Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mr. share » 5/3/2008 17:39

não foi um dia muito bom em comparação com o resto dos titulos do psi e europeus...

No entanto continua na dentro do suporte da LTA por isso nada de panico... vamos aguardar :lol:

Registado: 29/11/2007 10:48

por mlra » 5/3/2008 9:21

Boas!

Na minha opiniao ira testar novamente o suporte da zona dos 4,50€. Esta tem andado ao contraio do PSI 20. Psi sobem Jm desce. :wink:

Cumps

Registado: 24/12/2007 12:02

por Jiboia Cega » 5/3/2008 1:53

Não devemos pensar pela cabeça dos outros, mas visto o gráfico do luka, a evolução da cotação nos últimos e o facto do JAS também estar confiante ( :P ), sou mais um dos que também está confiante. Esperava no entanto que nos últimos dias tivesse havido melhor recuperação. Mas como o panorama geral não tem sido famoso, podemos dar-nos por contentes.

Penso que os 5,00€ passaram agora a ser uma resistência, pelo menos psicológica.

Registado: 21/3/2006 10:46

JM

por Clinico » 4/3/2008 21:43

Querido amigo, espero que não se tenha precipitado. Hoje fez um pequeníssimo rebound e manteve-se acima da linha de tendencia. Eu tambem estou á espera de sair dela após ter entrado no dia seguinta á queda de 10%.
Dá-me ideia que se tem aguentado...vamos a ver.
nestas alturas, qualquer centimo ganho é uma vitória sobre o bear...
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por iurp » 4/3/2008 11:58

Tal como o Ulisses tem dito, o prémio versus risco dos títulos do PSI 20 é demasiado perigoso. Este título, embora nada tenha a ver com a Soni, poderá ter um caminho parecido. Andou tudo a apostar na Soni durante uns tempos, sempre achando que o fundo estava encontrado e é o que se tem visto. Mesmo tendo corrigido mais de 60%, ela mesmo assim continua a cair. A jerónimo viveu um excelente bull market, sem nada ter corrigido, mas parece-me que chegou o tempo dela. Ainda há alguns compradores, perspectivando um rebound, mas o que me está a parecer é que andam a dsfazer-se do título devagarinho, para não dar muito nas vistas e os compradores não desaparecerem.

Também entrei e já saí a perder. Mais uma lição que aprendi.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por mr. share » 4/3/2008 9:18

agora é só esperar que ela vá tocar a resistencia nos 5.60€...

Re: JMT buy point

por mr. share » 4/3/2008 9:16

luka Escreveu:
Quico Escreveu:Luka, és um touro incorrigivel! :wink:

Vês Quico,
a JMT é exacta como un relogio suisso...

Por isso te disse para teres cuidado com os PUTS e pensares em CALLS ...

Hoje comprei alguns CALLS (mas foram poucos) porque apesar das quedas nos US ontem a JMT:
esta tão sobrevendida
estão tantos a olhar para ela

que com um dia bem vermelho conseguiu acabar positiva (assim fiquei a 40% de minha ordem de compra!!)

Amanhã, com a recuperação no fecho dos mercados US (o S&P acabou mesmo positivo)... a JMT devera subir...
so espero que me dê tempo para de reforçar em CALL Warrants & alguns titulos...

mas o grafico fala por si ...

:wink:

Entrei agora pela manha a 4.095€.

Conconrdo plenamente com o luka

por Quico » 4/3/2008 0:08

Olá, luka! :)

Mas olha que a vela de hoje não foi nada de especial. De qualquer forma tens razão; mais vale jogar pelo seguro e resolvi fechar a posição curta (com um ganhozito), já que há praí coisas mais interessantes.

Agora, essa do relógio suiço... lá por meados de janeiro parecia mais um cavalo doido! :shock:

Abraço.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

JMT buy point

por Luka! » 3/3/2008 22:18

Quico Escreveu:Luka, és um touro incorrigivel! :wink:

Vês Quico,
a JMT é exacta como un relogio suisso...

Por isso te disse para teres cuidado com os PUTS e pensares em CALLS ...

Hoje comprei alguns CALLS (mas foram poucos) porque apesar das quedas nos US ontem a JMT:
esta tão sobrevendida
estão tantos a olhar para ela

que com um dia bem vermelho conseguiu acabar positiva (assim fiquei a 40% de minha ordem de compra!!)

Amanhã, com a recuperação no fecho dos mercados US (o S&P acabou mesmo positivo)... a JMT devera subir...
so espero que me dê tempo para de reforçar em CALL Warrants & alguns titulos...

mas o grafico fala por si ...

