O meu olhar sobre o PSI e as suas 20 acções

Quem tem a coragem de continuar a seguir os mercados, aprende nos momentos de queda as suas mais importantes lições que o poderão tornar um investidor de sucesso.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Deixo os gráficos actualizados do PSI onde os ursos continuam a fazer das suas. Tentar remar contra a corrente tem saído muito caro a quem tem tentado ser o herói da sua rua...
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, por mim, agradeço, mas não vale a pena estares com muito trabalho. Tirando aquela malta dos comboios, TGV e Mantalaevs (ou coisa do genero) só eu e tu é que estamos acordados. Os outros foram todos "jantados" pelo urso.
Mas fico profundamente grata pela atenção
Beijocas
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Deixo os gráficos actualizados do PSI onde os ursos continuam a fazer das suas. Tentar remar contra a corrente tem saído muito caro a quem tem tentado ser o herói da sua rua...
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi1.GIF (23.54 KiB) Visualizado 5001 vezes
-
- forum-psi2.GIF (26.36 KiB) Visualizado 5004 vezes
-
- forum-psi3.GIF (22.35 KiB) Visualizado 4988 vezes
Não sendo o Ulisses, pelo que tenho visto por aqui o Indice de maior referencia é o S&P500.
E penso que em segundo lugar vem o DAX(alemão).
Pelo menos são estes os mais usados para fazer Analise Técnica.
Quantos aos outros americanos:
O Dow Jones tem poucas empresas e o peso de cada empresa no indice, penso que não seja o mais correcto.
E o Nasdaq englobal mais empresas tecnologicas.
Cumprimentos.
E penso que em segundo lugar vem o DAX(alemão).
Pelo menos são estes os mais usados para fazer Analise Técnica.
Quantos aos outros americanos:
O Dow Jones tem poucas empresas e o peso de cada empresa no indice, penso que não seja o mais correcto.
E o Nasdaq englobal mais empresas tecnologicas.
Cumprimentos.
Lá está... para mim é indiferente saber qual a razão que leva o mercado a cair ou a subir. Não nos ajuda em nada a negociar e, na maior parte das vezes, as pessoas apontam razões que podem até nem ser as verdadeiras.
Eu só quero ver o PSI acima desses níveis a que referiste. Não me interessa saber o que o fez levar até lá. E, enquanto o PSI não conseguir ultrapassar essa resistência, eu continuo com o meu fato de urso completamente vestido.
Um abraço,
Ulisses
Eu só quero ver o PSI acima desses níveis a que referiste. Não me interessa saber o que o fez levar até lá. E, enquanto o PSI não conseguir ultrapassar essa resistência, eu continuo com o meu fato de urso completamente vestido.
Um abraço,
Ulisses
Aproveitando a deixa, peço que indiques o que, no teu ponto de vista (se é que existe alguma coisa/factor), que possa alterar este sentimento generalizado bearish.
Ou seja, há alguma coisa (melhorias na economia, aumento da confiança dos consumidores, descida das taxas de juro, boas notícias do lado de lá, estes e outros factores juntos...) que possa ajudar a inverter esta tendência?
Em suma, olhando para o PSI 20 e tendo presente situações destas no passado, o que seria necessário para voltarmos acima da tona de água (os tais 11400 - 11700) de forma consistente?

Ou seja, há alguma coisa (melhorias na economia, aumento da confiança dos consumidores, descida das taxas de juro, boas notícias do lado de lá, estes e outros factores juntos...) que possa ajudar a inverter esta tendência?

Em suma, olhando para o PSI 20 e tendo presente situações destas no passado, o que seria necessário para voltarmos acima da tona de água (os tais 11400 - 11700) de forma consistente?

