Sonae Indústria...
Bocciardi Escreveu:Nos ultimos tempos a volatilidade do Bolsa Portuguesa é no minimo para corações fortes, isto para quem tem alguma coisa em carteira... Eu tenho!!!
Depois destes 3 dias em alta - com valores a subirem acima dos 10% (dp de terem descido 3 vezes isso por ai - Caso da Altri e JM), o que é que vocês acahm que vai acontecer ma segunda-feira.
No caso da SONI, desceu e ainda não recuperou o que perdeu - como a Altri e a JM ja o conseguiram - o que é que vocês acham que se vai passar por aqui?
Hoje não tenho tido tempo para a bolsa e por isso não apanhei muitos comboios que por aqui passaram. Haverá mais oportunidades

Em relação à SONI penso que continua a ser uma das acções mais fracas e por isso o risco não compensa. Se virmos nas últimas sessões os 4.60 têm funcionando como resistência por isso penso que abaixo desse valor que as entradas serão muito perigosas

- Anexos
-
- soni.JPG (57.32 KiB) Visualizado 5771 vezes
Bocciardi Escreveu:Nos ultimos tempos a volatilidade do Bolsa Portuguesa é no minimo para corações fortes, isto para quem tem alguma coisa em carteira... Eu tenho!!!
Depois destes 3 dias em alta - com valores a subirem acima dos 10% (dp de terem descido 3 vezes isso por ai - Caso da Altri e JM), o que é que vocês acahm que vai acontecer ma segunda-feira.
No caso da SONI, desceu e ainda não recuperou o que perdeu - como a Altri e a JM ja o conseguiram - o que é que vocês acham que se vai passar por aqui?
Abraço
Boas, tens de compreender que há titulos que recuperam muitos, outros poucos e outros nem isso fazem...
Lá pela Altri subir 10% e ter caido 30%, não quer dizer que por ter caído 50%, tem de subir 30%...
Compreendes o que eu digo?
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Nos ultimos tempos a volatilidade do Bolsa Portuguesa é no minimo para corações fortes, isto para quem tem alguma coisa em carteira... Eu tenho!!!
Abraço
Abraço
sonai
Começo por dizer que o meu anterior nick name era paulo godinho , so agora regressei aqui ao caldeirao depois de este se ter associado ao jornal de negocios . Tenho-me mantido fora dos mercados ate porque tal como diz o Ulisses o risco nao compensa. Esta acção e sem dúvida a minha favorita e apresenta um potencial enorme, mas penso sinceramente que as quedas ainda nao terminaram , a proxima semana pode ser negra o que poderá trazer esta acção á zona dos 3.4-3.6 . Penso que teremos mais um a dois dias de ressalto , depois muito provavelmente vamos continuar a cair . Olhando para o grafico historico do psi (podem consulta-lo no investidorglobal.com)podemos ver a semelhança da queda de 1998(anterior crise do suprime)com a que acontece neste momento , trata-se de uma correcçao forte, feita em pouco tempo , que na altura levou o psi sensivelmente dos 13400 pontos aos 7500 em pouco mais de dois meses ,existindo depois uma rapida recuperação ate aos 11400 pontos , por tudo isto continuo de fora apesar da tentação ser grande , acredito sinceramente que esta correção possa durar ate ao final de fevereiro , quanto mais depressa se fizer mais rapidamente poderemos regressar ao mercado ,ate la penso que os resaltos sao boas oportunidades de venda e não de compra, mesmo quando se esta a perder muito as vezes e melhor assumir as perdas e entrar mais tarde quando tudo acalmar
- Registado: 24/1/2008 21:38
a ultima informaçao que tinha relativamente ao book value, era que seria de eur. 3,57.
provavelmente estara desactualizado e sera passado uma vez que um dos intervenientes deste forum indica ao fecho do ultimo trimestre o valor de eur. 4,39.
de facto e nao sera por acaso ela tem testado este suporte nas ultimas sessoes.
indicara-me que normalmente é um dos grandes e fundamentais suportes de uma acçao.
que inclusivamente o minimo razoavel sera o seu valor contabilistico x 1,5.
gostaria da confirmaçao do valor contabilistico assimm como comentarios, se acharem esta questao pertinente.
fala-se muito que podera estar a ser controlada, mas parece-me que já ha muito, para isso tera de haver importantes interesses para depois a fazer subri correcto? porque a manterao tanto tempo em baixa?
provavelmente estara desactualizado e sera passado uma vez que um dos intervenientes deste forum indica ao fecho do ultimo trimestre o valor de eur. 4,39.
de facto e nao sera por acaso ela tem testado este suporte nas ultimas sessoes.
indicara-me que normalmente é um dos grandes e fundamentais suportes de uma acçao.
que inclusivamente o minimo razoavel sera o seu valor contabilistico x 1,5.
gostaria da confirmaçao do valor contabilistico assimm como comentarios, se acharem esta questao pertinente.
fala-se muito que podera estar a ser controlada, mas parece-me que já ha muito, para isso tera de haver importantes interesses para depois a fazer subri correcto? porque a manterao tanto tempo em baixa?
- Registado: 28/12/2007 23:34
Só para lembrar que, reportado a 30/09/2007 o valor contabilístico da SOI (consolidada) é de € 4,39 por acção. Parece-me ser um potencial suporte (em termos fundamentais), dado que é uma empresa líder de mercado, que dá lucros, e mesmo que a recessão seja uma realidade, penso que poderá continuar a ter lucros, embora muito mais reduzidos...
Todavia o mercado deve continuar a cair, pq existem demasiadas vozes a dizer que é boa altura pra comprar, etc
Pessoa
Todavia o mercado deve continuar a cair, pq existem demasiadas vozes a dizer que é boa altura pra comprar, etc
Pessoa
- Registado: 10/1/2008 9:32
Cinco cotadas com potenciais superiores a 80%
Sonae Indústria lidera lista de potencial de subida do Millennium bcpi
A Sonae Indústria conta com um potencial de valorização de 159% para o Millennium bcp investimento, mantendo a liderança na lista. As cinco cotadas que constam na tabela contam com potenciais de valorização superiores a 80%, tendo em consideração o preço-alvo da casa de investimento e o valor de fecho das acções na última sexta-feira.
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
A Sonae Indústria conta com um potencial de valorização de 159% para o Millennium bcp investimento, mantendo a liderança na lista. As cinco cotadas que constam na tabela contam com potenciais de valorização superiores a 80%, tendo em consideração o preço-alvo da casa de investimento e o valor de fecho das acções na última sexta-feira.
A lista das cinco empresas com maior potencial de valorização para o Millennium bcpi não sofreu alterações significativas esta semana, além do aumento dos potenciais de valorização. O que se justifica pelas quedas acentuadas das cotadas e não por actualizações de preços-alvo.
A Sonae Indústria [Cot] surge assim no primeiro lugar, com um potencial de valorização de 159%, tendo em consideração o preço-alvo da casa de investimento (12,40 euros) e o valor de fecho das acções na última sexta-feira (4,78 euros). Desde o início deste ano as acções desta empresa já desceram mais de 6%, depois de no ano passado terem caído mais de 11%.
A Novabase [Cot] surge na segunda posição com um potencial de valorização de 105% e a Portucel [Cot] com uma subida potencial de 88%. A Semapa [Cot] conta com um potencial de valorização de 86% e a Altri [Cot] de 82%.
Sonae Indústria lidera lista de potencial de subida do Millennium bcpi
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
A lista das cinco empresas com maior potencial de valorização para o Millennium bcpi não sofreu alterações significativas esta semana, além do aumento dos potenciais de valorização. O que se justifica pelas quedas acentuadas das cotadas e não por actualizações de preços-alvo.
A Sonae Indústria [Cot] surge assim no primeiro lugar, com um potencial de valorização de 159%, tendo em consideração o preço-alvo da casa de investimento (12,40 euros) e o valor de fecho das acções na última sexta-feira (4,78 euros). Desde o início deste ano as acções desta empresa já desceram mais de 6%, depois de no ano passado terem caído mais de 11%.
A Novabase [Cot] surge na segunda posição com um potencial de valorização de 105% e a Portucel [Cot] com uma subida potencial de 88%. A Semapa [Cot] conta com um potencial de valorização de 86% e a Altri [Cot] de 82%.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
artista Escreveu:Enslaved Escreveu:
Relativamente à SONI pode-se ver que está a ser totalmente massacrada pelo "urso". Apesar do volume ter aumentado nestas duas últimas semanas, o RSI estar sobrevendido e a cotação ter fugido da LTd ainda não deu nenhum sinal de um rebound. Nestas últimas semanas tem estado a estabilizar na zona dos 4.75-5.00 mas parece-me mais que esteja a distribuir do que acumular.
Parece-me que neste momento o mais importante é perceber que os riscos de entrada são grandes e o potencial será, numa primeira fase limitado, pressupondo que conseguiríamos entrar perto dos mínimos (o que também é muito difícil)...
Quantos, nos 6 euros e até mais acima, pensaram que as quedas já tinham acabado?! não interessa muito a quanto entramos, cabe ao investidor avaliar os riscos que neste momento me parecem altos...
Bons negócios
Tenho a mesma visão que tu é por isso que refiro que esteja a distribuir na zona dos 4.75-5.00. Qualquer tentativa de apanhar um fundo poderá ser inválida