Anexos
JMT.PNG
Zona de entrada
JMT.PNG (241.25 KiB) Visualizado 4859 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por RoundersT » 3/3/2008 18:27

Um dos títulos que segundo alguns analistas terá bastante potencial.
Se monitorizarmos o gráfico em anexo devemos fazer a seguinte leitura.
Forte resistência entre os 5.69 e os 5.59 tendo nos últimos 3 meses falhado todas as tentativas de quebra em alta dessa zona.
Suporte quebrado encontrava-se entre os [5.21-5.06], neste momento passou a resistência, sendo que devem ser abertas posições curtas( CFD`s) nesse intervalo.
A Lt representada a azul têm permitido até ao momento livrar o título de uma depreciação maior.
A MM200 dias tem sido uma referência importante nos últimos meses.
Qual o movimento a esperar para as próximas sessões?
Espero caso a LT como a MM200 sejam quebradas em fecho um teste rápido ao suporte entre os 4.62-4.40.
Este tipo de movimento(não deve voltar a fechar acima de 5.21 (parte superior da resistência apresentada), o deverá levar este títulos a ganhar speed logo que quebre os 4.40.
Nas próximas semanas a testar valores ligeiramente abaixo dos 4 euros.
Anexos
jmartins 0103.PNG
jmartins 0103.PNG (51.26 KiB) Visualizado 5058 vezes
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio

Registado: 30/12/2007 4:55

Estiveram a acumular:)

por Zorro » 3/3/2008 15:10

ANÁLISE Publicado 3 Março 2008 13:47
Mantém recomendação e preço-alvo
JP Morgan cortas estimativas para 2008 para a Jerónimo Martins
Após os resultados anuais de 2007 apresentados na semana passada, a JP Morgan cortou as suas estimativas de 2008 para a Jerónimo Martins, tendo, no entanto, mantido quer a recomendação de "overweight" quer o preço-alvo de 7 euros por acção.

--------------------------------------------------------------------------------

Raquel Godinho
rgodinho@mediafin.pt

Após os resultados anuais de 2007 apresentados na semana passada, a JP Morgan cortou as suas estimativas de 2008 para a Jerónimo Martins, tendo, no entanto, mantido quer a recomendação de "overweight" quer o preço-alvo de 7 euros por acção.

A casa de investimento relembra, numa nota de investimento da passada sexta-feira, que os resultados do quarto trimestre da empresa ficaram abaixo do previsto e as previsões de lucros ajustados por acção (EPS) para 2008 desceram.

As margens na área da indústria caíram no segundo semestre de 2007, o que "deverá ser parcialmente recuperado no primeiro semestre de 2008, mas cortamos a nossa previsão de EBITDA para 2008 de 43 milhões de euros para 37 milhões de euros", afirma a nota da JP Morgan.

A mesma fonte acrescenta que os factores que levaram a retalhista a obter margens mais baixas do que o previsto no segundo semestre de 2007 deverão intensificar-se em 2008, pelo que vai reduzir a previsão de margem EBITDA de 7,6% para 6,6%.

A JP Morgan destaca, ainda, as vendas na Biedronka que continuam a aumentar. A mesma casa de investimento cortou as suas estimativas para os lucros ajustados por acção (EPS) para 2008, mas manteve as referentes a 2009 inalteradas.

A JP Morgan reiterou a recomendação de "overweight" e o preço-alvo de 7 euros por acção para a empresa liderada por Luís Palha da Silva, sublinhando que os riscos para esta avaliação residem em Portugal, pelo aumento da competitividade. "Existe também o risco de que a integração da Plus, sobretudo em Portugal, cause alguma ruptura e uma temporária diluição nas margens", afirma a JP Morgan.

As acções da Jerónimo Martins [Cot] seguiam em queda de 0,10% para os 4,875 euros.

Z

Registado: 31/3/2006 10:10

por TRSM » 2/3/2008 20:00

The Stock Market Crash:1929

<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/IO5GHRJc3JI"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/IO5GHRJc3JI" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

Registado: 5/11/2002 11:30

por TRSM » 2/3/2008 19:52

cook Escreveu:Bom, como eu sou um pouco mais novo :mrgreen: para mim o longo prazo, tem uns miseros 4 ou 5 anos. Mas cá vai uma imagem do que eu estou a dizer. A zona entre os 4,6 e os 4, penso que são os suportes de longo prazo.

Os 4,6 são o imediato (e não acredito numa quebra, muito menos à primeira. Mas por baixo disso, tem uma zona onde a cotação andou cerca de 8 meses

cumps

P.S - estavas longo ou curto no crash de 1929? :mrgreen:

Atenção que eu não disse que a JMT está bearish de longo prazo, bem pelo contrário, já que na análise que fiz a semana passada referi que estava bull em todos os times frames, com esta queda para já só coloca em causa o curto prazo e só abaixo da tua LTALP poderá colocar em causa prazos mais longos pois caso a quebre tb deverá quebrar o suporte horizontal.

A minha replica ao teu post foi só no sentido do teu termo "Longo Prazo" :wink:

Em 1929 estava. :?: .. deixa-me cá pensar :idea:

:lol:

por Quico » 2/3/2008 19:50

Luka, és um touro incorrigivel! :wink:

Umas miseras décimas após quedas de 2 ou quase 3%?
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

FUTUROS US >>>

por Luka! » 2/3/2008 19:44

Como é obvio estamos dependentes dos mercados internacionais ...

