Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SPX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por BullPower » 15/2/2008 0:28

Boas. Não me levem a mal, mas eu não aprecio muito os elogios e agradecimentos, tal como não gostaria que fizessem comentários menos simpáticos quando as coisas não correm bem.

Ficam os gráficos, creio que voltámos ao trend principal. O objectivo tanto pode ser um pouco abaixo dos 1250, só mesmo para completar o padrão da big picture, como pode ser uma ida aos 1150, que me parece francamente possível e talvez o mais provável.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (15.92 KiB) Visualizado 5098 vezes
ES.png
ES.png (14.59 KiB) Visualizado 5114 vezes
"Bull Markets Climb Walls of Worry"
"Bear Markets Flows Down Rivers of Hope"
Não faças ondas, negoceia-as :) http://fmarketswaves.blogspot.com

Registado: 28/1/2005 0:38

por GONZO » 14/2/2008 23:12

Aos sempre úteis gráficos do Bullpower, junto também o meu. Mais uma vez (já tinha chamado a atenção para tal) a LTD do rsi ditou a sua lei. É para mim o indicador por excelência que tenho usado para analisar a evolução do S&P500. Ontem o S&P 500 voltou a tocar na LTD do rsi pela 5.ª vez e, mais uma vez, recuou (e com uma engulfing bear). A julgar pelo comportamento do índice das últimas vezes que tal sucedeu, poderemos assistir a mais um momento de clara devastação, com caminho aberto para mínimos. Só um corte em alta da LTD do RSI invertirá o caminho do S&P500. Acresce ainda que o S&P 500 formou hoje uma 2.ª ltd gráfica (de curto prazo) confirmado que está o 3.º toque.
Anexos
SP500.JPG
SP500.JPG (47.72 KiB) Visualizado 5260 vezes

Registado: 24/8/2005 22:33

por Lince1979dc » 14/2/2008 22:46

Fantastico BullPower.
Parabens.
Então agora achas que o caminho é de queda até aos 1270, Certo?

Registado: 8/12/2007 11:14

Spx

por leal » 14/2/2008 22:30

Parabéns ao BullPower ! Certinho na mouche !
Aqui está a confirmação do teu bom trabalho. :clap:

Penso que temos espaço para uma pequena subida até aos 1360, porque para descer o caminho é o abismo.
E mais não digo que o círculo está a acabar … :)
Anexos
spx.png
spx.png (12.41 KiB) Visualizado 5392 vezes
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder

Registado: 19/6/2007 14:29

por Jiboia Cega » 14/2/2008 2:45

Enslaved Escreveu:Parecemos abutres á espera que o "animal" morra :lol: :lol:

Eu por mim ando desconfiado. Hoje entrei na INA um bocado "à papseco" e agora estou com problemas de consciência :lol: Mas não vou facilitar

Este SPX não há quem o entenda, só o Bull Power. :mrgreen:

Registado: 21/3/2006 10:46

por Enslaved » 14/2/2008 2:41

Parecemos abutres á espera que o "animal" morra :lol: :lol:.

SMarq Escreveu:Se eu estiver a bem o "filme" amanhã será um dia importante para o S&P, se fechar positivo pode subir bem mais,... :wink:

Mas existem alguns indicadores que dizem que vai corrigir,...vamos ver. :roll: [/i]

Que indicadores estás a falar? :wink:

Abraços a todos :mrgreen: .

Registado: 28/2/2007 18:24

por SMarq » 13/2/2008 23:57

Se eu estiver a bem o "filme" amanhã será um dia importante para o S&P, se fechar positivo pode subir bem mais,... :wink:

Mas existem alguns indicadores que dizem que vai corrigir,...vamos ver. :roll: [/i]
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

Spx

por leal » 13/2/2008 23:11

Por outro lado mantemos os nylows e a volatilidade a um nível baixo, congruente com um fundo de mercado … quem sabe se não sobe por aí acima :?:
Anexos
nylow.PNG
nylow.PNG (51.38 KiB) Visualizado 5883 vezes
vix.PNG
vix.PNG (40.52 KiB) Visualizado 5876 vezes
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder

Spx

por leal » 13/2/2008 22:59

Segue o update do gráfico
e já só falta um bocadinho assim ... :)
Anexos
Spx.PNG
Spx.PNG (68.38 KiB) Visualizado 5943 vezes

por BullPower » 13/2/2008 22:58

Boas. Creio que a sequência ficou concluída. Excedeu um pouco o valor que tinha apontado, tocou em 1369. Neste momento, creio que a melhor confirmação que o ressalto terminou seria uma quebra nos futuros abaixo dos 1351 pontos. Se o mercado decidir expandir mais o padrão, então provavelmente vai fechar o gap e talvez algo mais, mas...

Neste momento temos a onda 5 igual à 3 com 30,75 pontos certos nos futuros. Grande pontaria a do mercado :wink: . Estes market makers são geniais, isto até parece que é controlado por um grupo de mãos grandes.

Abraço e BN.
Anexos
ES.png
ES.png (11.88 KiB) Visualizado 5955 vezes
spxhourly.png
spxhourly.png (20.02 KiB) Visualizado 5930 vezes
Editado pela última vez por BullPower em 13/2/2008 23:03, num total de 1 vez.

por Warrant » 13/2/2008 22:48

Boa Noite Bullpower,

Este é a minha primeira intervenção neste forúm. Antes de mais queria agradecer-lhe toda a sua disponibilidade para actualizar diáriamente este tópico.

O seu indicador maravilha, que agora também é meu, diz-nos que o índice fará novos mínimos uma vez que naquele fatídico dia do corte surpresa das taxas de juro os futuros estiveram mais abaixo do que o indice concretamente. Estou correcto? Acontece que esse mesmo indicador (atenção que não estou seguro) diz-nos que o índice voltará acima dos 1395 uma vez que no dia seguinte a este fecho os futuros estiveram mais altos. Será que vi bem? Agradecia que me esclarecesse qual o valor que os futuros atingiram no dia dos mínimos e qual o valor que atingiram depois dos máximos mais recentes nos 1395.

Por último e também de modo a contribuir com algo, reparei que no anterior Bear Market o indice nunca conseguiu superar a Média móvel exponencial semanal de 52 semanas a não ser quando passámos efectivamente para o Bullmarket. Esse valor encontra-se agora sensivelmente nos 1430 e como tal não acredito que o indice consiga passar novamente esse valor (em fecho) uma vez que na minha modesta opinião já estamos em Bear Market fruto de tudo o que se está a passar na economia americana e mundial!

Obrigado mais uma vez

Warrant

PS : Em relação às ondas não poderemos estar já na 2ª onda desta 5ª onda?? Pelo menos é isso que eu acho.

A minha picture é a sequinte: Novos mínimos abaixo dos 1250 e um rally até à média móvel exponencial de 52 semanas que se irá encontrar na altura perto dos 1400, o tal valor que penso que o indice fará tendo em conta o seu indicador maravilha. A não ser que o faça já e então pelos vistos a 4ª onda ainda não terminou

Grande abraço

Registado: 15/11/2007 0:47

por benfas » 13/2/2008 22:40

BullPower Escreveu:Boas. Eu creio que o índice ainda tem mais uns pontos a subir. Este ressalto pode terminar nos 61,8% de retracção (tanto nos futuros como no índice corresponde mais ou menos a 1366), seria talvez o acontecimento mais normal. Observando os futuros, de acordo com o que penso que estão a fazer, a onda 3 (azul cyan) foi maior que a 1, portanto a 5 tem todo o espaço para expandir. A 1 teve 22 pontos, a 3 teve 30 pontos, se a 5ª fosse o meio termo apontava para os 1366 pontos.

Olá Bull,

Resumindo a tua análise, pensas que o índice é neste momento uma incógnita, podendo movimentar-se em ambos os sentidos? Bem Bull que grande pontaria , parabens pela tua analise

Estou fora com alguns receios e aguardar sinais de entrada.

