Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Glintt... (ex-pararede)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tatanka » 26/2/2008 23:37

Desculpem, vasculhando bem o site deles, acabei por encontrar.

Obrigado na mesma.

Registado: 29/11/2007 13:44

por tatanka » 26/2/2008 23:35

Boas,

Podem-me dizer onde encontrar os resultados anuais de 2007?

Obrigado.

Registado: 29/11/2007 13:44

Pararede

por Clinico » 26/2/2008 22:20

Bem, fechou a .18 e pelos vistos, ficou tudo mudo por aqui. Houve aquele momento de pânico logo de manha quando chegou aos .17 e apareceram compras e vendas ao mesmo valor...
O volume não foi nada mau e houve muito mais gente a querer comprar do que a vender,mas ganharam os compradores que foram obtendo o preço que queriam...

Fazer AT aqui penso que será um pouco ridículo...Dizer que há uma bom suporte nos 0,17 é sui generis.

Continuo a pensar que este projecto de fusão ainda poderá dar boas mais valias. Como dizia aquele comentador no Yahoo Finance: "em Bear Market, primeiro compra-se, depois sofre-se e depois ganha-se". Presumo que isto se aplica a acções, não sei se á Pararede...

A semana ainda mal começou. Vamos a ver se se esgotam os vendedores de saldos e ver se a Pararede estabiliza ou volta a subir.

O mínimo que se pode dizer é que o sector das tecnológicas está a mexer.

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por majomo » 26/2/2008 18:01

Como bem falou o The Mechanic,

o mais importante é manter a coerência das nossas mensagens e se um elemento opta por justificar as suas decisões de venda ou compra, justificadamente, eu agradeço...

Se só cá vêm publicar mensagens de que ganhou x, ganhou y, etc...
Tipo, eu sou o maior, perde toda a credibilidade e dispenso.

Não acompanho todos os posts do small2007, mas parece-me que tem agido com coerência.
Pois acho que também tem admitido alguns "fracassos".

:)
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por SMALL2007 » 26/2/2008 16:16

A diferença é que a minha mensagem de venda da PAD a 0,22 está lá atrás gravada neste site com a data da semana passada (hoje enganei-me e escrevi 0,21). Seria impossível mentir, até porque depois a PAD ainda fez 0,23.

Quando ela esteve a 0.11, não comprei, porque estava a perder cerca de 43%

Tal como disse que achava que a UBS ia puxar pela Novabase até acima de 3 euros (estava ela bastante abaixo). Se escrevi, e ainda por cima disse que achava que as ia vender acima de 3, não entendo sequer a possibilidade de ser falso. Até porque elas continuam acima de 3. Portanto , qual a dúvida?

Mas isto pouco interessa.
Justificações para a venda, isso talvez interesse.

1) Tenho tanta confiança na UBS quanto no Jardim Gonçalves, e acho (acho) que eles devem estar a vender a posição que compraram lá em baixo, tanto na novabase quanto na PAD, tal como fizeram no Banif, finibanco, cimpor, na PTM e em tantos outros títulos em que foram testas de ferro de outros interesses.

Como tb sei que não cai tudo de uma vez nem sobe sem solavancos, vai dando para o trade, ou não é isso que todos queremos?

Tb posso dizer 1.000 vezes que acho que a SAG já incorporou a notícia negativa do atraso do IPO da UNIDAS. Assim que houver a possibilidade de voltar ao assunto, ela dispara para perto dos 3 euros. Nessa altura tb vão dizer que vendi nos máximos sem as ter. E até podem vir 1º aos 1.70, sei lá. Não as pretendo vender a perder neste ambiente de grandes oscilações (tenho SAG a 2.02 média). O risco é cairem, e ter que as vender novamente a 2 euros, quando recuperar.
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

por Resina » 26/2/2008 14:39

The Mechanic Escreveu:Por falar nisso, já é a 6ª vez hoje que vendo em máximos acções que comprei em minimos esta manhã !! Fixe, não é !?

...sou bom, né !?

