Jerónimo Martins...
Não devemos pensar pela cabeça dos outros, mas visto o gráfico do luka, a evolução da cotação nos últimos e o facto do JAS também estar confiante (
), sou mais um dos que também está confiante. Esperava no entanto que nos últimos dias tivesse havido melhor recuperação. Mas como o panorama geral não tem sido famoso, podemos dar-nos por contentes.
Penso que os 5,00€ passaram agora a ser uma resistência, pelo menos psicológica.

Penso que os 5,00€ passaram agora a ser uma resistência, pelo menos psicológica.
JM
Querido amigo, espero que não se tenha precipitado. Hoje fez um pequeníssimo rebound e manteve-se acima da linha de tendencia. Eu tambem estou á espera de sair dela após ter entrado no dia seguinta á queda de 10%.
Dá-me ideia que se tem aguentado...vamos a ver.
nestas alturas, qualquer centimo ganho é uma vitória sobre o bear...
Abraço
Clinico
Dá-me ideia que se tem aguentado...vamos a ver.
nestas alturas, qualquer centimo ganho é uma vitória sobre o bear...
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Tal como o Ulisses tem dito, o prémio versus risco dos títulos do PSI 20 é demasiado perigoso. Este título, embora nada tenha a ver com a Soni, poderá ter um caminho parecido. Andou tudo a apostar na Soni durante uns tempos, sempre achando que o fundo estava encontrado e é o que se tem visto. Mesmo tendo corrigido mais de 60%, ela mesmo assim continua a cair. A jerónimo viveu um excelente bull market, sem nada ter corrigido, mas parece-me que chegou o tempo dela. Ainda há alguns compradores, perspectivando um rebound, mas o que me está a parecer é que andam a dsfazer-se do título devagarinho, para não dar muito nas vistas e os compradores não desaparecerem.
Também entrei e já saí a perder. Mais uma lição que aprendi.
Abraço
Também entrei e já saí a perder. Mais uma lição que aprendi.
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Re: JMT buy point
luka Escreveu:Quico Escreveu:Luka, és um touro incorrigivel!![]()
Vês Quico,
a JMT é exacta como un relogio suisso...
Por isso te disse para teres cuidado com os PUTS e pensares em CALLS ...
Hoje comprei alguns CALLS (mas foram poucos) porque apesar das quedas nos US ontem a JMT:
esta tão sobrevendida
estão tantos a olhar para ela
que com um dia bem vermelho conseguiu acabar positiva (assim fiquei a 40% de minha ordem de compra!!)
Amanhã, com a recuperação no fecho dos mercados US (o S&P acabou mesmo positivo)... a JMT devera subir...
so espero que me dê tempo para de reforçar em CALL Warrants & alguns titulos...
mas o grafico fala por si ...
Entrei agora pela manha a 4.095€.
Conconrdo plenamente com o luka
- Registado: 29/11/2007 10:48
Olá, luka!
Mas olha que a vela de hoje não foi nada de especial. De qualquer forma tens razão; mais vale jogar pelo seguro e resolvi fechar a posição curta (com um ganhozito), já que há praí coisas mais interessantes.
Agora, essa do relógio suiço... lá por meados de janeiro parecia mais um cavalo doido!
Abraço.

Mas olha que a vela de hoje não foi nada de especial. De qualquer forma tens razão; mais vale jogar pelo seguro e resolvi fechar a posição curta (com um ganhozito), já que há praí coisas mais interessantes.
Agora, essa do relógio suiço... lá por meados de janeiro parecia mais um cavalo doido!

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
JMT buy point
Quico Escreveu:Luka, és um touro incorrigivel!![]()
Vês Quico,
a JMT é exacta como un relogio suisso...
Por isso te disse para teres cuidado com os PUTS e pensares em CALLS ...
Hoje comprei alguns CALLS (mas foram poucos) porque apesar das quedas nos US ontem a JMT:
esta tão sobrevendida
estão tantos a olhar para ela
que com um dia bem vermelho conseguiu acabar positiva (assim fiquei a 40% de minha ordem de compra!!)
Amanhã, com a recuperação no fecho dos mercados US (o S&P acabou mesmo positivo)... a JMT devera subir...
so espero que me dê tempo para de reforçar em CALL Warrants & alguns titulos...
mas o grafico fala por si ...

