Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Para clarificar mr. share:

por crg » 22/2/2008 12:00

Quero deixar claro que, nas poucas intervenções que ainda tive neste fórum e que espero incrementar, tenho procurado (não sei se tenho conseguido sempre) participar com as minhas simples ideias e principalmente aprender com as ideias de muita gente generosa, educada, simpática, inteligente e divertida que são a maioria dos que aqui escrevem. Aproveito para lhes dirigir o meu sincero agradecimento.
Infelizmente, por vezes levamos com uns cromos em cima, "formados" não se sabe em quê, mas que precisavam urgentemente de formação cívica e ética elementar. Como alguém dizia, é a vida...
Beijos e abraços e bons negócios.
Editado pela última vez por crg em 22/2/2008 14:00, num total de 2 vezes.

Registado: 29/11/2007 2:45

por mr. share » 22/2/2008 11:48

crg Escreveu:
mr. share Escreveu:os graficos do ulisses são dele e ele tira as conclusões que acha de acordo com o seu conhecimento verdadeiras!!

ele traça um suporte nos 1.04€.. sim pode ser... não digo que não... pelo o grafico dele é bem visivel esse suporte...

mas se aumentarem o grafico, e estabelecerem os ultimos 3 anos é bem evidente um suporte nos 1.17€...

agora por favor, não venham passar um atestado de estupidez a todos os outros forenses que aqui demonstram as suas ideias...

se o ulisses é formado neste area os outros tambem são, e não é por o ulisses dizer que sim que todos os outros vão dizer que sim tambem...

Não há necessidade, não se justifica que perca a calma, pois dessa forma simplesmente não está a respeitar outras ideias. Essa resposta não foi propriamente agradável, mas vamos deixar de lado a emoção.
Sendo ideia minha, penso que de facto a sonae está barata, mas nos tempos que correm, penso igualmente que não é essa razão que impedirá que caia mais. Atenção que eu não sou formado neste área...
Veremos com o tempo.
Bons negócios.

eu nunca disse que ela não poderia cair mais, o que eu disse é que encontra-se sobre um suporte que para mim serviu de ponto de entrada á espera de uma reacção positiva neste valores...

No entanto os suportes como as resistencias forem feitos para serem quebrados, por isso se baixar os 1.17€ estarei atento e irei tomar as medidas necessarias...

Registado: 29/11/2007 10:48

por crg » 22/2/2008 11:33

mr. share Escreveu:os graficos do ulisses são dele e ele tira as conclusões que acha de acordo com o seu conhecimento verdadeiras!!

ele traça um suporte nos 1.04€.. sim pode ser... não digo que não... pelo o grafico dele é bem visivel esse suporte...

mas se aumentarem o grafico, e estabelecerem os ultimos 3 anos é bem evidente um suporte nos 1.17€...

agora por favor, não venham passar um atestado de estupidez a todos os outros forenses que aqui demonstram as suas ideias...

se o ulisses é formado neste area os outros tambem são, e não é por o ulisses dizer que sim que todos os outros vão dizer que sim tambem...

Não há necessidade, não se justifica que perca a calma, pois dessa forma simplesmente não está a respeitar outras ideias. Essa resposta não foi propriamente agradável, mas vamos deixar de lado a emoção.
Sendo ideia minha, penso que de facto a sonae está barata, mas nos tempos que correm, penso igualmente que não é essa razão que impedirá que caia mais. Atenção que eu não sou formado neste área...
Veremos com o tempo.
Bons negócios.
Editado pela última vez por crg em 22/2/2008 12:02, num total de 2 vezes.

por mr. share » 22/2/2008 11:12

os graficos do ulisses são dele e ele tira as conclusões que acha de acordo com o seu conhecimento verdadeiras!!

por crg » 22/2/2008 10:39

mr. share,
onde é que se pode ver isso aqui no gráfico do Ulisses?
Anexos
Sonae Lp (2) Jan 2008.JPG
Sonae Lp (2) Jan 2008.JPG (82.09 KiB) Visualizado 4478 vezes

por mr. share » 22/2/2008 10:35

crg Escreveu:
mr. share Escreveu:Mudança de carteira

fechei a minha posição na PT e entrei agora na sonae a 1.16€.

motivos de entrada:

- suporte de varios anos a 1.17€
- stochastique oversold
- willians % tambem oversold
- queda superior a 40% desde o inicio do ano

Suporte de vários anos não será 1.04?
Cumps.