Enslaved Escreveu:
Relativamente à SONI pode-se ver que está a ser totalmente massacrada pelo "urso". Apesar do volume ter aumentado nestas duas últimas semanas, o RSI estar sobrevendido e a cotação ter fugido da LTd ainda não deu nenhum sinal de um rebound. Nestas últimas semanas tem estado a estabilizar na zona dos 4.75-5.00 mas parece-me mais que esteja a distribuir do que acumular.
Parece-me que neste momento o mais importante é perceber que os riscos de entrada são grandes e o potencial será, numa primeira fase limitado, pressupondo que conseguiriamos entrar perto dos mínimos (o que também é muito difícil)...
Quantos, nos 6 euros e até mais acima, pensaram que as quedas já tinham acabado?! não interessa muito a quanto entramos, cabe ao investidor avaliar os riscos que neste momento me parecem altos...
Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
persistente Escreveu:Bom dia a todos
Alguem tem um grafico da soni para postar?
Relativamente à SONI pode-se ver que está a ser totalmente massacrada pelo "urso". Apesar do volume ter aumentado nestas duas últimas semanas, o RSI estar sobrevendido e a cotação ter fugido da LTd ainda não deu nenhum sinal de um rebound

Abraços e bom fim de semana

- Anexos
-
- soni.JPG (61.05 KiB) Visualizado 8476 vezes
http://www.freetranslation.com/ traduz , embora com erros , de qualquer modo deve dar para perceberes.
Re: Notícia
Gncl_C Escreveu:Bom dia ,não vi por aqui falar sobre isto pelo que aqui fica:
( Se alguém quiser confirmar a fonte é o BPI Iberian Daily do dia 17 de Janeiro de 2008 )
Como é que eu consigo traduzir o que está aqui ecrito para portugues?
Obrigado pela ajuda.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 80 visitantes