BCP paga 10 milhões de indemnização a Paulo Teixeira Pinto
Em Setembro, o ex-CEO acabaria por renunciar ao lugar, que ocupava há mais de dois anos, garantindo uma indemnização à cabeça de 10 milhões de euros, o que o impede de voltar a exercer funções em instituições bancárias concorrentes
Quando, na próxima semana, o BCP divulgar as contas anuais de 2007, estas deverão incorporar uma verba de 22 milhões de euros associada à demissão
lá esta o senhor ficou impedido de voltar a trabalhar praticamente... dai até se compreende a indemnizaçao...
parece é que valor a incorporar é muito baixo, estao a contar que ele viva menos que a esperança media de vida.

urukai Escreveu:Eu se calhar sou mt otário e ingénuo...
Mas depois de me demitir e ser indemnizado em 10milhões €, eu teria vergonha em ainda ir receber 500mil € por ano até ao fim da vida...
os 500 mil € ano deveria ser algo já previamente acordado
os 10 milhões € de indemnização é que é uma escandaleira ... para que o PTP não fosse para outra instituição bancária, encheram-lhe o bolso com estes milhões
Disse ele, PTP, que por agora não se iria envolver no mundo financeiro, pq precisava de descansar ...

só faltava agora, virmos a saber que o Santos Ferreira tb se vai encher com a saída da Caixa
Fica aqui a mesma noticia mas um pouco mais desenvolvida:
http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1317016
http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1317016
urukai Escreveu:Eu se calhar sou mt otário e ingénuo...
Mas depois de me demitir e ser indemnizado em 10milhões €, eu teria vergonha em ainda ir receber 500mil € por ano até ao fim da vida...
realmente.
é o que eu digo... o senhor deve ter recebi pensao por invalidez... é que so pode... para estes valor fica invalido para trabalhar...
alias, com a gestao que ele teve no BCP duvido muito que seja contratado para mais algum banco por isso realmente bem precisa de juntar uns trocados...
Eu acho muito bem. Se estivessemos no lugar do PTP, o que faríamos?
Eu estou a negociar a minha demissão com o meu patrão, e também pedi 10 milhões. Mas ele só me quer dar 5 milhões. O que acham que devo fazer? Aceito ou não?

Eu estou a negociar a minha demissão com o meu patrão, e também pedi 10 milhões. Mas ele só me quer dar 5 milhões. O que acham que devo fazer? Aceito ou não?

O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Re: BCP paga 10 milhões de indemnização a Paulo Teixeira Pin
The Mechanic Escreveu:
Um gajos trabalha um par de anos num sitio e pra sair de lá , leva 10 Milhões de Euros e 500 Euros/ ano até ao resto da vida !?!? Porquê ?!!?
Não é 500 mas 500 mil €
É uma vergonha. Muitas pessoas perderam fortunas na bolsa com o BCP, e para este "gajo" há dinheiro?
O homem já arranjou emprego e tudo e leva pensão vitalicia. Se for um desgraçado a ganhar 500€ por mês,também leva pensão vitalicia??
Estamos em recessão? Pois estão, os pobres. Mas os pobres estão sempre em recessão.
Re: BCP paga 10 milhões de indemnização a Paulo Teixeira Pin
The Mechanic Escreveu:o Scolari que não procure mais . O burro ... sou eu ! "
agora é que a disseste tudo! o scolari ja tem milhares de concorrentes substitutos!

p.s: engraçado que os accionistas ou gostaram ou nao se importam porque o BCP la continua a sua recuperaçao intraday... afinal o que sao 10 milhoes + (30 anos * 500mil€)... sao só 25milhoes... (contanto que o senhor atinge a esperança media de vida de 78anos)...
Editado pela última vez por karlitos em 18/1/2008 12:14, num total de 1 vez.
ai está mais uma razao que me levou a tirar todo o capital que tinha no BCP.
eles gozam nitidamente com a cara dos accionistas e dos clientes.
onde cabe na cabeça de alguém uma indemnização de 10milhoes e renda vitalícia de 500mil€.
será que o senhor ficou invalido a realizar alguma função durante o seu mandato?
eles gozam nitidamente com a cara dos accionistas e dos clientes.
onde cabe na cabeça de alguém uma indemnização de 10milhoes e renda vitalícia de 500mil€.
será que o senhor ficou invalido a realizar alguma função durante o seu mandato?

... quem diria , ãh !?!?!?
Com esta carinha de "onde é que eu estou !? Como é que eu ato os sapatos ..!?" , mas sabe-a toda !!
Paulo Teixeira Pinto, ex-presidente executivo do Banco Comercial Português (BCP) recebeu uma indemnização de 10 milhões de euros e acordou que receberá uma pensão anual equivalente a 500 mil euros.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Paulo Teixeira Pinto, ex-presidente executivo do Banco Comercial Português (BCP) recebeu uma indemnização de 10 milhões de euros e acordou que receberá uma pensão anual equivalente a 500 mil euros.
A notícia é avançada hoje pelo "Público" que diz que Paulo Teixeira Pinto saiu do grupo com uma indemnização de 10 milhões de euros e com o compromisso de receber até final de vida uma pensão anual equivalente a 500 mil euros.
O antigo CEO do BCP renunciou ao cargo, em Setembro, e garantiu uma indemnização à cabeça de 10 milhões de euros, o que o impede de voltar a exercer funções em instituições bancárias concorrentes, adianta o mesmo jornal.
A pensão anual vitalícia de cerca de 500 mil euros corresponde a 35 mil euros por mês, 14 meses por ano.
... mas este gajo marca quantos golos por época !?
Estes montantes é coisa de jogadores de futebol ( aca , nem vale a pena discutir estas "barbaridades " ) !
Um gajos trabalha um par de anos num sitio e pra sair de lá , leva 10 Milhões de Euros e 500 Euros/ ano até ao resto da vida !?!? Porquê ?!!?
Qualquer gajo aí de uma empresa , é despedido e nem o salário lhe pagam , quanto mais indmnização .
... e vem este caramelo ...!!
Bom, eu por mim, tudo bem. Melhor pra ele ...
Agora , quem é accionista do BCP ( e não especulador , como a malta ...) e paga estas aberrações, deve estar a pensar "...ai, que ***### ##$***#... e eu é que pago isto ?! ... o Scolari que não procure mais . O burro ... sou eu ! " .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Cem pt, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Hawk66, jprgodinho, m-m, malakas, Manchini888, Mavericks7, MR32, navaldoc, nunorpsilva, O Magriço, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, portwine1, psandrade, SerCyc, Shimazaki_2, StockRider!, yggy, zulu404 e 132 visitantes