Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Indústria...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Resina » 25/1/2008 17:10

Empirico, hoje estas a ver a Sonae Ind a fechar acima desse valor? Humm, não me parece...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por empirico » 25/1/2008 16:54

Gráfico errado :oops:

Aqui vai o gráfico correcto :mrgreen:
Anexos
SONI.PNG
SONI.PNG (61.53 KiB) Visualizado 5725 vezes

Registado: 5/11/2002 0:16

por empirico » 25/1/2008 16:52

Hoje estou com alguma disponibilidade e quero vir perto do fecho vigiar esta menina :wink:

Um fecho acima dos 4,60 é um sinal de possível rebound.
Anexos
SONI.PNG
SONI.PNG (61.62 KiB) Visualizado 5748 vezes

Registado: 5/11/2002 0:16

por Enslaved » 25/1/2008 16:47

Bocciardi Escreveu:Nos ultimos tempos a volatilidade do Bolsa Portuguesa é no minimo para corações fortes, isto para quem tem alguma coisa em carteira... Eu tenho!!!

Depois destes 3 dias em alta - com valores a subirem acima dos 10% (dp de terem descido 3 vezes isso por ai - Caso da Altri e JM), o que é que vocês acahm que vai acontecer ma segunda-feira.

No caso da SONI, desceu e ainda não recuperou o que perdeu - como a Altri e a JM ja o conseguiram - o que é que vocês acham que se vai passar por aqui?

Hoje não tenho tido tempo para a bolsa e por isso não apanhei muitos comboios que por aqui passaram. Haverá mais oportunidades :mrgreen:.

Em relação à SONI penso que continua a ser uma das acções mais fracas e por isso o risco não compensa. Se virmos nas últimas sessões os 4.60 têm funcionando como resistência por isso penso que abaixo desse valor que as entradas serão muito perigosas :roll:. O caminho parece-me continuar a para o Algarve :roll:.
Anexos
soni.JPG
soni.JPG (57.32 KiB) Visualizado 5787 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

por Resina » 25/1/2008 16:40

Bocciardi Escreveu:Nos ultimos tempos a volatilidade do Bolsa Portuguesa é no minimo para corações fortes, isto para quem tem alguma coisa em carteira... Eu tenho!!!

Depois destes 3 dias em alta - com valores a subirem acima dos 10% (dp de terem descido 3 vezes isso por ai - Caso da Altri e JM), o que é que vocês acahm que vai acontecer ma segunda-feira.

No caso da SONI, desceu e ainda não recuperou o que perdeu - como a Altri e a JM ja o conseguiram - o que é que vocês acham que se vai passar por aqui?

Abraço

Boas, tens de compreender que há titulos que recuperam muitos, outros poucos e outros nem isso fazem...
Lá pela Altri subir 10% e ter caido 30%, não quer dizer que por ter caído 50%, tem de subir 30%...
Compreendes o que eu digo?
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Bocciardi » 25/1/2008 16:35

Nos ultimos tempos a volatilidade do Bolsa Portuguesa é no minimo para corações fortes, isto para quem tem alguma coisa em carteira... Eu tenho!!!

Abraço

Registado: 17/1/2008 17:15

sonai

por benfas » 25/1/2008 0:16

Começo por dizer que o meu anterior nick name era paulo godinho , so agora regressei aqui ao caldeirao depois de este se ter associado ao jornal de negocios . Tenho-me mantido fora dos mercados ate porque tal como diz o Ulisses o risco nao compensa. Esta acção e sem dúvida a minha favorita e apresenta um potencial enorme, mas penso sinceramente que as quedas ainda nao terminaram , a proxima semana pode ser negra o que poderá trazer esta acção á zona dos 3.4-3.6 . Penso que teremos mais um a dois dias de ressalto , depois muito provavelmente vamos continuar a cair . Olhando para o grafico historico do psi (podem consulta-lo no investidorglobal.com)podemos ver a semelhança da queda de 1998(anterior crise do suprime)com a que acontece neste momento , trata-se de uma correcçao forte, feita em pouco tempo , que na altura levou o psi sensivelmente dos 13400 pontos aos 7500 em pouco mais de dois meses ,existindo depois uma rapida recuperação ate aos 11400 pontos , por tudo isto continuo de fora apesar da tentação ser grande , acredito sinceramente que esta correção possa durar ate ao final de fevereiro , quanto mais depressa se fizer mais rapidamente poderemos regressar ao mercado ,ate la penso que os resaltos sao boas oportunidades de venda e não de compra, mesmo quando se esta a perder muito as vezes e melhor assumir as perdas e entrar mais tarde quando tudo acalmar