"Os ciclos bolsistas antecipam os ciclos económicos"
EDP
Caro ulisses.Estou a mais de um mês sem negociar qq titulo, tb/ tendo em conta os teus graficos(como dizia outro forense -- clarinhos como agua).No entanto assalta-me o seguinte pensamento:comprar EDP no suporte(€3,62)e esperar pelo ressalto, isto se atingir o valor referenciado.Tecnicamente começa a ficar apetecivel(RSi a baixar,estocastico devera dar sinal de compra por estes dias...).Agradecia comentario.Obrigado.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Boa tarde...
Ulisses, queria pedir que analisasse o BPI. Parece-me que esta a definir uma lta de curto prazo. Pouco acentuada é certo, mas parece-me bem definida e parece-me também que está a reagir muito bem a esta lt. Assumindo que estamos a falar apenas no curto prazo e assumindo esta lt como alerta para sair caso seja quebrada.
Parece-te certa esta minha perspectiva?
Obrigado...cumprimentos a todos!
Ulisses, queria pedir que analisasse o BPI. Parece-me que esta a definir uma lta de curto prazo. Pouco acentuada é certo, mas parece-me bem definida e parece-me também que está a reagir muito bem a esta lt. Assumindo que estamos a falar apenas no curto prazo e assumindo esta lt como alerta para sair caso seja quebrada.
Parece-te certa esta minha perspectiva?
Obrigado...cumprimentos a todos!
- Registado: 13/10/2006 16:00
A zona de suporte mais fiável encontra-se entre os 7,64 e os 7,8 euros.
Mas recordo que a acção está sob domínio dos ursos em todos os horizontes temporais, pelo que não recomendo qualquer posição longa sobre a acção.
Um abraço,
Ulisses
Mas recordo que a acção está sob domínio dos ursos em todos os horizontes temporais, pelo que não recomendo qualquer posição longa sobre a acção.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-ptm1.GIF (28.64 KiB) Visualizado 5893 vezes
-
- forum-ptm2.GIF (17.52 KiB) Visualizado 5904 vezes
boa tarde. já agora caro ulisses em relação há Zonmultimedia qual o suporte mais fiável,pis tem estado há 3 sessões em queda..
obrigado
abraço
JM.matias
obrigado
abraço
JM.matias
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
cc, para quê contrariar a presão vendedora? Para quê contrariar a tendência?
Por que não esperar por claros sinais de inversão de tendência?
A sonae SGPS está na mesma situação que a esmagadora maioria das acções da nossa praça - sob domínio dos ursos.
Eu sei que pode ser divertido e até estimulante intelectualmente andar a procurar encontrar o fundo do mercado mas, geralmente, é a melhor forma de perder dinheiro em Bolsa.
Um abraço,
Ulisses
Por que não esperar por claros sinais de inversão de tendência?
A sonae SGPS está na mesma situação que a esmagadora maioria das acções da nossa praça - sob domínio dos ursos.
Eu sei que pode ser divertido e até estimulante intelectualmente andar a procurar encontrar o fundo do mercado mas, geralmente, é a melhor forma de perder dinheiro em Bolsa.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-sonae1.GIF (27.71 KiB) Visualizado 6080 vezes
-
- forum-sonae2.GIF (24.68 KiB) Visualizado 6062 vezes
-
- forum-sonae3.GIF (17.76 KiB) Visualizado 6053 vezes
Mais um dia de quedas, mais um dia em que os ursos dominam. Continuo a parecer um disco riscado mas não me caso de recordar o meu pessimismo enquanto o PSI andar abaixo dos 11400 pontos. Se os ursos controlam a Bolsa portuguesa em todos os horizontes temporais - porque é que alguns pequenos investidores tentam contrariar esse poderio adivinhando fundos?
Continuo pessimista. E sabem bem o que me poderá fazer alterar de posição. Aliás, este é um aspecto muito importante para qualquer investidor - definir o que é que é preciso acontecer para que nós alteremos a nossa forma de ver o mercado.
Os gráficos são claros.
Um abraço,
Ulisses
Continuo pessimista. E sabem bem o que me poderá fazer alterar de posição. Aliás, este é um aspecto muito importante para qualquer investidor - definir o que é que é preciso acontecer para que nós alteremos a nossa forma de ver o mercado.
Os gráficos são claros.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi1.GIF (26.18 KiB) Visualizado 6184 vezes
-
- forum-psi3.GIF (20.95 KiB) Visualizado 6183 vezes
Boa Nick...
De facto, esta 6ªfeira tivemos o PSI a comportar-se (mais uma vez) de forma estranha. Todos os indices europeus cairam 1,5% e o DOW JONES já cai mais de 2%. esperemos que 2ªfeira a Europa não dê continuidade a este comportamento senão bem que vamos todods pelo emso caminho.
Quero apenas realçar o comportamento de 2 das nossas acções: a EDP e a Galp.
EDP: A muita pressão vendedora fez com que caí-se 3% e como fechou quase no minimo irá provavelmente continua a cair no inicio da proxima sessão. Muita gente deverá estar com receio da apresentação de resultados e, embora o sentido da cotação não costume ser sempre directamente proporcional aos resultados, a verdade é que já existe muita gente queimada e quem tem cú... tem medo! (é péssimo para o mercado).
Galp: Ora cá está, apesar de ter estado a perder 3% acabou a sessão positiva o que demosntra (conforme o mestre Ulisses tem referido) que é um dos raros papeis em quem os investidores ainda confiam.
Esperemos que o mês de Março traga um pouco mais de serenidade aos Mercados. (Isto é mesmo um desejo porque pelo que tenho lido a tendência vais continuar ser negativa.)

