Sonae sgps...
Para clarificar mr. share:
Quero deixar claro que, nas poucas intervenções que ainda tive neste fórum e que espero incrementar, tenho procurado (não sei se tenho conseguido sempre) participar com as minhas simples ideias e principalmente aprender com as ideias de muita gente generosa, educada, simpática, inteligente e divertida que são a maioria dos que aqui escrevem. Aproveito para lhes dirigir o meu sincero agradecimento.
Infelizmente, por vezes levamos com uns cromos em cima, "formados" não se sabe em quê, mas que precisavam urgentemente de formação cívica e ética elementar. Como alguém dizia, é a vida...
Beijos e abraços e bons negócios.
Infelizmente, por vezes levamos com uns cromos em cima, "formados" não se sabe em quê, mas que precisavam urgentemente de formação cívica e ética elementar. Como alguém dizia, é a vida...
Beijos e abraços e bons negócios.
Editado pela última vez por crg em 22/2/2008 14:00, num total de 2 vezes.
crg Escreveu:mr. share Escreveu:os graficos do ulisses são dele e ele tira as conclusões que acha de acordo com o seu conhecimento verdadeiras!!
ele traça um suporte nos 1.04€.. sim pode ser... não digo que não... pelo o grafico dele é bem visivel esse suporte...
mas se aumentarem o grafico, e estabelecerem os ultimos 3 anos é bem evidente um suporte nos 1.17€...
agora por favor, não venham passar um atestado de estupidez a todos os outros forenses que aqui demonstram as suas ideias...
se o ulisses é formado neste area os outros tambem são, e não é por o ulisses dizer que sim que todos os outros vão dizer que sim tambem...
Não há necessidade, não se justifica que perca a calma, pois dessa forma simplesmente não está a respeitar outras ideias. Essa resposta não foi propriamente agradável, mas vamos deixar de lado a emoção.
Sendo ideia minha, penso que de facto a sonae está barata, mas nos tempos que correm, penso igualmente que não é essa razão que impedirá que caia mais. Atenção que eu não sou formado neste área...
Veremos com o tempo.
Bons negócios.
eu nunca disse que ela não poderia cair mais, o que eu disse é que encontra-se sobre um suporte que para mim serviu de ponto de entrada á espera de uma reacção positiva neste valores...
No entanto os suportes como as resistencias forem feitos para serem quebrados, por isso se baixar os 1.17€ estarei atento e irei tomar as medidas necessarias...
- Registado: 29/11/2007 10:48
mr. share Escreveu:os graficos do ulisses são dele e ele tira as conclusões que acha de acordo com o seu conhecimento verdadeiras!!
ele traça um suporte nos 1.04€.. sim pode ser... não digo que não... pelo o grafico dele é bem visivel esse suporte...
mas se aumentarem o grafico, e estabelecerem os ultimos 3 anos é bem evidente um suporte nos 1.17€...
agora por favor, não venham passar um atestado de estupidez a todos os outros forenses que aqui demonstram as suas ideias...
se o ulisses é formado neste area os outros tambem são, e não é por o ulisses dizer que sim que todos os outros vão dizer que sim tambem...
Não há necessidade, não se justifica que perca a calma, pois dessa forma simplesmente não está a respeitar outras ideias. Essa resposta não foi propriamente agradável, mas vamos deixar de lado a emoção.
Sendo ideia minha, penso que de facto a sonae está barata, mas nos tempos que correm, penso igualmente que não é essa razão que impedirá que caia mais. Atenção que eu não sou formado neste área...
Veremos com o tempo.
Bons negócios.
Editado pela última vez por crg em 22/2/2008 12:02, num total de 2 vezes.
os graficos do ulisses são dele e ele tira as conclusões que acha de acordo com o seu conhecimento verdadeiras!!
crg Escreveu:mr. share Escreveu:Mudança de carteira
fechei a minha posição na PT e entrei agora na sonae a 1.16€.
motivos de entrada:
- suporte de varios anos a 1.17€
- stochastique oversold
- willians % tambem oversold
- queda superior a 40% desde o inicio do ano
Suporte de vários anos não será 1.04?
Cumps.
No meu grafico este suporte dos 1.17€, vem mostrando força desde 2005
Silverwolf Escreveu:jeso Escreveu:Silverwolf Escreveu:Sou mais um a perguntar
que é um falso break?
Abraço
Breakout
Subida do preço de uma acção acima de um nível de resistência (normalmente, o último máximo) ou queda abaixo de um nível de suporte (o último mínimo). Um breakout é significativo se esse movimento se mantiver na mesma direcção. Pode ser utilizado em AT como um indicador de compra ou venda, considerando, por exemplo, o ponto em que a cotação de um título cruza uma linha de tendência (ou um canal) com volume. Este cruzamento tanto pode ser no sentido ascendente, como no sentido descendente.
In IG
Tou a ver... mas então um falso break é a acção romper esse suporte ou resistencia e inverter né... suponho que se mantiver a tendencia é que é isso do breakout?
Estás lá