- Anexos
-
- Zona de entrada
- JMT.PNG (241.25 KiB) Visualizado 4857 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Um dos títulos que segundo alguns analistas terá bastante potencial.
Se monitorizarmos o gráfico em anexo devemos fazer a seguinte leitura.
Forte resistência entre os 5.69 e os 5.59 tendo nos últimos 3 meses falhado todas as tentativas de quebra em alta dessa zona.
Suporte quebrado encontrava-se entre os [5.21-5.06], neste momento passou a resistência, sendo que devem ser abertas posições curtas( CFD`s) nesse intervalo.
A Lt representada a azul têm permitido até ao momento livrar o título de uma depreciação maior.
A MM200 dias tem sido uma referência importante nos últimos meses.
Qual o movimento a esperar para as próximas sessões?
Espero caso a LT como a MM200 sejam quebradas em fecho um teste rápido ao suporte entre os 4.62-4.40.
Este tipo de movimento(não deve voltar a fechar acima de 5.21 (parte superior da resistência apresentada), o deverá levar este títulos a ganhar speed logo que quebre os 4.40.
Nas próximas semanas a testar valores ligeiramente abaixo dos 4 euros.
Se monitorizarmos o gráfico em anexo devemos fazer a seguinte leitura.
Forte resistência entre os 5.69 e os 5.59 tendo nos últimos 3 meses falhado todas as tentativas de quebra em alta dessa zona.
Suporte quebrado encontrava-se entre os [5.21-5.06], neste momento passou a resistência, sendo que devem ser abertas posições curtas( CFD`s) nesse intervalo.
A Lt representada a azul têm permitido até ao momento livrar o título de uma depreciação maior.
A MM200 dias tem sido uma referência importante nos últimos meses.
Qual o movimento a esperar para as próximas sessões?
Espero caso a LT como a MM200 sejam quebradas em fecho um teste rápido ao suporte entre os 4.62-4.40.
Este tipo de movimento(não deve voltar a fechar acima de 5.21 (parte superior da resistência apresentada), o deverá levar este títulos a ganhar speed logo que quebre os 4.40.
Nas próximas semanas a testar valores ligeiramente abaixo dos 4 euros.
- Anexos
-
- jmartins 0103.PNG (51.26 KiB) Visualizado 5056 vezes
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Estiveram a acumular:)
ANÁLISE Publicado 3 Março 2008 13:47
Mantém recomendação e preço-alvo
JP Morgan cortas estimativas para 2008 para a Jerónimo Martins
Após os resultados anuais de 2007 apresentados na semana passada, a JP Morgan cortou as suas estimativas de 2008 para a Jerónimo Martins, tendo, no entanto, mantido quer a recomendação de "overweight" quer o preço-alvo de 7 euros por acção.
--------------------------------------------------------------------------------
Raquel Godinho
rgodinho@mediafin.pt
Após os resultados anuais de 2007 apresentados na semana passada, a JP Morgan cortou as suas estimativas de 2008 para a Jerónimo Martins, tendo, no entanto, mantido quer a recomendação de "overweight" quer o preço-alvo de 7 euros por acção.
A casa de investimento relembra, numa nota de investimento da passada sexta-feira, que os resultados do quarto trimestre da empresa ficaram abaixo do previsto e as previsões de lucros ajustados por acção (EPS) para 2008 desceram.
As margens na área da indústria caíram no segundo semestre de 2007, o que "deverá ser parcialmente recuperado no primeiro semestre de 2008, mas cortamos a nossa previsão de EBITDA para 2008 de 43 milhões de euros para 37 milhões de euros", afirma a nota da JP Morgan.
A mesma fonte acrescenta que os factores que levaram a retalhista a obter margens mais baixas do que o previsto no segundo semestre de 2007 deverão intensificar-se em 2008, pelo que vai reduzir a previsão de margem EBITDA de 7,6% para 6,6%.
