Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por wotan » 6/3/2008 18:46

Amanha vai ser interessante acompanhar a EDP, assim como foi hoje interessante acompanhar a galp.

Gostei de ver alguns analistas a terem que refazer os seus comentários pessimistas 8-)

Registado: 29/2/2008 17:32

por Scorpio » 6/3/2008 18:30

Lucros da EDP caem 3,6% para 907,3M€

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR17162.pdf
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

Investimentos da Energias do Brasil podem atingir 2,9 mil mi

por felino- lamego » 6/3/2008 12:39

As parcerias para o desenvolvimento de projectos e hidroeléctricos e eólicos que a Energias do Brasil assinou hoje com a Andrade Gutierrez, Concremat e Cemig – empresa estatal mineira – naquele país podem traduzir-se em investimentos de 4,5 mil milhões de dólares (2,9 mil milhões de euros), revela o Valor Online.

As fábricas que estão em estudo pela participada do grupo EDP poderão produzir até 1.500 megawatts (MW) de energia.

A Enegia do Brasil assinou duas parcerias distintas. Uma com a Cemig, envolvendo projectos nas áreas hidroeléctrica e eólica e uma outra com a Andrade Gutierrez, a Concremat e também a Cemig, vocacionada para as energia hídrica e eólica, tal como o Jornal de Negócios Online já havia avançado.

No primeiro caso estão em causa parques eólicos com uma potência instalada de 500 MW, e hidroeléctricos que poderão produzir 360 MW). No segundo, que envolve, além da Cemig, a Andrade Gutierrez e a Concremat está em causa a instalação de unidades hídricas e eólicas capazes de produzir 657,4 MW.

"Acreditamos que estamos a formar com a Cemig uma parceria fundamental para a nossa estratégia, afirma António Pita de Abreu, presidente da Energias do Brasil, em comunicado.

O acordo estabelecido entre as partes para a concretização dos projectos estipula que os estudos de engenharia serão da responsabilidade da Energias do Brasuil, cabendo à Cemig os estudos ambientais. A participada do grupo EDP estima que as análises estejam concluídas no primeiro semestre de 2009.

As acções da EDP, no dia em que apresentam resultados, seguem a valorizar 1,8% para 3,95 euros.

Registado: 29/11/2007 3:15

por fitas » 6/3/2008 12:08

Claro se comprar hoje terá direito a dividendo, se o houver claro, e tudo aponta para que sim.

De salientar que oportunamente, caso haja dividendo, será divulgado quamdo o título é negociado em ex-dividendo. Quererá dizer que até aí esse título tem sempre esse direito.

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

edp

por caralm » 6/3/2008 12:01

tenho uma questão que pode ser parva para a maior parte de voces, mas nunca fiz qq transacçao na bolsa e ainda tenho algumas duvidas em como as coisas funcionam...
No caso da EDP que divulga os resultados hj depois do fecho do mercado. eu nao tenho acçoes da edp mas pretendia comprar (isto é td para uma simulaçao de uma cadeira de mestrado). vale a pena? e se comprar hj ainda entro na distribuiçao de dividendos caso a edp o faça?

obrigada!:)

ca

Registado: 3/3/2008 10:46

por fitas » 6/3/2008 11:53

No melhor estilo. Informação completa.

Grato Fibo.

BN

Fitas

por Fibonacci » 6/3/2008 11:47

fitas Escreveu:São divulgados hoje os resultados não é?

BN

Fitas

Sim. Depois do fecho do mercado.

As estimativas dos analistas apontam para:
Lucro líquido: 909M€, ou 0,244€ por acção
Vendas: 10.819M€
EBITDA: 2.721M€
EBIT: 1.685M€
Dividendo esperado: 0,123€ por acção

Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

Registado: 24/1/2003 9:26

por fitas » 6/3/2008 11:41

São divulgados hoje os resultados não é?

BN

Fitas

por Jiboia Cega » 5/3/2008 23:16

latsilva Escreveu:Os valores minimos de Janeiro chegaram aos 2,51?

Não, o mínimo foi 3,67 e em fecho 3,73.

Registado: 21/3/2006 10:46

por Nyk » 5/3/2008 8:16

Resultado da EDP terá descido 3%
A EDP divulga amanhã as contas do ano passado e o mercado espera uma queda de 3% do lucro da eléctrica para os 910,81 milhões de euros, de acordo com as estimativas de 21 casas de investimento.