No meu grafico este suporte dos 1.17€, vem mostrando força desde 2005

por crg » 22/2/2008 10:29

mr. share Escreveu:Mudança de carteira

motivos de entrada:

- stochastique oversold

Suporte de vários anos não será 1.04?
Cumps.

por Enslaved » 22/2/2008 10:07

Silverwolf Escreveu:
jeso Escreveu:
Silverwolf Escreveu:Sou mais um a perguntar :)

que é um falso break?

Abraço

Breakout
Subida do preço de uma acção acima de um nível de resistência (normalmente, o último máximo) ou queda abaixo de um nível de suporte (o último mínimo). Um breakout é significativo se esse movimento se mantiver na mesma direcção. Pode ser utilizado em AT como um indicador de compra ou venda, considerando, por exemplo, o ponto em que a cotação de um título cruza uma linha de tendência (ou um canal) com volume. Este cruzamento tanto pode ser no sentido ascendente, como no sentido descendente.

In IG

Tou a ver... mas então um falso break é a acção romper esse suporte ou resistencia e inverter né... suponho que se mantiver a tendencia é que é isso do breakout?

Estás lá :wink: :clap:

Abraços

Registado: 28/2/2007 18:24

por Silverwolf » 22/2/2008 10:00

jeso Escreveu:

que é um falso break?

Abraço

Breakout
Subida do preço de uma acção acima de um nível de resistência (normalmente, o último máximo) ou queda abaixo de um nível de suporte (o último mínimo). Um breakout é significativo se esse movimento se mantiver na mesma direcção. Pode ser utilizado em AT como um indicador de compra ou venda, considerando, por exemplo, o ponto em que a cotação de um título cruza uma linha de tendência (ou um canal) com volume. Este cruzamento tanto pode ser no sentido ascendente, como no sentido descendente.

In IG

Tou a ver... mas então um falso break é a acção romper esse suporte ou resistencia e inverter né... suponho que se mantiver a tendencia é que é isso do breakout?

Registado: 15/1/2008 17:43

por mr. share » 22/2/2008 9:53

Mudança de carteira

motivos de entrada:

- stochastique oversold

por jeso » 22/2/2008 0:29

que é um falso break?

Abraço

Breakout

In IG

Registado: 24/6/2006 12:52

por Silverwolf » 22/2/2008 0:01

Sou mais um a perguntar :)

que é um falso break?

Abraço

Registado: 15/1/2008 17:43

por jony_cash » 21/2/2008 23:21

[quote="Enslaved"][quote="Kaytano"][quote="nov71"]penso que o 1.20 tem se mostrado resistente , mesmo nos dias negativos.

Também sou da opinião que com aproximação dos resultados é capaz de despertar, estou tentado a entrar nestes valores...vamos ver[/quote]

sim, talvez nessa altura - depende do momento global...

acho q ninguém tem dúvidas que é uma das acções subvalorizadas, em termos reais, do PSI-20 - o que nao quer dizer que seja boa compra..

mas, na minha opinião, nao demorará muito até a acção ajustar melhor ao valor da empresa...

quanto mais nao seja, através do potencial de M&A[/quote]

O fecho abaixo dos 1.20 mostrou os sinais de fraqueza que tem revelado nas últimas sessões. Vamos ver se não fez um falso break :roll:.[/quote]

Desculpa a minha ignorancia mas podes explicar o que é um "falso break" ?

:roll:

Obrigado

BN

Registado: 31/8/2007 20:30

por Enslaved » 21/2/2008 20:24

Kaytano Escreveu:
nov71 Escreveu:penso que o 1.20 tem se mostrado resistente , mesmo nos dias negativos.

Também sou da opinião que com aproximação dos resultados é capaz de despertar, estou tentado a entrar nestes valores...vamos ver

acho q ninguém tem dúvidas que é uma das acções subvalorizadas, em termos reais, do PSI-20 - o que nao quer dizer que seja boa compra..

mas, na minha opinião, nao demorará muito até a acção ajustar melhor ao valor da empresa...

quanto mais nao seja, através do potencial de M&A

O fecho abaixo dos 1.20 mostrou os sinais de fraqueza que tem revelado nas últimas sessões. Vamos ver se não fez um falso break :roll:.

por Kaytano » 21/2/2008 20:17

nov71 Escreveu:penso que o 1.20 tem se mostrado resistente , mesmo nos dias negativos.

Também sou da opinião que com aproximação dos resultados é capaz de despertar, estou tentado a entrar nestes valores...vamos ver

quanto mais nao seja, através do potencial de M&A
"but that's just me, and I could be wrong"

Registado: 10/2/2008 15:33

por Enslaved » 21/2/2008 14:21

Parece-me que está a fazer um triângulo descendente. Para mim um fecho nos 1.25 terá menor risco porque dá sinal que o triângulo foi quebrado e por sua vez fica acima da MA20 (possível suporte).