Obrigado
Abraço
Jibóia

Tecnicamente creio que o índice pode subir até aos 1405 pontos, embora eu não acredite que vá acontecer. Na minha opinião, o índice sobe mais uns pontos, faz pelo menos um máximo superior ao de hoje e de seguida retoma o trend de baixa.

Deixo o gráfico dos futuros e do índice.

Abraço e BN.

Registado: 24/1/2008 21:38

por BabyBoom » 13/2/2008 20:51

BullPower disse:
"O mercado tem deixado alguns gaps por fechar, provavelmente este último também ficará para outros tempos. Se não ressaltar até à zona dos 1364, pelo menos espero que faça 50% do range (mais ou menos 1356). Dava jeito para recarregar shorts"

Parece exactamente o que vai acontecer o gap ficará por fechar para outros tempos, proximo dos 1360 - 1364 perde notoriamente força e... pumba

Registado: 7/9/2005 20:11

por BullPower » 12/2/2008 22:37

Boas. Eu creio que o índice ainda tem mais uns pontos a subir. Este ressalto pode terminar nos 61,8% de retracção (tanto nos futuros como no índice corresponde mais ou menos a 1366), seria talvez o acontecimento mais normal. Observando os futuros, de acordo com o que penso que estão a fazer, a onda 3 (azul cyan) foi maior que a 1, portanto a 5 tem todo o espaço para expandir. A 1 teve 22 pontos, a 3 teve 30 pontos, se a 5ª fosse o meio termo apontava para os 1366 pontos.

Olá Bull,

Resumindo a tua análise, pensas que o índice é neste momento uma incógnita, podendo movimentar-se em ambos os sentidos?

Obrigado
Abraço
Jibóia

Tecnicamente creio que o índice pode subir até aos 1405 pontos, embora eu não acredite que vá acontecer. Na minha opinião, o índice sobe mais uns pontos, faz pelo menos um máximo superior ao de hoje e de seguida retoma o trend de baixa.

Deixo o gráfico dos futuros e do índice.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (15.64 KiB) Visualizado 6517 vezes
ES.png
ES.png (13.2 KiB) Visualizado 6517 vezes

por Jiboia Cega » 12/2/2008 1:14

Olá Bull,

Resumindo a tua análise, pensas que o índice é neste momento uma incógnita, podendo movimentar-se em ambos os sentidos?

Obrigado
Abraço
Jibóia

Registado: 21/3/2006 10:46

por BullPower » 12/2/2008 0:00

Fica o chart. Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (20.26 KiB) Visualizado 3594 vezes

Spx

por leal » 11/2/2008 15:14

Enquanto a figura circular se mantiver válida está fora de questão uma ida aos 1405 pontos no indice.
Nos próximos dias temos margem para negocear entre os 1300 e os 1380 pontos.
Anexos
Spx.PNG
Spx.PNG (66.1 KiB) Visualizado 3777 vezes

por BullPower » 11/2/2008 2:42

Boas. Há uns dias atrás, depois dos futuros E-mini terem tocado nos 1310, apontei uns valores como possível topo, que seriam 1365 e 1399. O topo foi 1400. Na quinta-feira o SPX corrigiu até aos 1316. Estes 1316 alinham na perfeição com os 1405, a diferença é mais um número do fibo, o mesmo.

Seria curioso se o SPX fosse tocar nos 1405, era uma prova que a teoria de Elliott não funciona como ele a idealizou.
Se tal acontecer, fica uma onda IV bastante complexa. De acordo com as ondas Bullpower :), é perfeitamente possível, embora só acredite nesse cenário se o índice quebrar em alta os 1365, a zona do gap.

Abraço e BN.

por BullPower » 11/2/2008 2:25

Não me parece que seja uma boa postura para um forum destes mas ok...
Só faz com que algumas pessoas depois tenham receio de perguntar alguma coisa e se entalem no mercado.