És muita bom... né :lol: :lol: , então isso quer dizer que agora vais comprar nos minimos que vem ai depois da hora do almoço 8-) 8-)
Bom proveito...
Mas depois manda-me uma MP quando o fizeres, já que os outros não acreditam e não querem saber... Lol :lol: :lol: :lol:
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por The Mechanic » 26/2/2008 14:13

SMALL2007
P.S. depois dizem que sou chato, acusam de ser o maior e mais não sei o quê, que compro nos mínimos e vendo nos máximos, (o que faço é comprar antes dos mínimos e vender antes dos máximos, quando tenho sorte).

Este pessoal é desconfiado , Small ...
Quando vêem uma estrela cadente a Norte, dizem logo que é um pequeno meteorito , em vez da verdade , que é o facto de ir nascer mais um Menino Jesus.

Por ex. nos dias 18 e 21 de Janeiro a Pararede foi aos 0,10 . Por sorte, todas as acções que alguem vendeu foram compradas por mim ( à excepção de 78 que foram para outro gajo , uma vez que a ordem que eu tinha colocado lá há 8 meses foi totalmente satisfeita ) .
O que é que eu fiz então ?! Digo " vou colocá-las à venda a 0,23 ...nunca se sabe !! " . Mas a pensar cá pra mim " estás-te a esticar The Mechanic. Quando é que a cotação irá a 0,23 ?!!? " . Mas eu tinha tempo .
Não é que mas foram comprar na Sexta-feira e ontem ?!
Mas pronto. Foi sorte, né !?

Olha a a VAA ... adivinhem lá a quanto é que eu comprei e quanto é que vendi ontem !?!?

Mas o pessoal é invejoso . Pensa que eu estou a inventar . Por isso é que eu te compreendo !
Vou publicar aqui uma Carteira como a do JAS e quero ver quem vem cá depois dizer isto ou aquilo, que eu não tenho muita sorte ( e muita técnica...enfim, o Cristiano Ronaldo das Bolsas , como me chamam os meus amigos que me acendem velas e se ajoelham em procissão , gratos por me conhecerem ) .

Mais a sério...
Small2007 , a questão é que qualquer um pode vir dizer que comprou em baixo e vendeu em cima . E há alguns que o fazem de verdade ( como pode ser o teu caso ). Mas quando parece que só compram perto de minimos e vendem perto de máximos , o pessoal começa a torcer o nariz .
Mais , como não publicam a Carteira e "aparecem só quando há boas noticias " , dá a impressão que só fazem bons negócios .

Os que publicam a Carteira , quase sempre desistem ( à excepção do JAS que é como a Aldeia Gaulesa e mesmo assim , às vezes não acreditam nos movimentos que ele publica), mas esses , atrevem-se a vir mostrar o que fazem .
Agora, o diz que disse e "eu fiz e aconteci"...é muito mais susceptivel de suscitar duvidas , entendes !?

Por falar nisso, já é a 6ª vez hoje que vendo em máximos acções que comprei em minimos esta manhã !! Fixe, não é !?

...sou bom, né !?

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Ulisses Pereira » 26/2/2008 14:04

Rasteiro,

O único argumento que usaste par ajustificares a subida da PAD foi que o BES comprou. A julgar pelo historial do passado, essa conslusão não pode ser retirada.

Seria interessante perceber se tens outros argumentos. Porque se alguém disser: "A PAD vai aos 0,01. Daqui a um mês falamos", sem mais nada dizer, entramos numa discussão de loucos. Óptima para outros fóruns, péssima para o Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por fitas » 26/2/2008 13:44

Não percebo nada daquelas descargas a 0,18€!!!

O que se pode interpretar dessa situação. :roll:

Debandada não me parece 8-)

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por SMALL2007 » 26/2/2008 12:37

SMALL2007 Escreveu:Acabei de vender o saco de PAD que tinha. Demasiado exposto, demasiado risco. Transformei um toque e foge num trade de alguns meses, coisa que odeio.

Tudo leva a crer que possa subir mais, mas passei de -43% para +13%, já me dou por muito satisfeito.

Recompro se vier testar os 0.18 novamente para a semana. Odeio tecnologia.

Agora é resolver a Novabase, e viro-me definitivamente para cimentos, papel, cifrões, carros e afins. Coisas que se vejam. A UBS há-de conseguir meter a NOVABASE definitivamente acima de 3.

