SPX
Boas. Não me levem a mal, mas eu não aprecio muito os elogios e agradecimentos, tal como não gostaria que fizessem comentários menos simpáticos quando as coisas não correm bem.
Ficam os gráficos, creio que voltámos ao trend principal. O objectivo tanto pode ser um pouco abaixo dos 1250, só mesmo para completar o padrão da big picture, como pode ser uma ida aos 1150, que me parece francamente possível e talvez o mais provável.
Abraço e BN.
Ficam os gráficos, creio que voltámos ao trend principal. O objectivo tanto pode ser um pouco abaixo dos 1250, só mesmo para completar o padrão da big picture, como pode ser uma ida aos 1150, que me parece francamente possível e talvez o mais provável.
Abraço e BN.
- Anexos
-
- spxhourly.png (15.92 KiB) Visualizado 5114 vezes
-
- ES.png (14.59 KiB) Visualizado 5130 vezes
"Bull Markets Climb Walls of Worry"
"Bear Markets Flows Down Rivers of Hope"
Não faças ondas, negoceia-as
http://fmarketswaves.blogspot.com

Aos sempre úteis gráficos do Bullpower, junto também o meu. Mais uma vez (já tinha chamado a atenção para tal) a LTD do rsi ditou a sua lei. É para mim o indicador por excelência que tenho usado para analisar a evolução do S&P500. Ontem o S&P 500 voltou a tocar na LTD do rsi pela 5.ª vez e, mais uma vez, recuou (e com uma engulfing bear). A julgar pelo comportamento do índice das últimas vezes que tal sucedeu, poderemos assistir a mais um momento de clara devastação, com caminho aberto para mínimos. Só um corte em alta da LTD do RSI invertirá o caminho do S&P500. Acresce ainda que o S&P 500 formou hoje uma 2.ª ltd gráfica (de curto prazo) confirmado que está o 3.º toque.
- Anexos
-
- SP500.JPG (47.72 KiB) Visualizado 5276 vezes
- Registado: 24/8/2005 22:33
- Registado: 8/12/2007 11:14
Spx
Parabéns ao BullPower ! Certinho na mouche !
Aqui está a confirmação do teu bom trabalho.
Penso que temos espaço para uma pequena subida até aos 1360, porque para descer o caminho é o abismo.
E mais não digo que o círculo está a acabar …
Aqui está a confirmação do teu bom trabalho.

Penso que temos espaço para uma pequena subida até aos 1360, porque para descer o caminho é o abismo.
E mais não digo que o círculo está a acabar …

- Anexos
-
- spx.png (12.41 KiB) Visualizado 5408 vezes
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder
Parecemos abutres á espera que o "animal" morra
.
Que indicadores estás a falar?
Abraços a todos
.

SMarq Escreveu:Se eu estiver a bem o "filme" amanhã será um dia importante para o S&P, se fechar positivo pode subir bem mais,...![]()
Mas existem alguns indicadores que dizem que vai corrigir,...vamos ver.[/i]
Que indicadores estás a falar?

Abraços a todos

Spx
Por outro lado mantemos os nylows e a volatilidade a um nível baixo, congruente com um fundo de mercado … quem sabe se não sobe por aí acima 

- Anexos
-
- nylow.PNG (51.38 KiB) Visualizado 5899 vezes
-
- vix.PNG (40.52 KiB) Visualizado 5892 vezes
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder
Boas. Creio que a sequência ficou concluída. Excedeu um pouco o valor que tinha apontado, tocou em 1369. Neste momento, creio que a melhor confirmação que o ressalto terminou seria uma quebra nos futuros abaixo dos 1351 pontos. Se o mercado decidir expandir mais o padrão, então provavelmente vai fechar o gap e talvez algo mais, mas...
Neste momento temos a onda 5 igual à 3 com 30,75 pontos certos nos futuros. Grande pontaria a do mercado
. Estes market makers são geniais, isto até parece que é controlado por um grupo de mãos grandes.
Abraço e BN.
Neste momento temos a onda 5 igual à 3 com 30,75 pontos certos nos futuros. Grande pontaria a do mercado

Abraço e BN.
- Anexos
-
- ES.png (11.88 KiB) Visualizado 5971 vezes
-
- spxhourly.png (20.02 KiB) Visualizado 5946 vezes
Editado pela última vez por BullPower em 13/2/2008 23:03, num total de 1 vez.