A minha dúvida nunca foi sobre o que são os cinco movimentos, é o que são os (a,b,c) ou como se consegue perceber estes movimentos, pq qd se fala que já começou o I da V e coisas do estilo aí um novato nisto fica mais baralhado.

Boas. Silver, primeiro tens que perguntar a ti próprio se acreditas que o preço de certos activos, neste caso um índice, faz ondas ao longo do tempo. Depois, tens que perguntar a ti próprio se acreditas que estas ondas seguem um padrão específico. É que se vais apostar o teu próprio dinheiro, convém ter uma ideia formada e não te baseares apenas em coisas que lês em fóruns sobre bolsa. Isto não é nenhuma ciência exacta.

Abraço e BN.

por Silverwolf » 9/2/2008 20:16

Semitela Escreveu:
Silverwolf Escreveu:Desculpem não perceber mto disto, mas trocando por miudos achas que sobe amanhã ou até segunda aos 1364 (+1.7% de onde está) e depois vem o 3... o que é isso do 3... é a tal queda que dizes poder ser até aos 1250?

Boas,

Eu sei que ninguem nasce ensinado , mas por favor olha para o grafico , vês uma onda descendente decomposta em 5 ( aquela que terminou nos min)- é aquilo que supomos que vai voltar a acontecer .

Abraços - as vezes as respostas estão na nossa frente e nem nos damos ao trabalho de as ver .

Não me parece que seja uma boa postura para um forum destes mas ok...
Só faz com que algumas pessoas depois tenham receio de perguntar alguma coisa e se entalem no mercado.

A minha dúvida nunca foi sobre o que são os cinco movimentos, é o que são os (a,b,c) ou como se consegue perceber estes movimentos, pq qd se fala que já começou o I da V e coisas do estilo aí um novato nisto fica mais baralhado.

Abraço

Registado: 15/1/2008 17:43

por Tojo » 9/2/2008 14:56

Muito bem identificado esse H&S. Se for activado aí está mais um move para ser negociado

Registado: 8/1/2004 13:14

por Enslaved » 9/2/2008 4:38

BullPower Escreveu:Boas. O mercado tem deixado alguns gaps por fechar, provavelmente este último também ficará para outros tempos.

Boas bullpower eu por acaso não vejo gaps para fechar :roll: mas também não sou grande defensor do fecho de gaps :wink:. Pela tua figura visualizo é um H&S que poderá levar o spx ao teu target. Vamos ver se este será activado :wink:.

Abraços e bom fim de semana :mrgreen:.

P.S. Espero que a scpnuno não se importe de lhe ter "roubado" os bonecos :mrgreen:.
Anexos
spx.jpg
spx.jpg (60.98 KiB) Visualizado 4438 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

por BullPower » 8/2/2008 22:37

Boas. O mercado tem deixado alguns gaps por fechar, provavelmente este último também ficará para outros tempos. Se não ressaltar até à zona dos 1364, pelo menos espero que faça 50% do range (mais ou menos 1356). Dava jeito para recarregar shorts. Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (17.56 KiB) Visualizado 4622 vezes

por Semitela » 8/2/2008 10:19

Silverwolf Escreveu:Desculpem não perceber mto disto, mas trocando por miudos achas que sobe amanhã ou até segunda aos 1364 (+1.7% de onde está) e depois vem o 3... o que é isso do 3... é a tal queda que dizes poder ser até aos 1250?

Boas,

Eu sei que ninguem nasce ensinado , mas por favor olha para o grafico , vês uma onda descendente decomposta em 5 ( aquela que terminou nos min)- é aquilo que supomos que vai voltar a acontecer .

Abraços - as vezes as respostas estão na nossa frente e nem nos damos ao trabalho de as ver .

Registado: 19/10/2006 9:36

por Sulla » 7/2/2008 23:53

Penso que será só a segunda fase de impulsão fazendo uma correcção antes de fazer novos mínimos, final da onda V
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google [Bot], iniciado1, latbal, macau5m, OCTAMA e 217 visitantes