Hoje já temos a Novabase acima de 3 euros, e a PAD de volta aos 0.18/0.17, onde possivelmente a irei recomprar, uma vez que vendi a 0,21 o meu saco porque estava demasiado exposto e tinha passado de -43% a lucros.

P.S. depois dizem que sou chato, acusam de ser o maior e mais não sei o quê, que compro nos mínimos e vendo nos máximos, (o que faço é comprar antes dos mínimos e vender antes dos máximos, quando tenho sorte). E limito-me a dizer o que vou fazer, antes de o fazer. Erro metade das vezes, felizmente mais vezes na compra que na venda quando o devo fazer. Por exemplo retirei a ordem de compra que tinha no BCP nos 1,72 há 15 dias, e ela acabou por fazer 1.70 e já subiu 10 cents...lá se foram as férias da páscoa a conta do Jardim)

Mantenho SAG (q ainda não caiu com a tal notícia do adiamento da dispersão da UNIDAS no Brasil (já estava descontado) e Finibanco (há espera de novidades que não chegam de lado nenhum, bolas).
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

Re: Quem poder entrar....

por Resina » 26/2/2008 11:37

rasteiro Escreveu::idea: Só vai fazer um negócio muito rentável a curto prazo.
Muitas das vezes as pessoas interpretão as noticias de uma maneira errada e depois ´fazem a cotação descer ao máximo, mas para mim esta noticia do BES, é algo de muito bom, e eu nem queria acreditar que pude hoje mesmo comprar mais 50.000 acções da Pararede a 0.18€.
Daqui a pouco mais de 1 mês falamos.
Estará certamente acima dos 0.50€, por acção, estas que eu comprei hoje só mesmo acima desse valor.
Bons negócios

NÃO VÃO EM CANTIGAS....... :)

Rasteiro, só te digo uma coisa...
Não te iludas, tem cuidado com essas certezas...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por fitas » 26/2/2008 11:25

Pode ser que não!!!

Parece que promete nova arrancada. Será?

BN

Fitas

Re: pararede

por I love McDonalds » 26/2/2008 11:16

I love McDonalds Escreveu:Clínico, bemvindo ao clube dos entalados :mrgreen:

Bem, afinal foi mais cedo do que eu pensava.

Registado: 10/1/2008 21:19

por fitas » 26/2/2008 11:00

Grande Rasteiro, assim é que é falar. :lol:

Onde quer o pedestal? Pois se isso acontecer vai ser venerado.

BN

Fitas

Quem poder entrar....

por rasteiro » 26/2/2008 10:57

:idea: Só vai fazer um negócio muito rentável a curto prazo.
Muitas das vezes as pessoas interpretão as noticias de uma maneira errada e depois ´fazem a cotação descer ao máximo, mas para mim esta noticia do BES, é algo de muito bom, e eu nem queria acreditar que pude hoje mesmo comprar mais 50.000 acções da Pararede a 0.18€.
Daqui a pouco mais de 1 mês falamos.
Estará certamente acima dos 0.50€, por acção, estas que eu comprei hoje só mesmo acima desse valor.
Bons negócios

NÃO VÃO EM CANTIGAS....... :)

Registado: 29/11/2007 12:24

por buli » 26/2/2008 10:42

luiz22 Escreveu:Será uma simples correcção ou algo mais?
Paralelamente, a 21 de Fevereiro de 2008, a BES Vida adquiriu 8.758.535 acções da ParaRede, correspondentes a 1,99% do capital social e correspondentes direitos de voto. Desta forma, a seguradora do banco passou a "deter uma participação qualificada de 14 917 580 acções, que correspondem a 3,40% do respectivo capital social e correspondentes direitos de voto". .