DE

Os analistas avançam com várias explicações para a descida ligeira do resultado da EDP em 2007. A JP Morgan, por exemplo, reviu em baixa as suas previsões para as contas da eléctrica, de modo a “reflectir dois itens pontuais que deverão pesar nos resultados do ano passado e impulsionar os lucros futuros”: o défice tarifário e os custos com reformas antecipadas. Os custos associados a estes factores terão excedido as expectativas, pelo que os analistas do banco norte-americano apontam para um lucro de 943 milhões de euros, em linha com os 940 milhões alcançados em 2006.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

pró xxxxxxxx c o bush

por alexmolinari » 5/3/2008 3:07

Energias renováveis 2008-03-04 19:24
Bush contra reforço do apoio às renováveis
O presidente norte-americano George Bush, cujo mandato irá terminar em 2009, prepara-se para vetar a proposta do Congresso que prevê a transferência de um pacote de subsídios de 18 mil milhões de dólares de apoio ao sector petrolífero para as energias renováveis.

Ana Maria Gonçalves, em Washington

Esta medida está a gerar forte contestação, não só por parte das principais associações, como dos fabricantes de equipamentos, que vêm assim travadas as expectativas de crescimento mais acelerado do sector.

A Câmara de Representantes quer, por outro lado, que seja dado um crédito de 300 dólares às famílias para apostarem nas energias renováveis.

As atenções estão agora focadas no programa dos futuros candidatos à presidência dos EUA.

A EDP possui hoje uma forte exposição ao mercado norte-americano, depois de ter adquirido no Verão passado a Horizon.

A sua carteira de activos conta com mais de 9 mil megawatts de capacidade instalada em energia eólica, aos quais passou a juntar recentemente mais 1050 megawatts.
fonte diario económico

Registado: 1/3/2006 1:33

por Lats » 5/3/2008 0:45

Os valores minimos de Janeiro chegaram aos 2,51?

Registado: 15/10/2006 12:28

por bandeirax » 4/3/2008 20:19

majomo Escreveu:Sem grandes AT porque não tenho bases para tal...
acredito que se vier aos mínimos de janeiro irá reagir.

E estou tentado a arriscar nesses valores... :oops:

Tou contigo!

Registado: 29/11/2007 2:12

por majomo » 4/3/2008 20:16

Sem grandes AT porque não tenho bases para tal...
acredito que se vier aos mínimos de janeiro irá reagir.

E estou tentado a arriscar nesses valores... :oops:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por luis.gomes » 4/3/2008 19:26

Boas,

Começo a imaginar coisas... deve ser do café! :mrgreen:

É possível a formação do boneco que coloco em anexo?

Cumprimentos,

LG
Anexos
edp_CH.png
edp_CH.png (40.39 KiB) Visualizado 3921 vezes
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest

Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites

Registado: 4/1/2005 2:03

por majomo » 3/3/2008 15:13

Saí hoje na abertura...:oops:
As minhas expectativas não ocorreram e abandonei o barco.

Talvez o apanhe mais cá em baixo, como disse o pedro73 os 3,70 estão próximos do mínimo de janeiro...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

EDP

por Pedro73 » 2/3/2008 1:27

Entrar aqui só em mínimos... Estar atento à zona dos 3.70 pode ser uma boa oportunidade de entrada a curto prazo.

Bons negócios

Registado: 31/1/2008 16:13

credibilidade !?!?!?!?!?!?!?!?

por tugabull » 1/3/2008 19:10

Errar é humano, é certo, mas os mesmos que mandam estes numeros cá para fora, tambem fazem coisa destas ... (in street.com http://www.thestreet.com/story/10405476 ... eb-29.html)

Citi Traders' High Water Mark

Any trader with a malfunctioning intellect and a snoozing risk manager can lose $100 million in one single day. But it's not just any trader that can lose $100 million for well nigh the biblical benchmark of 40 (remember all that rain?), and when that happens, well we here at Five Dumbest are obliged to salute you.

Ladies and gentlemen, meet the Wrong Way Corrigans who trade in Citigroup's(C - Cramer's Take - Stockpickr), investment bank division. These knights of the pits lost at least $100 million on 15 separate trading days in 2007. Come out and take a bow, fellas, but well, based on your record, watch out for the orchestra pit.

In any case, despite the crafty accomplishment of this group that could probably turn water into ... less water after spilling some, they are surprisingly modest. Why, Citigroup did not disclose the august accomplishment until its annual report, just released, and boy was the news needlessly buried.

Forget the biblical proportions of this skein, let's look at where this streak falls out in the earthly realm. From Lou Gehrig's streak of consecutive games to Hank Aaron's home run record, benchmarks are set only to be assumed unreachable and then eventually broken.

But this? Fifteen days of losing $100 million. It's almost impossible to envision someone doing 16 days.

This one might just stand for the ages.

Registado: 9/2/2008 0:43

Noticias leva-as o vento...

por lcaldei1 » 1/3/2008 18:43

Não pude deixar de ir compilar algumas noticias que atestam o valor da acção e merecem toda a credibilidade:

O Citigroup manteve a EDP no grupo das 16 acções preferidas no mercado europeu, de acordo com uma nota emitida hoje. O banco mantém a recomendação de "comprar" e o preço-alvo de 4,90 euros.

