase a explodir, um emblema do Sporting e uns traços vermelhos... VERMELHOS!!! Ora aí está o problema :)
O problema são os vermelhos. Porque não muda a côr dessas barras? Ficava mais giro.

Um abraço, e tenho de admitir que imaginação não lhe falta (ao contrário dos ditos vermelhos)!

Continue a colocar desses gráficos, pelo menos percebo alguma coisa do seu conteudo.
Não percebo NADA disto!

Registado: 8/2/2008 23:57

por rsacramento » 18/3/2008 23:45

@AMR-bolsa obrigado pelo link

@MarcoAntonio obrigado: vou digerir :wink:

@scpnuno :roll:

por MarcoAntonio » 18/3/2008 23:45

scpnuno Escreveu:Pus triangulos, uma bandeirinha, e até dois "bacanos" que andam aqui ás 11 horas da noite ...

A bandeirinha é aquela coisa com um bicho de patas no ar?

Parece um gato. E que "amarelo" que ele está...
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 18/3/2008 23:49, num total de 1 vez.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por scpnuno » 18/3/2008 23:39

rsacramento Escreveu:@ scpnuno: olhas para gráficos ou é a sentimento?

Eu olho para os graficos, mas vejo coisas deste genero...

Fiz o que pude:

Pus triangulos, uma bandeirinha, e até dois "bacanos" que andam aqui ás 11 horas da noite ...

Espero que te ajude (só Deus sabe em quê)

Abraços
Anexos
rsacramento.JPG
rsacramento.JPG (57.66 KiB) Visualizado 974 vezes
Podes não chegar á Lua

por MarcoAntonio » 18/3/2008 23:38

Aqui fica, rsacramento.
Anexos
sonae-bandeira.PNG
sonae-bandeira.PNG (60.81 KiB) Visualizado 974 vezes
Imagem

Administrador Fórum

por Vencer na Bolsa » 18/3/2008 23:26

Para tirar algumas eventuais dúvidas de "padrões técnicos" deixo-lhe aqui um blog de um "parceiro de banners".

Escola de bolsa:
http://escoladebolsa.blogspot.com/
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por rsacramento » 18/3/2008 23:26

bandeiras, triângulos.... não consigo ver nada :oops:
alguêm mos rabisca neste novo gráfico?
Anexos
sonae2.jpg
sonae2.jpg (121.04 KiB) Visualizado 1014 vezes

por rsacramento » 18/3/2008 23:19

scpnuno Escreveu:
rsacramento Escreveu:gostava de ter alguma luz sobre isto

Olha para isso há aí um topico bom (já nao me lembro qual é, um que fala de acções ou indices - acho que é do PSI) em que o pessoal discute com entusiasmo essa nova figra tecnica da "luz ao fundo do tunel" - mete um comboio que atropela a luz, uma vela que não é luz, uma confusão desgraçada - mas deves tirar alguma ideia sobre a parte da "luz"

Eu, pobre infeliz, que estava quase a descobrir a diferença entre um H&S invertido e um hetero, vou agora ter que encarar o facto de que existe mais uma figura tecnica...eu nunca mais aprendo isto...porquê que não me limito a "entrar longo se sobe e curto se desce" - é mais facil!

Abraços e boa sorte

@ scpnuno: olhas para gráficos ou é a sentimento?

por Vencer na Bolsa » 18/3/2008 23:17

Olhando de relance para a imagem apresentada(que não se percebem muito bem as velas) e segundo o pedido de no caso de futuro movimento ser BULL eu optaria pela opção 3, aguardam até romper a segunda resistência ( no desenho está lá como sendo 2ª resistência, Não sou eu que digo que tal é uma resistência.) Na minha decisão pesou o facto do mercado estar "bearista".

Pelo desenho, poder-se-ia por mais uma linha e desenhar um triângulo, não dá para perceber bem mas a estar lá o triângulo, mesmo quebrando em alta, ele talvez já tenha ultrapassado os 2/3 do mesmo para que padrão esteja aceitável.

Também vejo uma bandeira e lá estando a bandeira O MAIS PROVÁVEL é continuar as quedas, aumenta a probabilidade pois o sentimento do mercado é bear.

Penso que o melhor é perder alguma percentagem, esperar confirmações e então entrar. Tentar apanhar todo o movimento e com este mercado instável, sensível, O RISCO É ENORME.

Atenção que o meu comentário é pensando no position trading.
Editado pela última vez por Vencer na Bolsa em 18/3/2008 23:41, num total de 2 vezes.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por scpnuno » 18/3/2008 23:11

rsacramento Escreveu:gostava de ter alguma luz sobre isto

Olha para isso há aí um topico bom (já nao me lembro qual é, um que fala de acções ou indices - acho que é do PSI) em que o pessoal discute com entusiasmo essa nova figra tecnica da "luz ao fundo do tunel" - mete um comboio que atropela a luz, uma vela que não é luz, uma confusão desgraçada - mas deves tirar alguma ideia sobre a parte da "luz"

Eu, pobre infeliz, que estava quase a descobrir a diferença entre um H&S invertido e um hetero, vou agora ter que encarar o facto de que existe mais uma figura tecnica...eu nunca mais aprendo isto...porquê que não me limito a "entrar longo se sobe e curto se desce" - é mais facil!

Abraços e boa sorte
Podes não chegar á Lua

por MarcoAntonio » 18/3/2008 23:04

rsacramento Escreveu:a sonae vem a cair desde abril (2006); depois de duas tentativas vãs de vir mais para baixo lateraliza há cerca de um mês
após uma lateralização é habitual um rompimento para baixo ou para cima
para aqueles de vocês que têm muita experiência, o que acham, caso o movimento seguinte seja ascendente:
1) é de apanhar o comboio mal rompa a primeira resistência?
2) esperam para confirmar se o breakout é falso?
3) aguardam até romper a segunda resistência?

gostava de ter alguma luz sobre isto

O gráfico da SON deixa-me apreensivo. Esse comportamento aproxima-se bastante de uma potencial bandeira de baixa (estando agora na fase de consolidação).

Se quebrar o suporte, o setup é forte. Se quebrar a resistência o setup não é forte, é um setup meio duvidoso e contra-trend.

Não se tem de ir a todas...
Imagem

Administrador Fórum

AT: pedido de esclarecimento

por rsacramento » 18/3/2008 22:58

a sonae vem a cair desde abril (2006); depois de duas tentativas vãs de vir mais para baixo lateraliza há cerca de um mês
após uma lateralização é habitual um rompimento para baixo ou para cima
para aqueles de vocês que têm muita experiência, o que acham, caso o movimento seguinte seja ascendente:
1) é de apanhar o comboio mal rompa a primeira resistência?
2) esperam para confirmar se o breakout é falso?
3) aguardam até romper a segunda resistência?

gostava de ter alguma luz sobre isto
Anexos
sonae.jpg
sonae.jpg (109.14 KiB) Visualizado 1116 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 63 visitantes