Abraços
Anexos
sonae.JPG
sonae.JPG (51.99 KiB) Visualizado 5544 vezes

por jony_cash » 21/2/2008 14:02

[quote="Mariachi"]Boas

Olhando para o PSI20, não consigo encontrar uma acção onde possa investir. É dificil, mas é verdade. Parece que toda a gente fugiu da bolsa (e é verdade), os volumes de todas as acções no PSI20 são uma verdadeira miséria e não oferecem garantias a ninguem que as coisas possam melhorar, anda tudo muito escaldado e com muito medo dos EUA.
Esta menina anda neste rame-rame e não saí daqui. Anda ali junto ao suporte, nos últimos tempos não sobe nem desce significativamente. Será uma boa oportunidade de entrada? Se a tendência dela fosse de subida eu diria de caras que sim, mas devido aos tempos em que estamos, acho que se tem que pensar duas vezes na decisão a tomar.

Um abraço e bons negócios.[/quote]

Garantias só nos bancos e mesmo assim não sei :mrgreen:

Registado: 31/8/2007 20:30

por Mariachi » 21/2/2008 12:55

Boas

Olhando para o PSI20, não consigo encontrar uma acção onde possa investir. É dificil, mas é verdade. Parece que toda a gente fugiu da bolsa (e é verdade), os volumes de todas as acções no PSI20 são uma verdadeira miséria e não oferecem garantias a ninguem que as coisas possam melhorar, anda tudo muito escaldado e com muito medo dos EUA.
Esta menina anda neste rame-rame e não saí daqui. Anda ali junto ao suporte, nos últimos tempos não sobe nem desce significativamente. Será uma boa oportunidade de entrada? Se a tendência dela fosse de subida eu diria de caras que sim, mas devido aos tempos em que estamos, acho que se tem que pensar duas vezes na decisão a tomar.

Um abraço e bons negócios.

Registado: 25/6/2007 11:05

por nov71 » 21/2/2008 12:48

penso que o 1.20 tem se mostrado resistente , mesmo nos dias negativos.

Registado: 29/11/2007 11:07

por MNFV » 21/2/2008 12:34

De quem é a previsão de 250M?

E se em vez de 250M forem 240M (p.ex.)?

o mercado pode estar a descontar a possibilidade de não ter alcançado as previsões...

Afinal a AT não tem a capacidade de prever acontecimentos "não divulgados"?

Registado: 28/12/2007 17:02

Estado de Hibernação...

por frigas » 21/2/2008 12:24

...até vir a primavera :wink: :wink: ,

mas realmente já não assistia a um desinteresse como o actual por esta acção dá muito tempo para cá.

Vamos ter paciência, embora às vezes o marasmo é tão grande que dá vontade de a despachar.No entanto e como fez o Ulisses e bem ( minha querida acção!!), esta é e vai continuar a ser a minha amada :) :) durante muitos anos.....espero não a ter de trair :mrgreen: :mrgreen:
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont

Registado: 17/9/2006 11:08

por nov71 » 21/2/2008 12:21

Penso que estará a faltar somente boas noticias, mas realmente é estranho , pois esta somente a 3-4 centimos dos minimos absolutos desde que caiu.

Não acredito que passe dos 1.2 , se se mantiverem as condiçoes de mercado como estão.

Sem panico nos states e o dax a subir e a descer ...

Se os mercados la fora piorarem ,fazendo novos minimos aí penso ser perigoso.

só uma opinião

Registado: 29/11/2007 11:07

por tm1950 » 21/2/2008 12:16

São esperados os melhores resultados de sempre.

Já sem a SONI e a SONC, a SON deve superar os 250 milhões de euros, com 70 milhões para dividendos.

Nesta fase está fora de moda.
Melhores dias virão. Talvez com a aproximação da divulgação dos resultados.
Saudações bolsistas,
CM

Registado: 29/11/2007 13:54

por MNFV » 21/2/2008 12:00

Boas,

O que se passa com esta menina?

Porquê que anda esquecida pelos investidores (ultima mensagem no forum data do dia 14!!!) e a cotação não mexe apesar dos volumes?

Será que a cotação está a antecipar a apresentação de resultados abaixo da espectativa?

Obrigado

Registado: 28/12/2007 17:02

por Presa36 » 14/2/2008 21:06

a ver agora:
Anexos
sonae.JPG
sonae.JPG (73.73 KiB) Visualizado 4538 vezes

Registado: 5/11/2002 0:25

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], IX Hispana, josehenry400, Mar58, niceboy, PacoNasssa, PAULOJOAO e 730 visitantes