Bem meus amigos, a coisa aqui fia mais fino. Repararam como passou o BES VIDA a deter as acções para poder ter voto na matéria, pois vai ser uma matéria que fica dentro da sua área, ou seja BES VIDA seguros, que vai de encontro á "provável aliança que a PARAREDE vai fazer", por isso não é por acaso que se inverteram os papeis dos Banco BES para o BES VIDA,quanto a esta reacção de venda e compra, pois quem compra alguém tem de vender, e mais cedo ou mais tarde, vamos ver quem é que está comprar hoje ao preço da uva , já estou como o outro"EU é que não sou parvo"

Registado: 13/11/2004 11:43

por luiz22 » 26/2/2008 10:11

Será uma simples correcção ou algo mais?
As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

Pararede

por Clinico » 26/2/2008 9:55

Continua hoje a correr mal. Já houve pequeno momento de pânico de venda ao desbararto...
É preciso ter nervos de aço...
Bem, vou trabablhar. Logo conto-vos porque nunca mais fui ao futebol depois de ver o jogo Fluminense-Botafogo no Maracanã ,no Rio de Janeiro quando tinha 21 anos e me terem sentado nas bancadas cá em baixo...
Abraços
Clinico

Re: Pararede

por pvg80713 » 26/2/2008 9:48

baruk Escreveu:
Clinico Escreveu:Já agora, quem é o Gabriel Alves???

Quem é o GABRIEL ALVES????

Ó clínico, não saber isso é um crime!!! Bom, o amigo está desculado, pois deve ter andado muito atarefado a estudar estes anos todos. O Gabriel Alves é só o maior Filósofo Português :mrgreen:

As descrições dele relativamente ao futebol são do outro mundo.

" Van Basten, a elegãncia, visão de jogo, harmonia, 1,90 m, 78 kg, 2 pés, enfim um hino ao futebol "

O amigo clínico nas suas aulas de anatomia se também tivesse alguém a descrever-lhe o cadáver a dissecar desta forma: Jonh Doe, dois pés, um buraco no occipital do tamanho de uma moeda de 25 escudos, 2 rins (quem diria) apenas um tomatoe (caso raro) e descaído...

em tempos havia um blog que era o caga, clube amigos gabriel alves...

Registado: 19/4/2005 11:11

Pararede

por Clinico » 26/2/2008 9:13

Desculpem a ignorancia :oops: :oops: ...Ainda por cima fiquei sem internet ontem á noite e já não pude voltar cá...
Estou ilucudado!

Bem, isto hoje não começou muito bem...
Abraços
Clinico

por luiz22 » 26/2/2008 0:35

As decisões fáceis podem fazer-nos parecer bons,mas tomar decisões difíceis e assumi-las faz-nos melhores.

Registado: 26/11/2004 23:00

Pararede

por JUKIMSUNG » 26/2/2008 0:16

Quem é o GABRIEL ALVES????

Ó clínico, não saber isso é um crime!!! Bom, o amigo está desculado, pois deve ter andado muito atarefado a estudar estes anos todos. O Gabriel Alves é só o maior Filósofo Português :mrgreen:

As descrições dele relativamente ao futebol são do outro mundo.

" Van Basten, a elegãncia, visão de jogo, harmonia, 1,90 m, 78 kg, 2 pés, enfim um hino ao futebol "

O amigo clínico nas suas aulas de anatomia se também tivesse alguém a descrever-lhe o cadáver a dissecar desta forma: Jonh Doe, dois pés, um buraco no occipital do tamanho de uma moeda de 25 escudos, 2 rins (quem diria) apenas um tomatoe (caso raro) e descaído...

Registado: 7/3/2007 19:42

Re: Pararede

por scpnuno » 25/2/2008 23:58

Ohh Clinico, eu não sou a pessoa ideal, mas acho que o Gabriel Alves é um comentador de futebol, autor, entre outras perolas, de "depois de ver um porco a andar de bicicleta, já nada me admira"

Bijoca (abraço se a D. Clinica estiver a ler)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Pararede

por Clinico » 25/2/2008 23:55

Já agora, quem é o Gabriel Alves???

por Crómio » 25/2/2008 23:26

Clínico Escreveu:A Pararede costuma subir assim: sobe, depois lateraliza em velas paralelas muito simétricas, do mesmo tamanho mas de diversas formas e feitios, quais bailarinas do Lago dos Cisnes, e depois vai seguindo a sua tendencia (ou de subida, como neste caso, ou de descida)

Olha queres ver que temos aqui o Gabriel Alves da bolsa? :mrgreen:

Um abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 142 visitantes