Registado: 24/1/2008 21:38

por Velhinho01 » 24/1/2008 22:19

a ultima informaçao que tinha relativamente ao book value, era que seria de eur. 3,57.
provavelmente estara desactualizado e sera passado uma vez que um dos intervenientes deste forum indica ao fecho do ultimo trimestre o valor de eur. 4,39.
de facto e nao sera por acaso ela tem testado este suporte nas ultimas sessoes.
indicara-me que normalmente é um dos grandes e fundamentais suportes de uma acçao.
que inclusivamente o minimo razoavel sera o seu valor contabilistico x 1,5.
gostaria da confirmaçao do valor contabilistico assimm como comentarios, se acharem esta questao pertinente.
fala-se muito que podera estar a ser controlada, mas parece-me que já ha muito, para isso tera de haver importantes interesses para depois a fazer subri correcto? porque a manterao tanto tempo em baixa?

Registado: 28/12/2007 23:34

por rsacadura » 24/1/2008 16:04

Boa tarde,

Julgo ser 5 de Março.

Cumprimentos

Registado: 20/10/2006 17:19

por sjo » 24/1/2008 15:58

Boa Tarde.
Qual a data de apresentação de resultados?

Registado: 29/11/2007 13:23

por MoneyInMoneyOut » 24/1/2008 1:12

ficou no suporte...por hoje.

os states fecharam em força. Nós por cá devemos acompanhar amanhã (24-01-2008)

Registado: 12/1/2008 22:04

por pessoa2008 » 22/1/2008 14:08

Só para lembrar que, reportado a 30/09/2007 o valor contabilístico da SOI (consolidada) é de € 4,39 por acção. Parece-me ser um potencial suporte (em termos fundamentais), dado que é uma empresa líder de mercado, que dá lucros, e mesmo que a recessão seja uma realidade, penso que poderá continuar a ter lucros, embora muito mais reduzidos...

Todavia o mercado deve continuar a cair, pq existem demasiadas vozes a dizer que é boa altura pra comprar, etc

Pessoa

Registado: 10/1/2008 9:32

por Ulisses Pereira » 22/1/2008 13:37

Olá Espanador.

Na minha opinião, não. Mas o facto da acção só ter suporte nesse nível não quer dizer que caia até lá. É o único suporte relevante.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Espanador » 22/1/2008 9:39

Bom dia.
Já começa a faltar alguma informação grafica da Soni a estes valores. Alguem tem grafico com Soni do tempo destes valores? Avaliar suportes fas falta visto estar em terras perdidas neste momento.
Ulisses fala em suportes na casa dos 3,6 não existem intercalares?
Um abraço

Registado: 28/12/2006 1:36

por Nyk » 22/1/2008 8:54

Cinco cotadas com potenciais superiores a 80%
Sonae Indústria lidera lista de potencial de subida do Millennium bcpi
A Sonae Indústria conta com um potencial de valorização de 159% para o Millennium bcp investimento, mantendo a liderança na lista. As cinco cotadas que constam na tabela contam com potenciais de valorização superiores a 80%, tendo em consideração o preço-alvo da casa de investimento e o valor de fecho das acções na última sexta-feira.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

A Sonae Indústria conta com um potencial de valorização de 159% para o Millennium bcp investimento, mantendo a liderança na lista. As cinco cotadas que constam na tabela contam com potenciais de valorização superiores a 80%, tendo em consideração o preço-alvo da casa de investimento e o valor de fecho das acções na última sexta-feira.

A lista das cinco empresas com maior potencial de valorização para o Millennium bcpi não sofreu alterações significativas esta semana, além do aumento dos potenciais de valorização. O que se justifica pelas quedas acentuadas das cotadas e não por actualizações de preços-alvo.

A Sonae Indústria [Cot] surge assim no primeiro lugar, com um potencial de valorização de 159%, tendo em consideração o preço-alvo da casa de investimento (12,40 euros) e o valor de fecho das acções na última sexta-feira (4,78 euros). Desde o início deste ano as acções desta empresa já desceram mais de 6%, depois de no ano passado terem caído mais de 11%.