De facto, esta 6ªfeira tivemos o PSI a comportar-se (mais uma vez) de forma estranha. Todos os indices europeus cairam 1,5% e o DOW JONES já cai mais de 2%. esperemos que 2ªfeira a Europa não dê continuidade a este comportamento senão bem que vamos todods pelo emso caminho.
Quero apenas realçar o comportamento de 2 das nossas acções: a EDP e a Galp.
EDP: A muita pressão vendedora fez com que caí-se 3% e como fechou quase no minimo irá provavelmente continua a cair no inicio da proxima sessão. Muita gente deverá estar com receio da apresentação de resultados e, embora o sentido da cotação não costume ser sempre directamente proporcional aos resultados, a verdade é que já existe muita gente queimada e quem tem cú... tem medo! (é péssimo para o mercado).
Galp: Ora cá está, apesar de ter estado a perder 3% acabou a sessão positiva o que demosntra (conforme o mestre Ulisses tem referido) que é um dos raros papeis em quem os investidores ainda confiam.
Esperemos que o mês de Março traga um pouco mais de serenidade aos Mercados. (Isto é mesmo um desejo porque pelo que tenho lido a tendência vais continuar ser negativa.)

Alguém me arranja algum ficheiro com as datas das apresentações dos resultados e dividendos esperados...
Tinha isso no JN, mas perdi...
Aqui vai, espero seja isto
Um abraço!
- Anexos
-
Dividendos%20e%20Resultados%202007.pdf
- (20.57 KiB) Transferido 393 Vezes
- Registado: 23/11/2006 13:22
Paionense, não tires demasiadas conclusões sobre isso. Quando há uns dias atrás, os índices mundiais estavam positivos e o PSI negativo, várias pessoas escreveram no Caldeirão que o nosso mercado era uma vergonha, que nunca acompanhávamos os outros, etc... Hoje passa-se o contrário. São movimentos naturais e não há que tirar demasiadas conclusões disso.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Editado pela última vez por Ulisses Pereira em 29/2/2008 19:25, num total de 1 vez.
O Investidor Global não rivaliza com ninguém.
Todos os conteúdos são praticamente gerados automaticamente, através de algoritmos próprios, pelo que sei.
Com o registo consegues ver gráficos bem compostos (apesar de não dinâmicos) e aceder a bases de dados para Metastock. E tem secções interessantes de sinais técnicos e outras ferramentas.
Fibo
Todos os conteúdos são praticamente gerados automaticamente, através de algoritmos próprios, pelo que sei.
Com o registo consegues ver gráficos bem compostos (apesar de não dinâmicos) e aceder a bases de dados para Metastock. E tem secções interessantes de sinais técnicos e outras ferramentas.
Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»
Bom, deixa cá ver se o www.investidorglobal.com também é um brinquedo de alguma equipa adversária.
Agora a sério, pode confiar-se neste ou nem por isso?
Cumprimentos

Cumprimentos
A independência faz-se pagar bem caro.
Ola, boa tarde!
Acho no minimo muito estranho o nosso indice estar a portar-se tão bem, tendo em consideração o que se passa no resto da europa.
Enquanto as restantes praças descem mais de 1% a nossa está praticamente inalterada!
Algum comentário? Está a nossa praça assim com tante força compradora?
Abraço
JP
Acho no minimo muito estranho o nosso indice estar a portar-se tão bem, tendo em consideração o que se passa no resto da europa.
Enquanto as restantes praças descem mais de 1% a nossa está praticamente inalterada!
Algum comentário? Está a nossa praça assim com tante força compradora?
Abraço
JP
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, Ferreiratrade, fosgass2020, Maverick StockMan, PIKAS, Shimazaki_2, zorro2009 e 139 visitantes