Boa Noite Bullpower,
Este é a minha primeira intervenção neste forúm. Antes de mais queria agradecer-lhe toda a sua disponibilidade para actualizar diáriamente este tópico.
O seu indicador maravilha, que agora também é meu, diz-nos que o índice fará novos mínimos uma vez que naquele fatídico dia do corte surpresa das taxas de juro os futuros estiveram mais abaixo do que o indice concretamente. Estou correcto? Acontece que esse mesmo indicador (atenção que não estou seguro) diz-nos que o índice voltará acima dos 1395 uma vez que no dia seguinte a este fecho os futuros estiveram mais altos. Será que vi bem? Agradecia que me esclarecesse qual o valor que os futuros atingiram no dia dos mínimos e qual o valor que atingiram depois dos máximos mais recentes nos 1395.
Por último e também de modo a contribuir com algo, reparei que no anterior Bear Market o indice nunca conseguiu superar a Média móvel exponencial semanal de 52 semanas a não ser quando passámos efectivamente para o Bullmarket. Esse valor encontra-se agora sensivelmente nos 1430 e como tal não acredito que o indice consiga passar novamente esse valor (em fecho) uma vez que na minha modesta opinião já estamos em Bear Market fruto de tudo o que se está a passar na economia americana e mundial!
Obrigado mais uma vez
Warrant
PS : Em relação às ondas não poderemos estar já na 2ª onda desta 5ª onda?? Pelo menos é isso que eu acho.
A minha picture é a sequinte: Novos mínimos abaixo dos 1250 e um rally até à média móvel exponencial de 52 semanas que se irá encontrar na altura perto dos 1400, o tal valor que penso que o indice fará tendo em conta o seu indicador maravilha. A não ser que o faça já e então pelos vistos a 4ª onda ainda não terminou
Grande abraço
Este é a minha primeira intervenção neste forúm. Antes de mais queria agradecer-lhe toda a sua disponibilidade para actualizar diáriamente este tópico.
O seu indicador maravilha, que agora também é meu, diz-nos que o índice fará novos mínimos uma vez que naquele fatídico dia do corte surpresa das taxas de juro os futuros estiveram mais abaixo do que o indice concretamente. Estou correcto? Acontece que esse mesmo indicador (atenção que não estou seguro) diz-nos que o índice voltará acima dos 1395 uma vez que no dia seguinte a este fecho os futuros estiveram mais altos. Será que vi bem? Agradecia que me esclarecesse qual o valor que os futuros atingiram no dia dos mínimos e qual o valor que atingiram depois dos máximos mais recentes nos 1395.
Por último e também de modo a contribuir com algo, reparei que no anterior Bear Market o indice nunca conseguiu superar a Média móvel exponencial semanal de 52 semanas a não ser quando passámos efectivamente para o Bullmarket. Esse valor encontra-se agora sensivelmente nos 1430 e como tal não acredito que o indice consiga passar novamente esse valor (em fecho) uma vez que na minha modesta opinião já estamos em Bear Market fruto de tudo o que se está a passar na economia americana e mundial!
Obrigado mais uma vez
Warrant
PS : Em relação às ondas não poderemos estar já na 2ª onda desta 5ª onda?? Pelo menos é isso que eu acho.
