Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 28/2/2008 16:55

mlra, ninguém te pode dizer qual a razão, mas estou certo que no final da sessão serão arranjadas 1001 razões.

E pergunto eu: Se for a saída de um fundo isso ajuda-te alguma decisão? ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Auditor » 28/2/2008 16:53

mlra Escreveu:O volume é enorme do dia de hoje!!!!! será que alguem + experiente poderá tentar explicar o que poderá significar?!!!

a saida de algum fundo?! pergunto eu?!

Parece-me exagerada esta queda tendo em conta os resultados. Pode é haver algo que ainda não tenha sido divulgado ao mercado.

Registado: 28/6/2007 13:25

por mlra » 28/2/2008 16:49

O volume é enorme do dia de hoje!!!!! será que alguem + experiente poderá tentar explicar o que poderá significar?!!!

a saida de algum fundo?! pergunto eu?!

Registado: 24/12/2007 12:02

por mlra » 28/2/2008 16:43

Boas!

Com estes despejos todos ela não vai é a lado nenhum!!!! ou melhor ainda deve é ir + para baixo. o que não é nada bom, até pq estou dentro!!!!!

:wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

cumps

por Auditor » 28/2/2008 16:42

SOLIS Escreveu:Por outro lado não vos parece que esta tambem muita gente a querer aproveitar para entrar?

E também há muita gente a aproveitar para vender. Em breve saberemos quem fez bem ou mal.

por SOLIS » 28/2/2008 16:39

Por outro lado não vos parece que esta tambem muita gente a querer aproveitar para entrar?

Registado: 29/11/2007 13:30

por Auditor » 28/2/2008 16:33

Mech continuo a ver é grandes despejos. Não sei sinceramente para que lado vai dar.

por The Mechanic » 28/2/2008 16:30

Esta é daquelas que , se já negociei duas ou três vezes , já foi muito . Não gosto . Dá pulos muito grandes ( tanto pra cima , como pra baixo, como é o caso ) e eu nunca entendo muito bem porquê .
Em dias de descida geral dos Mercados , sobe . Quando estes sobem à bruta, nem se mexe .

...

... e isto desce !?
E daqui a bocado ...vái-se a ver, ainda fecha nos 5,60 . Porquê !? Sêi lá !!

...agora sobe ..!
Porquê ?! Porque já negociou 6 Gigas nos 5,10 ( 800,000 foram agora nos 5,12 !! ), nos espaço de 2 centimos e agora ,naturalmente, "apetece-lhe " subir .

O que é que um gajo faz num altura destas !?

Um abraço ,

The Mechanic
Editado pela última vez por The Mechanic em 28/2/2008 16:37, num total de 1 vez.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Ulisses Pereira » 28/2/2008 16:06

É difícil definir esses critérios. Tem muito a ver com a experiência acumulada ao longo dos anos a traçar suportes e resistências, para se perceber as que nos parecem consistentes ou não. Pela tua última resposta, parece-me que já estás a interiorizar bem o conceito.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por AdamSmith » 28/2/2008 15:45

Ulisses,

Acho que já percebi o suporte existe quando a cotação tem alguma dificuldade em passar dali, isto é, bate e volta para cima.
Que é o que não se passa nos 5.35, ela bateu lá em 3 movimentos mas concordo que não é nada consistente.
A minha intervenção anterior tinha como objectivo explicares o ou os critérios para definires suportes/resistências.

Abraço,
Adam Smith

<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>

Registado: 10/1/2008 2:04

por Ulisses Pereira » 28/2/2008 15:31

Adam, eu não vejo nada de relevante naquela área. Mas é a minha opinião apenas. Os suportes/resistências que identifico facilmente os explico, mas os que não identifico é bem mais difícil explicar porque ñão os consigo observar... 8-)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por AdamSmith » 28/2/2008 15:28

Ulisses,

Para poder aprender, podes explicar o porquê da não existência de um suporte ali por volta dos 5.35.

Abraço,
Adam Smith

<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>

Registado: 10/1/2008 2:04

por Ulisses Pereira » 28/2/2008 15:14

Olá Luis.

Na minha opinião, essa linha não é consistente tecnicamente porque só tem dois pontos (ou duas zonas) de toque.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por luis.gomes » 28/2/2008 15:11

Ulisses Pereira Escreveu:Aqui fica o gráfico actualizado da JM que continua dentro daquele intervalo lateral onde vem negociando nos últimos 5 meses.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses,

Não poderiamos desenhar uma LTa a iniciar em Setembro'07 e a tocar no final de Janeiro?