A JP Morgan destaca, ainda, as vendas na Biedronka que continuam a aumentar. A mesma casa de investimento cortou as suas estimativas para os lucros ajustados por acção (EPS) para 2008, mas manteve as referentes a 2009 inalteradas.
A JP Morgan reiterou a recomendação de "overweight" e o preço-alvo de 7 euros por acção para a empresa liderada por Luís Palha da Silva, sublinhando que os riscos para esta avaliação residem em Portugal, pelo aumento da competitividade. "Existe também o risco de que a integração da Plus, sobretudo em Portugal, cause alguma ruptura e uma temporária diluição nas margens", afirma a JP Morgan.
As acções da Jerónimo Martins [Cot] seguiam em queda de 0,10% para os 4,875 euros.
Z
Mantém recomendação e preço-alvo
JP Morgan cortas estimativas para 2008 para a Jerónimo Martins
--------------------------------------------------------------------------------
Raquel Godinho
rgodinho@mediafin.pt
A casa de investimento relembra, numa nota de investimento da passada sexta-feira, que os resultados do quarto trimestre da empresa ficaram abaixo do previsto e as previsões de lucros ajustados por acção (EPS) para 2008 desceram.
As margens na área da indústria caíram no segundo semestre de 2007, o que "deverá ser parcialmente recuperado no primeiro semestre de 2008, mas cortamos a nossa previsão de EBITDA para 2008 de 43 milhões de euros para 37 milhões de euros", afirma a nota da JP Morgan.
A mesma fonte acrescenta que os factores que levaram a retalhista a obter margens mais baixas do que o previsto no segundo semestre de 2007 deverão intensificar-se em 2008, pelo que vai reduzir a previsão de margem EBITDA de 7,6% para 6,6%.
A JP Morgan destaca, ainda, as vendas na Biedronka que continuam a aumentar. A mesma casa de investimento cortou as suas estimativas para os lucros ajustados por acção (EPS) para 2008, mas manteve as referentes a 2009 inalteradas.
A JP Morgan reiterou a recomendação de "overweight" e o preço-alvo de 7 euros por acção para a empresa liderada por Luís Palha da Silva, sublinhando que os riscos para esta avaliação residem em Portugal, pelo aumento da competitividade. "Existe também o risco de que a integração da Plus, sobretudo em Portugal, cause alguma ruptura e uma temporária diluição nas margens", afirma a JP Morgan.
As acções da Jerónimo Martins [Cot] seguiam em queda de 0,10% para os 4,875 euros.
Z
The Stock Market Crash:1929
<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/IO5GHRJc3JI"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/IO5GHRJc3JI" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/IO5GHRJc3JI"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/IO5GHRJc3JI" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>
- Registado: 5/11/2002 11:30
cook Escreveu:Bom, como eu sou um pouco mais novopara mim o longo prazo, tem uns miseros 4 ou 5 anos. Mas cá vai uma imagem do que eu estou a dizer. A zona entre os 4,6 e os 4, penso que são os suportes de longo prazo.
Os 4,6 são o imediato (e não acredito numa quebra, muito menos à primeira. Mas por baixo disso, tem uma zona onde a cotação andou cerca de 8 meses
cumps
P.S - estavas longo ou curto no crash de 1929?
Atenção que eu não disse que a JMT está bearish de longo prazo, bem pelo contrário, já que na análise que fiz a semana passada referi que estava bull em todos os times frames, com esta queda para já só coloca em causa o curto prazo e só abaixo da tua LTALP poderá colocar em causa prazos mais longos pois caso a quebre tb deverá quebrar o suporte horizontal.
A minha replica ao teu post foi só no sentido do teu termo "Longo Prazo"