:arrow: .. e na 6a feira apos as quedas os FUTUROS US voltaram rapidamente ao verde

como se se tivessem arrependido ...:

FUTURES US

Mar 08 E-MINI 1 755.50 +0.41%
Mar 08 S&P 50 1 335.00 +0.28%

... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

por Kooc » 2/3/2008 19:39

Bom, como eu sou um pouco mais novo :mrgreen: para mim o longo prazo, tem uns miseros 4 ou 5 anos. Mas cá vai uma imagem do que eu estou a dizer. A zona entre os 4,6 e os 4, penso que são os suportes de longo prazo.

Os 4,6 são o imediato (e não acredito numa quebra, muito menos à primeira. Mas por baixo disso, tem uma zona onde a cotação andou cerca de 8 meses

cumps

P.S - estavas longo ou curto no crash de 1929? :mrgreen:
Anexos
jm.png
jm.png (10.73 KiB) Visualizado 2915 vezes

Registado: 30/11/2002 0:36

por TRSM » 2/3/2008 19:33

fica aqui tb em escala semi-log que a perspectiva é bem diferente, com o crash de 1929 bem assustador
Anexos
dji.png
dji.png (24.22 KiB) Visualizado 2935 vezes

por TRSM » 2/3/2008 19:27

cook Escreveu:bom, o JAS também já tinha avisado que ia reduzir, mas continua como sendo uma das apostas dele.

Atenção aos curtos, que há que distinguir o curto prazo, do longo prazo, e no longo prazo, ainda estamos bull.

Parabéns pelas entradas curtas e pela ousadia (pessoalmente acho tão temerária uma entrada curta aqui, como entradas longas em BPI, BCP, SONI, etc), mas não se entusiasmem. Vigiem com atenção os suportes de médio prazo e cuidado, que muitas vezes a JM não dá tempo para agir, só para reagir.

Cumps e BN

Brincando um pouco com coisas sérias, esse longo prazo é muito relativo, como exº de longo prazo deixo aqui o grafico do DOW com mais de 1 século e tb chego à conclusão que ainda estamos em pleno BULL :lol:

Costumo dizer que no longo prazo estamos todos mortos, uns mais cedo, outros mais tarde, mas é o destino :wink:

cumprimentos
Anexos
dow.png
dow.png (20.16 KiB) Visualizado 2947 vezes

por Kooc » 2/3/2008 19:11

bom, o JAS também já tinha avisado que ia reduzir, mas continua como sendo uma das apostas dele.

Atenção aos curtos, que há que distinguir o curto prazo, do longo prazo, e no longo prazo, ainda estamos bull.

Parabéns pelas entradas curtas e pela ousadia (pessoalmente acho tão temerária uma entrada curta aqui, como entradas longas em BPI, BCP, SONI, etc), mas não se entusiasmem. Vigiem com atenção os suportes de médio prazo e cuidado, que muitas vezes a JM não dá tempo para agir, só para reagir.

Cumps e BN

Registado: 30/11/2002 0:36

por Quico » 2/3/2008 18:28

Por acaso já tinha shortado uma semana antes. Aquela re-entrada deveu-se a um acidente de percurso.

Não é para me armar ( :oops: ) mas já andava fisgado nela há uns tempos! :wink:

Abraço.

CALL JMT

por Luka! » 2/3/2008 18:18

TRSM Escreveu:
Quico Escreveu:
TRSM Escreveu:Boas Quico

Não consigo ver nada pá será defeito meu ou o lobito :lol: anda por aí?

abraço :wink:

Não percebo. Deve ser o Blogger que bloqueia o acesso às imagens. Aqui fica... :-k

Abraço.

Tu és danado pá, [b]já estás curto nela e logo no 1º dia de queda.... sim senhor[/b]

boa sorte e olho vivo

Também penso que é arriscado "shortar" agora .. EH EH penso que no curto prazo esta mais para uma entrada em CALLs que em PUTs...
esta demasiado sobrevendida .
Amanhã entro nuns CALLS WARRANTS .

Editado pela última vez por Luka! em 2/3/2008 18:44, num total de 2 vezes.

por Pollito » 2/3/2008 18:01

essa setinha azul a apontar para baixo também é esclarecedora eheheheh (independentemente do topo e sua justificação com a qual concordo).
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

por TRSM » 2/3/2008 17:56

Quico Escreveu:

Não percebo. Deve ser o Blogger que bloqueia o acesso às imagens. Aqui fica... :-k

Abraço.

Tu és danado pá, já estás curto nela e logo no 1º dia de queda.... sim senhor

boa sorte e olho vivo

por Quico » 2/3/2008 16:40

Abraço.
Anexos
jmar29fev2008.png
jmar29fev2008.png (37.34 KiB) Visualizado 3113 vezes

por Lince1979dc » 2/3/2008 12:46

Alias isto na nossa praça está dificil é apanhar titulos que tenham potencial de subida.

Registado: 8/12/2007 11:14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, carlosdsousa, Rolling_Trader, smog63 e 175 visitantes