A minha picture é a sequinte: Novos mínimos abaixo dos 1250 e um rally até à média móvel exponencial de 52 semanas que se irá encontrar na altura perto dos 1400, o tal valor que penso que o indice fará tendo em conta o seu indicador maravilha. A não ser que o faça já e então pelos vistos a 4ª onda ainda não terminou
Grande abraço
- Registado: 15/11/2007 0:47
BullPower Escreveu:Boas. Eu creio que o índice ainda tem mais uns pontos a subir. Este ressalto pode terminar nos 61,8% de retracção (tanto nos futuros como no índice corresponde mais ou menos a 1366), seria talvez o acontecimento mais normal. Observando os futuros, de acordo com o que penso que estão a fazer, a onda 3 (azul cyan) foi maior que a 1, portanto a 5 tem todo o espaço para expandir. A 1 teve 22 pontos, a 3 teve 30 pontos, se a 5ª fosse o meio termo apontava para os 1366 pontos.Olá Bull,
Resumindo a tua análise, pensas que o índice é neste momento uma incógnita, podendo movimentar-se em ambos os sentidos? Bem Bull que grande pontaria , parabens pela tua analise
Estou fora com alguns receios e aguardar sinais de entrada.
Obrigado
Abraço
Jibóia
Tecnicamente creio que o índice pode subir até aos 1405 pontos, embora eu não acredite que vá acontecer. Na minha opinião, o índice sobe mais uns pontos, faz pelo menos um máximo superior ao de hoje e de seguida retoma o trend de baixa.
Deixo o gráfico dos futuros e do índice.
Abraço e BN.
- Registado: 24/1/2008 21:38
BullPower disse:
"O mercado tem deixado alguns gaps por fechar, provavelmente este último também ficará para outros tempos. Se não ressaltar até à zona dos 1364, pelo menos espero que faça 50% do range (mais ou menos 1356). Dava jeito para recarregar shorts"
Parece exactamente o que vai acontecer o gap ficará por fechar para outros tempos, proximo dos 1360 - 1364 perde notoriamente força e... pumba
"O mercado tem deixado alguns gaps por fechar, provavelmente este último também ficará para outros tempos. Se não ressaltar até à zona dos 1364, pelo menos espero que faça 50% do range (mais ou menos 1356). Dava jeito para recarregar shorts"
Parece exactamente o que vai acontecer o gap ficará por fechar para outros tempos, proximo dos 1360 - 1364 perde notoriamente força e... pumba
- Registado: 7/9/2005 20:11
Boas. Eu creio que o índice ainda tem mais uns pontos a subir. Este ressalto pode terminar nos 61,8% de retracção (tanto nos futuros como no índice corresponde mais ou menos a 1366), seria talvez o acontecimento mais normal. Observando os futuros, de acordo com o que penso que estão a fazer, a onda 3 (azul cyan) foi maior que a 1, portanto a 5 tem todo o espaço para expandir. A 1 teve 22 pontos, a 3 teve 30 pontos, se a 5ª fosse o meio termo apontava para os 1366 pontos.
Tecnicamente creio que o índice pode subir até aos 1405 pontos, embora eu não acredite que vá acontecer. Na minha opinião, o índice sobe mais uns pontos, faz pelo menos um máximo superior ao de hoje e de seguida retoma o trend de baixa.
Abraço e BN.
Olá Bull,
Resumindo a tua análise, pensas que o índice é neste momento uma incógnita, podendo movimentar-se em ambos os sentidos?
Estou fora com alguns receios e aguardar sinais de entrada.
Obrigado
Abraço
Jibóia
Abraço e BN.
- Anexos
-
- spxhourly.png (15.64 KiB) Visualizado 6533 vezes
-
- ES.png (13.2 KiB) Visualizado 6533 vezes