Em 1929 estava.

FUTUROS US >>>
Como é obvio estamos dependentes dos mercados internacionais ...
.. e na 6a feira apos as quedas os FUTUROS US voltaram rapidamente ao verde
como se se tivessem arrependido ...:
FUTURES US
Mar 08 E-MINI 1 755.50 +0.41%
Mar 08 S&P 50 1 335.00 +0.28%

como se se tivessem arrependido ...:
FUTURES US
Mar 08 E-MINI 1 755.50 +0.41%
Mar 08 S&P 50 1 335.00 +0.28%

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Bom, como eu sou um pouco mais novo
para mim o longo prazo, tem uns miseros 4 ou 5 anos. Mas cá vai uma imagem do que eu estou a dizer. A zona entre os 4,6 e os 4, penso que são os suportes de longo prazo.
Os 4,6 são o imediato (e não acredito numa quebra, muito menos à primeira. Mas por baixo disso, tem uma zona onde a cotação andou cerca de 8 meses
cumps

cumps

- Anexos
-
- jm.png (10.73 KiB) Visualizado 2913 vezes
cook Escreveu:bom, o JAS também já tinha avisado que ia reduzir, mas continua como sendo uma das apostas dele.
Atenção aos curtos, que há que distinguir o curto prazo, do longo prazo, e no longo prazo, ainda estamos bull.
Parabéns pelas entradas curtas e pela ousadia (pessoalmente acho tão temerária uma entrada curta aqui, como entradas longas em BPI, BCP, SONI, etc), mas não se entusiasmem. Vigiem com atenção os suportes de médio prazo e cuidado, que muitas vezes a JM não dá tempo para agir, só para reagir.
Cumps e BN
Brincando um pouco com coisas sérias, esse longo prazo é muito relativo, como exº de longo prazo deixo aqui o grafico do DOW com mais de 1 século e tb chego à conclusão que ainda estamos em pleno BULL

Costumo dizer que no longo prazo estamos todos mortos, uns mais cedo, outros mais tarde, mas é o destino

cumprimentos
- Anexos
-
- dow.png (20.16 KiB) Visualizado 2945 vezes
bom, o JAS também já tinha avisado que ia reduzir, mas continua como sendo uma das apostas dele.
Atenção aos curtos, que há que distinguir o curto prazo, do longo prazo, e no longo prazo, ainda estamos bull.
Parabéns pelas entradas curtas e pela ousadia (pessoalmente acho tão temerária uma entrada curta aqui, como entradas longas em BPI, BCP, SONI, etc), mas não se entusiasmem. Vigiem com atenção os suportes de médio prazo e cuidado, que muitas vezes a JM não dá tempo para agir, só para reagir.
Cumps e BN
Cumps e BN
Por acaso já tinha shortado uma semana antes. Aquela re-entrada deveu-se a um acidente de percurso.
Não é para me armar (
) mas já andava fisgado nela há uns tempos!
Abraço.
Não é para me armar (

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
CALL JMT
TRSM Escreveu:Quico Escreveu:TRSM Escreveu:Boas Quico
Não consigo ver nada pá será defeito meu ou o lobitoanda por aí?
abraço
Não percebo. Deve ser o Blogger que bloqueia o acesso às imagens. Aqui fica...![]()
Abraço.
Tu és danado pá, [b]já estás curto nela e logo no 1º dia de queda.... sim senhor[/b]
boa sorte e olho vivo
Também penso que é arriscado "shortar" agora .. EH EH penso que no curto prazo esta mais para uma entrada em CALLs que em PUTs...
esta demasiado sobrevendida .
Amanhã entro nuns CALLS WARRANTS .

Editado pela última vez por Luka! em 2/3/2008 18:44, num total de 2 vezes.
Quico Escreveu:TRSM Escreveu:Boas Quico
abraço
Não percebo. Deve ser o Blogger que bloqueia o acesso às imagens. Aqui fica...![]()
Abraço.
Tu és danado pá, já estás curto nela e logo no 1º dia de queda.... sim senhor
boa sorte e olho vivo
TRSM Escreveu:Boas Quico
abraço
Não percebo. Deve ser o Blogger que bloqueia o acesso às imagens. Aqui fica...

Abraço.
- Anexos
-
- jmar29fev2008.png (37.34 KiB) Visualizado 3111 vezes
- Registado: 8/12/2007 11:14
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Rolling_Trader e 179 visitantes