Obrigado pelo seu comentário.

Cumprimentos,

LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest

Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites

Registado: 4/1/2005 2:03

por V99 » 28/2/2008 14:05

Eu quando vi hoje de manhã a JM a cair 8%, só me apetecia partir o monitor :evil: e mandar tudo as ortigas.
Depois leio no site da Caixa geral Invest, que as estimativas ficaram a baixo e que iriam baixar os Price-Targets, enfim coisas que não acreditamos mas que acabamos por ver :wink: .

Abraço

Registado: 29/11/2007 14:05

por lutav » 28/2/2008 13:57

Obrigado Ulisses;

no teu grafico, nota-se umas "Cruzes", com idas à zona dos 5,00-5,10 e respectiva recuperacao... convirá mesmo que feche acima dos 5,10... (digo eu)

abraço

Registado: 22/9/2006 22:36

por Ulisses Pereira » 28/2/2008 13:42

Aqui fica o gráfico actualizado da JM que continua dentro daquele intervalo lateral onde vem negociando nos últimos 5 meses.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-jm1.GIF
forum-jm1.GIF (23.32 KiB) Visualizado 3302 vezes
forum-jm2.GIF
forum-jm2.GIF (28.14 KiB) Visualizado 3311 vezes
forum-jm3.GIF
forum-jm3.GIF (23.06 KiB) Visualizado 3304 vezes

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por lutav » 28/2/2008 13:36

oh Luis, poe ai um boneco dos teus, que gosto das cores :)

abraço

Registado: 22/9/2006 22:36

por luis.gomes » 28/2/2008 13:26

SOLIS Escreveu:
Boas!

Subscrevo... Pena é que não tenha percebido isso antes mas a manha de hoje não me deixou + margem para duvidas. Quando sair da asneira que fiz hoje de manhã não lhe devo tocar mais tão cedo....
confesso que ainda sou tenrinho na bolsa mas nunca me enganei tanto acerca de um negocio como o de hoje!!!!

cumps

Não percebo o porquê do seu descontentamento...
Se comprou JMT devia ter um motivo... e se acredita nesse motivo não é porque está a cair hoje 7% que vai deixar de acreditar nele.. ou é?

Não sou nenhum expert de bolsa... estou muito longe disso... mas deixo apenas uma frase

"If you fail to plan, then you plan to fail."

Cumprimentos,

LG

por luis.gomes » 28/2/2008 13:23

The Mechanic Escreveu:Olha que maluca de acção !!

Esta é daquelas que , se já negociei duas ou três vezes , já foi muito . Não gosto . Dá pulos muito grandes ( tanto pra cima , como pra baixo, como é o caso ) e eu nunca entendo muito bem porquê .
Em dias de descida geral dos Mercados , sobe . Quando estes sobem à bruta, nem se mexe .
Continuo a dizer que é a acção mais "mexida " por "forças ocultas"** da nossa praça .
Não lhe consigo descobrir um tino e por isso, evito negociar .
Hoje perde 7% ..porquê ?! Os resultados nem foram maus ; as perspectivas são optimas ( Como diria o Luka : " ...mais a POLONIA!! :wink: " ) ; e isto desce !?
E daqui a bocado ...vái-se a ver, ainda fecha nos 5,60 . Porquê !? Sêi lá !! E por isso é que acho a acção inegociavel ! Não tem rumo ! É uma acção-totoloto : ou se ganha tudo ou se perde tudo .
( atenção ... isto para mim , que sou tenrinho e não a sêi negociar ..! Alguns , no entanto , sabem negociá-la muito bem, pelos vistos...)

Alea jacta est .

Um abraço ,

The Mechanic

** _ ...o Professor Zandinga negoceia !? e o Professor Bambo ?! ...e o Mestre Kandomblé !?

Pah.. já devias ter percebido que só o JAS é que negoceia a JMT.. por isso depende:
... se lhe apetece liquidar uns "excedentes" ou se acha que está barata... :mrgreen:

Abraço,

LG

por MNFV » 28/2/2008 12:46

Parece mais um caso de "comprar no rumor positivo vender na noticia".

