Glintt... (ex-pararede)
Pararede
Bem, fechou a .18 e pelos vistos, ficou tudo mudo por aqui. Houve aquele momento de pânico logo de manha quando chegou aos .17 e apareceram compras e vendas ao mesmo valor...
O volume não foi nada mau e houve muito mais gente a querer comprar do que a vender,mas ganharam os compradores que foram obtendo o preço que queriam...
Fazer AT aqui penso que será um pouco ridículo...Dizer que há uma bom suporte nos 0,17 é sui generis.
Continuo a pensar que este projecto de fusão ainda poderá dar boas mais valias. Como dizia aquele comentador no Yahoo Finance: "em Bear Market, primeiro compra-se, depois sofre-se e depois ganha-se". Presumo que isto se aplica a acções, não sei se á Pararede...
A semana ainda mal começou. Vamos a ver se se esgotam os vendedores de saldos e ver se a Pararede estabiliza ou volta a subir.
O mínimo que se pode dizer é que o sector das tecnológicas está a mexer.
Abraços
Clinico
O volume não foi nada mau e houve muito mais gente a querer comprar do que a vender,mas ganharam os compradores que foram obtendo o preço que queriam...
Fazer AT aqui penso que será um pouco ridículo...Dizer que há uma bom suporte nos 0,17 é sui generis.
Continuo a pensar que este projecto de fusão ainda poderá dar boas mais valias. Como dizia aquele comentador no Yahoo Finance: "em Bear Market, primeiro compra-se, depois sofre-se e depois ganha-se". Presumo que isto se aplica a acções, não sei se á Pararede...
A semana ainda mal começou. Vamos a ver se se esgotam os vendedores de saldos e ver se a Pararede estabiliza ou volta a subir.
O mínimo que se pode dizer é que o sector das tecnológicas está a mexer.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Como bem falou o The Mechanic,
o mais importante é manter a coerência das nossas mensagens e se um elemento opta por justificar as suas decisões de venda ou compra, justificadamente, eu agradeço...
Se só cá vêm publicar mensagens de que ganhou x, ganhou y, etc...
Tipo, eu sou o maior, perde toda a credibilidade e dispenso.
Não acompanho todos os posts do small2007, mas parece-me que tem agido com coerência.
Pois acho que também tem admitido alguns "fracassos".

o mais importante é manter a coerência das nossas mensagens e se um elemento opta por justificar as suas decisões de venda ou compra, justificadamente, eu agradeço...
Se só cá vêm publicar mensagens de que ganhou x, ganhou y, etc...
Tipo, eu sou o maior, perde toda a credibilidade e dispenso.
Não acompanho todos os posts do small2007, mas parece-me que tem agido com coerência.
Pois acho que também tem admitido alguns "fracassos".

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
A diferença é que a minha mensagem de venda da PAD a 0,22 está lá atrás gravada neste site com a data da semana passada (hoje enganei-me e escrevi 0,21). Seria impossível mentir, até porque depois a PAD ainda fez 0,23.
Quando ela esteve a 0.11, não comprei, porque estava a perder cerca de 43%
Tal como disse que achava que a UBS ia puxar pela Novabase até acima de 3 euros (estava ela bastante abaixo). Se escrevi, e ainda por cima disse que achava que as ia vender acima de 3, não entendo sequer a possibilidade de ser falso. Até porque elas continuam acima de 3. Portanto , qual a dúvida?
Mas isto pouco interessa.
Justificações para a venda, isso talvez interesse.
1) Tenho tanta confiança na UBS quanto no Jardim Gonçalves, e acho (acho) que eles devem estar a vender a posição que compraram lá em baixo, tanto na novabase quanto na PAD, tal como fizeram no Banif, finibanco, cimpor, na PTM e em tantos outros títulos em que foram testas de ferro de outros interesses.
Como tb sei que não cai tudo de uma vez nem sobe sem solavancos, vai dando para o trade, ou não é isso que todos queremos?