Abraços
jeso Escreveu:Silverwolf Escreveu:Sou mais um a perguntar
que é um falso break?
Abraço
Breakout
Subida do preço de uma acção acima de um nível de resistência (normalmente, o último máximo) ou queda abaixo de um nível de suporte (o último mínimo). Um breakout é significativo se esse movimento se mantiver na mesma direcção. Pode ser utilizado em AT como um indicador de compra ou venda, considerando, por exemplo, o ponto em que a cotação de um título cruza uma linha de tendência (ou um canal) com volume. Este cruzamento tanto pode ser no sentido ascendente, como no sentido descendente.
In IG
Tou a ver... mas então um falso break é a acção romper esse suporte ou resistencia e inverter né... suponho que se mantiver a tendencia é que é isso do breakout?
Silverwolf Escreveu:Sou mais um a perguntar
que é um falso break?
Abraço
Breakout
In IG
[quote="Enslaved"][quote="Kaytano"][quote="nov71"]penso que o 1.20 tem se mostrado resistente , mesmo nos dias negativos.
Também sou da opinião que com aproximação dos resultados é capaz de despertar, estou tentado a entrar nestes valores...vamos ver[/quote]
sim, talvez nessa altura - depende do momento global...
acho q ninguém tem dúvidas que é uma das acções subvalorizadas, em termos reais, do PSI-20 - o que nao quer dizer que seja boa compra..
mas, na minha opinião, nao demorará muito até a acção ajustar melhor ao valor da empresa...
quanto mais nao seja, através do potencial de M&A[/quote]
O fecho abaixo dos 1.20 mostrou os sinais de fraqueza que tem revelado nas últimas sessões. Vamos ver se não fez um falso break
.[/quote]
Desculpa a minha ignorancia mas podes explicar o que é um "falso break" ?
Obrigado
BN
Também sou da opinião que com aproximação dos resultados é capaz de despertar, estou tentado a entrar nestes valores...vamos ver[/quote]
acho q ninguém tem dúvidas que é uma das acções subvalorizadas, em termos reais, do PSI-20 - o que nao quer dizer que seja boa compra..
mas, na minha opinião, nao demorará muito até a acção ajustar melhor ao valor da empresa...
quanto mais nao seja, através do potencial de M&A[/quote]
O fecho abaixo dos 1.20 mostrou os sinais de fraqueza que tem revelado nas últimas sessões. Vamos ver se não fez um falso break

Desculpa a minha ignorancia mas podes explicar o que é um "falso break" ?