Vamos esperar pelas noticias dos States.. hoje ai a previsão do PIB

Registado: 28/12/2007 17:02

por mlra » 28/2/2008 12:45

O EBITDA do trimestre veio 10,5% abaixo das nossas estimativas", refere Luís Colaço, analista do Millennium IB, que acrescenta que esta discrepância "é explicada pala área industrial que terminou o ano com uma margem de 14,1% quando esperávamos 17,7%". A penalizar a margem esteve, sobretudo, o aumento do preço de algumas matérias-primas. A mesma fonte sublinha que as restantes áreas apresentaram margem em linha com o previsto.

"Quanto ao mais de salientar que apesar de alguns ganhos não recorrentes, o nível de financeiros acima das nossas expectativas, motivado pelo aumento do plano de investimentos, o aumento das taxas directoras e as operações de hedging levada a cabo pela empresa, provocaram uma queda do lucro líquido numa base comparável de um ano e também trimestral", conclui Luís Colaço que tem uma recomendação de "comprar" e um preço-alvo de 6,50 euros para a empresa.

O analista Pedro Morais, do ESR, refere que as contas apresentadas pela empresa liderada por Luís Palha da Silva foram "um pouco negativas", sublinhando que "a melhor do que esperada performance das margens na Polónia compensou parcialmente a mais baixa do que o previsto performance em Portugal". O banco de investimento tem uma recomendação de "comprar" e um preço-alvo de 6,30 euros.

Já o BPI acredita que os resultados terão um "impacto neutral a negativo", frisando que "apesar de uma mais alta do que o previsto performance ao nível dos resultados líquidos, a performance operacional foi ligeiramente decepcionante com a melhor do que o esperado performance na Polónia a não ser suficiente para contrabalançar os desvios quer do retalho em Portugal e da área industrial face às nossas estimativas".

Boas!

Afinal os resultados não foram assim tao maus para esta descida mas o que é um facto é que a acção esteve a descer 8% e esta a descer neste momento 7% com um volume elevadissimo!!!!
:-k

Cumps

"Prognosticos?! Só no fim do jogo" :lol:

por SMALL2007 » 28/2/2008 12:30

Não percebo o espanto.

É como a SEMAPA, que com bons resultados, começa a cair.
1) Analistas não sabem fazer projecções, e enganam-se
2) resultados são bons, mas ABAIXO do que os analistas previram mal
3) cai, e até entendo.

Ora se os analistas proposeram a compra baseados em estimativas e resultados "errados" ou demasiado optimistas, agora só podem vender e baixar o price target, ou não?

o contrário na SAG. Se já descontam o facto de não existir dispersão da UNIDAS no Brasil já no 1º trimestre, e a acção veio dos 3 euros para os 2, agora que a notícia saiu, a acção nem mexeu muito.

Surpreendidos com o quê?
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

por SOLIS » 28/2/2008 12:15

mlra Escreveu:
lha que maluca de acção !!

Continuo a dizer que é a acção mais "mexida " por "forças ocultas"** da nossa praça .
Hoje perde 7% ..porquê ?! Os resultados nem foram maus ; as perspectivas são optimas ( Como diria o Luka : " ...mais a POLONIA!! icon_wink.gif " ) ; e isto desce !?
E daqui a bocado ...vái-se a ver, ainda fecha nos 5,60 . Porquê !? Sêi lá !! E por isso é que acho a acção inegociavel ! Não tem rumo ! É uma acção-totoloto : ou se ganha tudo ou se perde tudo .
( atenção ... isto para mim , que sou tenrinho e não a sêi negociar ..! Alguns , no entanto , sabem negociá-la muito bem, pelos vistos...)

Alea jacta est .

Um abraço ,

The Mechanic

Boas!

Subscrevo... Pena é que não tenha percebido isso antes mas a manha de hoje não me deixou + margem para duvidas. Quando sair da asneira que fiz hoje de manhã não lhe devo tocar mais tão cedo....
confesso que ainda sou tenrinho na bolsa mas nunca me enganei tanto acerca de um negocio como o de hoje!!!!

cumps[/quote
Boas
Temos que ter e muita calma, pois penso que ainda vamos ter algumas alegrias e se calhar ainda hoje, pois os resultados foram bons, e em tempos de crise ha que salientar estes resultados.

Registado: 29/11/2007 13:30

por mlra » 28/2/2008 12:08

lha que maluca de acção !!

Hoje perde 7% ..porquê ?! Os resultados nem foram maus ; as perspectivas são optimas ( Como diria o Luka : " ...mais a POLONIA!! icon_wink.gif " ) ; e isto desce !?

Alea jacta est .

Um abraço ,

The Mechanic

Boas!

cumps

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], caganixo7, HFCA, PMP69 e 178 visitantes