Tb posso dizer 1.000 vezes que acho que a SAG já incorporou a notícia negativa do atraso do IPO da UNIDAS. Assim que houver a possibilidade de voltar ao assunto, ela dispara para perto dos 3 euros. Nessa altura tb vão dizer que vendi nos máximos sem as ter. E até podem vir 1º aos 1.70, sei lá. Não as pretendo vender a perder neste ambiente de grandes oscilações (tenho SAG a 2.02 média). O risco é cairem, e ter que as vender novamente a 2 euros, quando recuperar.
Quando ela esteve a 0.11, não comprei, porque estava a perder cerca de 43%
Tal como disse que achava que a UBS ia puxar pela Novabase até acima de 3 euros (estava ela bastante abaixo). Se escrevi, e ainda por cima disse que achava que as ia vender acima de 3, não entendo sequer a possibilidade de ser falso. Até porque elas continuam acima de 3. Portanto , qual a dúvida?
Mas isto pouco interessa.
Justificações para a venda, isso talvez interesse.
1) Tenho tanta confiança na UBS quanto no Jardim Gonçalves, e acho (acho) que eles devem estar a vender a posição que compraram lá em baixo, tanto na novabase quanto na PAD, tal como fizeram no Banif, finibanco, cimpor, na PTM e em tantos outros títulos em que foram testas de ferro de outros interesses.
Como tb sei que não cai tudo de uma vez nem sobe sem solavancos, vai dando para o trade, ou não é isso que todos queremos?
Tb posso dizer 1.000 vezes que acho que a SAG já incorporou a notícia negativa do atraso do IPO da UNIDAS. Assim que houver a possibilidade de voltar ao assunto, ela dispara para perto dos 3 euros. Nessa altura tb vão dizer que vendi nos máximos sem as ter. E até podem vir 1º aos 1.70, sei lá. Não as pretendo vender a perder neste ambiente de grandes oscilações (tenho SAG a 2.02 média). O risco é cairem, e ter que as vender novamente a 2 euros, quando recuperar.
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
The Mechanic Escreveu:Por falar nisso, já é a 6ª vez hoje que vendo em máximos acções que comprei em minimos esta manhã !! Fixe, não é !?
...sou bom, né !?
És muita bom... né

Bom proveito...
Mas depois manda-me uma MP quando o fizeres, já que os outros não acreditam e não querem saber... Lol

Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
SMALL2007
Este pessoal é desconfiado , Small ...
Quando vêem uma estrela cadente a Norte, dizem logo que é um pequeno meteorito , em vez da verdade , que é o facto de ir nascer mais um Menino Jesus.
Por ex. nos dias 18 e 21 de Janeiro a Pararede foi aos 0,10 . Por sorte, todas as acções que alguem vendeu foram compradas por mim ( à excepção de 78 que foram para outro gajo , uma vez que a ordem que eu tinha colocado lá há 8 meses foi totalmente satisfeita ) .
O que é que eu fiz então ?! Digo " vou colocá-las à venda a 0,23 ...nunca se sabe !! " . Mas a pensar cá pra mim " estás-te a esticar The Mechanic. Quando é que a cotação irá a 0,23 ?!!? " . Mas eu tinha tempo .
Não é que mas foram comprar na Sexta-feira e ontem ?!
Mas pronto. Foi sorte, né !?
Olha a a VAA ... adivinhem lá a quanto é que eu comprei e quanto é que vendi ontem !?!?
Mas o pessoal é invejoso . Pensa que eu estou a inventar . Por isso é que eu te compreendo !
Vou publicar aqui uma Carteira como a do JAS e quero ver quem vem cá depois dizer isto ou aquilo, que eu não tenho muita sorte ( e muita técnica...enfim, o Cristiano Ronaldo das Bolsas , como me chamam os meus amigos que me acendem velas e se ajoelham em procissão , gratos por me conhecerem ) .
Mais a sério...
Small2007 , a questão é que qualquer um pode vir dizer que comprou em baixo e vendeu em cima . E há alguns que o fazem de verdade ( como pode ser o teu caso ). Mas quando parece que só compram perto de minimos e vendem perto de máximos , o pessoal começa a torcer o nariz .