A Novabase [Cot] surge na segunda posição com um potencial de valorização de 105% e a Portucel [Cot] com uma subida potencial de 88%. A Semapa [Cot] conta com um potencial de valorização de 86% e a Altri [Cot] de 82%.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Enslaved » 20/1/2008 20:39

James Wheat Escreveu:
1963 Escreveu:Que mau aspecto que ela tem ...

Está com muito mau aspecto sim... Por isso preparo-me para entrar nela nesta próxima semana. Tranquilo.

Welcome :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:!

Abraços :wink:

por Enslaved » 20/1/2008 20:39

artista Escreveu:
Enslaved Escreveu:
Relativamente à SONI pode-se ver que está a ser totalmente massacrada pelo "urso". Apesar do volume ter aumentado nestas duas últimas semanas, o RSI estar sobrevendido e a cotação ter fugido da LTd ainda não deu nenhum sinal de um rebound :evil:. Nestas últimas semanas tem estado a estabilizar na zona dos 4.75-5.00 mas parece-me mais que esteja a distribuir do que acumular.

Parece-me que neste momento o mais importante é perceber que os riscos de entrada são grandes e o potencial será, numa primeira fase limitado, pressupondo que conseguiríamos entrar perto dos mínimos (o que também é muito difícil)...

Quantos, nos 6 euros e até mais acima, pensaram que as quedas já tinham acabado?! não interessa muito a quanto entramos, cabe ao investidor avaliar os riscos que neste momento me parecem altos...

Bons negócios

Tenho a mesma visão que tu é por isso que refiro que esteja a distribuir na zona dos 4.75-5.00. Qualquer tentativa de apanhar um fundo poderá ser inválida :wink:.

por artista_ » 20/1/2008 19:08

Enslaved Escreveu:
Relativamente à SONI pode-se ver que está a ser totalmente massacrada pelo "urso". Apesar do volume ter aumentado nestas duas últimas semanas, o RSI estar sobrevendido e a cotação ter fugido da LTd ainda não deu nenhum sinal de um rebound :evil:. Nestas últimas semanas tem estado a estabilizar na zona dos 4.75-5.00 mas parece-me mais que esteja a distribuir do que acumular.

Parece-me que neste momento o mais importante é perceber que os riscos de entrada são grandes e o potencial será, numa primeira fase limitado, pressupondo que conseguiriamos entrar perto dos mínimos (o que também é muito difícil)...

Quantos, nos 6 euros e até mais acima, pensaram que as quedas já tinham acabado?! não interessa muito a quanto entramos, cabe ao investidor avaliar os riscos que neste momento me parecem altos...

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por James Wheat » 20/1/2008 18:40

1963 Escreveu:Que mau aspecto que ela tem ...

Está com muito mau aspecto sim... Por isso preparo-me para entrar nela nesta próxima semana. Tranquilo.
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por 1963 » 20/1/2008 12:35

Que mau aspecto que ela tem ...
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por Enslaved » 20/1/2008 4:10

persistente Escreveu:Bom dia a todos
Alguem tem um grafico da soni para postar?

Abraços e bom fim de semana :wink:.
Anexos
soni.JPG
soni.JPG (61.05 KiB) Visualizado 8492 vezes

por nov71 » 19/1/2008 21:06

http://www.freetranslation.com/ traduz , embora com erros , de qualquer modo deve dar para perceberes.

Registado: 29/11/2007 11:07

Re: Notícia

por sherek_JNEG » 19/1/2008 16:02

Gncl_C Escreveu:Bom dia ,não vi por aqui falar sobre isto pelo que aqui fica:

( Se alguém quiser confirmar a fonte é o BPI Iberian Daily do dia 17 de Janeiro de 2008 )

Como é que eu consigo traduzir o que está aqui ecrito para portugues?
Obrigado pela ajuda.

Registado: 29/11/2007 13:19

por MPAM » 19/1/2008 13:06

Bom dia a todos
Alguem tem um grafico da soni para postar? Agradecia

Relativamente ao anterior post, a minha opinião é a de que é nestes momentos de crise é que se podem gerar grandes sinergias com estas M&A.

BN

Registado: 24/5/2007 18:32

Notícia

por Gncl_C » 19/1/2008 8:42

Bom dia ,não vi por aqui falar sobre isto pelo que aqui fica:

( Se alguém quiser confirmar a fonte é o BPI Iberian Daily do dia 17 de Janeiro de 2008 )

Anexos
Sem título.JPG
Sem título.JPG (98.01 KiB) Visualizado 9206 vezes

Registado: 18/2/2007 17:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Minsk, PMP69, slbnnbobadela e 160 visitantes