Fica o chart. Abraço e BN.
- Anexos
-
- spxhourly.png (20.26 KiB) Visualizado 3610 vezes

Spx
Enquanto a figura circular se mantiver válida está fora de questão uma ida aos 1405 pontos no indice.
Nos próximos dias temos margem para negocear entre os 1300 e os 1380 pontos.
Nos próximos dias temos margem para negocear entre os 1300 e os 1380 pontos.
- Anexos
-
- Spx.PNG (66.1 KiB) Visualizado 3793 vezes
Boas. Há uns dias atrás, depois dos futuros E-mini terem tocado nos 1310, apontei uns valores como possível topo, que seriam 1365 e 1399. O topo foi 1400. Na quinta-feira o SPX corrigiu até aos 1316. Estes 1316 alinham na perfeição com os 1405, a diferença é mais um número do fibo, o mesmo.
Seria curioso se o SPX fosse tocar nos 1405, era uma prova que a teoria de Elliott não funciona como ele a idealizou.
Se tal acontecer, fica uma onda IV bastante complexa. De acordo com as ondas Bullpower
, é perfeitamente possível, embora só acredite nesse cenário se o índice quebrar em alta os 1365, a zona do gap.
Abraço e BN.
Seria curioso se o SPX fosse tocar nos 1405, era uma prova que a teoria de Elliott não funciona como ele a idealizou.
Se tal acontecer, fica uma onda IV bastante complexa. De acordo com as ondas Bullpower

Abraço e BN.

Não me parece que seja uma boa postura para um forum destes mas ok...
Só faz com que algumas pessoas depois tenham receio de perguntar alguma coisa e se entalem no mercado.
A minha dúvida nunca foi sobre o que são os cinco movimentos, é o que são os (a,b,c) ou como se consegue perceber estes movimentos, pq qd se fala que já começou o I da V e coisas do estilo aí um novato nisto fica mais baralhado.
Boas. Silver, primeiro tens que perguntar a ti próprio se acreditas que o preço de certos activos, neste caso um índice, faz ondas ao longo do tempo. Depois, tens que perguntar a ti próprio se acreditas que estas ondas seguem um padrão específico. É que se vais apostar o teu próprio dinheiro, convém ter uma ideia formada e não te baseares apenas em coisas que lês em fóruns sobre bolsa. Isto não é nenhuma ciência exacta.
Abraço e BN.

Semitela Escreveu:Silverwolf Escreveu:Desculpem não perceber mto disto, mas trocando por miudos achas que sobe amanhã ou até segunda aos 1364 (+1.7% de onde está) e depois vem o 3... o que é isso do 3... é a tal queda que dizes poder ser até aos 1250?
Boas,
Eu sei que ninguem nasce ensinado , mas por favor olha para o grafico , vês uma onda descendente decomposta em 5 ( aquela que terminou nos min)- é aquilo que supomos que vai voltar a acontecer .
Abraços - as vezes as respostas estão na nossa frente e nem nos damos ao trabalho de as ver .
Não me parece que seja uma boa postura para um forum destes mas ok...
Só faz com que algumas pessoas depois tenham receio de perguntar alguma coisa e se entalem no mercado.
A minha dúvida nunca foi sobre o que são os cinco movimentos, é o que são os (a,b,c) ou como se consegue perceber estes movimentos, pq qd se fala que já começou o I da V e coisas do estilo aí um novato nisto fica mais baralhado.
Abraço
BullPower Escreveu:Boas. O mercado tem deixado alguns gaps por fechar, provavelmente este último também ficará para outros tempos.
Boas bullpower eu por acaso não vejo gaps para fechar

Abraços e bom fim de semana

P.S. Espero que a scpnuno não se importe de lhe ter "roubado" os bonecos

- Anexos
-
- spx.jpg (60.98 KiB) Visualizado 4454 vezes
Boas. O mercado tem deixado alguns gaps por fechar, provavelmente este último também ficará para outros tempos. Se não ressaltar até à zona dos 1364, pelo menos espero que faça 50% do range (mais ou menos 1356). Dava jeito para recarregar shorts. Abraço e BN.
- Anexos
-
- spxhourly.png (17.56 KiB) Visualizado 4638 vezes

Silverwolf Escreveu:Desculpem não perceber mto disto, mas trocando por miudos achas que sobe amanhã ou até segunda aos 1364 (+1.7% de onde está) e depois vem o 3... o que é isso do 3... é a tal queda que dizes poder ser até aos 1250?
Boas,
Eu sei que ninguem nasce ensinado , mas por favor olha para o grafico , vês uma onda descendente decomposta em 5 ( aquela que terminou nos min)- é aquilo que supomos que vai voltar a acontecer .
Abraços - as vezes as respostas estão na nossa frente e nem nos damos ao trabalho de as ver .