Mais , como não publicam a Carteira e "aparecem só quando há boas noticias " , dá a impressão que só fazem bons negócios .
Os que publicam a Carteira , quase sempre desistem ( à excepção do JAS que é como a Aldeia Gaulesa e mesmo assim , às vezes não acreditam nos movimentos que ele publica), mas esses , atrevem-se a vir mostrar o que fazem .
Agora, o diz que disse e "eu fiz e aconteci"...é muito mais susceptivel de suscitar duvidas , entendes !?
Por falar nisso, já é a 6ª vez hoje que vendo em máximos acções que comprei em minimos esta manhã !! Fixe, não é !?
...sou bom, né !?
Um abraço ,
The Mechanic
P.S. depois dizem que sou chato, acusam de ser o maior e mais não sei o quê, que compro nos mínimos e vendo nos máximos, (o que faço é comprar antes dos mínimos e vender antes dos máximos, quando tenho sorte).
Este pessoal é desconfiado , Small ...
Quando vêem uma estrela cadente a Norte, dizem logo que é um pequeno meteorito , em vez da verdade , que é o facto de ir nascer mais um Menino Jesus.
Por ex. nos dias 18 e 21 de Janeiro a Pararede foi aos 0,10 . Por sorte, todas as acções que alguem vendeu foram compradas por mim ( à excepção de 78 que foram para outro gajo , uma vez que a ordem que eu tinha colocado lá há 8 meses foi totalmente satisfeita ) .
O que é que eu fiz então ?! Digo " vou colocá-las à venda a 0,23 ...nunca se sabe !! " . Mas a pensar cá pra mim " estás-te a esticar The Mechanic. Quando é que a cotação irá a 0,23 ?!!? " . Mas eu tinha tempo .
Não é que mas foram comprar na Sexta-feira e ontem ?!
Mas pronto. Foi sorte, né !?
Olha a a VAA ... adivinhem lá a quanto é que eu comprei e quanto é que vendi ontem !?!?
Mas o pessoal é invejoso . Pensa que eu estou a inventar . Por isso é que eu te compreendo !
Vou publicar aqui uma Carteira como a do JAS e quero ver quem vem cá depois dizer isto ou aquilo, que eu não tenho muita sorte ( e muita técnica...enfim, o Cristiano Ronaldo das Bolsas , como me chamam os meus amigos que me acendem velas e se ajoelham em procissão , gratos por me conhecerem ) .
Mais a sério...
Small2007 , a questão é que qualquer um pode vir dizer que comprou em baixo e vendeu em cima . E há alguns que o fazem de verdade ( como pode ser o teu caso ). Mas quando parece que só compram perto de minimos e vendem perto de máximos , o pessoal começa a torcer o nariz .
Mais , como não publicam a Carteira e "aparecem só quando há boas noticias " , dá a impressão que só fazem bons negócios .
Os que publicam a Carteira , quase sempre desistem ( à excepção do JAS que é como a Aldeia Gaulesa e mesmo assim , às vezes não acreditam nos movimentos que ele publica), mas esses , atrevem-se a vir mostrar o que fazem .
Agora, o diz que disse e "eu fiz e aconteci"...é muito mais susceptivel de suscitar duvidas , entendes !?
Por falar nisso, já é a 6ª vez hoje que vendo em máximos acções que comprei em minimos esta manhã !! Fixe, não é !?
...sou bom, né !?
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Rasteiro,
O único argumento que usaste par ajustificares a subida da PAD foi que o BES comprou. A julgar pelo historial do passado, essa conslusão não pode ser retirada.
Seria interessante perceber se tens outros argumentos. Porque se alguém disser: "A PAD vai aos 0,01. Daqui a um mês falamos", sem mais nada dizer, entramos numa discussão de loucos. Óptima para outros fóruns, péssima para o Caldeirão.
Um abraço,
Ulisses
O único argumento que usaste par ajustificares a subida da PAD foi que o BES comprou. A julgar pelo historial do passado, essa conslusão não pode ser retirada.