Lisbon Brokers mantém avaliação da EDP inalterada nos 5 euros

EDP entre as preferidas da UBS para as renováveis
O auge da energia eólica poderá não ir no mesmo caminho que o novo 'boom' bolsista das empresas centradas nesta área. Quem o diz é a UBS num relatótio onde se mostra prudente relativamente às espanholas Acciona, Iberdrola Renovables e Gamesa. No sector, a instituição coloca a EDP e a holandesa Vestas como as suas preferidas.

Esta é uma acção que detenho em carteira, e dela o que me arrependo é só daquelas que fui vendendo ao longo do tempo.

Claro que se andarem a acompanhar o valor dia a dia podem sempre vender para voltar a entrar mais abaixo. Mas como acção é daquelas que a longo prazo nunca nos deixa mal.

Claro que com a apresentação de resultados vai-se esgrimir mais uma queda no valor imediato, claro que como agora é moda até se identifica que os resultados do 4 trimestre não são favoráveis, para logo pouco tempo depois, os resultados valerem o que valeram e logo começarem a surgir as noticias para mais uma escalada.

Quem não precisa do $ no imediato e está em bolsa como capital de risco a longo prazo esta é uma acção elementar para ter em carteira.

Para Day Trading existem sempre picos de altos e baixos para entradas e saídas.

Na passada 6ª Feira mais de 25 Milhões de saídas, mas....mais de 25 Milhões de entradas. Para perder dinheiro...certamente que não.

Abraços

E bons negócios.

Registado: 18/2/2008 9:13

por Cubriclas » 1/3/2008 15:17

Curioso é tanto a EDP como a EDF (frança) ou como a RWE (alemanha) estarem com padrões identicos de queda...por isso é certo que no que ao sector electrico/energético europeu concerne as coisas vão ficar feias.
Como as opiniões entre forenses varia do eufórico comprador ao eufórico vendedor passando pelos que apenas consultam e seguem os posts aos que entram moderamente com stop-loss mais ou menos apertados, o certo é que não estou no sector dos eufóricos pois não faço trades em bolsa mas sim apenas no forex. Como tal acontece estou desprendido de qualquer vontade que esta ou aquela suba por a ter em carteira. Gosto do fervilhar do mercado pois ao ler um forum completo como este podemo-nos aperceber das forças antagónicas do mercado.
O que quero é que todos ganhem muito dinheiro seja com puts ou calls, a subir ou a descer. Eu nada ganho além da auto-estima e confiança naquilo que faço e que de quando em vez compartilho.
Abraço! :wink:
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...

Registado: 23/7/2007 20:55

Cuidado

por portucel » 1/3/2008 10:20

Panizzi Escreveu:Tenho 3.500 acções disto já á uns longos tempos ... arrependo-me com quantos dentes tenho de não me ter desfeito delas á uns meses ...

Mas eu sou dos casmurros e vou aguentar mais uns bons meses com elas ... chamem-me o que quiserem ... se não vendi antes agora é que não vendo mesmo.

A EDP vai apresentar resultados de 2007 muito feiinhos, em particular por causa das ENORMES provisões realizadas no 4º trimestre...

... muito CUIDADO com as teimosias!

Registado: 10/11/2006 16:05

por mr. share » 1/3/2008 2:48

é por isto que temos que ter estrategias bem defenidas quando entramos num titulo...

o que me fez entrar na edp foi o suporte dos 4€, assim que na 4f quebrou esse valor, arrumei as malas e fui embora...

como se pode verificar tomei a decisão certa... perdi 0.03€ bem sei, mas neste momento estava a perder bem mais...

dp dos 4€ não sei onde pode parar...

Registado: 29/11/2007 10:48

por Panizzi » 1/3/2008 1:53

Tenho 3.500 acções disto já á uns longos tempos ... arrependo-me com quantos dentes tenho de não me ter desfeito delas á uns meses ...

Mas eu sou dos casmurros e vou aguentar mais uns bons meses com elas ... chamem-me o que quiserem ... se não vendi antes agora é que não vendo mesmo.

Registado: 26/2/2008 22:11

por Deepblue » 29/2/2008 23:37

Penso sinceramente que o valor mais importante a ter em conta é o de 3,67 do suporte de curto prazo. Se a EDP tocar mas não o quebrar, será um bom sinal para entrar no papel, caso contrário ficamos com um cenário preocupante.
"Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar."

Registado: 17/1/2008 22:19

por Ulisses Pereira » 29/2/2008 19:04

Wotan, mas já reparaste que apresentaste a Martinfer como uma situação análoga mas se pegarmos no exemplo da esmagadora maioria das acções da nossa praça as conclusões são diametralmente opostas?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 53 visitantes