Obrigado
BN
- Registado: 31/8/2007 20:30
Kaytano Escreveu:nov71 Escreveu:penso que o 1.20 tem se mostrado resistente , mesmo nos dias negativos.
Também sou da opinião que com aproximação dos resultados é capaz de despertar, estou tentado a entrar nestes valores...vamos ver
quanto mais nao seja, através do potencial de M&A

nov71 Escreveu:penso que o 1.20 tem se mostrado resistente , mesmo nos dias negativos.
Também sou da opinião que com aproximação dos resultados é capaz de despertar, estou tentado a entrar nestes valores...vamos ver
quanto mais nao seja, através do potencial de M&A
"but that's just me, and I could be wrong"
[quote="Mariachi"]Boas
Olhando para o PSI20, não consigo encontrar uma acção onde possa investir. É dificil, mas é verdade. Parece que toda a gente fugiu da bolsa (e é verdade), os volumes de todas as acções no PSI20 são uma verdadeira miséria e não oferecem garantias a ninguem que as coisas possam melhorar, anda tudo muito escaldado e com muito medo dos EUA.
Esta menina anda neste rame-rame e não saí daqui. Anda ali junto ao suporte, nos últimos tempos não sobe nem desce significativamente. Será uma boa oportunidade de entrada? Se a tendência dela fosse de subida eu diria de caras que sim, mas devido aos tempos em que estamos, acho que se tem que pensar duas vezes na decisão a tomar.
Um abraço e bons negócios.[/quote]
Garantias só nos bancos e mesmo assim não sei
Olhando para o PSI20, não consigo encontrar uma acção onde possa investir. É dificil, mas é verdade. Parece que toda a gente fugiu da bolsa (e é verdade), os volumes de todas as acções no PSI20 são uma verdadeira miséria e não oferecem garantias a ninguem que as coisas possam melhorar, anda tudo muito escaldado e com muito medo dos EUA.
Esta menina anda neste rame-rame e não saí daqui. Anda ali junto ao suporte, nos últimos tempos não sobe nem desce significativamente. Será uma boa oportunidade de entrada? Se a tendência dela fosse de subida eu diria de caras que sim, mas devido aos tempos em que estamos, acho que se tem que pensar duas vezes na decisão a tomar.
Um abraço e bons negócios.[/quote]
Garantias só nos bancos e mesmo assim não sei

- Registado: 31/8/2007 20:30
Boas
Um abraço e bons negócios.
Um abraço e bons negócios.
- Registado: 25/6/2007 11:05
Estado de Hibernação...
...até vir a primavera
,
mas realmente já não assistia a um desinteresse como o actual por esta acção dá muito tempo para cá.
Vamos ter paciência, embora às vezes o marasmo é tão grande que dá vontade de a despachar.No entanto e como fez o Ulisses e bem ( minha querida acção!!), esta é e vai continuar a ser a minha amada
durante muitos anos.....espero não a ter de trair

mas realmente já não assistia a um desinteresse como o actual por esta acção dá muito tempo para cá.
Vamos ter paciência, embora às vezes o marasmo é tão grande que dá vontade de a despachar.No entanto e como fez o Ulisses e bem ( minha querida acção!!), esta é e vai continuar a ser a minha amada

Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Penso que estará a faltar somente boas noticias, mas realmente é estranho , pois esta somente a 3-4 centimos dos minimos absolutos desde que caiu.
Não acredito que passe dos 1.2 , se se mantiverem as condiçoes de mercado como estão.
Sem panico nos states e o dax a subir e a descer ...
Se os mercados la fora piorarem ,fazendo novos minimos aí penso ser perigoso.
só uma opinião
Não acredito que passe dos 1.2 , se se mantiverem as condiçoes de mercado como estão.
Sem panico nos states e o dax a subir e a descer ...
Se os mercados la fora piorarem ,fazendo novos minimos aí penso ser perigoso.
só uma opinião
São esperados os melhores resultados de sempre.
Já sem a SONI e a SONC, a SON deve superar os 250 milhões de euros, com 70 milhões para dividendos.
Nesta fase está fora de moda.
Melhores dias virão. Talvez com a aproximação da divulgação dos resultados.
Já sem a SONI e a SONC, a SON deve superar os 250 milhões de euros, com 70 milhões para dividendos.
Nesta fase está fora de moda.
Melhores dias virão. Talvez com a aproximação da divulgação dos resultados.
Saudações bolsistas,
CM
CM
- Registado: 29/11/2007 13:54
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, Google Adsense [Bot], josehenry400, m-m, zulu404 e 213 visitantes