Seria interessante perceber se tens outros argumentos. Porque se alguém disser: "A PAD vai aos 0,01. Daqui a um mês falamos", sem mais nada dizer, entramos numa discussão de loucos. Óptima para outros fóruns, péssima para o Caldeirão.
Um abraço,
Ulisses
SMALL2007 Escreveu:Acabei de vender o saco de PAD que tinha. Demasiado exposto, demasiado risco. Transformei um toque e foge num trade de alguns meses, coisa que odeio.
Tudo leva a crer que possa subir mais, mas passei de -43% para +13%, já me dou por muito satisfeito.
Recompro se vier testar os 0.18 novamente para a semana. Odeio tecnologia.
Agora é resolver a Novabase, e viro-me definitivamente para cimentos, papel, cifrões, carros e afins. Coisas que se vejam. A UBS há-de conseguir meter a NOVABASE definitivamente acima de 3.
Hoje já temos a Novabase acima de 3 euros, e a PAD de volta aos 0.18/0.17, onde possivelmente a irei recomprar, uma vez que vendi a 0,21 o meu saco porque estava demasiado exposto e tinha passado de -43% a lucros.
P.S. depois dizem que sou chato, acusam de ser o maior e mais não sei o quê, que compro nos mínimos e vendo nos máximos, (o que faço é comprar antes dos mínimos e vender antes dos máximos, quando tenho sorte). E limito-me a dizer o que vou fazer, antes de o fazer. Erro metade das vezes, felizmente mais vezes na compra que na venda quando o devo fazer. Por exemplo retirei a ordem de compra que tinha no BCP nos 1,72 há 15 dias, e ela acabou por fazer 1.70 e já subiu 10 cents...lá se foram as férias da páscoa a conta do Jardim)
Mantenho SAG (q ainda não caiu com a tal notícia do adiamento da dispersão da UNIDAS no Brasil (já estava descontado) e Finibanco (há espera de novidades que não chegam de lado nenhum, bolas).
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
Re: Quem poder entrar....
rasteiro Escreveu::idea: Só vai fazer um negócio muito rentável a curto prazo.
Muitas das vezes as pessoas interpretão as noticias de uma maneira errada e depois ´fazem a cotação descer ao máximo, mas para mim esta noticia do BES, é algo de muito bom, e eu nem queria acreditar que pude hoje mesmo comprar mais 50.000 acções da Pararede a 0.18€.
Daqui a pouco mais de 1 mês falamos.
Estará certamente acima dos 0.50€, por acção, estas que eu comprei hoje só mesmo acima desse valor.
Bons negócios
NÃO VÃO EM CANTIGAS.......
Rasteiro, só te digo uma coisa...
Não te iludas, tem cuidado com essas certezas...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Re: pararede
I love McDonalds Escreveu:Clínico, bemvindo ao clube dos entalados
Bem, afinal foi mais cedo do que eu pensava.
- Registado: 10/1/2008 21:19
Quem poder entrar....

Muitas das vezes as pessoas interpretão as noticias de uma maneira errada e depois ´fazem a cotação descer ao máximo, mas para mim esta noticia do BES, é algo de muito bom, e eu nem queria acreditar que pude hoje mesmo comprar mais 50.000 acções da Pararede a 0.18€.
Daqui a pouco mais de 1 mês falamos.
Estará certamente acima dos 0.50€, por acção, estas que eu comprei hoje só mesmo acima desse valor.
Bons negócios
NÃO VÃO EM CANTIGAS.......

- Registado: 29/11/2007 12:24
Paralelamente, a 21 de Fevereiro de 2008, a BES Vida adquiriu 8.758.535 acções da ParaRede, correspondentes a 1,99% do capital social e correspondentes direitos de voto. Desta forma, a seguradora do banco passou a "deter uma participação qualificada de 14 917 580 acções, que correspondem a 3,40% do respectivo capital social e correspondentes direitos de voto". .luiz22 Escreveu:Será uma simples correcção ou algo mais?
Bem meus amigos, a coisa aqui fia mais fino. Repararam como passou o BES VIDA a deter as acções para poder ter voto na matéria, pois vai ser uma matéria que fica dentro da sua área, ou seja BES VIDA seguros, que vai de encontro á "provável aliança que a PARAREDE vai fazer", por isso não é por acaso que se inverteram os papeis dos Banco BES para o BES VIDA,quanto a esta reacção de venda e compra, pois quem compra alguém tem de vender, e mais cedo ou mais tarde, vamos ver quem é que está comprar hoje ao preço da uva , já estou como o outro"EU é que não sou parvo"
- Registado: 13/11/2004 11:43
Pararede
Continua hoje a correr mal. Já houve pequeno momento de pânico de venda ao desbararto...
É preciso ter nervos de aço...
Bem, vou trabablhar. Logo conto-vos porque nunca mais fui ao futebol depois de ver o jogo Fluminense-Botafogo no Maracanã ,no Rio de Janeiro quando tinha 21 anos e me terem sentado nas bancadas cá em baixo...
Abraços
Clinico
É preciso ter nervos de aço...
Bem, vou trabablhar. Logo conto-vos porque nunca mais fui ao futebol depois de ver o jogo Fluminense-Botafogo no Maracanã ,no Rio de Janeiro quando tinha 21 anos e me terem sentado nas bancadas cá em baixo...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: Pararede
baruk Escreveu:Clinico Escreveu:Já agora, quem é o Gabriel Alves???
Quem é o GABRIEL ALVES????
Ó clínico, não saber isso é um crime!!! Bom, o amigo está desculado, pois deve ter andado muito atarefado a estudar estes anos todos. O Gabriel Alves é só o maior Filósofo Português![]()
As descrições dele relativamente ao futebol são do outro mundo.
" Van Basten, a elegãncia, visão de jogo, harmonia, 1,90 m, 78 kg, 2 pés, enfim um hino ao futebol "
O amigo clínico nas suas aulas de anatomia se também tivesse alguém a descrever-lhe o cadáver a dissecar desta forma: Jonh Doe, dois pés, um buraco no occipital do tamanho de uma moeda de 25 escudos, 2 rins (quem diria) apenas um tomatoe (caso raro) e descaído...
em tempos havia um blog que era o caga, clube amigos gabriel alves...
- Registado: 19/4/2005 11:11
Pararede
Clinico Escreveu:Já agora, quem é o Gabriel Alves???
Quem é o GABRIEL ALVES????
Ó clínico, não saber isso é um crime!!! Bom, o amigo está desculado, pois deve ter andado muito atarefado a estudar estes anos todos. O Gabriel Alves é só o maior Filósofo Português

As descrições dele relativamente ao futebol são do outro mundo.
" Van Basten, a elegãncia, visão de jogo, harmonia, 1,90 m, 78 kg, 2 pés, enfim um hino ao futebol "
O amigo clínico nas suas aulas de anatomia se também tivesse alguém a descrever-lhe o cadáver a dissecar desta forma: Jonh Doe, dois pés, um buraco no occipital do tamanho de uma moeda de 25 escudos, 2 rins (quem diria) apenas um tomatoe (caso raro) e descaído...
- Registado: 7/3/2007 19:42
Re: Pararede
Clinico Escreveu:Já agora, quem é o Gabriel Alves???
Ohh Clinico, eu não sou a pessoa ideal, mas acho que o Gabriel Alves é um comentador de futebol, autor, entre outras perolas, de "depois de ver um porco a andar de bicicleta, já nada me admira"
Bijoca (abraço se a D. Clinica estiver a ler)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Clínico Escreveu:A Pararede costuma subir assim: sobe, depois lateraliza em velas paralelas muito simétricas, do mesmo tamanho mas de diversas formas e feitios, quais bailarinas do Lago dos Cisnes, e depois vai seguindo a sua tendencia (ou de subida, como neste caso, ou de descida)
Olha queres ver que temos aqui o Gabriel Alves da bolsa?

Um abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein